Jump to content

Audiências de 4ª feira - 20-06-2012


David

Posts Recomendados

LA que começou semanas antes já devia ter publico fidelizado, mas pelos vistos, o publico está a mudar-se todo para a SIC ! A novela da SIC cresce a cada dia que passa!

Não sei onde é que tu vês o público a mudar-se todo para "Dancin' Days", quando "Louco Amor" lidera, e mantém os mesmos números de sempre! Se reparares, pouco ou nada a novela baixou com a chegada da nova concorrente.

As duas lutam taco-a-taco com ótimos números. Deixem-se disso! LOL

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 60
  • Criado
  • Última Resposta

Membros Com Mais Posts Neste Tópico

Membros Com Mais Posts Neste Tópico

É pena que hoje Morde e Assopra vai ficar prejudicada, depois desses grandes resultados...

Mas pode ser que a SIC pense bem, e repita pelo menos 90 % amanhã, por carinho aos espectadores assiduos que ao invés viram o jogo.

Grande dia de audiências...

Dancin Days a mostrar que pode ir mais além... e bem o merece, há muito que não via uma novela PORTUGUESA com um núcluo secundário tão bom...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Na verdade, o que há aqui a salientar é o caminho percorrido pelas duas novelas, «Louco Amor» e «Dancin Days»!

«Dancin Days» estreou a vencer «Louco Amor»!

Entretanto, enquanto «Louco Amor» já tinha ultrapassado aquela fase da apresentação das personagens, que tira ritmo a qualquer novela, por estar há mais tempo no ar, «Dancin Days» cumpriu essa parte mais monótona...e «Louco Amor» venceu.

Entretanto, à medida que os núcleos ficam apresentados, «Dancin Days» toma fôlego... e vai-se aproximando aos poucos de «Louco Amor», até ao empate técnico, com «Dancin Days em subida...e «Louco Amor» a descer!

Começou um duelo, que poderá ser ganho umas vezes por uma, outras por outra!

Tal como o médico tem a formação adquirida com o Curso de Medicina, «Dancin Days», tal como aconteceu com «Laços de Sangue», tem a formação adquirida com a melhor escola de novelas!

O exemplo já vem detrás: «Laços de Sangue» venceu «Anjo Meu», que liderou muito tempo no 1º horário , sendo internacionalmente reconhecida como a melhor novela...enquanto que a ficção da TVI nem sequer foi nomeada!

«Rosa Fogo», que não é parceria, mas tem os conhecimentos adquiridos com a Globo... acabou por vencer no fim de algum tempo «Remédio Santo, que esteve também durante bastante tempo no 1º horário!»!

E aos poucos, «Rosa Fogo» já vence muitas vezes «Doce Tentação».

E há o pormenor de as novelas da SIC serem preferidas pelas classes altas , segundo revelam os estudos de mercado!

Claro que isso tem importância para a rentabilidade de um canal, por merecer a preferência da publicidade!

Maria percebo a tua preferência pela SIC mas, tenta ser sensata, não sei que "Morangos" é que ao longo de anos tens visto, porque, como sabes a série não esteve sempre abaixo de 20%. :)

Vídeo pop não me espanta nada, mas calma, valores anedóticos?! Talvez, mas não são exclusivos da TVI, esses valores anedóticos! ;)

Parece-me agressivo dizeres que as classes altas são mais conhecedoras da qualidade, podias evitar cilindrar as classes baixas/TVI.

Quando falo de «Morangos»...não me refiro ao passado, mas sim ao presente!

«Morangos» já vêm a cair há muito tempo!

Não cilindro ninguém, pois tenho todo o respeito pelas pessoas.

Não é uma opinião pessoal...mas uma constatação!

Uma menor percentagem de indivíduos das classes baixas, tem menos recursos para atingir altos degraus de formação académica!

Claro que há excepções. Mas falamos de percentagens!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tanto DD como LA são excelentes novelas. Há que se foque em demasia pelo facto de DD ter por detrás a melhor escola de novelas do mundo. E é verdade, tem realmente uma excelente escola por detrás. Porque será que vejo poucos utilizadores neste fórum a valorizar o facto de uma novela exclusivamente portuguesa conseguir fazer frente àquela que tem todos os ensinamentos vindos da globo?

A questão não é essa. E, no meu caso, não desvalorizo o sucesso de Louco Amor que fez subir em catadupa as audiencias num horario que a TVI viera a degradar com o tempo (ou talvez, devido à maior ferocidade da concorrência). A questão é desvalorizarem o sucesso de Dancin' Days unica e exclusivamente pelo facto de ser uma co-produção SIC - TV Globo. Por essa razão, não deveríamos ver séries nem filmes americanos. Não se esqueçam que vivemos numa Aldeia Glocal

Atenção não desvalorizemos o que é português, mas não desvalorizemos também a capacidade de humildade que a SIC teve em querer aprender com os melhores. Com isso, a SIC já colheu o melhor fruto que poderia colher: mais público fidelizado e ainda um Emmy por acréscimo.

Como já tinha dito, as duas novelas têm um excelente mérito. Não assisto LA por isso não me pronuncio acerca da melhor novela. Mas o que é certo é que a luta entre as novelas está a aquecer!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A questão não é essa. E, no meu caso, não desvalorizo o sucesso de Louco Amor que fez subir em catadupa as audiencias num horario que a TVI viera a degradar com o tempo (ou talvez, devido à maior ferocidade da concorrência). A questão é desvalorizarem o sucesso de Dancin' Days unica e exclusivamente pelo facto de ser uma co-produção SIC - TV Globo. Por essa razão, não deveríamos ver séries nem filmes americanos. Não se esqueçam que vivemos numa Aldeia Glocal

Atenção não desvalorizemos o que é português, mas não desvalorizemos também a capacidade de humildade que a SIC teve em querer aprender com os melhores. Com isso, a SIC já colheu o melhor fruto que poderia colher: mais público fidelizado e ainda um Emmy por acréscimo.

Como já tinha dito, as duas novelas têm um excelente mérito. Não assisto LA por isso não me pronuncio acerca da melhor novela. Mas o que é certo é que a luta entre as novelas está a aquec

er!

ollho na televisão, concordo em absoluto contigo!

A SIC procedeu como aquela pessoa, que quer elevar a sua formação e aposta em Cursos que a levem a atingir os seus objectivos, querendo ser sempre melhor.

Olhando para a sua ficção mais vista em Portugal( média de 2 milhões de espectadores), «Médico de Família», ela não disse orgulhosamente como a TVI: «Eu sou a melhor»!

Ela disse, num acto de humildade:« Vou procurar a melhor Escola de Novelas do mundo...porque quero melhorar»!

E tal como essa pessoa que tem sede de ser melhor e se inscreve num Curso, para atingir uma licenciatura...ela fez uma parceria com a Globo, com quem mantinha contrato há muitos anos!

E os resultados estão à vista: «Laços de Sangue» ganhou um Emmy a concorrer com a própria «professora», a Globo, onde a ficção da TVI nem sequer foi nomeada!

«Meu Amor» também ganhou um Emmy? Mas não contra a parceria da SIC com a Globo, que não existia ainda na altura!

«Dancin Days» partiu já de um ponto mais alto de audiências!

Voltando à pessoa, que se inscreveu num curso, para tirar uma licenciatura: tem mais valor do que aquela que não evoluiu, pois não foi professora de si própria?

Tem mais cultura...tem outra formação! Atinge um nível mais alto de cultura!

Tirou o seu Curso de Medicina na Universidade de Oxford? Não o tirou em Portugal?

E isso tira-lhe valor como médico? Interessa a Universidade onde se atinge a excelência?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Exato, Maria.

Interessa é investir na qualidade! Foi o que a SIC fez. :D

Eu acho muita piada aos fãs da TVI, quando dizem: «A TVI está sozinha. Não precisa de ninguém para a sua ficção!"

Mas...quem não procura conhecimentos, além daqueles com que nasceu...também está sozinho! Mas não evolui! Não adquire saber! Não chega lá só pela experiência!

Além de que a TVI é espanhola, Não pode orgulhar-se de ser portuguesa!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

×
×
  • Criar Novo...