Jump to content

Festivais e Concertos RTP1


Corppiz

Posts Recomendados

Do que eu vi, só tenho a dizer: "Minha rica SIC Radical". A emissão foi toda muito séria, com um tom muito "adulto"... Na minha opinião.

Prefiro mil vezes a apresentação da RTP (tirando alguns repórteres tinha uma boa equipa) do que os festivais da SIC Radical apresentados pelas meninas do Fama Show.

O problema foi a cobertura ter sido quase toda canalizada para a web, e não terem dado quase nada na TV, e o que deram foi quase só reportagens.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Filomena pareceu-me estar mais uma vez à altura. Apesar de gostar do Álvaro Costa, acho que não se enquadra muito num evento que se quer apresentado e comentado por gente jovem.

A equipa ideal seria juntar o melhor da RTP com o melhor da SIC Radical, do género: Filomena Cautela, Diogo Beja, Luísa Barbosa, Joana Teles, Pedro Fernandes, Catarina Camacho, Diana Bouça-Nova, Rui Pêgo, Joana Gama, João Paulo Rodrigues, Carolina Torres, João Manzarra...

Na RTP foi pena não emitirem os concertos na TV, penso que foi tudo passado na Web. Depois achei que muitas das reportagens dos estagiários da Academia não estavam muito à altura.

Não se esqueçam que a RTP apesar dos fracos resultados audiométricos, consegue ter tanta ou mais audiência que a SIC Radical por ser em canal aberto, logo dá mais visibilidade ao festival.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Na sexta foi o 5 para a meia-noite, com convidados, em que não passaram nada do festival.

No Sábado, só vi o último especial, às 00:30h e não mostraram nada de especial. Uma ou 2 músicas do grupo que veio substituir os Florence e acho que também passaram uma ou 2 músicas dos The Cure, mas não tenho a certeza.

Ontem, só passaram os bons momentos da equipa no festival, etc., etc.

Acho que podiam ter feito uma cobertura maior e mais interessante, com mais entrevistas às pessoas e a mostrarem os diferentes palcos.

Pode ser que para o ano seja melhor!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, também acho que havia muito para melhorar. Eles optaram por passar os concertos na Web e as conversas na TV. Na TV, eu retirava alguma conversa e punha algumas transmissões dos concertos pelo meio. Sabes que numa estação comercial é bem mais complicado transmitir de forma tão intensiva como num canal do cabo (mete Telejornais e programas habituais pelo meio que eles até souberam adaptar mais ou menos ao evento (como o Top+ e 5PMN) mas também esperava algo mais.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Destaco a excelente exibição dos apresentadores Ana Galvão, Filomena Cautela e Diogo Beja. Gostei também quando o Pedro Fernandes e o Boinas se juntaram à Filomena. Houve alguns repórteres de que não gostei, mas talvez seja falta de hábito! No geral, acho que a programação da RTP poderia ter-se adaptado ainda mais ao festival e que a emissão na TV deveria ter sido maior, com transmissões de concertos inteiros, etc.. Mas de ressalvar o esforço e o companheirismo de toda a equipa, que passou "cá para fora"!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Poderiam ter aproveitado a RTP2 para passar mais cobertura do festival, tipo na RTP1 deixavam a programação que foi feita na 2 fazia algo mais afundo com diretos á tarde e á noite para se ver o ambinete se falar com as pessoas e se ver mais concertos.

Quanto ao apresentadores e reporeres alguns estavam muito bem, mas outros poderiam ter sido trocados por pessoas mais novo!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 anos depois...

Poderiam ter aproveitado a RTP2 para passar mais cobertura do festival, tipo na RTP1 deixavam a programação que foi feita na 2 fazia algo mais afundo com diretos á tarde e á noite para se ver o ambinete se falar com as pessoas e se ver mais concertos.

Quanto ao apresentadores e reporeres alguns estavam muito bem, mas outros poderiam ter sido trocados por pessoas mais novo!

Este ano até aproveitaram bem a RTP2 para o NOS Alive. Na altura do festival podiam ter posto o tópico fora do arquivo mas como já acabou não vale a pena.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 10 meses depois...

Pelo quarto ano consecutivo a RTP é a TV oficial do Alive, e já se sabem os horários das transmissões na RTP1, que mantêm o modelo das transmissões anteriores:
Quarta, dia 8, das 0h45 às 1h45
Quinta, dia 9, das 0h às 1h30
Sexta, dia 10, das 23h30 à 1h 
Sábado, dia 11, das 23h às 0h30

Este ano não há 5PMN em directo do festival (não se perde grande coisa, diga-se...). Não se sabem ainda horários na RTP2, isto se houverem transmissões. Como de costume, vai quase tudo ser apenas na web. :rolleyes:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

De acordo com os fóruns ZWAME, a NOS vai ter um canal dedicado ao NOS Alive no canal 19, pelo segundo ano consecutivo.

Fazia já falta uma RTP 3 para cobrir a vertente jovem, mas há outro prejuízo para mim: estarei em Barcelona e não poderei ver boa parte do festival.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só espero que aproveitem as emissões, este ano sem o 5 em direto, para mostrar mais do festival e dos concertos, mesmo que seja pequenas amostras em diferido. É que estar a levar com 1 hora e meia para estar a ouvir os apresentadores do festival com os produtores e organizadores a falarem do quão bom está a ser este ano, e do sucesso, e que é tão bom estar a fazer aquilo e que são todos muito felizes e que para o ano ainda será melhor e que a RTP é a TV oficial mencionando 1500 vezes numa emissão, resume-se a um encher chouriços quando existe coisas que se pode mostrar e que valiam a pena. A par disso, foi um grande roubo à SIC, e que traz muito público jovem.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Há pouco vi um dos diários do NOS Alive e só referiam as transmissões na RTP1 (e pequenas reportagens em directo na RTP Informação), na RTP2 nada. Sendo assim, ainda vamos ter menos horas de transmissão que nos outros anos. Claro que a NOS nem estará muito interessada em que a RTP transmita excertos de concertos... :dry:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parece que a RTP1 vai emitir em directo o concerto dos Muse no dia 9! A confirmar-se, é algo que a RTP nunca fez desde que transmite o Alive.
http://www.rtp.pt/rtp1/?headline=19&visual=6&dia=09-07-2015

Espero que sim, grandes concertos é algo que faz muita falta à RTP. Espero que sigam o exemplo da BBC e se torne algo regular na grelha.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se não estou em erro, o dia dos Muse é o dia em que já não havia bilhetes à venda (aliás, depois disso, o passes que fossem comprados passaram a ser de dois dias só). Daí que possivelmente se entenda uma emissão do concerto em directo na RTP1.

Fiquem Bem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A qualidade dos streams é que está um lixo. Já se exigia algo mais do que 640x360p...

Fiquem Bem.

Ao menos o som está bom , ao contrário do ano passado cheio de problemas :). Muito bem a RTP a conseguir os Muse, é preciso é publicitar isto decentemente, ainda não vi nenhuma promo...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • miguelalex23 mudou o título para Festivais e Concertos RTP1

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...