Luiz Felipe

Memórias da Televisão Brasileira

130 posts neste tópico

Que saudades d'A NOVELA das novelas! :wub: No dia que a Globo lançar isto em DVD eu faço uma loucura e compro-a!  :wub: Por mim poderia repetir 24 horas por dia, 365 dias por ano, não me importaria nada! :girlsigh:

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais

Tenho imensa curiosidade em relação a isto. Eu era muito novo, ainda via pouco as novelas da Globo, mas adorava ver. Pode ser que a Globo a emita em 2016, aí será fácil ver na net.

Partilhar este post

Link para o post

Que cena tão simples, mas tão tão forte! Choro baba e ranho ao ver estes 4 minutos de Páginas da Vida. Uma cena simples como esta vale muito mais do que grandes explosões, grandes confrontos, grandes barracos, etc, não há nada que se compare à emoção que se sente ao ver isto. :crying: 

Esta novela é mesmo especial, espero que ela ainda venha a repetir mais alguma vez.

Duarte com D, TaniaM e FLP gostam disto!

Partilhar este post

Link para o post
há 58 minutos, JDuarte disse:

Fernanda Vasconcelos amo-a tanto :giveheart: 

:wub: Eu também... Tenho tantas saudades dela, ainda bem que já vai regressar em «Haja Coração». É uma das minhas atrizes preferidas.

Partilhar este post

Link para o post

Foi um sucesso, mas criticada. Foi uma novela das sete e um remake da consagrada ''Dona Xepa'' novela exibida em 1977 de Gilberto Braga. Sei pouco desta novela, só sei quem fez a protagonista da novela foi Marília Pera. Nunca foi reprisada no ''Vale a Pena ver de Novo'', e como é uma novela antiga talvez nem chega ser exibida pela Globo.

Duarte com D gosta disto!

Partilhar este post

Link para o post
há 6 horas, Dnunes disse:

Foi um sucesso, mas criticada. Foi uma novela das sete e um remake da consagrada ''Dona Xepa'' novela exibida em 1977 de Gilberto Braga. Sei pouco desta novela, só sei quem fez a protagonista da novela foi Marília Pera. Nunca foi reprisada no ''Vale a Pena ver de Novo'', e como é uma novela antiga talvez nem chega ser exibida pela Globo.

"Dona Xepa" não teve um remake feito pela Record?

Partilhar este post

Link para o post
há 21 minutos, srcbica disse:

"Dona Xepa" não teve um remake feito pela Record?

Sim, mas o da Record foi mais baseado na história tirada de uma peça de teatro, com o mesmo título

srcbica gosta disto!

Partilhar este post

Link para o post
Agora mesmo, Dnunes disse:

Sim, mas o da Record foi mais baseado na história tirada de uma peça de teatro, com o mesmo título

Ah mas são histórias diferentes ou são a mesma?

Partilhar este post

Link para o post

há 2 minutos, srcbica disse:

Ah mas são histórias diferentes ou são a mesma?

São as mesmas personagens, mas com uma outra roupagem, de tempo e perfil de personagens alterados. Contudo a essência e a base da novela são as mesmas, as três protagonistas de cada versão, trabalham como feirantes e é desprezada pelos seus filhos.

srcbica gosta disto!

Partilhar este post

Link para o post
há 1 minuto, Dnunes disse:

São as mesmas personagens, mas com uma outra roupagem, de tempo e perfil de personagens alterados. Contudo a essência e a base da novela são as mesmas, as três protagonistas de cada versão, trabalham como feirantes e é desprezada pelos seus filhos.

Entendi, obrigado. :)

Partilhar este post

Link para o post
On 08/08/2016 at 15:42, JDuarte disse:

Quem é que aqui vou a novela Lua Cheia de Amor?

Novela_Lua_Cheia_de_Amor_1991.JPG

O que acharam?

Eu vi. Foi emitida as 12 horas, na RTP em 1991. Era uma novela leve, na linha das exibidas no horário. Mais um Grande momento de Marília Pêra, com destaque tambem para Arlete Sales, que tinha um dos melhores personagens da novela - Kika Jordão - que era fã a rica e fina Lais Souto maia, de Susana Viera. Todas otimas, como sempre.

Partilhar este post

Link para o post

Está música marcou a novela além de ser a vinheta de estamos apresentando ou voltamos apresentar, era a música tema de Milena e Nando.

AGUI gosta disto!

Partilhar este post

Link para o post
On 27/08/2016 at 18:24, JDuarte disse:

Adoro esta musica, e aposta que está na memoria de muitos brasileiros.

Vamp para sempre. :diablo:

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora