Jump to content

Sugestões RTP2


k3o4

Posts Recomendados

  • 4 meses depois...

Cada vez mais acho que a RTP 2 deveria mudar o sistema de transmissão das séries internacionais.

Penso que, em cada dia útil, a RTP 2 deveria transmitir uma série de um género diferente. Por exemplo, às segundas-feiras, transmitiam uma série policial; às terças-feiras, uma série histórica; às quartas-feiras, uma série familiar... Também poderiam dividir por nacionalidades, se bem que seria talvez mais complicado. 

Desta forma, acredito que teriam uma maior capacidade para conquistar diferentes públicos. Acho também que permitiria à RTP 2 poupar mais dinheiro.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, Televisão 10 disse:

Cada vez mais acho que a RTP 2 deveria mudar o sistema de transmissão das séries internacionais.

Penso que, em cada dia útil, a RTP 2 deveria transmitir uma série de um género diferente. Por exemplo, às segundas-feiras, transmitiam uma série policial; às terças-feiras, uma série histórica; às quartas-feiras, uma série familiar... Também poderiam dividir por nacionalidades, se bem que seria talvez mais complicado. 

Desta forma, acredito que teriam uma maior capacidade para conquistar diferentes públicos. Acho também que permitiria à RTP 2 poupar mais dinheiro.

Pois, como faziam antigamente, quando apostavam nas séries americanas.

Também defendo esse modelo.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 horas, Televisão 10 disse:

Cada vez mais acho que a RTP 2 deveria mudar o sistema de transmissão das séries internacionais.

Penso que, em cada dia útil, a RTP 2 deveria transmitir uma série de um género diferente. Por exemplo, às segundas-feiras, transmitiam uma série policial; às terças-feiras, uma série histórica; às quartas-feiras, uma série familiar... Também poderiam dividir por nacionalidades, se bem que seria talvez mais complicado. 

Desta forma, acredito que teriam uma maior capacidade para conquistar diferentes públicos. Acho também que permitiria à RTP 2 poupar mais dinheiro.

Como espectador também preferia, mas rendo-me à evidência dos números: a RTP2 conseguiu estabilizar a audiência das séries em torno do 1% de rating e 2% de share, e com exibição semanal acho que seria mais difícil.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
On ‎31‎/‎05‎/‎2019 at 18:34, Televisão 10 disse:

Adorava que a RTP 2 transmitisse a série da TVE Los Misterios de Laura.

Resultado de imagem para los misterios de laura

Apanhei a série a dar na FOX Crime, mas já foi na terceira temporada. Eu gosto de ver séries desde o início, porém, como já não era a primeira vez que começava a ver uma série pelo meio, vi um episódio por acaso. Adorei! A série é fantástica, com enigmas criminais verdadeiramente interessantes e intrigantes. Queria ver os episódios das duas primeiras temporadas e, já que a FOX não o deverá fazer nos próximos tempos, a RTP 2 poderia fazê-lo. Acho também que iria ter boas audiências.

Só para informar que a FOX Crime começou a repetir a série desde a 1.ª temporada. <3 

No entanto, a RTP 2 podia transmitir na mesma.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Boas.

Desde pequeno que sempre vi documentários na RTP2. Infelizmente actualmente os poucos documentários que passa são de fraquíssima qualidade... Infelizmente o problema é extensível à RTP3 em especial à rubrica Doc3 (estão constantemente a repetir os mesmos documentários).

Talvez o problema nem sequer seja da RTP, a produção do género parece que está a declinar. Até mesmo históricos como o NG parece que já não produzem tanto no género de documentários.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Não sabia muito bem em que tópico publicar, mas em Espanha a La 2 e o Clan - canal infantil da TVE - já começaram a ter blocos de tele-escola, com o fecho das escolas devido ao COVID-19. Apesar de tudo penso que a percentagem de pessoas sem acesso à internet em Espanha é superior a Portugal (o Sócrates lá fez alguma coisa de jeito, o E-escolas) mas Governo e senhora Teresa Paixão, de que estão à espera?

ETyF3U8WAAULHln?format=jpg&name=large

Editado por canal7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, canal5 disse:

Não sabia muito bem em que tópico publicar, mas em Espanha a La 2 e o Clan - canal infantil da TVE - já começaram a ter blocos de tele-escola, com o fecho das escolas devido ao COVID-19. Apesar de tudo penso que a percentagem de pessoas sem acesso à internet em Espanha é superior a Portugal (o Sócrates lá fez alguma coisa de jeito, o E-escolas) mas Governo e senhora Teresa Paixão, de que estão à espera?

ETyF3U8WAAULHln?format=jpg&name=large

Na Roménia, a TVR 2 também está a ter telescola.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, canal5 disse:

Não sabia muito bem em que tópico publicar, mas em Espanha a La 2 e o Clan - canal infantil da TVE - já começaram a ter blocos de tele-escola, com o fecho das escolas devido ao COVID-19. Apesar de tudo penso que a percentagem de pessoas sem acesso à internet em Espanha é superior a Portugal (o Sócrates lá fez alguma coisa de jeito, o E-escolas) mas Governo e senhora Teresa Paixão, de que estão à espera?

ETyF3U8WAAULHln?format=jpg&name=large

Já falei da Roménia e, pelo visto, também há em França.

De facto, era uma boa ideia para a RTP 2, mas não me parece que vá acontecer.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Há uns dias já saiu isto, o problema é que já sabemos como em Portugal demoram as coisas... às tantas vão fazer 1234 estudos como a TDT.
https://www.jn.pt/nacional/rtp-disposta-a-passar-conteudos-para-ajudar-alunos-sem-net-11963969.html

Se até a Roménia consegue fazer, nós conseguimos. Se não se fizer só prova a falta de sensibilidade do Governo e a irrelevância total da RTP2.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu quero acreditar que este senhor anda muito desgastado com tanto trabalho que deve estar a ter nesta altura e disse isto da boca para fora.  É que se foi dito com toda a intenção é de uma falta de noção enorme e atroz. Se isto vai para a frente para além de não ajudar ninguém (como é que se consegue ter Cabo e não internet em Portugal, mesmo?) iríamos ser pioneiros em todo o mundo :clown:
Parece que a RTP2 não existe para este governo, ou então é fundamental manter o Fé dos Homens e programas repetidos toda a santa tarde e eu não sabia...

https://www.publico.pt/2020/03/29/sociedade/noticia/terceiro-periodo-tv-cabo-canais-estilo-youtube-1910024


 

Editado por canal7
  • Gosto 2
  • Obrigado 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 29/03/2020 at 14:07, canal5 disse:

Eu quero acreditar que este senhor anda muito desgastado com tanto trabalho que deve estar a ter nesta altura e disse isto da boca para fora.  É que se foi dito com toda a intenção é de uma falta de noção enorme e atroz. Se isto vai para a frente para além de não ajudar ninguém (como é que se consegue ter Cabo e não internet em Portugal, mesmo?) iríamos ser pioneiros em todo o mundo :clown:
Parece que a RTP2 não existe para este governo, ou então é fundamental manter o Fé dos Homens e programas repetidos toda a santa tarde e eu não sabia...

https://www.publico.pt/2020/03/29/sociedade/noticia/terceiro-periodo-tv-cabo-canais-estilo-youtube-1910024


 

Hoje, a diretora de conteúdos juvenis da RTP revelou, numa reportagem no final do Bom Dia Portugal, que o Zig Zag vai ter aulas… de Educação Física e de hip hop. :mosking:

Tal como tu, também acho que, à semelhança de outros países, deveriam passar essas aulas nos canais da RTP, dando preferência à RTP 2.

  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, Televisão 10 disse:

Hoje, a diretora de conteúdos juvenis da RTP revelou, numa reportagem no final do Bom Dia Portugal, que o Zig Zag vai ter aulas… de Educação Física e de hip hop. :mosking:

Tal como tu, também acho que, à semelhança de outros países, deveriam passar essas aulas nos canais da RTP, dando preferência à RTP 2.

Depois de sermos pioneiros com a pseudo-TDT ou jogos de futebol profissional em canais de clubes, agora vamos ter uma tele-escola que vai descriminar os mais pobres. Viva Portugal!

  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 29/03/2020 at 14:07, canal5 disse:

Eu quero acreditar que este senhor anda muito desgastado com tanto trabalho que deve estar a ter nesta altura e disse isto da boca para fora.  É que se foi dito com toda a intenção é de uma falta de noção enorme e atroz. Se isto vai para a frente para além de não ajudar ninguém (como é que se consegue ter Cabo e não internet em Portugal, mesmo?) iríamos ser pioneiros em todo o mundo :clown:
Parece que a RTP2 não existe para este governo, ou então é fundamental manter o Fé dos Homens e programas repetidos toda a santa tarde e eu não sabia...

https://www.publico.pt/2020/03/29/sociedade/noticia/terceiro-periodo-tv-cabo-canais-estilo-youtube-1910024


 

Vai ser na TDT, afinal, segundo António Costa.

https://www.jn.pt/nacional/amp/-governo-prepara-solucao-de-aulas-pela-televisao-para-todos-os-niveis-educativos-12015957.html

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, Televisão 10 disse:

Até que enfim um pouco de noção.
Será na RTP2, na RTP Memória ou eventualmente na ARTV? Se o modelo for igual ao de Espanha e França têm de dividir por dois canais.

Editado por canal7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

A meu ver, a RTP 2 deveria mudar a organização das séries aos fins de semana.

Ainda este fim de semana, Fora do Baralho, A Estagiária, Chegou a Felicidade e Os Mistérios de Frankie Drake estiveram todas com resultados abaixo de 1% de share, quando tinham potencial para mais.

A meu ver, deveriam voltar a apostar nas 14 h de fim de semana, com a mesma séries aos sábados e domingos, que, neste caso, poderia ser Fora do Baralho, por ter mais episódios. De seguida, transmitiam um filme, que é o que têm feito e tem corrido bem.

A ideia de ter séries ao final da tarde não me desagrada, mas não deveriam competir com os noticiários da concorrência. Acho que poderiam tentar colocar as duas séries que transmitem ao final da tarde seguidas, às 18 h e às 19 h (até às 20 h, para não competirem com os noticiários). Assim, transportavam público de uma para a outra.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Sugestões:

- acabar com a transmissão das séries de enfiada durante a semana, para não as banalizar tanto;

- exibir uma ou outra série americana de qualidade, como antigamente, para não serem só europeias;

- trazer a rubrica "5 noites, 5 filmes" de volta; 

- voltar a colocar "a fé dos homens" às 18h;

- acabar com a "folha de sala", que se é certo que serve para dar identidade ao canal, em 2020 para o público não tem serventia nenhuma, é um desperdício de tempo.

De resto, não há muito a fazer. Mais décima, menos décima, na era atual, com tanta oferta que há, o canal está condenado aos 0,5% de share. Deve procurar sim ser distintivo e não fazer da falta de audiências um problema. 

Editado por bacalhaucomnatas
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 31 minutos, bacalhaucomnatas disse:

De resto, não há muito a fazer. Mais décima, menos décima, na era atual, com tanta oferta que há, o canal está condenado aos 0,5% de share. Deve procurar sim ser distintivo e não fazer da falta de audiências um problema. 

Não é por nada, mas o La 2 da TVE, do mesmo género, faz mais de 2% de share. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 28 minutos, bacalhaucomnatas disse:

Do pouco que conheço, tenho ideia que o La 2 tem uma programação mais popular (semelhante ao tempo em que a nossa TV2 também  transmitia novelas) e um orçamento maior. 

Não, Transmite muito mais documentários e cinema europeu que a RTP2, a única diferença é mesmo o êxito do concurso Saber e Ganar que seria impossível por cá. Parece que para além do preconceito que a 2 sempre teve o canal por lá está muito melhor implantado e principalmente transmite uma imagem muito menos elitista.

Editado por canal7
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...