Jump to content

Sugestões RTP2


k3o4

Posts Recomendados

3 horas atrás, poliwrath disse:

Lá está, The Musketeers faria pelo menos bons resultados na Rtp2. Nem que fosse aos Domingos à noite. Mas já que ouvi a Teresa Paixão (acho eu que foi ela) que disse algures que não valeria a pena apostar neste dia "porque era uma causa perdida". Ora, se pensarmos sempre assim... nem vale a pena apostar em nada. Que discurso mais derrotista, quando tinham tantas boas hipóteses, e esta era só uma delas. Já que querem descartar boas séries como esta nas madrugadas onde quase ninguém vai ver, pelo menos colocavam-na na Rtp2 aos Domingos à noite, sempre um maior número de pessoas teria outra opção de escolha que não reality e talent shows ou uma série repetida. Nem que transmitissem para mais tarde "Os Influentes" e antes seria esta, já que é inédita. Mas sei lá, parece que não querem saber que o canal esteja no fundo do poço com resultados como 1,6. Até estou a pensar mandar reclamação para o provedor mas já sei que é mais uma em vão e que não vai valer de nada ou quase nada.

Tem uma piada.. em horario nobre nao vale a pena, mas durante a madrugada vale?! :O

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

3 horas atrás, poliwrath disse:

Lá está, The Musketeers faria pelo menos bons resultados na Rtp2. Nem que fosse aos Domingos à noite. Mas já que ouvi a Teresa Paixão (acho eu que foi ela) que disse algures que não valeria a pena apostar neste dia "porque era uma causa perdida". Ora, se pensarmos sempre assim... nem vale a pena apostar em nada. Que discurso mais derrotista, quando tinham tantas boas hipóteses, e esta era só uma delas. Já que querem descartar boas séries como esta nas madrugadas onde quase ninguém vai ver, pelo menos colocavam-na na Rtp2 aos Domingos à noite, sempre um maior número de pessoas teria outra opção de escolha que não reality e talent shows ou uma série repetida. Nem que transmitissem para mais tarde "Os Influentes" e antes seria esta, já que é inédita. Mas sei lá, parece que não querem saber que o canal esteja no fundo do poço com resultados como 1,6. Até estou a pensar mandar reclamação para o provedor mas já sei que é mais uma em vão e que não vai valer de nada ou quase nada.

Esse argumento dos domingos cai logo por terra quando se olha para as audiências... é que os influentes e mesmo borgen repetidas faziam mais do que faz neste momento os homens da fé... ou seja mesmo repetidas conseguiam fazer a audiência que tinham originalmente. Se isto é uma causa perdida então o horário das 22h aos dias de semana também tem de ser... é que combatem novelas que têm bem mais audiência que os reality shows.

No fundo a justificação para determinadas acções é impedir que a rtp2 roube espectadores à rtp1... dai essa treta do domingo, assim como a insistência em não dar séries mais populares como musketeers às 22h.

Não dá para entender as dinâmicas desta direcção da rtp.

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu cada vez mais me convenço: a RTP2 só é tratada como uma ovelha negra porque não pode ter publicidade, ainda mais desde que a RTP mudou o seu financiamento... Para não continuar com este caminho que leva a decisões desastrosas era fundamental o canal poder ter pelo menos publicidade infantil...

Editado por canal7
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

12 horas atrás, canal5 disse:

Eu cada vez mais me convenço: a RTP2 só é tratada como uma ovelha negra porque não pode ter publicidade, ainda mais desde que a RTP mudou o seu financiamento... Para não continuar com este caminho que leva a decisões desastrosas era fundamental o canal poder ter pelo menos publicidade infantil...

Se há público que deve ser (e é, através de vária legislação) protegido da publicidade são as crianças. Os miúdos já estão expostos a muitos anúncios noutros lados, era negativo a RTP2 introduzir publicidade de propósito só para eles para ganhar uns trocos. Além de que esse conceito de publicidade infantil é muito relativo...

Não me oporia à introdução de publicidade comercial na RTP2 (talvez menos que os 6 minutos da RTP1, 3m ou 4m30s, por exemplo), mas se já vai ser complicadíssimo ter publicidade na RTP3 e Memória na TDT, ir reintroduzi-la na 2 era deitar mais lenha para a fogueira.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

4 horas atrás, miguelalex23 disse:

Se há público que deve ser (e é, através de vária legislação) protegido da publicidade são as crianças. Os miúdos já estão expostos a muitos anúncios noutros lados, era negativo a RTP2 introduzir publicidade de propósito só para eles para ganhar uns trocos. Além de que esse conceito de publicidade infantil é muito relativo...

Não me oporia à introdução de publicidade comercial na RTP2 (talvez menos que os 6 minutos da RTP1, 3m ou 4m30s, por exemplo), mas se já vai ser complicadíssimo ter publicidade na RTP3 e Memória na TDT, ir reintroduzi-la na 2 era deitar mais lenha para a fogueira.

Concordo com o que pus a negrito embora ache que um pouco de publicidade infantil de manhã não era mal pensado...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 hora atrás, Ambrosio Silva disse:

Concordo com o que pus a negrito embora ache que um pouco de publicidade infantil de manhã não era mal pensado...

Se voltasse a haver publicidade comercial na RTP2 também poderia haver a tal publicidade infantil junto do Zig Zag, dentro dos limites legais. Mas isso está fora de questão neste momento.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sugestão Horário Nobre 2016

Seg a sex

20h How i met your mother T1 a T9

21h Jornal 2

21h45 Página 2

22h

Seg: Principe Ter: Herança Qua: Os Mosqueteiros Qui: Un Village Français  Sex: Britcom

23h

Seg: Visita Guiada Ter: Literatura Aqui Qua: Cinema Qui: Super Diva Sex: Grandes Concertos

É praticamente igual mas gostava que voltassem Às series de forma semanal, já se provou que o formato diário não é o apropriado.

 

 

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

6 horas atrás, pickles disse:

Sugestão Horário Nobre 2016

Seg a sex

20h How i met your mother T1 a T9

21h Jornal 2

21h45 Página 2

22h

Seg: Principe Ter: Herança Qua: Os Mosqueteiros Qui: Un Village Français  Sex: Britcom

23h

Seg: Visita Guiada Ter: Literatura Aqui Qua: Cinema Qui: Super Diva Sex: Grandes Concertos

É praticamente igual mas gostava que voltassem Às series de forma semanal, já se provou que o formato diário não é o apropriado.

 

 

Eu só trocaria os programas culturais com as séries. Dava-se assim mais valor a programas nacionais e depois viriam as séries estrangeiras. E acho que ambos ficavam a ganhar, visto que as séries resultam bem melhor se começarem um pouco mais tarde. E como estes programas culturais são de menor duração, encaixava-se bem. Porque podiam não ter grandes audiências, mas pelo menos teriam um horário mais respeitoso, em que mais pessoas os poderiam ver.  (ok, com exceção de quarta e sexta, onde o cinema e concerto acabam por durar mais..)

Editado por poliwrath
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em 04/12/2015, 03:19:41, poliwrath disse:

Eu só trocaria os programas culturais com as séries. Dava-se assim mais valor a programas nacionais e depois viriam as séries estrangeiras. E acho que ambos ficavam a ganhar, visto que as séries resultam bem melhor se começarem um pouco mais tarde. E como estes programas culturais são de menor duração, encaixava-se bem. Porque podiam não ter grandes audiências, mas pelo menos teriam um horário mais respeitoso, em que mais pessoas os poderiam ver.  (ok, com exceção de quarta e sexta, onde o cinema e concerto acabam por durar mais..)

Uma pessoa até já se habituou aquilo... agora a série começa sempre por volta das 22h10. o formato inicial de ter sempre um 'magazine' Às 23h acaba por n ser possivel sem recorrer a repetições, assim para manter o horário das séries fixo é preferível ficar as 22h (ou 22h10).

Espero que em 2016 optem por voltar ao formato de uma série diferente a cada dia.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

6 minutos atrás, pickles disse:

 

Espero que em 2016 optem por voltar ao formato de uma série diferente a cada dia.

A RTP2 já alienou grande parte dos seus espectadores, acho que agora vão tarde. Primeiro foram repetições sucessivas de séries, depois passaram series que o publico em geral não gosta (podem concordar ou não, mas de facto as séries europeias tem menos audiências), assim não vão lá. Antigamente as séries faziam a vontade 1.5 de rating ou mais, agora fazem 0,7 :|

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

10 minutos atrás, Forbidden disse:

A RTP2 já alienou grande parte dos seus espectadores, acho que agora vão tarde. Primeiro foram repetições sucessivas de séries, depois passaram series que o publico em geral não gosta (podem concordar ou não, mas de facto as séries europeias tem menos audiências), assim não vão lá. Antigamente as séries faziam a vontade 1.5 de rating ou mais, agora fazem 0,7 :|

a rtp2 precisa de um rebranding... ou seja uma campanha para relançar o canal. devia ter sido feito quando mudou de imagem... mas ainda é possível agora que a grelha está mais estável. Com as várias series por dia era uma forma de atrair mais publico.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sinceramente o que prejudicou a RTP2 foi o aumento da programação cultural (não me interpretem mal porque claro que quero cultura). A RTP2 estava um pouco a fugir ao rótulo de canal elitista e para intelectuais, mas agora cumpre muitas vezes com o que se diz...O canal é visivelmente mal tratado e pouco cuidado pela RTP, mas nem isso pode justificar a 100% os horários rídiculos de muitos programas.
As séries americanas principalmente de comédia fazem muita falta até porque em alguns casos estavam sempre à frente do cabo, mas gosto da ideia das séries europeias desde que sejam escolhidas com cuidado, o que não está a acontecer agora... Depois a vertente jovem do canal precisa de ser reforçada e voltar ao que já foi (já que está fora das ideias um canal para ela), e isso não se faz com um Desalinhado às 11 da manhã enquanto se enche a tarde com o Zig Zag... Ainda falo no Jornal 2 que agora nunca voltará aos valores que fazia às 22h, provavelmente este foi o maior erro dos últimos anos no canal, e só isto nota-se muito nos valores.
Resumindo a RTP2 tem de voltar a ser um canal um pouco mais informal e aberto, embora já esteja muito melhor que há uns anos neste aspecto.

Editado por canal7
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu gostava imenso era da 2: 

E o Zig Zag nessa altura era melhor. Eu até tenho uma cassete dum Zig Zag do dia 24 de Dezembro de 2004. Mas a minha mãe arrumou as cassetes e já nem ela se lembra onde as pôs... :( Tinha Noddy Salva o Natal, Tintim e o Lago dos Tubarões, A Vaca Carlota, etc...

Tb tinha imensas gravações do Noddy na RTP2 em 2002/2003 lembro-me que nas gravações via-se a mira técnica, depois um relógio e às 7 em ponto começava o Noddy a abrir a emissão!

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
Em 18/12/2015 at 22:35, srcbica disse:

No meio de tanta novidade que parece vir aí, gostava de ver incluído a 2ª temporada de "Paradise". Nunca mais se viu nada acerca da mesma.

Paradise 2, Upstairs Downstairs 2 que também não deu a segunda temporada, a segunda da Herança 2 , Príncipe 2... mesmo em repetição que dê Musketeers 1 e 2 na rtp2

Só isto junto com mais uma série de novidade (mesmo alguma americana) já dava para preencher 6 meses o horário nobre... ficando as repeats ao domingo...

As sugestões estão feitas só cabe à direcção da rtp2 mexer-se.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eis a minha sugestão de grelha...

7h Zig Zag

11h Desalinhado

12h Cine Conhecimento (filmes, docs, material para uso em salas de aula, faixa comentada por convidados)

14h Casa Aberta (um programa focado no emprego, no do-it-yourself, nas finanças pessoais)

15h Fé dos Homens

15h30 Rede Europa (aproveitar a rede Euronews e trocar reportagens entre os vários serviços públicos sobre os assuntos do dia - este programa passaria primeiro na RTP 2 e depois na RTP3)

16h As Horas Extraordinárias

16h15 Zig Zag

19h Redacção Aberta (um sociedade civil em directo, mais interactivo, mais reactivo à actualidade, com um painel de convidados, e a servir de rampa para o Telejornal - em simultâneo com a RTP 3 e a RTP Internacional)

20h Desalinhado (séries americanas de comédia ou docs)

20h45 As Horas Extraordinárias

21h Jornal 2

22h Primetime A (o primetime central: ficção, uma noite temática, Cine Culto à sexta, Visita Guiada, Literatura Aqui, etc)

00h As Horas Extraordinárias

00h15 Primetime B (um late night alternativo - target estudantes universitários c/ concertos Antena 3 No Ar, o regresso do Onda Curta, Britcom, Simpsons, Cinemax, Bourdain, Portugal 3.0, etc) 

01h Simultâneo RTP3

01h30 Repeats / Euronews

E a isto junto... a NBA. Partilhar alguns jogos com a Sport TV (1 por semana, p ex) permitia voltar a trazer a NBA a televisão aberta e chamar um público jovem à RTP2..

E dedicava uma parte importante do fim de semana para aproveitar melhor os conteúdos do arquivo da RTP, com contexto..

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...
  • 3 semanas depois...

Gostava que o Portugal 3.0 repetisse noutro dia como acontecia antes... os programas próprios morrem todos a dar de madrugada. o no Ar tem uns 20 e tal minutos podia perfeitamente dar aos domingos ao fim da tarde junto com o Portugal 3.0 em vez daquelas repeats eternas do quadros portugueses e dos oceanos...

 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, pickles disse:

Gostava que o Portugal 3.0 repetisse noutro dia como acontecia antes... os programas próprios morrem todos a dar de madrugada. o no Ar tem uns 20 e tal minutos podia perfeitamente dar aos domingos ao fim da tarde junto com o Portugal 3.0 em vez daquelas repeats eternas do quadros portugueses e dos oceanos...

Mas também é preciso escolher bem os horários para essas repetições... o Portugal 3.0 esteve muito tempo aos Domingos às 13h a fazer 0,0%.

Deviam ter repetido a 2ª temporada do Contentor 13 ao fim da tarde (como fizeram com a 1ª) antes de estrearem a terceira, por exemplo.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...