Jump to content

Sugestões RTP2


k3o4

Posts Recomendados

Realmente, é mesmo de novelas que a televisão portuguesa está a precisar. #sqn

Não têm que ser novelas. Isso tiraria a credibilidade da RTP2 como alternativa. Mas séries que tenham um fio condutor com romance à mistura são, na minha opinião, as que resultariam melhor, como foi o caso de "El Príncipe".

"Um Crime, Um Castigo" já foi claramente rejeitada por uma parcela de público que acompanha estas séries que a RTP2 decidiu transmitir. O CSI é o único policial que resulta bem em audiências (não estou a contar, obviamente, com o "quem matou" tão recorrente das novelas, mesmo porque a única novela/série que apenas focou, nisso, "O Rebu", não resultou).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

A Entrevista de Maria Flores Pedroso até foi bastante interessante, com a Mariana Mortágua. Mas lá está, deu quase às 1h da manhã. Também não acho que seria um programa para se meter no horário nobre, como tem estado. Mas acho que ou entre o 12h30 e as 14h30 ou as 18h30 e as 20h30 acho que seriam bons horários para a entrevista. Pelo menos seriam horários onde mais pessoas podiam assistir. Não acho que as 23h30 seja uma adequada, tanto pelo facto de já ser um pouco tardio para qualquer entrevista, como acho que aquela hora os formatos que resultam mais ou são filmes ou séries ou algo do género. Também concordaria com concertos, se estes fossem de bandas portuguesas, coisa que raramente acontece..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Entrevista de Maria Flores Pedroso até foi bastante interessante, com a Mariana Mortágua. Mas lá está, deu quase às 1h da manhã. Também não acho que seria um programa para se meter no horário nobre, como tem estado. Mas acho que ou entre o 12h30 e as 14h30 ou as 18h30 e as 20h30 acho que seriam bons horários para a entrevista. Pelo menos seriam horários onde mais pessoas podiam assistir. Não acho que as 23h30 seja uma adequada, tanto pelo facto de já ser um pouco tardio para qualquer entrevista, como acho que aquela hora os formatos que resultam mais ou são filmes ou séries ou algo do género. Também concordaria com concertos, se estes fossem de bandas portuguesas, coisa que raramente acontece..

Para mim, as Entrevistas da Maria Flor Pedroso são programa para a RTP Informação.

A RTP2 pode-se concentrar noutras coisas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Entrevista de Maria Flores Pedroso até foi bastante interessante, com a Mariana Mortágua. Mas lá está, deu quase às 1h da manhã. Também não acho que seria um programa para se meter no horário nobre, como tem estado. Mas acho que ou entre o 12h30 e as 14h30 ou as 18h30 e as 20h30 acho que seriam bons horários para a entrevista. Pelo menos seriam horários onde mais pessoas podiam assistir. Não acho que as 23h30 seja uma adequada, tanto pelo facto de já ser um pouco tardio para qualquer entrevista, como acho que aquela hora os formatos que resultam mais ou são filmes ou séries ou algo do género. Também concordaria com concertos, se estes fossem de bandas portuguesas, coisa que raramente acontece..

As entrevistas da Maria Flor Pedroso até costumam ter convidados com grande visibilidade e às vezes até dão origem a notícias que depois passam nos outros canais, mas são muito mal aproveitadas pela RTP2. A começar pelo facto de a entrevista dar 3 dias depois da sua emissão na Antena 1, e de mesmo assim nunca anunciarem o convidado em promos.

Eu acho que a RTP2 deve continuar a ter uma oferta informativa complementar ao que existe em sinal aberto (aliás, este é o único espaço regular de entrevista que existe neste momento), e a Flor Pedroso enquadra-se perfeitamente aí, tal como o Eurodeputados (desprezado nas madrugadas de sexta) e o Parlamento.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estes programas informativos andam muito à deriva na grelha e talvez fosse uma boa ideia repensar um horário fixo para eles... o Este Sábado também dá de madrugada... depois há o Eurodeputados que agora dá ás sextas de madrugada também... estes programas podiam perfeitamente dar ao fim da tarde de sábado e domingo, afinal de contas ali só dá repetições... Podiam formar um bloco informativo (já que eles têm +/- meia hora penso) ás 18/19 de sábado ou domingo... ou ás 14 depois do jornal da tarde da rtp1...

 

Com horários fixos era mais fácil também promover em bloco informativo... assim é algo atirado para ali a encher espaço.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estes programas informativos andam muito à deriva na grelha e talvez fosse uma boa ideia repensar um horário fixo para eles... o Este Sábado também dá de madrugada... depois há o Eurodeputados que agora dá ás sextas de madrugada também... estes programas podiam perfeitamente dar ao fim da tarde de sábado e domingo, afinal de contas ali só dá repetições... Podiam formar um bloco informativo (já que eles têm +/- meia hora penso) ás 18/19 de sábado ou domingo... ou ás 14 depois do jornal da tarde da rtp1...

 

Com horários fixos era mais fácil também promover em bloco informativo... assim é algo atirado para ali a encher espaço.

O Eurodeputados dava às 14h30 de Sábado, antigo horário do Parlamento. Do nada lembraram-se de estrear ali um magazine sobre mar e foi para as madrugadas de quinta, saltando depois para sexta.

O Este Sábado talvez fosse o único que deixasse para a RTP Informação (que não o repete não sei porquê), mas também não empata na RTP2. Chegaram a metê-lo a seguir ao Jornal 2 (tal como a Maria Flor Pedroso), mas depressa desistiram.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Mais uma vez, são opções e não falta de espaço. ;)

Se soubesses a quantidade de repetições completamente descabidas que o Desporto 2 às vezes tem... 

 

Mas sem as repetições e os "programas que não interessam a ninguém", o Desporto 2, neste momento, praticamente acaba...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Lembrei-me do outro tópico que o Desporto 2 pelo menos os magazines individuais das modalidades podiam antes ocupar o fim de semana da rtp2 depois do zig zag. Ficando os eventos em directo obviamente separados do programa.

 

Assim podia-se aproveitar melhor as tardes para a exibição de concertos e até alguns filmes ou mesmo algumas repetições em alternativa ao que se fizer na rtp1...

 

Aqueles programas religiosos por mim iam todos para a madrugada ou acabam com eles... acho que não faz muito sentido continuar a ter além do Fé dos Homens outros programas deste género em separado... Bastava esse no formato diário.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas sem as repetições e os "programas que não interessam a ninguém", o Desporto 2, neste momento, praticamente acaba...

A RTP devia negociar com as federações de andebol, basket, hóquei e vólei a transmissão de um jogo por semana de cada modalidade, já daria mais interesse ao Desporto 2.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aqueles programas religiosos por mim iam todos para a madrugada ou acabam com eles... acho que não faz muito sentido continuar a ter além do Fé dos Homens outros programas deste género em separado... Bastava esse no formato diário.

Eles não estão ali propriamente por vontade da RTP, são obrigações. E, embora tenha reservas quanto ao modelo destes espaços, acho que eles devem existir e em horário digno. Estamos a falar da RTP2, não se esqueçam disso.

 

Quanto à transmissão de concertos... os resultados destas transmissões ocasionais não costumam ser grande coisa. Claro que podia haver alguma habituação, mas os horários também iam variar muito com o que o Desporto 2 tivesse para exibir. Prefiro as coisas como estão, mas sem repetições absurdas no Desporto 2, e de preferência com o regresso da apresentação em directo e de espaços de notícias e entrevistas quando houver tempo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eles não estão ali propriamente por vontade da RTP, são obrigações. E, embora tenha reservas quanto ao modelo destes espaços, acho que eles devem existir e em horário digno. Estamos a falar da RTP2, não se esqueçam disso.

 

 

Não percebo até que ponto são obrigações... porque para manter a pluralidade de espaços das várias confissões existe o A fé dos Homens que abrange todos... aqueles programas são espaços proprios extra (como as missas)  e que não sei se se justificam no serviço publico...

 

o desporto 2 tirando os eventos em directo como o futsal e outras situações tem uma audiência quase irrisória daí que faria mais sentido estar de manhã onde pode captar publico que a rtp1 não comtempla naquela grelha...

 

Além disso o programa ocupa cerca de 5 horas com conteudos que nem são da sua responsabildade na grande maioria o que implica que para aquilo dar todas as semanas 10 horas é preciso repetir muita coisa... e portanto será que justificaria tanto tempo de emissão quando podiam dar outras coisas?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não percebo até que ponto são obrigações... porque para manter a pluralidade de espaços das várias confissões existe o A fé dos Homens que abrange todos... aqueles programas são espaços proprios extra (como as missas)  e que não sei se se justificam no serviço publico...

 

o desporto 2 tirando os eventos em directo como o futsal e outras situações tem uma audiência quase irrisória daí que faria mais sentido estar de manhã onde pode captar publico que a rtp1 não comtempla naquela grelha...

 

Além disso o programa ocupa cerca de 5 horas com conteudos que nem são da sua responsabildade na grande maioria o que implica que para aquilo dar todas as semanas 10 horas é preciso repetir muita coisa... e portanto será que justificaria tanto tempo de emissão quando podiam dar outras coisas?

Quanto aos programas religiosos: art 25.º da Lei da Liberdade Religiosa, Contrato de Concessão da RTP, Lei da Televisão... não há como fugir. Os tempos, o número de programas e provavelmente os horários são acordados entre uma Comissão do Tempo de Emissão das Confissões Religiosas e a RTP. O Caminhos e o 70x7 mudaram das 9h para as 11h para arrumar o Zig Zag no início da manhã.

 

Talvez esse magazines resultassem melhor de manhã, sim. Uma hipótese era dividir o Desporto 2 em dois blocos. Mas as manhãs de fim-de-semana nem estão com resultados muito maus. E o programa tem sempre 8 horas porque eles insistem, acho que não há nada que os obrigue a essa duração caso não haja coisas novas para emitir. É mesmo só preguiça de alterar a programação.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

se a rtp informação tivesse em sinal aberto, dava mais audiência que a rtp1

Isso garantidamente, pelo menos se a informação estruturante (Bom Dia Protugal, Jornal da Tarde e Telejornal) saísse da RTP1 e se consolidasse na RTP Informação. Era o que devia acontecer. Assim, às 20h, podíamos ter informação na RTPinfo, entretenimento na RTP1 e programação cultural e alternativa na RTP2

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso garantidamente, pelo menos se a informação estruturante (Bom Dia Protugal, Jornal da Tarde e Telejornal) saísse da RTP1 e se consolidasse na RTP Informação. Era o que devia acontecer. Assim, às 20h, podíamos ter informação na RTPinfo, entretenimento na RTP1 e programação cultural e alternativa na RTP2

E o Telejornal passava a ter 5% de share. Ia ser lindo...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E o Telejornal passava a ter 5% de share. Ia ser lindo...

Não percebi... O Telejornal deixa de ser na RTP1 e passa a ser na RTP Informação. Estando ambos os canais em sinal aberto, é suposto o Telejornal ter uma audiência elevada na mesma (embora seja evidente que baixe porque atualmente há muita gente que espera pelos horários principais para ver noticiais, enquanto que com a RTPinfo em sinal aberto, essa audiência dispersar-se-ia ao longo do dia).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o Telejornal nunca sairá da rtp1 mesmo com a rtpinformação em sinal aberto... é uma obrigação da lei da tv os blocos informativos nos generalistas. Nem isso fazia sentido o principal bloco de notícias do dia passar para um terceiro canal... onde provavelmente só teria um terço da audiência.

 

Claro que programas como o pros e contras, o portugal em directo e outros informativos podiam passar para a rtp informação mas os 3 blocos informativos (manhã, almoço e noite) nunca podem sai da rtp pois são obrigações do canal.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Depois da sugestão que fiz para a RTP1 com critério de qualidade, volto a sublinhar critério de qualidade, para mim a RTP2 ficava como um canal para jovens, jovens, reforço para alguns membros do fórum que não conseguem compreender a palavra sugestão. 

 

SEGUNDA A SEXTA

06.00 às 08.00 - Zig Zag

08.00 às 09.00 - O Que Queres Ser? (um programa que mostra o dia-a-dia de cada profissional de diferentes áreas.)

09.00 às 09.05 - EcoPonto (ensinar onde se deve colocar o lixo e qual o sitio correcto a colocar) 

09.05 às 09.30 - Rir com Miúdos (um programa onde cada criança conta uma anedota)

09.30 às 10.00 - Série Infantil

10.00 às 10.30 - Série infantil

10.30 às 10.45 - Notícia da Manhã (qual a notícia em destaque esta manhã)

10.45 às 11.05 - Professor Virtual (tens uma dúvida, mas a tua dúvida pode ser a de vários colegas manda para o programa, e o professor virtual responde-te.) 

11.05 às 11.55 - Série Infantil 

11.55 ao 12.55 - 5 Para o Meio Dia 

12.55 às 13.00 - Buzz (destaques e tendências das redes sociais)

13.00 às 13.10 - Cinemax (entrevistas as estrelas de cinema, e destaques dos filmes que estão no cinema) 

13.10 às 14.10 - Mais Novo Do Que Nunca (um retrato de uma nova maneira de ver a vida e de viver a vida.) 

14.10 às 14.15 - Notícias do Dia (ver quais as principais notícias do dia.) 

14.15 às 14.30 - Play (um programa sobre videojogos) 

14.30 às 15.00 - Ciência Louca (um programa sobre ciência)

15.00 às 15.30 - Entrevista (um programa de entrevista a um jovem que se destacou)

15.30 às 16.30 -  Volta ao Mundo (um programa que dá a conhecer a cultura de outros países)

16.30 às 17.30 - 59 Segundos (um programa de debate para jovens, onde cada jovem tem 59 segundos para dar a sua opinião e o seu argumento) 

17.30 às 18.00 - Academia RTP (um produto da Academia da RTP) 

18.00 às 18.10 - TOP do Dia (As 10 músicas mais ouvidas do dia ou do top do itunes, com o videoclip da musica.) 

18.30 às 19.00 - A Hora do Sexo 

19.00 às 19.30 - Pontapés na Gramática (Pontapés na Gramática é um passatempo de língua portuguesa)

19.30 às 21.00 - Linha de Séries (séries diferentes que sejam estreias em Portugal, e que não tenham dado no cabo nada de séries da fox, axn, etc.)

21.00 às 21.30 - Programa ao estilo do Ridiculousness

21.30 às 23.00 - Sessão Jovem (filmes que os adolescentes/jovens gostem) 

23.00 às 00.00 - Prova Oral 

00.00 às 01.00 - Dance Global (um programa que vai andar por várias festas pelo país, conheça a vida de um DJ) 

01.00 às 06.00 - Outros Compromissos que a RTP2 tenha e obrigações etc. 

Editado por miguelalex23
Tamanho de letra exagerado
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Depois da sugestão que fiz para a RTP1 com critério de qualidade, volto a sublinhar critério de qualidade, para mim a RTP2 ficava como um canal para jovens, jovens, reforço para alguns membros do fórum que não conseguem compreender a palavra sugestão. 

 

SEGUNDA A SEXTA

06.00 às 08.00 - Zig Zag

08.00 às 09.00 - O Que Queres Ser? (um programa que mostra o dia-a-dia de cada profissional de diferentes áreas.)

09.00 às 09.05 - EcoPonto (ensinar onde se deve colocar o lixo e qual o sitio correcto a colocar) 

09.05 às 09.30 - Rir com Miúdos (um programa onde cada criança conta uma anedota)

09.30 às 10.00 - Série Infantil

10.00 às 10.30 - Série infantil

10.30 às 10.45 - Notícia da Manhã (qual a notícia em destaque esta manhã)

10.45 às 11.05 - Professor Virtual (tens uma dúvida, mas a tua dúvida pode ser a de vários colegas manda para o programa, e o professor virtual responde-te.) 

11.05 às 11.55 - Série Infantil 

11.55 ao 12.55 - 5 Para o Meio Dia 

12.55 às 13.00 - Buzz (destaques e tendências das redes sociais)

13.00 às 13.10 - Cinemax (entrevistas as estrelas de cinema, e destaques dos filmes que estão no cinema) 

13.10 às 14.10 - Mais Novo Do Que Nunca (um retrato de uma nova maneira de ver a vida e de viver a vida.) 

14.10 às 14.15 - Notícias do Dia (ver quais as principais notícias do dia.) 

14.15 às 14.30 - Play (um programa sobre videojogos) 

14.30 às 15.00 - Ciência Louca (um programa sobre ciência)

15.00 às 15.30 - Entrevista (um programa de entrevista a um jovem que se destacou)

15.30 às 16.30 -  Volta ao Mundo (um programa que dá a conhecer a cultura de outros países)

16.30 às 17.30 - 59 Segundos (um programa de debate para jovens, onde cada jovem tem 59 segundos para dar a sua opinião e o seu argumento) 

17.30 às 18.00 - Academia RTP (um produto da Academia da RTP) 

18.00 às 18.10 - TOP do Dia (As 10 músicas mais ouvidas do dia ou do top do itunes, com o videoclip da musica.) 

18.30 às 19.00 - A Hora do Sexo 

19.00 às 19.30 - Pontapés na Gramática (Pontapés na Gramática é um passatempo de língua portuguesa)

19.30 às 21.00 - Linha de Séries (séries diferentes que sejam estreias em Portugal, e que não tenham dado no cabo nada de séries da fox, axn, etc.)

21.00 às 21.30 - Programa ao estilo do Ridiculousness

21.30 às 23.00 - Sessão Jovem (filmes que os adolescentes/jovens gostem) 

23.00 às 00.00 - Prova Oral 

00.00 às 01.00 - Dance Global (um programa que vai andar por várias festas pelo país, conheça a vida de um DJ) 

01.00 às 06.00 - Outros Compromissos que a RTP2 tenha e obrigações etc. 

Gosto mas preferia uma RTP3 com essa programação e a 2 com desporto e mais outras coisas culturais ou vice-versa. Se houvesse uma rtp3 é que era bom :) Mas a grelha está boa sim! Destaco o buzz baseado no site da rtp sim era giro um programa assim! :) E programas do género do falaescreveacertaganha mas com mais animação e não tão chatos como esse era. :) Parabéns pela grelha!

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gosto mas preferia uma RTP3 com essa programação e a 2 com desporto e mais outras coisas culturais ou vice-versa. Se houvesse uma rtp3 é que era bom :) Mas a grelha está boa sim! Destaco o buzz baseado no site da rtp sim era giro um programa assim! :) E programas do género do falaescreveacertaganha mas com mais animação e não tão chatos como esse era. :) Parabéns pela grelha!

 

Obrigado. O desporto seria mais para o fim-de-semana quando os jovens estão nos centros comerciais ou na rua....

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...