Jump to content

Sugestões RTP2


k3o4

Posts Recomendados

A hora do jornal não vai mudar daí ter dado aquela hora... a sugestão era tendo em conta o que já é feito.

 

Sinceramente quero lá saber dos jornais... se tiver o Cosmos para ver as 20h é sem duvida uma opção e depois sigo as noticias no jornal 2... que é o único que consegue ter algum interesse e poupa nas banalidades.

Sinceramente, continuo a não encintrar sentido para as notícias da RTP2 darem tão cedo. Primeiro, porque os noticiários das generalistas começam 1 hora antes, e segundo porque muitas vezes, à hora a que começam as notícias da RTP2, ainda estão a dar notícias nas generalistas. O Jornal 2 devia passar a ser emitido às 21h30.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

RTP2 devia investir mais, recuperar alguns conteúdos, ter uma programação diferente, para audiência começar aumentar....

 

SEGUNDA A SEXTA

06.00 às 07.00 - Horizonte da Memória

07.00 às 12.00 - Zig Zag

12.00 às 13.00 - Há Conversa (RTP Memória)

13.00 às 14.00 - Disco África (RTP África)

14.00 às 14.10 - Contas do Dia(programa da antena1)

14.10 às 14.20 - O Amor é...(antena1)

14.20 às 14.25 - Dias do Avesso (antena1)

14.25 às 15.10 - Portugueses Pelo Mundo 

15.10 às 15.40 - A Fé dos Homens 

15.40 às 15.50 - Mundo Automóvel (RTP Informação)

15.50 às 16.10 - Sabia Que? (RTP Informação) 

16.10 às 18.00 - Espaço Infantil (transmitir conteúdos da CBeebies e CBBC) 

18.00 às 18.30 - Pontapés na Gramática (adaptar este programa da Antena 3 para a televisão) 

18.30 às 20.00 - Sociedade Civil 

20.00 às 22.00 - Cinco Noites, Cinco Filmes

22:00 às 22:30 - Jornal 2

22:30 às 23.10 - Visita Guiada 

23.10 às 00.00 - Prova Oral (o mesmo da Antena 3, agora na RTP2) 

00.00 às 00.30 - Página 2 

00:30 às 00:45 - Justa Causa (RTP Informação) 

00:45 às 01:45 - Há Conversa (reposição)

01:45 às 02: 45 - Disco África (reposição)

02:45 às 03:00 - O Amor é...(reposição) 

03:00 às 06:00 - Euronews

Sábado

07.00 às 08.00 - Euronews

08.00 às 11.00 - ZIG ZAG 

11.00 às 11.30 - 70x7 

11.30 às 12.00 - Ingrediente Secreto

12.00 às 13.45 - Sessão Infantil 

13.45 às 15.00 - Sessão Matiné (sessão de cinema infantil)

15.00 às 19.00 - Desporto 2

19:00 às 20:00 - Atlantis (série BBC)

20.00 às 21.00 - Sherlock(série BBC)

21.00 às 22.00 - Torchwood (série BBC)

22:00 às 22:30 - Jornal 2

22:30 às 00:00 - Palcos 

00.00 às 02.00 - Filme

02:00 às 07.00 - Euronews 

Domingo

07.00 às 08.00 - Euronews

08.00 às 11.00 - ZIG ZAG 

11.00 às 11.30 - 70x7 

11.30 às 12.00 - Ingrediente Secreto

12.00 às 14.00 - ZIG ZAG (2ª edição)

14.00 às 14.30 - Onda Curta 

14.30 às 15.00 - Tudo o Que É Sólido Pode Derreter

15.00 às 19.00 - Desporto 2

19:00 às 20:00 - Atlantis (série BBC)

20.00 às 21.00 - Sherlock(série BBC)

21.00 às 22.00 - Torchwood (série BBC) 

22:00 às 22:30 - Jornal 2

22.30 às 00:00 - Teatro (conheça a peça, os bastidores, opinião do público, etc...)

00.00 às 02.00 - Grande Sessão 

02.00 às 06.00 - Euronews

Com esta grelha a RTP2 além de ficar diversificada ficava muito mais atractiva....

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gosto de algumas ideias e sim a rtp2 podia aproveitar um pouco mais dos programas dos outros canais já que não tem muito espaço para produção propria então faria sentido usar programas dos canais de cabo para assim chegarem a todos.

Isso de certa forma é que o andam a fazer desde 2012. É ver a quantidade de programas dos canais internacionais e da RTP Informação, o problema é que às vezes são escolhas sem grande critério em horários estranhos. E agora vão fazer o mesmo nas madrugadas da RTP1...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não acham que seria sensato dividir os episódios de Borgen a meio?

Pessoalmente não gosto da ideia porque corta a história mas como os episódios da série são enormes (60 minutos) pode ficar excessivo 5 horas da mesma série na mesma semana. Assim reduzia para metade e a série durava o dobro do tempo.

Por outro lado tínhamos a possibilidade de colocar a série com exibição semanal e não diária. Mas eu não a ia ver sequer. Primeiro, porque ia passar ao lado. Segundo, porque não ia ter paciência de estar à espera pelo novo episódio. Conclusão, ia acabar por ver a série na net como faço com todas as que até acabam por dar no axn, Fox e etc mas demoram muito a sair

Editado por tiagoduartenl
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Neste caso dividir seria queimar o episódio porque geralmente funcionam como uma história por episodio e se dividissem perdia o ritmo e muitas vezes quem via podia n ver a segunda parte ou apanhar uma segunda parte e n perceber nada... acho que está bem assim. Deviam era dar os 30 episódios e não parar ao fim da primeira temporada.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O "Povo que ainda Canta" deveria ir para o ar por volta das 22h e pouco, e depois a série. Tudo porque acho que o documentário é bastante chamativo para todo o tipo de gerações. Na minha família, os meus avós por volta ou mesmo antes das 23h já estão deitados. O que deve acontecer com a grande parte da população mais idosa. Sendo transmitido às 22h, daria uma maior visibilidade para uma maior porção da população. E não creio que a série, por volta das 23h, não perdesse muito em termos de audiências, até porque esse horário nos restantes canais é o que está em maior queda em termos de telespectadores... faria mais sentido..

Mas pronto, em dias como o de ontem, por exemplo, o Visita Guiada até me parece funcionar melhor às 23h..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

23:30? Que raio de horario, sinceramente...

A essa hora deviam passar a dar filmes eróticos. A audiência do canal começava a subir. Lembram-se quando fizeram isso com um filme? Deve ter sido das poucas vezes que a RTP 2 teve tanta audiência nos últimos tempos. :haha:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A essa hora deviam passar a dar filmes eróticos. A audiência do canal começava a subir. Lembram-se quando fizeram isso com um filme? Deve ter sido das poucas vezes que a RTP 2 teve tanta audiência nos últimos tempos. :haha:

Não era necessário serem filmes eróticos. Há bem pouco tempo, com o filme "Ben Hur", o filme chegou a liderar ou vice-liderar por minutos.. porque acabou bem tarde e a concorrência não era a mais forte. Se optassem aos sábados por dois filmes, um pelas 22h e outro como última sessão que terminaria mais tarde, acabaria muitas vezes por resultar..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vendo as audiências desta semana, já com o horário nobre reformulado, vê-se que o resultado esperado não foi alcançado. O share mantém-se quase igual com Borgen a fazer 1,3%. Tudo o resto está muito semelhante, à excepção do Jornal 2 que nalguns dias consegue romper com a média. Assim sendo, e tendo em vista a meta dos 4% mas não esquecendo as limitações e obrigações quase morais da RTP 2, não seria possível arranjar alguns conteúdos fortes e que se conseguisse encaixar na programação?

Exemplos: séries de animação como os Simpsons e o Family Guy; entrevistas (até podem ser repetidas) de grande interesse com figuras mediáticas; Prós e Contras...

Ou seja, equilibrar as audiências entre a rtp2 e a rtp1 de modo, por exemplo, a passar o prós e contras para a 2, de modo a trazer séries chamativas, etc.

Devo dizer que estou bastante preocupado por pressentir que, a não ser que seja feita uma campanha forte acompanhada de mudanças de fundo na rtp2, nunca o canal conseguirá passar os 2% com a programação normal

Não era necessário serem filmes eróticos. Há bem pouco tempo, com o filme "Ben Hur", o filme chegou a liderar ou vice-liderar por minutos.. porque acabou bem tarde e a concorrência não era a mais forte. Se optassem aos sábados por dois filmes, um pelas 22h e outro como última sessão que terminaria mais tarde, acabaria muitas vezes por resultar..

É verdade, mas A Vida de Adele foi absolutamente arrebatador. O filme tinha começado pouco depois das 23h, se não me falha a memória e teve 9% de share em média, sendo que o minuto mais visto foi já à 01h e tal com mais de 18% de share. Este é o tipo de filmes que chama multidões, que é um foguete nas audiências, mas que nem por isso choca as pessoas se passar na rtp2, porque é cinema independente, porque é preciso apoiar estas iniciativas, etc etc.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vendo as audiências desta semana, já com o horário nobre reformulado, vê-se que o resultado esperado não foi alcançado. O share mantém-se quase igual com Borgen a fazer 1,3%. Tudo o resto está muito semelhante, à excepção do Jornal 2 que nalguns dias consegue romper com a média. Assim sendo, e tendo em vista a meta dos 4% mas não esquecendo as limitações e obrigações quase morais da RTP 2, não seria possível arranjar alguns conteúdos fortes e que se conseguisse encaixar na programação?

Exemplos: séries de animação como os Simpsons e o Family Guy; entrevistas (até podem ser repetidas) de grande interesse com figuras mediáticas; Prós e Contras...

Ou seja, equilibrar as audiências entre a rtp2 e a rtp1 de modo, por exemplo, a passar o prós e contras para a 2, de modo a trazer séries chamativas, etc.

Devo dizer que estou bastante preocupado por pressentir que, a não ser que seja feita uma campanha forte acompanhada de mudanças de fundo na rtp2, nunca o canal conseguirá passar os 2% com a programação normal

 

 

Temos também de dar tempo ao tempo. Os resultados que se pretendem alcançar não se podem esperar apenas numa semana. E eu acho que até houve ligeiríssimas melhorias no decorrer dos dias em alguns programas, claro que são mínimas e quase que ninguém nota isso, mas se repararmos pormenorizadamente, elas aconteceram. E, lá está, como são mínimas, não quer dizer que acabem por voltar aos mesmo resultados. Falamos também de décimas. Isto é dar tempo ao tempo para ver o que acontece nas próximas semanas..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que as séries dando no horário antigo por volta das 22h30 /22h40 funcionava melhor porque apanha o final das novelas das privadas e geramente é a hora que as pessoas umas vão dormir e outras mudam de canal...

 

Por mais boa vontade que se tenha os programas culturais não geram audiência e só o iriam conseguir com uma promoção massiva e mesmo assim não seria muito mais... E dando os documentários e filmes portugueses ou estrangeiros a seguir àsérie...

 

Mas é preciso renovar a imagem do canal e fazer uma campanha promocional nacional para apresentar o canal...

 

Eu continuo a defender que a rtp2 devia ir buscar alguns informativos à rtpinfo e alguns programas à rtp memória para dar durante a tarde... Agora a rtp vai dar o inesquecível de madrugada, era um excelente programa para repetir na rtp2 durante a tarde.

 

Por exemplo pros e contras não repete em lado nenhum porque não repetir no dia seguinte ou outro dia na rtp2 de tarde?

 

E volto a insistir no Sociedade Civil ás 19h!

Editado por pickles
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

segunda a sexta:
7:30 Kaboom (regresso do bloco de desenhos animados para os mais crescidos)

9:00 Zig Zag

11:30 Kaboom

13:00 Séries antigas/ Cosmos e outros docs.®

14:00 A fé dos homens (na minha opinião este é um horário morto, ainda grande parte das pessoas está a ver os telejornais de hora e meia, "à portuguesa")

14:30 Sociedade Civil (com outro nome, mais informal e interativo)

16:00 National Geographic

17:00 Zig Zag+Kaboom+ séries jovens

19:00 Desporto 2 Extra (ou outro nome) - um jornal de desporto que mostrasse tudo o que se passa em todos os clubes e nas modalidades.

 

19:20 P3 - Um telejornal para os jovens (versão TV do jornal P3, do Público)

19:40 Simpsons/ Family Guy/ The Middle
 

20:00 Conta-me como Foi
 

21:05 Cosmos

A partir daqui não vou colocar horários porque o Borgen tem 1 hora, uma duração fora do normal para as séries e "entala" o resto a programação...

22: Borgen > Guerra dos Tronos (já estou a sonhar alto :))
Jornal 2+ Página 2(de 10 min) depois da série.

2ª> Literatura Agora,

3ª > Palcos Agora

4ª > A vida é... (baseado no Amor é da Antena 1, mas com todos os assuntos relacionados com a psicologia e psiquiatria, sem preconceitos nem tabus e interactivo com os espectadores). Com Júlio Machado Vaz e uma apresentadora (pode ser mesmo a Inês Meneses)

5ª > O Povo que ainda canta
 

6ª > Planeta Música (o regresso do programa de música portuguesa ao vivo, com novas bandas mas não só) + programa novo de humor

 

Sempre antes da meia noite, 5 Noites 5 filmes

sábado:
8:00 Zig Zag

9:30 Kaboom
11:30 Consigo
12:00 Janela Indiscreta (com 1 hora)
13:00 Portugueses pelo Mundo
14:00 Poplusa (RTP Internacional)

15:00 Desporto 2 (com o regresso de modalidades como o hóquei o basquetebol, e desportos motorizados)
19:00 Visita Guiada
19:30 A Teoria do Big Bang
20:00 Academia RTP

21:05 Sherlock

22:00 Palcos
23:00/23:30 Sessão Dupla

Euronews

 

domingo
7:00 Caminhos + 70x7

8:00 Zig Zag

9:30 Kaboom

11:30 Biosfera
12:00 Ingrediente Secreto

12:30 Tec@Net (vindo da RTP info)

13:00 Portugueses pelo Mundo

14:00 Poplusa

15:00 Desporto 2
18:15 Estádio 2 (resumo e análises dos jogos da tarde do campeonato, bem como antevisão dos da noite)
19:00 Caminhos da História (com Joel Cleto)

19:30 A Teoria do Big Bang

20:00 Doc. antigo
21:15 Dr.Who

22:00 Documentário nacional

23:00 Cinemax Curtas
0:00 Cinema

Euronews

 

Os programas informativos: Entrevista de Flor Pedroso, Este Sábado, Olhar o Mundo e Eurodeputados iriam para a RTP Informação.
Jornal 2 apenas de segunda a sexta

 

O que acham? Mandem os vossos bitaites :)

Editado por canal7
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esta grelha foi só uma primeira versão, posso fazer mais alterações depois...
Mas não acho que seja uma grelha assim tão cara. Os únicos programas que seriam comprados o Dr.Who, a série das 19:40 (The Middle a continuar de onde terminou, Simpsons e Family Guy eram mais complicados, reconheço, devem ser caros) e A Teoria do Big Bang (mesmo o ano passado quando a situação já estava péssima teve a capacidade de transmitir a temporada anterior à atual, por isso deve continuar a ter...)
O resto é aproveitar alguns programas da RTP Informação e a redacção de desporto da RTP, e o Poplusa da RTP Internacional...

Quanto à publicidade, eu acho que pelo menos devia ser permitido publicidade infantil na RTP2, ainda por cima sendo o canal que mais programação deste tipo transmite. Não traria um lucro de outro mundo mas já era alguma coisa...




 

Editado por canal7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...