Jump to content

RTP Açores/Madeira


hugo86

Posts Recomendados

  • 2 semanas depois...

Ando a (re)ver na RTP Madeira dois bons produtos da grelha do início de 2013 da RTP1: o Não me Sai da Cabeça (Domingos às 20h30) e o Odisseia (Sábado às 20h05).

Estão também em exibição A Mãe do Senhor Ministro (2ª a 6ª às 20h15), Barcelona Cidade Neutral (Sábado às 21h40) e outras coisas.

Sem dúvida muito bons programas
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...
  • 2 meses depois...
  • 4 meses depois...
há 7 minutos, ATVTQsV disse:

Deviam ao menos ter posto a RTP Madeira a rosa, mas ainda encaixa por causa das flores. Mesmo não sendo dos Açores entendo o uso do verde.

Deve ser pelos campos verdes onde as vacas pastam. :P
Não tem de ter uma razão específica para ter esta ou aquela cor. Porque é que a RTP1 é azul? Porque sim.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, miguelalex23 disse:

Deve ser pelos campos verdes onde as vacas pastam. :P
Não tem de ter uma razão específica para ter esta ou aquela cor. Porque é que a RTP1 é azul? Porque sim.

Eu também associo o verde às furnas de lá.
Porque é que a RTP 1 é azul? Por ser uma cor mais básica e primária.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu também associo o verde às furnas de lá.

Porque é que a RTP 1 é azul? Por ser uma cor mais básica e primária.

Lol.

É assim porque vem do tempo do Canal 1, que tinha uma esfera armilar amarela "meio desfeita". O azul é a cor que combina melhor com o amarelo.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E dado a lógica "RTP Açores = furnas/RTP Madeira = flores", acho que uma provável RTP Minho usaria o verde também. Verde, mas mais claro. Outras estações regionais também.

Ou isso ou reformularia um pouco as coisas. A RTP 3 passaria a usar o seu vermelho e a hipotética RTP Minho usaria o seu azul (=tijolos?). Infelizmente nem sequer há dinheiro para um máximo de sete canais regionais, quanto mais para um canal infantil. Tentação, tentação...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 47 minutos, ATVTQsV disse:

E dado a lógica "RTP Açores = furnas/RTP Madeira = flores", acho que uma provável RTP Minho usaria o verde também. Verde, mas mais claro. Outras estações regionais também.

Ou isso ou reformularia um pouco as coisas. A RTP 3 passaria a usar o seu vermelho e a hipotética RTP Minho usaria o seu azul (=tijolos?). Infelizmente nem sequer há dinheiro para um máximo de sete canais regionais, quanto mais para um canal infantil. Tentação, tentação...

Não inventes... :rolleyes:

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, LFTV disse:

A RTP Açores há muitos anos que usa o verde. A RTP Madeira nos últimos anos tem usado o rosa/roxo. A RTP2 há muitos anos que usa o amarelo, mas também chegou a usar o verde. A RTP1 desde os anos 90 que usa o azul.

De acordo com uma revista promocional dos 40 anos da RTP Açores (que saiu num jornal qualquer), no final dos anos 70 usava um logótipo semelhante ao da RTP 1, só que com um "a" minúsculo. Acho que a RTP Madeira fez o mesmo.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, ATVTQsV disse:

E dado a lógica "RTP Açores = furnas/RTP Madeira = flores", acho que uma provável RTP Minho usaria o verde também. Verde, mas mais claro. Outras estações regionais também.

Ou isso ou reformularia um pouco as coisas. A RTP 3 passaria a usar o seu vermelho e a hipotética RTP Minho usaria o seu azul (=tijolos?). Infelizmente nem sequer há dinheiro para um máximo de sete canais regionais, quanto mais para um canal infantil. Tentação, tentação...

 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, ATVTQsV disse:

De acordo com uma revista promocional dos 40 anos da RTP Açores (que saiu num jornal qualquer), no final dos anos 70 usava um logótipo semelhante ao da RTP 1, só que com um "a" minúsculo. Acho que a RTP Madeira fez o mesmo.

Segundo a minha memória, foi usado de 1999/2000 até à mudança em 2004. Nasci em 1998, por isso não tenho bem a certeza quando começaram a usar, mas lembro-me de o ver.

latest?cb=20131214182326

E em 1996 houve um parecido com o da RTP1 em 96 só que com um "A" maiúsculo. Só que não encontro o logo com boa qualidade. :(

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, mavb98 disse:

Segundo a minha memória, foi usado de 1999/2000 até à mudança em 2004. Nasci em 1998, por isso não tenho bem a certeza quando começaram a usar, mas lembro-me de o ver.

latest?cb=20131214182326

E em 1996 houve um parecido com o da RTP1 em 96 só que com um "A" maiúsculo. Só que não encontro o logo com boa qualidade. :(

Lembro-me dos separadores quando via os seus noticiários via o site da RTP. E o relógio era como o da SIC, salvo erro. E tinha aquele anúncio da Açoreana.

Aqui. Aqui. Aqui. AQUIAQUIAQUIAQUIAQUIAQUIAQUIAQUIAQUIAQUIAQUIAQUIAQUI

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A RTP Açores teve dois logótipos diferentes com "A" maiúsculos entre 1996 e 2000.

Um em 1996 igual ao da RTP 1/2, só que em verde (o da Madeira era amarelo). Podemos os ver no genérico do Telejornal de 1996.

Depois houve salvo erro outro depois em 1998 com um "A" maisculo mas azul turquesa e outra font tipo escrito à mão.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então a RTP Açores teve 3 DOGs distintos entre 1996 e 1998. O 'A' verde em 1996, o 'A' azul depois.

E o DOG do 'a' pequeno foi usado de 98 (suponho eu, pois foi nesse ano que mudaram na RTP1 e RTP2) até 2004, se não me engano. O da RTP Madeira nunca mudou após a grande remodelação de 1996, assim como a Internacional e África.

Editado por RCP
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 08/03/2016 at 20:20, Rmeteora disse:

A RTP Açores teve dois logótipos diferentes com "A" maiúsculos entre 1996 e 2000.

Um em 1996 igual ao da RTP 1/2, só que em verde (o da Madeira era amarelo). Podemos os ver no genérico do Telejornal de 1996.

Depois houve salvo erro outro depois em 1998 com um "A" maisculo mas azul turquesa e outra font tipo escrito à mão.

Penso que não chegou a ser usado. Se foi usado foi por muito pouco tempo, porque a RTP Açores muda de logo/grafismo como se muda de cuecas. :haha:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 horas, mavb98 disse:

Penso que não chegou a ser usado. Se foi usado foi por muito pouco tempo, porque a RTP Açores muda de logo/grafismo como se muda de cuecas. :haha:

Ou será que só foi usado durante pouquíssimas semanas? A RTP Madeira tinha um parecido com um M maiúsculo e o rectângulo era amarelado/alaranjado.

@ABarcelos: Onde é que encontraste o separador de 1999 a 2004 (acho eu, e lembro-me da sonoridade também)? Num documentário sobre a RTP Açores?

Editado por ATVTQsV
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...