Jump to content

RTP Açores/Madeira


hugo86

Posts Recomendados

há 4 minutos, mavb98 disse:

@rikylouis14 A RTP Madeira ainda tem muito material em segunda mão que vem do tempo em que a RTP (sede) mudou-se para a Avenida 5 de Outubro. E não, não me enganei na sede, o material vem mesmo desse tempo. Um indicador disso é o famoso zumbido, que só desapareceu o ano passado depois de um dia em que a RTP Madeira foi-se abaixo.

Como assim em segunda mão? :surpresa: Estás a falar da sede madeirense? Deve ser rua 5 de outubro que fica no funchal e nao avenida, ou estás a falar da nacional? Fiquei confuso kk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, rikylouis14 disse:

Como assim em segunda mão? :surpresa: Estás a falar da sede madeirense? Deve ser rua 5 de outubro que fica no funchal e nao avenida, ou estás a falar da nacional? Fiquei confuso kk

A sede nacional na Av. 5 de Outubro que era e agora é um hotel. Quando houve a mudança, a maior parte do material que eles usavam foi para a RTP Madeira e o resto para a RTP Açores e compraram novo para a 5 de Outubro. A mesa de mistura que estava nos antigos estúdios da RTP Açores era desse tempo.

  • Gosto 2
  • Surpresa 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, mavb98 disse:

A sede nacional na Av. 5 de Outubro que era e agora é um hotel. Quando houve a mudança, a maior parte do material que eles usavam foi para a RTP Madeira e o resto para a RTP Açores e compraram novo para a 5 de Outubro. A mesa de mistura que estava nos antigos estúdios da RTP Açores era desse tempo.

Ah agora ja percebi, quando disseste material pensei em Material tipo séries e conteudos não material técnico :riso: eu quando fui aos Açores até tive pena, uma rtp tao fraquinha fiquei genuinamente feliz quando mudaram de sede

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, rikylouis14 disse:

Com a Tecnologia de hoje em dia nao exijo menos que uma tranferência em digital 4K e som 7.1 desta preciosidade

Sei que é sarcamo, mas agora falando a sério, não seria possível. :p

Fita para TV não é a mesma coisa que a fita tradicional usada para cinema ou fotografia. ;)

  • Gosto 2
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

À laia da vossa conversa recente sobre o equipamento dos tempos da mudança para a 5 de Outubro, e com base numa descoberta do @Vascof2001, eis que finalmente temos o logo usado pela RTP Madeira entre sensivelmente 1978 (junto com o da RTP 1 dos arcos) e 1980, quando chegou o olho, seguindo a estética da RTP 1 e da RTP Açores.

nOshWSr.png

Fonte: https://arquivos.rtp.pt/conteudos/boa-tarde-parte-i-22/ (2:31)

  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, miguelalex23 disse:

A nova régie de continuidade foi notícia no Telejornal Madeira de ontem. (2ª parte, 13 minutos).

https://www.rtp.pt/play/p85/e488584/telejornal-madeira/854253

Vendo agora esse vídeo, ainda ouve-se o zumbido, mas agora só nas imagens do estúdio. Falta mudar a régie do estúdio.

Editado por mavb98
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Televisão 10 disse:

Podiam aproveitar este período de mudanças na RTP Madeira, para atualizar os genéricos dos noticiários das regiões autónomas, que, desde janeiro, estão diferentes dos da RTP 1.

Tenho a certeza que vão continuar diferentes por muito tempo.

  • Triste 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parece que agora a RTP Madeira tem uma sessão de cinema com filmes antigos aos sábados à noite.

No sábado passado, transmitiram O Céu Pode Esperar. Hoje, é a vez de Beleza Americana.

Pode ser que seja um incentivo para encherem mais a grelha sem ser com simultâneos com a RTP 3...

Editado por Televisão 10
  • Gosto 4
  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 horas, Televisão 10 disse:

Parece que agora a RTP Madeira tem uma sessão de cinema com filmes antigos aos sábados à noite.

No sábado passado, transmitiram O Céu Pode Esperar. Hoje, é a vez de Beleza Americana.

Pode ser que seja um incentivo para encherem mais a grelha sem ser com simultâneos com a RTP 3...

Uma vantagem também de terem uma central técnica e uma régie de continuidade novas, o que fica mais fácil buscar programas de fora da Madeira.

  • Gosto 2
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

A RTP Açores vai continuar a ter aulas no canal, isto porque surgiu no site da RTP a sinopse do Aprender Em Casa para o novo ano letivo. Ainda não aparece na grelha.

Apanhei também um dos novos separadores do canal em que o logótipo aparece sem fundo. @mavb98, se quiseres gravar, foi antes do Açores Hoje, que tem uma nova apresentadora.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...