Jump to content

RTP Açores/Madeira


hugo86

Posts Recomendados

há 37 minutos, Televisão 10 disse:

Podiam fazer o mesmo atualmente, se bem que devem existir pelo meio questões relacionadas com os direitos.

Deixaram de o fazer em 2011 ou 2012, o que coincide com o novo contrato de concessão do serviço público. Deve de estar estipulado que os canais regionais devem de ter só programas de produção nacional ou em parceria, por isso não dão.

Editado por mavb98
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 minutos, Televisão 10 disse:

Podiam fazer o mesmo atualmente, se bem que devem existir pelo meio questões relacionadas com os direitos.

Sim, hoje não o poderiam fazer por causa dos direitos, porque normalmente há um limite do número de exibições. Na altura os canais não eram emitidos no continente através do cabo, essas transmissões não deviam entrar em consideração. E, se recuarmos algum tempo, nem a RTP2 era vista nas ilhas.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 17/05/2020 at 22:49, Televisão 10 disse:

A RTP Madeira estreou este mês um programa de culinária. Chama-se Prato do Dia (ainda vem o 24 Kitchen pedir direitos de autor :mosking:) e ensina receitas saudáveis. Pelo visto, o formato teve de ser criado por causa de uma alteração da lei da televisão (não sei de quê, sinceramente).

Prato do Dia

Vai para o ar aos domingos, às 20h30.

On 17/05/2020 at 23:32, Televisão 10 disse:

Não encontro alterações recentes à Lei da Televisão. Tenho de pesquisar melhor.

De facto este ano houve uma quarta alteração à Lei n.º 27/2007 de 30 de julho (Lei da Televisão) pela Lei n.º 7/2020 de 10 de abril.

No âmbito da pandemia de Covid-19 foi acrescentado ao segundo ponto do artigo 51.º (Obrigações específicas da concessionária do serviço público de televisão) a alínea o) com a seguinte redação:

«Promover a emissão de programas que aconselhem e estimulem os cidadãos para a prática adequada de exercício físico e de uma boa nutrição, no caso de dever coletivo de permanência em residência, por período alargado, devido a declaração de estado de exceção ou por necessidade de isolamento social.»

Podiam futuramente retirar da lei a parte que deixei sublinhada.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
há 2 horas, Televisão 10 disse:

Mas na RTP Memória continuam. Por isso é que achei estranho.

O calendário escolar da Direção Regional da Educação não segue totalmente o do Ministério da Educação, excepto nos anos escolares em que há exames nacionais, aí têem que ter atenção.

O que acontece é que a DRE decidiu manter o calendário previsto antes da pandemia: aulas do 1.º ao 4.º ano terminarem a 19 de Junho de 2020. Os outros anos tiveram alterações, mas estes não fazem parte do Aprender em Casa.

Editado por mavb98
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Um breve resumo das séries que estão a repetir na RTP Açores, para quem quiser acompanhar (se bem que algumas já começaram), com a hora dos Açores:

  • Às terças-feiras, Feitios* às 20h42 e Patrulha da Noite (T1) às 23h07;
  • Às quintas-feiras, Os Filhos do Rock às 22h17 e O Mundo Não Acaba Assim* às 23h08;
  • Às sextas-feiras, Desliga a Televisão às 22h02 e A Odisseia de Homero às 23h11;
  • Aos sábados, Luz Vermelha às 23h20;
  • Aos domingos, Hotel 5 Estrelas* às 20h37;
  • Sinais de Vida aos sábados e domingos, pelas 18h30;
  • Os Nossos Dias de segunda a sexta-feira, pelas 18h30.

* Séries que começam a repetir para a semana.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
há 1 hora, Televisão 10 disse:

A RTP Açores começou hoje a repetir Verão M. 

O horário de transmissão é de segunda a sexta-feira, por volta das 18 horas (hora em Lisboa).

A ocupar o lugar do Açores Hoje que foi para férias e regressa em setembro. Não sei quantos episódios tem a série.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 48 minutos, rikylouis14 disse:

CHOCADO QUE A RTP MADEIRA RESPONDEU-ME QUE REPUSERAM HOMENS DE PASSAGEM HÁ 2 ANOS. O QUÊ? COMO É QUE NINGUEM SE APERCEBEU :o 

Ninguém se apercebeu porque isso não aconteceu. xD

Devem referir-se àquele programa sobre o arquivo da RTP Madeira em que um episódio foi dedicado à série.

  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, miguelalex23 disse:

Ninguém se apercebeu porque isso não aconteceu. xD

Devem referir-se àquele programa sobre o arquivo da RTP Madeira em que um episódio foi dedicado à série.

Ainda mais chocado, do estagiario nao saber do que fala, literalmente a minha pergunta foi "É Possível repor a série Homens de Passagem?" e responderam-me "Boa Tarde, já o fizemos há dois anos."

Eu depois perguntei, mas como assim nao está no rtp play se deu há apenas 2 anos? E eles disseram que ainda não foi digitalizado, eu fiquei ainda mais confuso e perguntei como é que exibiram algo nao digitalizado. E O PARVO RESPONDEU EM CAPSLOCK "FÁCIL DE PERCEBER. ESTÁ EM CASSETES"

ADORO UM SERVIÇO PUBLICO

Editado por rikylouis14
  • Haha 8
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, rikylouis14 disse:

Ainda mais chocado, do estagiario nao saber do que fala, literalmente a minha pergunta foi "É Possível repor a série Homens de Passagem?" e responderam-me "Boa Tarde, já o fizemos há dois anos."

Bem, eu só espreito a grelha dos canais regionais da RTP ocasionalmente, mas duvido que Homens de Passagem fosse para o ar e o @ATVTQsV não fizesse uma festa. xD

  • Adoro 1
  • Haha 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 24 minutos, ATVTQsV disse:

Uma digitalização dos arquivos da RTP Madeira, urge até.

triste pensar que a RTP Açores tem as suas séries digitalizadas, e a RTP Madeira com os seus Homens de Passagem, a obra ficcional que virou hit e meme nacional sem pedir para sê-lo continua a ganhar pó no meio do atlântico :triste: 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

nao deixa de ser curioso se de facto a reposição acontenceu, terem máquinas para exibir a série no unico formato que dispoêm e nao logo digitalizar

Com a Tecnologia de hoje em dia nao exijo menos que uma tranferência em digital 4K e som 7.1 desta preciosidade

Editado por rikylouis14
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

@rikylouis14 A RTP Madeira ainda tem muito material em segunda mão que vem do tempo em que a RTP (sede) mudou-se para a Avenida 5 de Outubro. E não, não me enganei na sede, o material vem mesmo desse tempo. Um indicador disso é o famoso zumbido, que só desapareceu o ano passado depois de um dia em que a RTP Madeira foi-se abaixo.

Editado por mavb98
  • Gosto 3
  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...