Jump to content

RTP Açores/Madeira


hugo86

Posts Recomendados

Vídeo com o primeiro minuto da edição deste ano do Natal dos Hospitais madeirense.

Não desejo a subida do número de horas de emissão. Aos fins-de-semana vigora a grelha de verão que começa às 19. Numa manifestação da mais simbólica ironia, o Atlântida Madeira dá às 17 horas de sábado na RTP Açores.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, ATVTQsV disse:

Vídeo com o primeiro minuto da edição deste ano do Natal dos Hospitais madeirense.

Não desejo a subida do número de horas de emissão. Aos fins-de-semana vigora a grelha de verão que começa às 19. Numa manifestação da mais simbólica ironia, o Atlântida Madeira dá às 17 horas de sábado na RTP Açores.

Podiam pedir o genérico do Natal dos Hospitais à RTP 1...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 22 horas, Televisão 10 disse:

Podiam pedir o genérico do Natal dos Hospitais à RTP 1...

Parece que foi feito com templates.

A pior parte é ser já pré-gravado - ou já foi emitido em directo dias antes do vídeo do Natal dos Hospitais, e por causa das limitações da grelha tem de ser à noite.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 25 minutos, ATVTQsV disse:

Parece que foi feito com templates.

A pior parte é ser já pré-gravado - ou já foi emitido em directo dias antes do vídeo do Natal dos Hospitais, e por causa das limitações da grelha tem de ser à noite.

Infelizmente a RTP Madeira ja não transmite em direto o Natal dos Hospitais nem o Atlantida. Quando este último programa é feito na Madeira, é transmitido em direto para a RTP Açores e gravado para emitir ao final da tarde para a RTP Madeira. (vergonha alheia)
Anseio para a reformulação tecnológica da RTP Madeira em 2019. Já cansa estarem a denegrir um canal que pode dar muito mais. Às vezes parece que o webcanal madeirense NaMinhaTerra dá mais cartas com cobertura quase total de varios eventos culturais na região. Muitos deles em direto e com vários pontos de reportagem.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A RTP Madeira está com o mesmo formato de grelha desde as contenções de despesa anunciadas em 2011, porém só houve um aumento em cerca de duas horas (a grelha que começava às 19 começa no inverno às 17 de segunda a sexta).

A RTP Açores emite mais do que a RTP Madeira, pois houve uma subida, coisa que na RTP Madeira, numa região com uma população ligeiramente superior à dos Açores e mais antiga do que a outra, não é justificável. Também não entendo o facto de continuarem com a RTP 3 quando já toda a gente com TDT tem acesso ao canal.

Já vi casos na Voz do Cidadão de pessoas a queixarem do facto da RTP 1 e da RTP 3 estar a emitir o Jornal da Tarde em simultâneo. Agora que a RTP 3 emite o Jornal da Tarde, a RTP Açores e Madeira também emitem, o que implica três canais na TDT açoreana ou madeirense a emitirem o mesmo programa. Mas isto parece digno do tempo em que pouca gente tinha cabo e só havia pouca escolha (RTP 1 e Açores nos Açores, RTP 1 e Madeira mais a TVI na Madeira) e as RTPs autónomas tinham de emitir o Jornal da Tarde e o Telejornal em simultâneo apesar de já haver RTP 1 em sinal terrestre na altura.

 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 horas, ATVTQsV disse:

Do da RTP Madeira que é ainda mais desgraçado por não usar os tipos de letra certos?

Sem dúvida que é o que eu mais abomino. Além disso, a animação consegue ser ainda mais tosca do que a da RTP-Açores. Então aquela fonte do relógio... Jesus.

Editado por LP 98
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 18 minutos, LP 98 disse:

Sem dúvida que é o que eu mais abomino. Além disso, a animação consegue ser ainda mais tosca do que a da RTP-Açores. Então aquela fonte do relógio... Jesus.

Eu não acho que o pior seja a animação. É mesmo aquele relógio. 

Não é por nada, mas o tipo de letra usado na RTP Açores é mais bonito do que o da RTP 1.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, ATVTQsV disse:

Acho estranho que o relógio dito "de reserva" que só deu uma vez na RTP 1 passou a ser um exclusivo das regiões autónomas. É o que dá quando já não há um banco tão madeirense como o Banif.

Na RTP Açores, já não têm relógio. No entanto, podiam ter com o anúncio que dá sempre antes, da Companhia de Eletricidade dos Açores.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 17 minutos, D007 disse:

Kkkkk quando olhei para a mulher do primeiro vídeo até me pareceu a Alberta. E qual não é o meu espanto quando abro o vídeo e vejo que ela se chama Berta. :lol::lol::lol:

A Berta deve ser a correspondente da alBerta nos Açores.

Gostava de ver uma troca entre as duas. Berta na RTP 3, alBerta na RTP Açores.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...