Jump to content

RTP Açores/Madeira


hugo86

Posts Recomendados

há 8 minutos, JDaman disse:

Iria para a 5ª, com desdobramentos nas tardes da RTP1 para programação local (noticiários, talk-shows e afins). Algo que fosse das 15:00 às 19:00, por exemplo. Davam as mesmas quatro horas que a RTP Açores e RTP Madeira têm actualmente.

Mas que programas ponham em 4 horas. Acho que 2h chegam perfeitamente

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, PT 04 disse:

Mas que programas ponham em 4 horas. Acho que 2h chegam perfeitamente

É certo que pelo menos duas horas conseguias tapar com um noticiário e um talk-show local (incluindo já pausas e intervalos). As restantes duas horas podiam ser dadas para produção local ou para magazines. Tens o caso da WDR na Alemanha que até tem um magazine sobre ciência e conhecimento muito bom, o "Quarks & Co" (se bem que, pronto, eles têm mais dinheiro, é certo). Podia-se dar uma oportunidade a produtoras locais de trabalhar formatos desse género. Acho que só mesmo vendo a situação no terreno é que seríamos totalmente capazes de ver quanto é que se poderia fazer com as horas de emissão local.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Foi em 1998 (ou no Natal de 1997), já tinha dito aqui. A 31 de outubro de 1997 ainda existia. https://www.rtp.pt/play/p4052/grandereportagem20anostragediaribeiraquente

Ou seja:

1975-19?? Logo da RTP com "RTP-AÇORES" por baixo
???? Um "a" minúsculo ao estilo da CNN, que aparece num vídeo sobre a RTP Açores (acho que no dos 30 anos) e que já foi partilhado aqui
???? Provavelmente aquele do olho com "AÇORES" à frente
???? Aquele do "A" dentro do círculo verde
19??-1998 Triangular
1998-2000 Retângulo azul claro com o "A" manuscrito
2000-2004 Retângulo azul com o "a", lançado durante os 25 anos
2004-2016 logo da mudança
2016-presente o atual

A dúvida agora é se mudou mesmo em 1998, ou se foi no Natal de 1997. Se aparecesse um vídeo dessa altura...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, ATVTQsV disse:

Aquele A minúsculo não era tipo CNN (ainda não existia), era o símbolo de 1978 do canal, baseado no da RTP 1. Aposto que a RTP Madeira teve um parecido.

Eu sei que não existia CNN, mas era naquele estilo.

Editado por mavb98
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Lembro-me que há uns anos havia uma série de paginas de uma revista para aí de 1992 e a RTP Madeira não usava o M no tipo de letra Stop. Por baixo do simbolo da RTP havia a palavra "MADEIRA" num tipo de letra parecido ao do Atari Jaguar. As imagens já não devem existir porque o servidor que tinha as mesmas caiu.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

RTP Madeira prepara emissão especial para acompanhar o festival NOS Summer Openning 2018



File:RTP Madeira Logotipo 2016.png

l_nossummeropening2018-min.jpg


Nos dias 20, 21 e 23 de Julho, a RTP Madeira oferece uma emissão em direto a partir do Parque de Santa Catarina, no Funchal, entre as 21h45 e as 23h30.
No maior cartaz de sempre deste festival urbano que marca a chegada do verão com alinhamento de artistas Reggae, Funk, Soul, Samba e Hip-Hop, a RTP Madeira volta a juntar-se a este evento na sua 6ª edição, agora extendido a 3 dias.

Aqui está o alinhamento completo:
nosso18-cartaz.jpg

 

 

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não é a primeira série própria do canal, antes já teve Homens de Passagem (1995), já retratada nos Tesourinhos Deprimentes.

A RTP Açores já fez tantas: Mau Tempo no Canal, Xailes Negros, e no tema da série que referes, Fala Quem Sabe.

Há também um símbolo da RTP Açores que aparece no genérico de uma série dos anos 80, não sei qual era: RTP com "açores" em baixo. Creio que foi usado até adoptarem o símbolo que estava nos antigos edifícios do canal.

"No final da década de 80, a RTP Açores era um mimo. Séries importadas e documentários animados, o Herman colado nos intervalos às vacas e paisagens da terra. A emissão era contínua, bruta, sem alternativas. No Continente já tínhamos SIC e TVI, mas a televisão que entrava na casa dos meus avós era só uma. Foi com a RTP que descobri as ilhas: o Corvo, a Graciosa, sítios que nas férias me pareciam tão distantes como Lisboa.

Já passaram vinte anos, mas os Açores não mudaram assim tanto. Ainda continuam partidos pelo mar, ainda esperam que alguém lhes traga as notícias. Esse alguém, soube-se ontem, pode deixar de ser a RTP. O novo modelo de serviço público - financeiro, austero, agressivo - corta em 2/3 as horas de emissão e corta radicalmente com a actual grelha de 30 programas. A futura RTP das ilhas terá menos oferta, mas o problema nem é o corte: é a demagogia que se gera à volta. A RTP nos Açores (conheço mal a Madeira) é, e sempre foi, serviço público. Agora - sem verbas e com horário limitado - arrisca-se a ser um serviço às benesses locais. É natural que o Governo queira delimitar a esfera RTP-Lisboa para controlar custos numa altura difícil. Mas fazer isso em sítios onde a televisão pública é a única oferta cultural com peso já me parece bastante mais arriscado."

(Miguel Pacheco, 31 de Agosto de 2011)

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, mavb98 disse:

Uma das páginas da RTP Açores no Facebook está a usar um novo logo... o de 2004! :ireful:
https://www.facebook.com/RTP-Açores-1732188880377908/

Que estranho. De notar que é uma versão algures entre o logótipo atual e o de 2004. Parecem uns retângulos arredondados nas bermas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
há 43 minutos, ATVTQsV disse:

Uma previsão de 16 de Março de 2007:

No entanto, o genérico já tinha a ilusão de ser mais antigo do que o do Telejornal Açores.

Parece, mas é de 2006/2007. Em 2004 usavam o genérico tipo o do Regiões, só que com outra música. E esse cenário foi desenhado pelo António Polainas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...