Jump to content

RTP Açores/Madeira


hugo86

Posts Recomendados

Agora mesmo, ATVTQsV disse:

Aliás, isto era válido na RTP Açores nos tempos do BCA quando ainda usava a sua marca independente.

Mais alguém se lembra do anúncio do "Aqui. Aqui. Aqui aqui aqui. AQUIAQUIAQUIAQUIAQUIAQUIAQUIAQUI" que dava no relógio em 2004? Como não sou dos Açores via no site da RTP nas edições do Telejornal Açores, achava certa piada

Pequena reconstrução (fora de escala):

bca rtp.PNG

Sinceramente gostava mesmo que voltassem a ter patrocinadores, aqueles relógios estão "murchos". A RTP Açores agora nem relógio mete, transmitem o separador principal e começam o Telejornal. Além disso, o tipo de letra do relógio da RTP Madeira é horrível.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A RTP Açores anda a repetir a série francesa "A Odisseia de Homero". Penso que é só aos domingos, visto que, pelo site, ontem não deu. Infelizmente, já não dá para ver a grelha do domingo anterior. Esta série é muito boa, assim como a série documental "Le Plus Grand Musée du Monde". Eu não sei como funcionam os direitos destas coisas, tendo em conta que agora estão a dar em canais regionais/tv cabo, mas era fixe se a RTP2 pudesse repeti-las também. Eu pelo menos acho que ambas só tiveram uma transmissão na RTP2, mas posso estar enganado.

Uma coisa que me chamou a atenção na transmissão de "A Odisseia de Homero" na RTP Açores foi o uso de bola vermelha. Estranhei, porque achava que na RTP2 a série tinha sido classificada como 12 AP. Ora, eu fui à procura dos episódios que tinha gravado na altura, para ver o que me faltava e afinal a classificação mudou mesmo, não sei por que razão.:dontknow:

@Cláudio., os açorianos são púdicos? :P

Editado por srcbica
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, srcbica disse:

A RTP Açores anda a repetir a série francesa "A Odisseia de Homero". Penso que é só aos domingos, visto que, pelo site, ontem não deu. Infelizmente, já não dá para ver a grelha do domingo anterior. Esta série é muito boa, assim como a série documental "Le Plus Grand Musée du Monde". Eu não sei como funcionam os direitos destas coisas, tendo em conta que agora estão a dar em canais regionais/tv cabo, mas era fixe se a RTP2 pudesse repeti-las também. Eu pelo menos acho que ambas só tiveram uma transmissão na RTP2, mas posso estar enganado.

Uma coisa que me chamou a atenção na transmissão de "A Odisseia de Homero" na RTP Açores foi o uso de bola vermelha. Estranhei, porque achava que na RTP2 a série tinha sido classificada como 12 AP. Ora, eu fui à procura dos episódios que tinha gravado na altura, para ver o que me faltava e afinal a classificação mudou mesmo, não sei por que razão.:dontknow:

@Cláudio., os açorianos são púdicos? :P

Acho que o Le Pus Grand Musée du Monde é um programa da France 3 partilhado através da URTI (União Internacional de Radio e Televisão), portanto devem ter sido cedidos os direitos à RTP. Quanto à Odisseia de Homero, é uma co-produção europeia onde a RTP participou.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Sinto que a RTP Madeira é a RTP mais afetada devido à falta de meios.  Ainda à pouco tempo a RTP Açores mudou de instalações e tem novos materiais já a RTP Madeira continua tudo na mesma! Nem sequer fazer "novos" separadores, para quê? Ainda aparece o logo antigo! 

Também acho ridículo terem quase metade do dia em simultâneo. A RTP Açores até a nível de imagem até está parecida com o canal 1 (os separadores) (os estúdios não) já a RTP Madeira -_- nem a RTP África é tão afetada! 

On 31/12/2017 at 13:09, ATVTQsV disse:

Este genérico natalício anda entre o erro e o risível.

Gostei da parte final em que o som fica mais natalício mas o genérico é muito escuro... e sinceramente aqueles flocos de neve nem ficam assim tão bonitos.

Editado por tiaguito
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não sei o que se passa na RTP Açores, mas desde há cerca de 10 minutos que não dá nada. Deu o separador de Natal depois daquele micro-programa em que se lê um poema, depois o ecrã ficou preto durante 4 minutos e agora encravou no início do separador.

Editado por srcbica
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
  • 4 semanas depois...
há 8 horas, Vítor Jardim disse:

O Carnaval da Madeira está a ser um sucesso: 85% de Ocupação Hoteleira mesmo depois desta semana de mau tempo. :D O Jorge Gabriel é o apresentador do desfile deste ano. Sabem se a emissão do Carnaval da Madeira 2018 vai ser diferido na RTP1 na Segunda à Noite?

É provável. Só vai começar às 0h45 na RTP 1.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...