Jump to content

RTP Açores/Madeira


hugo86

Posts Recomendados

Agora mesmo, ABarcelos disse:

Prova das 9 interrompido devido a este problema:

 

Esse problema também aconteceu no início da emissão com a RTP 3, depois do “Jornal da Tarde”.

há 12 minutos, mavb98 disse:

LOL, a emissão na segunda parte do Telejornal ficou toda distorcida. No último dia! :haha:

Penso que os programas desportivos vão ficar com o mesmo grafismo, pelo que vi na reportagem que fizeram sobre os novos estúdios.

E os programas “Prova dos 9” e “Açores Hoje” também ficam com os mesmos grafismos?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, ABarcelos disse:

Prova das 9 interrompido devido a este problema:

rtp açores fail.jpg

Como disse antes, o mesmo aconteceu na segunda parte do Telejornal. Penso que são problemas no feed que sai da Ernesto do Canto e chega à Castelo Branco. Também a emissão ficou algum tempo com uma barra pequena em cima, mas depois desapareceu.
Atualização: agora está tudo normal. Retomaram o Prova das 9.

há 4 minutos, Televisão 10 disse:

E os programas “Prova dos 9” e “Açores Hoje” também ficam com os mesmos grafismos?

O Prova das 9 acho que vai ser renovado, pelo que percebi. Mas o resto não sei, nem sei se o Telejornal vai mudar de grafismo (duvido muito, pois falta ainda mudar as instalações no Faial).

Na reportagem sobre os novos estúdios, quando mostraram o novos equipamentos, vi de relance uma imagem de um estúdio vermelho e branco.

  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 42 minutos, ABarcelos disse:

RTP Açores - Notícias do Atlântico a emitir a partir dos estúdios da Terceira e com o genérico e imagem de fundo de 2016 e oráculos usados no Jornal da Tarde.

Que disparate! Será que nos estúdios da Terceira ainda não têm os novos grafismos?

Talvez ainda não queiram mostrar o cenário virtual de Ponta Delgada...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, Televisão 10 disse:

Que disparate! Será que nos estúdios da Terceira ainda não têm os novos grafismos?

Talvez ainda não queiram mostrar o cenário virtual de Ponta Delgada...

Estão a guardar todas as novidades para as 20h (21h em Lisboa e no Funchal). Pode ser que lá também estreie o grafismo de 2015/16 da Informação RTP.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora sim, estão todos os canais com o padrão RTP.

O estúdio ficou bom, não está excelente, mas está bem assim.

Falta ainda acertar algumas coisas, por exemplo os oráculos: o tipo de letra (tamanhos e tirar o negrito do relógio), as animações e quando aparece o nome de uma pessoa.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, mavb98 disse:

Agora sim, estão todos os canais com o padrão RTP.

O estúdio ficou bom, não está excelente, mas está bem assim.

Falta ainda acertar algumas coisas, por exemplo os oráculos: o tipo de letra (tamanhos e tirar o negrito do relógio), as animações e quando aparece o nome de uma pessoa.

Concordo. Os oráculos estão mal concebidos. Os do "Notícias do Atlântico" estão melhores e têm o mesmo estilo...

Quanto à meteorologia, finalmente mudaram o genérico. Adaptaram os grafismos, que assim estão melhores. Contudo, esqueceram-se de mudar a música de fundo. Ainda assim, têm um serviço meteorológico de fazer inveja ao Continente...

Quando ao estúdio virtual. Não sou fã destes estúdios. A diretora da RTP Açores diz que é dos melhores da Europa. Não sei bem... Está preto demais. Acho que o estúdio físico era mais agradável. Ainda assim, está melhor do que o estúdio virtual da Terceira. O genérico está bom.

Certamente, toda esta evolução tecnológica marca a história da RTP Açores.

 

Editado por Televisão 10
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 53 minutos, Televisão 10 disse:

Quando é que estes canais costumam arrancar com o grafismo de Natal?

No ano passado arrancaram a 8 de dezembro, pelo o que me parece.

 

há 21 horas, ABarcelos disse:

 

 

Está bom até, tenho é pena que agora seja estúdio virtual mas até gostei. Finalmente deixaram o grafismo de 2011/2012 de informação, para além que a qualidade de imagem está ótima neste momento.

Editado por SPTCanal
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Televisão 10 disse:

Quando é que estes canais costumam arrancar com o grafismo de Natal?

A RTP Açores costuma começar no dia 8 de dezembro (é tradição em S. Miguel, e talvez no resto do arquipélago, enfeitar a árvore de natal nesse dia. É conhecido como "o dia das montras", para além do significado religioso do próprio dia). No entanto, houve alguns anos em que o grafismo de Natal só começou na semana de Natal.
Em 2008, a RTP Açores colocou no genérico do Telejornal flocos de neve a cair com a versão natalícia do tema de 2004 (vou ver se o arranjo e coloco aqui) e em 2010 teve um separador horrível (também vou ver se o arranjo).

Editado por mavb98
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, mavb98 disse:

A RTP Açores costuma começar no dia 8 de dezembro (é tradição em S. Miguel, e talvez no resto do arquipélago, enfeitar a árvore de natal nesse dia. É conhecido como "o dia das montras", para além do significado religioso do próprio dia). No entanto, houve alguns anos em que o grafismo de Natal só começou na semana de Natal.
Em 2008, a RTP Açores colocou no genérico do Telejornal flocos de neve a cair com a versão natalícia do tema de 2004 (vou ver se o arranjo e coloco aqui) e em 2010 teve um separador horrível (também vou ver se o arranjo).

Aqui, o dia de enfeitar a árvore difere consoante a família. Eu enfeito sempre no dia 1 de dezembro. Conheço outras que enfeitam só a 8. Outras enfeitam em novembro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...