Jump to content

RTP Açores/Madeira


hugo86

Posts Recomendados

  • 3 semanas depois...

Porque é que a RTP Açores/RTP Madeira não estão disponíveis para as pessoas do continente? E além disso qual o motivo destes canais terem uma programação mais atrasada(anos) do que a RTP Generalista? Concordo que tenham programas regionais, mas também programas actuais, os madeirenses e açorianos são portugueses a mesma.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sinceramente, não sei se concordo com a existência dos mesmos não só pela atual conjetura económica, mas principalmente porque também não existem canais públicos regionais para as várias regiões do país o que vai contra um dos princípios fundamentais que é o da igualdade.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por isso mesmo! Que sentido faz ter canais com programação própria, se o objetivo é aproximá-los do continente?! Assim só se isolam!

Também sou contra. E, ainda para mais, tendo em conta os cortes que querem/estão a fazer na RTP!

Era preferível transmitir nas ilhas os 4 canais generalistas como passam no continente; por exemplo, aquando a exibição do "Portugal em Directo", poderia ser inserido nesse horário um programa regional em cada uma das ilhas, mais direccionado para o público regional ("Madeira em Directo" e "Açores em Directo", por exemplo). Assim colmatavam as questões regionais e poupavam. E, já agora, haveria a tal igualdade!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 5 meses depois...

Não se sabe quem vê a RTP-A e a RTP-M

Não há dados oficiais de audiências que permitam saber quantos portugueses vêem a RTP Açores e a RTP Madeira. Num momento em que se debate o futuro dos canais regionais, não há forma de perceber que impacto têm as seis horas de emissão diárias nos habitantes das ilhas.

Fonte oficial da MediaMonitor/Marktest explica que «a medição de audiências é efectuada em Portugal Continental; as ilhas estão excluídas». Contactada pelo SOL, a RTP também não avança dados sobre quem vê o quê na Madeira e nos Açores.

«Poucos açorianos se dariam conta, no próprio dia, se Lisboa simplesmente mandasse fechar a RTP Açores amanhã», admite o jornalista Joel Neto. Natural da ilha Terceira, o colunista do DN defende, no entanto, que manter um canal regional é essencial: «Quanto mais avança a globalização, mais sentido faz a televisão de proximidade». Por isso mesmo, Joel Neto aplaude as posições dos candidatos do PSD e do PS à presidência do Governo Regional, que já garantiram que tudo farão para manter o serviço público autonómico. «É a única solução», defende. Joel Neto também não poupa críticas à programação nos Açores: «Nos últimos anos, sob a direcção de Pedro Bicudo, houve dezenas e dezenas de horas em horário nobre ocupadas com a retransmissão de concertos dos anos 80 e 90». Por isso, o jornalista acredita que é preciso reforçar o investimento com «mais meios técnicos e humanos», para voltar à época em que a RTP Açores tinha «um papel essencial na consolidação da autonomia».

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 11 meses depois...

E isto não é nada meus amigos já ouve dias em que a programação da RTP açores foi a mesma que a RTP e passavam em rodapé a pedir desculpas pelo sucedido :sleep:

 

É por isso que eu digo que mais vale privatizar os canais regionais ou então fundir os dois (RTP Açores e RTP Madeira), de forma a melhorar a sua programação.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
  • 2 meses depois...

Avaria compromete arranque da emissão mundial da RTP a partir da Madeira

WP_20130802_002_zpsec216eea.jpg

http://www.dnoticias.pt/actualidade/madeira/423597-avaria-grave-compromete-emissao-mundial-da-rtp-a-partir-da-madeira

Eu notei o programa fraco... agora percebo porque só filmavam um palco...

Pelo que li o pessoal a comentar noutro forum aquela foto é do carro de exteriores que avariou...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A RTP Açores transmite a maior parte da programação em 16:9, mas não emite a "flag" na Zon, por isso tinha a dúvida, mas está praticamente tudo em 16:9, exceto o Telejornal e o Açores Hoje e os separadores.

 

E já agora o grafismo de Natal da RTP Açores não foi lá grande coisa, mas foi em 16:9!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
  • 3 semanas depois...

Deveriam haver 2 tópicos separados, um para a RTP-M e outro para a RTP-A. Na Madeira, a RTP-M transmite a RTP-Informação até às 17h00. Mais vale fechar! Acho que é um desperdício.

Para a quantidade de vezes que se fala nestes dois canais, acho que não há necessidade de dois tópicos. Concordo contigo quando dizes que mais valia fechar. Penso que não lhes custava nada recorrerem ao arquivo da RTP e emitirem séries e filmes que já tenham dado na RTP 1 pois assim possivelmente não teriam qualquer tipo de despesa.

Já agora, por falar em coisas que estão mal, porque razão usas o email no lugar do nick?

Editado por NEK
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Deveriam haver 2 tópicos separados, um para a RTP-M e outro para a RTP-A. Na Madeira, a RTP-M transmite a RTP-Informação até às 17h00. Mais vale fechar! Acho que é um desperdício.

Acho que a RTP-A e a RTP-M deviam ter no máximo 4 horas de emissão própria. No resto do tempo transmitiam a RTP-Informação, enquanto esta não estivesse disponível na rede TDT.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que a RTP-A e a RTP-M deviam ter no máximo 4 horas de emissão própria. No resto do tempo transmitiam a RTP-Informação, enquanto esta não estivesse disponível na rede TDT.

 

E porque não transmitirem outros programas? Tal como séries, filmes e desenhos animadis que a RTP 1/RTP 2 já transmitiu e que muita gente gosta?

Acho um despropósito enorme a RTP Madeira transmitir grande parte do dia somente a RTP Informação. Podia fazê-lo, mas também podia transmitir outros conteúdos que a RTP tenha os direito.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...