Jump to content

RTP Açores/Madeira


hugo86

Posts Recomendados

  • 2 semanas depois...

Hoje na RTP Madeira

 

19:13 Especial Desporto (Madeira) - Antevisão do jogo Nacional X Porto

20:29 Campanha Eleitoral - Eleições Legislativas Regionais

21:00 Telejornal Madeira

21:55 Especial Desporto (Madeira) - Rescaldo do jogo Nacional X Porto

23:00 Especial Casa das Artes: Festival Literário

23:27 Especial Golf - Open da Madeira 2015

 

Domingo

14:00 Especial Golf - Open da Madeira 2015 Direto

 

DiA 29 

15:00 Eleições Legislativas Regionais 2015 (Madeira)

15:22 Pátio dos Estudantes (R/)

16:23 Casa das Artes (R/)

17:00 Eleições Legislativas Regionais 2015 (Madeira) Direto

18:00 Eleições Legislativas Regionais 2015 (Madeira) Direto

18:26 Passeio Público (R/)

19:00 Eleições Legislativas Regionais 2015 (Madeira) Direto

Editado por Corppiz
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

este canal devia estar em sinal aberto na tdt...não é off topic, este comentário estares nos outros canais da RTP, se o RTP é do Estado, e o Estado somos nós, está na altura de criar uma petição (já que se cria para tudo e mais alguma coisa, porque não, para termos os canais que temos direito a ter)...

 

Quem alinha numa coisa destas, com cabeça, tronco e membros, e quem tem a coragem de dar o primeiro passo?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Falava-se nisto para Agosto, mas foi antecipado para transmitir a festa do Santo Cristo dos Milagres.

A grelha já tinha sofrido algumas alterações ultimamente, aproximando-se do modelo da RTP Madeira. Havia alguns programas nacionais da RTP que gostava de rever mas que saíram da grelha. Ainda assim há alguns programas em repetição (horas de Lisboa):

Bem-vindos a Beirais, 2ª a 6ª por volta das 23h30

Portugueses pelo Mundo, Quarta às 12h

Gente da Cidade, Quinta às 23h

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já se pode ver a RTP Açores no canal 189 da NOS (canal 18 por satélite) e:

-Os programas em 4:3 são emitidos em pillarbox;

-A qualidade de imagem é um pouco mais fraca;

-Há um símbolo do 40º aniversário e ninguém me disse nada.

A qualidade de imagem é sempre fraca infelizmente.

O logo/simbolo já está desde janeiro.

Editado por Cláudio D.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

na cabovisão está no canal 28 a seguir à rtp madeira (27) ambos têm uma qualidade meio duvidosa mas também é por culpa de algum desinvestimento que os canais têm tido...

 

Provavlemente por questões de direitos de autor os dois canais não devem poder emitir agora muitos contéudos estrangeiros o que também não me parece problemático visto que quem tem esses canais lá também tem a rtp1 e 2.

Editado por pickles
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

na cabovisão está no canal 28 a seguir à rtp madeira (27) ambos têm uma qualidade meio duvidosa mas também é por culpa de algum desinvestimento que os canais têm tido...

 

Provavlemente por questões de direitos de autor os dois canais não devem poder emitir agora muitos contéudos estrangeiros o que também não me parece problemático visto que quem tem esses canais lá também tem a rtp1 e 2.

 

A emissão de conteúdos estrangeiros nos canais regionais até que deixou de fazer sentido depois do switch-off so sinal analógico, tendo em conta que, teoricamente, os serviços nacionais já deveriam chegar em boas condições de recepção nesses dois arquipélagos.

 

Fiquem Bem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A emissão de conteúdos estrangeiros nos canais regionais até que deixou de fazer sentido depois do switch-off so sinal analógico, tendo em conta que, teoricamente, os serviços nacionais já deveriam chegar em boas condições de recepção nesses dois arquipélagos.

 

Fiquem Bem.

Pois... depois do "switch-off" os canais autónomos ainda emitiram algum conteúdo estrangeiro emitido nos canais terrestres da RTP do continente. Lembro-me de acompanhar a série 2 Broke Girls (=Duas Miúdas nas Lonas, nunca emitida fora da RTP) e, por causa dos conflitos de gravações, deixei de acompanhar a série.

 

Depois a RTP Madeira emitiu a série, mas como na altura não estava disponível cá, não acompanhei. Resultado: tive que esperar pela reposição no verão de 2013!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

No MEO, a RTP Açores está na posição 202. A qualidade de imagem (na minha opinião) é um pouco superior ao da RTP Madeira. O DOG já está adaptado ao 16:9 ao contrário do da Madeira que está sempre em 4:3, o que é uma grande vantagem é também uma desvantagem, pois, nos programas 4:3 eles não o adaptam a esse formato, mas se nós pensarmos bem a tecnologia que têm nas ilhas não é tão avançada quanto a que têm no continente. Do pouco que vi, mostram muito do que é Açores, mas, é provável que seja por causa de alguma emissão especial. Para ser sincero, gostei do canal e dos conteúdos que tem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parece que a RTP Açores usou três DOGS esta semana, o que parece ser inconsistente.

 

Este canal até anúncios nacionais emite, até os produtos da Bliss Natura :@, e, só para afirmar uma coisa, ontem o anúncio ao Libidium Fast foi cortado por um segundo por causa de uma micro-falha de emissão. Haja saúde, haja paciència.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A RTP Açores faz sinalização 16:9 e 4:3 correctamente. A RTP Madeira não.

E o letterbox vem das minhas gravações automáticas. Algo que não acontece com a RTP do continente.

 

Eu gostaria muito de ver Homens de Passagem por completo na RTP Madeira, pois eu estou curioso por ver a coisa toda. Para terem uma ideia:

Acreditem que recentemente tive um sonho em que estava a ouvir a canção de abertura disto?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parece que a RTP Açores usou três DOGS esta semana, o que parece ser inconsistente.

Este canal até anúncios nacionais emite, até os produtos da Bliss Natura :@, e, só para afirmar uma coisa, ontem o anúncio ao Libidium Fast foi cortado por um segundo por causa de uma micro-falha de emissão. Haja saúde, haja paciència.

Comecei a ver o telejornal e o logo ficou todo a branco

As pub tudo em 16:9

Falta melhorar a qualidade de imagem das transmissão directas principalmente e fica bom, neste momento está melhor k RTP Madeira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...