Jump to content

RTP Açores/Madeira


hugo86

Posts Recomendados

há 9 horas, ATVTQsV disse:

Segundo A Voz do Cidadão:

  • a RTP Madeira terá "grandes formatos" para assinalar os 600 anos do descobrimento de Porto Santo com a reconstituição história da sua descoberta e a reconstituição da passagem de Cristóvão Colombo, e também as eleições regionais;
  • a RTP Açores terá um programa sobre assuntos locais onde vão a todas as freguesias e vai ter um programa de humor diário. Tipo um Fala Quem Sabe ou a Tia Maria do Nordeste.

 

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 horas, Corppiz disse:
há 15 horas, Televisão 10 disse:
Para quem gostava de ver os grafismos de informação da RTP em vermelho, podem passar pelo Especial Desporto da RTP Açores, em que o genérico é em tons de vermelho e os oráculos também.

 

Cenários virtuais na RTP Açores já existe desde quando?

Em Ponta Delgada, já há algum tempo. Atualmente, já existem em todas as delegações.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 18 horas, Corppiz disse:

Cenários virtuais na RTP Açores já existe desde quando?

Na Praia da Vitória desde setembro de 2016, em Ponta Delgada desde 30 de novembro de 2017 e na Horta desde o final de 2018.

Não esquecer que a Meteorologia utiliza cenário virtual desde, se não me engano, a década de 90.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, mavb98 disse:

Na Praia da Vitória desde setembro de 2016, em Ponta Delgada desde 30 de novembro de 2017 e na Horta desde o final de 2018.

Não esquecer que a Meteorologia utiliza cenário virtual desde, se não me engano, a década de 90.

Na parte dos Vidiotas (apanhados dos anos 90) do DVD dos 30 anos da RTP Açores aparecem breves excertos da meteorologia da altura, com grafismo dos mapas digno de Super Nintendo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Por acaso nem me tinha apercebido que o jogo estava a dar na RTP Açores, não estava na grelha da Meo. Devem ter feito um acordo com a Sporting TV para depois da 2.ª mão dar a RTP Açores produzir o jogo para dar na SportingTV. (Para quem não estava a ver, era a 1.ª mão dos Quartos-de-final da Challenge Cup de Voleibol, Sporting vs Fonte Bastardo)

Editado por RenatoSimões
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
On 29/01/2019 at 22:06, RenatoSimões disse:

Por acaso nem me tinha apercebido que o jogo estava a dar na RTP Açores, não estava na grelha da Meo. Devem ter feito um acordo com a Sporting TV para depois da 2.ª mão dar a RTP Açores produzir o jogo para dar na SportingTV. (Para quem não estava a ver, era a 1.ª mão dos Quartos-de-final da Challenge Cup de Voleibol, Sporting vs Fonte Bastardo)

Exatamente, esta noite temos a 2.ª mão, às 21:30 de Portugal Continental, com transmissão também Sporting TV e RTP Açores.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
há 1 hora, ATVTQsV disse:

A RTP Madeira nunca deu televendas mas deixou de encerrar em 2005; a RTP Açores deixou de encerrar em Novembro de 2007, mas já na altura não davam o hino nacional e o açoriano. Era o separador e xau, fui, saltava logo para a mira técnica.

- Eu acho que só passavam um (o hino nacional). Por questões constitucionais, só são reconhecidos os símbolos nacionais.

- Não sei no caso da RTP Madeira, mas a RTP Açores antes de encerrar e após iniciar a emissão passava sempre o separador de continuidade.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, mavb98 disse:

- Eu acho que só passavam um (o hino nacional). Por questões constitucionais, só são reconhecidos os símbolos nacionais.

- Não sei no caso da RTP Madeira, mas a RTP Açores antes de encerrar e após iniciar a emissão passava sempre o separador de continuidade.

Lembro-me de ter lido algures que, antigamente, até a RTP Açores metia o hino açoriano também.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

No fim do jornal das 19 fizeram uma pequena nota, mais nada.

A RTP Madeira é o canal mais desgraçado da RTP, e também o mais atrasado tecnologicamente. Também acho que deviam deixar de passar notícias dos noticiários da RTP 1/3 nos madeirenses, não faz sentido.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...