Jump to content

Animais


OrcLindo

Posts Recomendados

  • 2 semanas depois...
  • 4 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

https://www.jn.pt/mundo/mundo-insolito/interior/rato-com-excesso-de-peso-resgatado-por-bombeiros-10624682.html

Uma cidade alemã foi palco de uma operação de um resgate incomum, quando um rato com excesso de peso ficou preso numa tampa de esgoto.

Os bombeiros voluntários de Auerbach procederam a uma operação de salvamento pouco comum em Bensheim, na Alemanha, após terem sido contactados, na tarde de domingo, juntamente com uma equipa de resgate animal de Rhein Neckar, para retirar um roedor com o torso entalado e os quadris presos numa tampa de esgoto, ao tentar sair para a superfície. A operação de salvamento contou com um total de oito pessoas.

 

 

A que ponto os alemães chegaram. Em vez de chamarem uma equipa de desratização, chamam os bombeiros. Por este andar não há de faltar muito para proibirem as armadilhas e os venenos de ratos.  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Eu ainda estou em choque com aquilo que vi hoje. Ia eu fazer umas compras quando vi uma menina de uns 7-8 anos a passear um cãozinho muito pequenino, e uma mulher super magra a passear um grande (a mulher que me desculpe mas parecia mais que era o cão que a estava a passear a ela :fancy:). Até aí tudo normal, quando de repente começo a ouvir gritos (até me assustei, pensei que alguém tinha morrido). Voltei para trás para ver o que se passava, e à minha frente tinha o tal cão enorme a comer o cão da miúda (o cão da mulher magrinha tinha mesmo o cão da miúda na boca)! A menina estava aos gritos a tentar agarrar o cãozinho dela (até fiquei admirada com a coragem dela, porque podia ter medo e fugir, mas não ficou la a tentar segurar o cão). A dona do cãozão também tentava acalmar a fera mas coitada da senhora era uma fibela à beira do cão. Depois vejo a avó da miúda a tentar intervir mas o cão mordeu-lhe o braço. Eu ia lá também tentar ajudar mas fiquei com medo, por isso fui a correr a minha casa chamar o meu pai enquanto chamei a policia. Fiquei muito mais nervosa quando olhei para cima e vi uma mulher a filmar aquilo na varanda dela em vez de ligar para a polícia. O meu pai conseguiu acalmar a fera (mas ficou com uma ferida). No final a polícia chegou, o cão da miúda estava morto, havia sangue por todo lado foi mesmo horrível! O cãozão foi levado, e vai ser abatido (fico com pena porque é um cão né...). 

  • Surpresa 3
  • Triste 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Andreia_S disse:

Eu ainda estou em choque com aquilo que vi hoje. Ia eu fazer umas compras quando vi uma menina de uns 7-8 anos a passear um cãozinho muito pequenino, e uma mulher super magra a passear um grande (a mulher que me desculpe mas parecia mais que era o cão que a estava a passear a ela :fancy:). Até aí tudo normal, quando de repente começo a ouvir gritos (até me assustei, pensei que alguém tinha morrido). Voltei para trás para ver o que se passava, e à minha frente tinha o tal cão enorme a comer o cão da miúda (o cão da mulher magrinha tinha mesmo o cão da miúda na boca)! A menina estava aos gritos a tentar agarrar o cãozinho dela (até fiquei admirada com a coragem dela, porque podia ter medo e fugir, mas não ficou la a tentar segurar o cão). A dona do cãozão também tentava acalmar a fera mas coitada da senhora era uma fibela à beira do cão. Depois vejo a avó da miúda a tentar intervir mas o cão mordeu-lhe o braço. Eu ia lá também tentar ajudar mas fiquei com medo, por isso fui a correr a minha casa chamar o meu pai enquanto chamei a policia. Fiquei muito mais nervosa quando olhei para cima e vi uma mulher a filmar aquilo na varanda dela em vez de ligar para a polícia. O meu pai conseguiu acalmar a fera (mas ficou com uma ferida). No final a polícia chegou, o cão da miúda estava morto, havia sangue por todo lado foi mesmo horrível! O cãozão foi levado, e vai ser abatido (fico com pena porque é um cão né...). 

Credo, isso mais parece um filme :tv_scary:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
  • 4 semanas depois...
  • 2 meses depois...

https://sol.sapo.pt/artigo/668826/pan-defende-criacao-de-servico-nacional-de-sa-de-para-caes-e-gatos

"[As famílias] Estariam dispensadas do pagamento de taxas moderadoras (ou algo equivalente) e outras teriam de custear os cuidados médicos prestados" declarou André Silva

"Sim, sim, é uma espécie de SNS [Serviço Nacional de Saúde] para animais. (...) Há uma série de associações que recolhem e acolhem animais errantes e abandonados e que se têm substituído ao Estado, tendo despesas incomensuráveis. Por outro lado, há muitas famílias com enormes dificuldades, nomeadamente pessoas idosas que estão sozinhas e que a única companhia que têm é o gato ou o cão" começou por explicar André Silva, dirigente do PAN, à revista Visão. 

 

Há milhares de pessoas sem médico de família, hospitais sem condições, um tempo de espera para cirurgias alto e o dirigente do PAN quer ajudar os cães e os gatos. Propostas para melhorar o SNS (de pessoas) nada. Só lhe interessam os animais. Sem comentários.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 51 minutos, Manuel Silva disse:

https://sol.sapo.pt/artigo/668826/pan-defende-criacao-de-servico-nacional-de-sa-de-para-caes-e-gatos

"[As famílias] Estariam dispensadas do pagamento de taxas moderadoras (ou algo equivalente) e outras teriam de custear os cuidados médicos prestados" declarou André Silva

"Sim, sim, é uma espécie de SNS [Serviço Nacional de Saúde] para animais. (...) Há uma série de associações que recolhem e acolhem animais errantes e abandonados e que se têm substituído ao Estado, tendo despesas incomensuráveis. Por outro lado, há muitas famílias com enormes dificuldades, nomeadamente pessoas idosas que estão sozinhas e que a única companhia que têm é o gato ou o cão" começou por explicar André Silva, dirigente do PAN, à revista Visão. 

 

Há milhares de pessoas sem médico de família, hospitais sem condições, um tempo de espera para cirurgias alto e o dirigente do PAN quer ajudar os cães e os gatos. Propostas para melhorar o SNS (de pessoas) nada. Só lhe interessam os animais. Sem comentários.

O PAN fazem o trabalho deles, acenam com a bandeira que sempre lhes foi associada, a da defesa dos animais. Não é pela falta de uns, que invalida a falta de direitos dos outros. Esse tipo de argumentos são uma falácia. 

Propostas para melhorar o SNS deviam aparecer de todos os partidos (e já apareceram, mas sem efeito). Isto foi apenas uma proposta que eu até sou a favor. 

  • Obrigado 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 33 minutos, Joel92 disse:

O PAN fazem o trabalho deles, acenam com a bandeira que sempre lhes foi associada, a da defesa dos animais. Não é pela falta de uns, que invalida a falta de direitos dos outros. Esse tipo de argumentos são uma falácia. 

Propostas para melhorar o SNS deviam aparecer de todos os partidos (e já apareceram, mas sem efeito). Isto foi apenas uma proposta que eu até sou a favor. 

quando de um lado estamos a falar de animais de estimação (e só cães e gatos) e do outro de pessoas, isso já não é bem assim.
e eu nem sou totalmente contra a ideia, mas...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 40 minutos, joanna disse:

quando de um lado estamos a falar de animais de estimação (e só cães e gatos) e do outro de pessoas, isso já não é bem assim.
e eu nem sou totalmente contra a ideia, mas...

Still, acho que é importante haver quem represente os animais e os seus direitos. Compreendo e também partilho da opinião que há muito a melhorar no SNS humano, mas também acho que não há problema em o PAN sugerir a ideia acima discutida. É uma questão de perspectivas! 

  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Joel92 disse:

O PAN fazem o trabalho deles, acenam com a bandeira que sempre lhes foi associada, a da defesa dos animais. Não é pela falta de uns, que invalida a falta de direitos dos outros. Esse tipo de argumentos são uma falácia. 

Propostas para melhorar o SNS deviam aparecer de todos os partidos (e já apareceram, mas sem efeito). Isto foi apenas uma proposta que eu até sou a favor. 

Tendo em conta que o financiamento é público, será sempre dinheiro que acaba desviado do SNS, logo a falta de uns meio que valida a falta de direitos de outros.

Já basta o SNS em si estar a colapsar, sem tendências para melhorar sequer.

  • Gosto 7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A ideia da criação de um SNS veterinário não é em nada algo que já não me tenha passado pela cabeça, sendo algo que deverá, naturalmente, e assim espero, existir em alguns países tendo em conta a evolução da sociedade. Da mesma maneira, logo a seguir raciocinei que semelhante projeto deverá ser criado primeiramente num país rico, onde o seu SNS humano não seja nada exceto o pináculo da perfeição e os partidos ambientalistas são sustentados por eleitorado essencialmente liberal moderado e social-democrata. Nunca vai acontecer num país que volta e meia vai abaixo, pois, a acontecer, na bancarrota seguinte, seria a primeira coisa a ser privatizada para sustentar o humano.

É natural, no entanto, tendo em conta a própria evolução da sociedade, como previamente referido, que a ideia já seja atirada para o ar, para os mesmos elementos da sociedade discutirem sobre o assunto, pois, apesar de vivermos num mundo em que aparecem pessoas com esta ideia, também vivemos num mundo em que uma mísera região belga proibir o abate de animais segundo as regras judias e árabes para a comida kosher e hallal, respectivamente, pela razão desse tipo de abate ser mais cruel, leva a que as respetivas comunidades acusem esse governo regional de discriminação.

  • Gosto 2
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Gostaria de saber uma coisa em relação ao acasalamento entre cães, se me souberem responder. É sabido que, entre um casal de cães do mesmo porte, o cão fica grudado à cadela durante o acasalamento. Isto deve-se ao facto do pénis canino dilatar-se de tal maneira no canal vaginal que depois demora à volta de 15 minutos a sair. Mas, entre um casal de cães em que o macho é de porte médio e a cadela é de porte grande, isto também acontece?

Quis usar um exemplo credível, já que será muito difícil para um cão de porte pequeno acasalar com uma cadela de porte grande.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 6 meses depois...

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...