Jump to content

Animais


OrcLindo

Posts Recomendados

Para que é que serve o PEV? Sinceramente, não propõem nada, criticam a oposição e não apresentam nem metade das iniciativas que o PAN já tem apresentado. Partido ecologista my ass!

Porque raio é que votaram contra esta medida? Já que se tem de matar os animais, aos menos que o façam com respeito e não como se vê nalguns vídeos, em que são mortos à pancada, com choques elétricos, por sádicos que têm prazer em torturar seres vivos! Não sei se sabem, mas está na lei que os animais têm de ser anestesiados por um veterinário antes de serem mortos! Quantos matadouros é que verdadeiramente seguirão estas regras e gastam dinheiro com a anestesia? Pois....

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, Mr. Robot disse:

Para que é que serve o PEV? Sinceramente, não propõem nada, criticam a oposição e não apresentam nem metade das iniciativas que o PAN já tem apresentado. Partido ecologista my ass!

Porque raio é que votaram contra esta medida? Já que se tem de matar os animais, aos menos que o façam com respeito e não como se vê nalguns vídeos, em que são mortos à pancada, com choques elétricos, por sádicos que têm prazer em torturar seres vivos! Não sei se sabem, mas está na lei que os animais têm de ser anestesiados por um veterinário antes de serem mortos! Quantos matadouros é que verdadeiramente seguirão estas regras e gastam dinheiro com a anestesia? Pois....

 

Não leves isto como provocação! Tu és vegano? 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Mr. Robot disse:

Para que é que serve o PEV? Sinceramente, não propõem nada, criticam a oposição e não apresentam nem metade das iniciativas que o PAN já tem apresentado. Partido ecologista my ass!

Porque raio é que votaram contra esta medida? Já que se tem de matar os animais, aos menos que o façam com respeito e não como se vê nalguns vídeos, em que são mortos à pancada, com choques elétricos, por sádicos que têm prazer em torturar seres vivos! Não sei se sabem, mas está na lei que os animais têm de ser anestesiados por um veterinário antes de serem mortos! Quantos matadouros é que verdadeiramente seguirão estas regras e gastam dinheiro com a anestesia? Pois....

Serve para o boletim de voto ter CDU ao invés de PCP. Não estou a gozar.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sem a CDU, o PEV nunca entraria no Parlamento. Como Sócrates lhe chamou, são um "embuste político", o apêndice do PCP. Quando o PCP desaparecer do Parlamento, ou se remeter à insignificância política, os Verdes irão atrás.

Se bem que duvido que o PAN consiga manter a sua representação parlamentar. Deve desaparecer do Parlamento na próxima legislatura.

No entanto, a principal razão porque todos os partidos votaram contra essa lei é porque todos os abates já são acompanhados pelo corpo de inspeção sanitária.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 horas, Ruben Fonseca disse:

Sem a CDU, o PEV nunca entraria no Parlamento. Como Sócrates lhe chamou, são um "embuste político", o apêndice do PCP. Quando o PCP desaparecer do Parlamento, ou se remeter à insignificância política, os Verdes irão atrás.

Se bem que duvido que o PAN consiga manter a sua representação parlamentar. Deve desaparecer do Parlamento na próxima legislatura.

No entanto, a principal razão porque todos os partidos votaram contra essa lei é porque todos os abates já são acompanhados pelo corpo de inspeção sanitária.

Ainda existem muito abusos e agressões aos animais no momento do abate, que são ocultados do público. 

E não acredito que o PAN perca representação parlamentar, porque cada vez há mais pessoas preocupadas com os animais, mas vamos ver. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Mr. Robot disse:

Ainda existem muito abusos e agressões aos animais no momento do abate, que são ocultados do público. 

E não acredito que o PAN perca representação parlamentar, porque cada vez há mais pessoas preocupadas com os animais, mas vamos ver. 

E achas que a existência de câmaras vai impedir isso? Quem já oculta isso do público através de subornos às entidades competentes vai continuar a fazê-lo, com ou sem câmaras.

Haver pessoas preocupadas com animais em nada significa mais votos. Basta cair umas décimas no círculo de Lisboa, que podem perfeitamente ir para o PS nas próximas legislativas, para perder a representação parlamentar que tem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Ruben Fonseca disse:

Haver pessoas preocupadas com animais em nada significa mais votos. Basta cair umas décimas no círculo de Lisboa, que podem perfeitamente ir para o PS nas próximas legislativas, para perder a representação parlamentar que tem.

Duvido que isso aconteça. Eu sei que o PAN só tem um deputado, mas acredito que têm espaço para crescer e não o contrário.

E sim, com câmaras seria muito mais díficil de ocultar esse tipo de abusos, não digo que resolvesse o problema no total, mas seria uma grande ajuda. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Mr. Robot disse:

Duvido que isso aconteça. Eu sei que o PAN só tem um deputado, mas acredito que têm espaço para crescer e não o contrário.

E sim, com câmaras seria muito mais díficil de ocultar esse tipo de abusos, não digo que resolvesse o problema no total, mas seria uma grande ajuda. 

A questão não é o espaço que tem para crescer, é onde cresce. O PAN pode muito bem crescer umas décimas na generalidade, aliás, alcançou valores de 2% em mais sítios que apenas Lisboa. Basta, no entanto, perder votos em Lisboa, que nem precisam de ser 5000, e ganhar apenas umas décimas aqui e ali para perder a representação parlamentar. Se o PS quiser uma maioria absoluta, vai ter de apostar forte em Lisboa, que é o círculo com mais deputados. As sondagens que mostram valores para o PAN rondam os valores que obteve nas últimas eleições, umas décimas acima, outras abaixo. O último partido a entrar no parlamento antes do PAN foi o BE, e o BE tinha números que o PAN nunca alcançou ainda, nem nas sondagens - nem irá alcançar, porque, ao contrário do BE, o PAN é e continuará a ser votado por um nicho de pessoas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 minutos, Ruben Fonseca disse:

A questão não é o espaço que tem para crescer, é onde cresce. O PAN pode muito bem crescer umas décimas na generalidade, aliás, alcançou valores de 2% em mais sítios que apenas Lisboa. Basta, no entanto, perder votos em Lisboa, que nem precisam de ser 5000, e ganhar apenas umas décimas aqui e ali para perder a representação parlamentar. Se o PS quiser uma maioria absoluta, vai ter de apostar forte em Lisboa, que é o círculo com mais deputados. As sondagens que mostram valores para o PAN rondam os valores que obteve nas últimas eleições, umas décimas acima, outras abaixo. O último partido a entrar no parlamento antes do PAN foi o BE, e o BE tinha números que o PAN nunca alcançou ainda, nem nas sondagens - nem irá alcançar, porque, ao contrário do BE, o PAN é e continuará a ser votado por um nicho de pessoas.

Tenho perfeita noção que o PAN é um partido de nichos, mas quero manter a esperança de que o PAN não vai perder a representação parlamentar, porque eles têm apresentado muitas medidas, com as quais concordo e que de outro modo, nunca teriam sido discutiadas na AR.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ainda ontem na RTP3 estavam a falar do quão parcas são as contribuições do Estado no Cinema e Teatro português. Eis aqui uma possível fonte para aumentar essas contribuições, já que (finalmente) está-se a querer atingir o défice 0.

http://peticaopublica.com/pview.aspx?pi=PT86673

Editado por srcbica
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 30/03/2018 at 00:16, Mr. Robot disse:

Para que é que serve o PEV? Sinceramente, não propõem nada, criticam a oposição e não apresentam nem metade das iniciativas que o PAN já tem apresentado. Partido ecologista my ass!

Porque raio é que votaram contra esta medida? Já que se tem de matar os animais, aos menos que o façam com respeito e não como se vê nalguns vídeos, em que são mortos à pancada, com choques elétricos, por sádicos que têm prazer em torturar seres vivos! Não sei se sabem, mas está na lei que os animais têm de ser anestesiados por um veterinário antes de serem mortos! Quantos matadouros é que verdadeiramente seguirão estas regras e gastam dinheiro com a anestesia? Pois....

Por um lado concordo com a lei que diz que os animais têm de ser anestesiados por um veterinário antes de serem mortos, mas por outro lado ponho-me a pensar: essa anestesia dada aos animais não fará mal ao consumidor final?

 

 

https://www.jn.pt/mundo/interior/cao-que-matou-donos-nao-deve-ser-abatido-depois-de-protestos-publicos-9247211.html sem palavras. Podem-se matar bébés por aborto, podem-se matar pessoas por eutanásia, mas não se pode matar o cão assassino. Eu não percebo como é que há idiotas a quererem ficar com ele. A sociedade está a ficar ao contrário.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A ANIMAL lançou a campanha para o movimento #EnterrarTouradas2018

Assinem a petição para Enterrar Touradas: http://peticaopublica.com/?pi=PT86673

É fácil e rápido! Podem assinar pelo facebook, se preferirem. 

Muitas celebridades, como  , Mafalda Luís de Castro, Luís Franco-Bastos, Nuno Markl, Ana Markl, João Manzarra, Rui Unas, Rita Camarneiro, Guilherme Fonseca, One Woman Show, Fernando Alvim, Iva Domingues, Carlos Moura, Por Falar Noutra Coisa, Adolfo Luxúria Canibal, José Mata, Pedro Caeiro, João Lagarto, Sónia Balacó, Eunice Muñoz, Zé Pedro, dos Xutos e Pontapés (com autorização da família), participam no vídeo da campanha:

21367061_10155629897327954_6226137346316

Como podem dizer que o touro não sente nada, quando nesta foto se pode ver um touro desesperado, que depois de ser espetado com farpas, vai a correr ter com o seu criador, que lhe dá um beijo, apesar de o ter criado para a tourada.

A foto ficou conhecida como o "beijo de Judas" e tem vindo a correr a internet, pela expressão do touro, que ilustra brilhantemente a necessidade de repensar este tipo de espetáculos primitivos e medievais:

ziauru.jpg

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
há 6 minutos, BBFF disse:

Nada contra quem o faz, mas nunca consegui perceber muito bem aquelas pessoas que dizem aos cães/gatos «vem à mãe/mamã» ou «o pai/papá». Acho estranho... :ph34r:

@Televisão 10, o que achas?

Também acho estranho. Uma prima minha até diz que o gato dela é um membro da família. Deve ser para aqui em casa tomarmos conta dele, enquanto vai ao estrangeiro. Vai ser um martírio! Ainda mais aquele gato que só arranha as pessoas...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Televisão 10 disse:

Também acho estranho. Uma prima minha até diz que o gato dela é um membro da família.

A sério? Ah, ah, ah. Na minha família, ninguém tem gatos nem cães :mosking: Boa sorte, a propósito! ;) Acho que as pessoas têm de se diferenciar dos animais. Qualquer dia, temos cães a votarem para o presidente da república e gatos a pagarem impostos :lol: 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

@BBFF Isso é mesmo pensamento de quem não tem animais. :haha:

Aqui em casa não chamamos nenhum dos dois gatos para vir ao pai/ mãe/ whatever (e acho bem piroso :haha:)

Mas consideramo-los da família (apesar de não serem bem da família).

Acho que nos apercebemos melhor disso quando perdemos um animal de estimação. É aquela altura que nos apercebemos da relação afetiva que criámos com o animal e que se foi...

Falo por experiência própria. 

Editado por アンドレ
  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, BBFF disse:

A sério? Ah, ah, ah. Na minha família, ninguém tem gatos nem cães :mosking: Boa sorte, a propósito! ;) Acho que as pessoas têm de se diferenciar dos animais. Qualquer dia, temos cães a votarem para o presidente da república e gatos a pagarem impostos :lol: 

Concordo. Caminhamos para uma espiral em que os animais são vistos como deuses. E atenção que eu tenho vários animais, até por viver numa aldeia.

  • Adoro 1
  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, アンドレ disse:

Isso é mesmo pensamento de quem não tem animais. :haha:

Aqui em casa não chamamos nenhum dos dois gatos para vir ao pai/ mãe/ whatever (e acho bem piroso :haha:)

Mas consideramo-los da família (apesar de não serem bem da família).

Acho que nos apercebemos melhor disso quando perdemos um animal de estimação. É aquela altura que nos apercebemos da relação afetiva que criámos com o animal e que se foi...

Falo por experiência própria. 

WTF? Como é que sabes que não tenho animais? lmfao

há 8 minutos, BBFF disse:

A sério? Ah, ah, ah. Na minha família, ninguém tem gatos nem cães :mosking: Boa sorte, a propósito! ;) Acho que as pessoas têm de se diferenciar dos animais. Qualquer dia, temos cães a votarem para o presidente da república e gatos a pagarem impostos :lol: 

Que comentário mais estúpido. É óbvio que não estás de todo dentro do assunto e que não percebes mesmo o que se está a lutar para mudar. Enfim, nem vale a pena tentar explicar a quem não quer ver. ;)

  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Mr. Robot disse:

WTF? Como é que sabes que não tenho animais? lmfao

Morto no bug do fórum. :ph34r: Eu citei o BBFF e foi fazer isso :lol: Já mudo :haha:

Até porque se fores a ver nem tem nada a ver com aquilo que escreveste :haha:

Editado por アンドレ
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...