Jump to content

Animais


OrcLindo

Posts Recomendados

On 29/06/2017 at 20:29, Ambrósio disse:

A sério, não entendo o porquê de terem cães em apartamentos para ficarem o dia todo fechados numa varanda a ladrar :dry: É dia e noite, já não se aguenta. E coitado do animal...

 

Subscrevo. Também não suporto nada quando gritam alto com os animais... «Vais para o castigo nhanhanha!» :rolleyes: Tipo que o animal tá a perceber! 

Infelizmente há muita gente que te um cão só porque é giro, nem se quer têm condições...:dry:

Editado por Mets TV
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, Mets TV disse:

Subscrevo. Também não suporto nada quando gritam alto com os animais... «Vais para o castigo nhanhanha!» :rolleyes: Tipo que o animal tá a perceber! 

O animal não tem necessariamente de entender o que o humano diz, mas entende o tom de voz. Se uma pessoa falar para um cachorro "És um grandessíssimo filho da p*** que só faz asneiras" todo feliz e contente, a sorrir e fazer-lhe festas, obviamente que o cão há de ficar feliz.

  • Gosto 7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Entretanto estive fora de casa e voltei e continua tudo na mesma, o cão não se cala durante o dia, agora de noite já não porque vai para dentro de casa... O que vale é que é só agora nas férias porque o cão não é da dona da casa, ela é que toma conta dele enquanto a dona vai de férias. De qualquer maneira nota-se que o cão está em sofrimento, um dia inteiro a ladrar é demais, e nem uma cama na varanda tem!

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 01/07/2017 at 17:49, srcbica disse:

O animal não tem necessariamente de entender o que o humano diz, mas entende o tom de voz. Se uma pessoa falar para um cachorro "És um grandessíssimo filho da p*** que só faz asneiras" todo feliz e contente, a sorrir e fazer-lhe festas, obviamente que o cão há de ficar feliz.

Exato, eles entendem o que nós queremos dizer pelo nosso tom de voz... a emoção que esta transmite no que está a dizer. Eles podem não entender as palavras, mas entendem a emoção que passamos, isso é claro pra mim.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 horas, JoanaSantos disse:

É só a mim que me irritam as dondocas que tratam os seus lulus como filhos? Até os vestem e tudo. Sou contra os maus tratos a animais, mas não concordo com certos excessos.

Já vi tanto disso, também acho um bocado irritante xD Para mim, por mais que adore animais, há que saber separar as coisas. Ainda há dias uma pessoa conhecida minha pôs no face uma foto com a filha e o cão e disse que eram os dois filhos dela. Na minha opinião acho isto um bocado parvo, mas nada contra, cada um que seja feliz como quiser :mosking: Mas isso não implica que prefira alguns animais a algumas pessoas :yes:

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 16 minutos, himym disse:

Por estar a falar em vestir os animais, por acaso a minha tia tem uma gata e um dia acordou com ela a miar de noite sem parar... conclusão: tinha frio e queria que ela lhe vestisse o colete. :P 

O meu gato acho que não ia deixar :mosking: Mas ele no inverno mete-se debaixo de uma manta no sofá xD Agora no verão às vezes deita-se no chão da cozinha por causa do calor :haha:

 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 meses depois...
há 7 minutos, srcbica disse:

Vai acontecer! Finalmente! Que emoção! A seguir, podem tratar das praias.

http://24.sapo.pt/atualidade/artigos/partidos-de-acordo-para-permitir-animais-de-companhia-em-espacos-de-restauracao

por amor de deus. só espero que saibam o que são coleiras e trelas e não deixem os bichinhos fofos à solta.
já não bastavam as esplanadas, haja pachorra.
 

Editado por joanna
  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 minutos, joanna disse:

por amor de deus. só espero que saibam o que são coleiras e trelas e não deixem os bichinhos fofos à solta.
já não bastavam as esplanadas, haja pachorra.
 

Também não concordo nada com animais na praia, então para quem tem medo, nem consigo estar deitado na toalha, em alerta a ver se não há nenhum cão à solta. Mas compreendo quem gosta de levar os animais para a praia, mas que façam em zonas mais afastafas das pessoas, porque a maioria não faz mal nenhum.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, iBoy disse:

Também não concordo nada com animais na praia, então para quem tem medo, nem consigo estar deitado na toalha, em alerta a ver se não há nenhum cão à solta. Mas compreendo quem gosta de levar os animais para a praia, mas que façam em zonas mais afastafas das pessoas, porque a maioria não faz mal nenhum.

estava a referir-me só aos restaurantes/cafés.

em relação à praia, eu como tenho um bocado medo de cães, prefiro que não estejam lá confesso, mas se estiverem presos ou forem sossegados/controlados, não vejo grande mal. mas o que não falta sempre é gente a passeá-los nos passadiços sem trela. :rolleyes:

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 11/10/2017 at 22:54, srcbica disse:

Vai acontecer! Finalmente! Que emoção! A seguir, podem tratar das praias.

http://24.sapo.pt/atualidade/artigos/partidos-de-acordo-para-permitir-animais-de-companhia-em-espacos-de-restauracao

Não gosto muito desta medida. Considero falta de higiene. Ainda bem que cabe aos donos do estabelecimento decidirem...

Também tenho animais, mas não estão dentro de casa. Penso que devem estar ao ar livre. Levar cães, sem ser guia, ao restaurante é mero capricho dos donos para mostrarem que têm um animal de estimação.

Editado por Televisão 10
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 horas, Televisão 10 disse:

Não gosto muito desta medida. Considero falta de higiene. Ainda bem que cabe aos donos do estabelecimento decidirem...

Também tenho animais, mas não estão dentro de casa. Penso que devem estar ao ar livre. Levar cães, sem ser guia, ao restaurante é mero capricho dos donos para mostrarem que têm um animal de estimação.

Não, não é. A gente leva os cães para passar tempo com eles, porque levamos uma vida em que estamos no mínimo 8 horas fora de casa, chegamos, fazemos meia dúzia de festas e enfiamos dentro de casa com os nossos afazeres. Se o tempo de lazer não for compartilhado com eles, eles ficam com falta de atenção/mimo e depois aparecem profissões como "psicólogo de cães".:rolleyes:

  • Gosto 1
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, srcbica disse:

Não, não é. A gente leva os cães para passar tempo com eles, porque levamos uma vida em que estamos no mínimo 8 horas fora de casa, chegamos, fazemos meia dúzia de festas e enfiamos dentro de casa com os nossos afazeres. Se o tempo de lazer não for compartilhado com eles, eles ficam com falta de atenção/mimo e depois aparecem profissões como "psicólogo de cães".:rolleyes:

Então fazes as refeições em casa e não no restaurante. Assim já tens tempo de lazer com o teu cão...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, srcbica disse:

Sim, porque eu como nos restaurantes todos os dias.:rolleyes:

Como deves calcular, não sei onde comes e o que comes. Só acho um exagero levar os animais de estimação para o restaurante... Só falta confecionarem pratos exclusivos para os animais ou então terem ração à disposição.

Editado por Televisão 10
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Televisão 10 disse:

Como deves calcular, não sei onde comes e o que comes. Só acho um exagero levar os animais de estimação para o restaurante... 

E, numa democracia, tens o direito de achar isso, assim como eu tenho o direito de querer que nós sejamos uma civilização de exemplo, como a Suíça.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, srcbica disse:

E, numa democracia, tens o direito de achar isso, assim como eu tenho o direito de querer que nós sejamos uma civilização de exemplo, como a Suíça.

Concordamos neste ponto. Não sei como funciona na Suíça, mas já acho bom os proprietários é que escolherem se querem ou não animais de estimação nos seus estabelecimentos. Porém, se quiserem, devem criar condições para isso. Esperemos é que depois não haja confusões por uns quererem e outros não...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, Televisão 10 disse:

Concordamos neste ponto. Não sei como funciona na Suíça, mas já acho bom os proprietários é que escolherem se querem ou não animais de estimação nos seus estabelecimentos. Porém, se quiserem, devem criar condições para isso. Esperemos é que depois não haja confusões por uns quererem e outros não...

Eu também não quero que os proprietários sejam obrigados a aceitar animais. Eu não sei se em Portugal há algum restaurante do tipo, mas nos EUA há restaurantes que não aceitam bebés, porque podem chorar e importunar os clientes. Obviamente, com os animais deve passar-se o mesmo. Tem de haver restaurantes que aceitem os cães para quem quiser ir comer com o seu cachorro e tem de haver restaurantes que não aceitem para as pessoas que, por alguma razão, não querem estar ao pé de cães.

E melhor ainda seria pedirem o cartão de veterinário como prova de que se encontra saudável, nomeadamente desparasitado.

Esta opinião é a mesma que eu tenho para as praias, shoppings, etc.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, João Fernandes disse:

Também não gosto desta nova medida, tenho muito medo de cães, desde pequeno, não vou conseguir comer descansado e o mesmo nos outros espaços, como a praia ou assim. Para além de que acho um bocado falta de higiene os animais poderem entrar nos espaços de restauração.

Também é complicado para quem for alérgico a animais.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, joanna disse:

os donos dos cães cumprirem as leis que existem, em vez de estarem sempre a exigir mais e mais (não estou a dizer que é o teu caso @srcbica) também seria bom.

Não sei ao certo do que falas, mas se é de civismo eu também acho que é algo que os portugueses têm pouco. Vê-se quase todos os dias nas ruas a falta de sacos que os donos de cães têm. Houve uma vez que fui a Segóvia, Espanha, e aproveitei para ir a La Granja visitar o Palácio onde nasceu D. Juan Carlos e uma fábrica de vidro. O palácio tinha uns jardins lindos, à Downtown Abbey, e não deixaram o nosso mini Pincher andar por lá sequer ao nosso colo. E porquê? Uma senhora explicou-nos que dantes deixavam, mas os donos não recolhiam o cocó dos cães. Ora, obviamente, se os suíços fossem assim, a Suíça ainda não era nenhuma civilização exemplo no que toca a estes assuntos.

Eu, quando vou para a praia, seja com a pastora alemã, seja com o mini pincher, ou é para as zonas não concessionadas ou cá em cima, quando há pouca gente. Os cachorros só têm direito a beira mar com a praia vazia.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...