Jump to content
hugo86

História

Recommended Posts

Regresso (lento) aos tempos em que os americanos achavam que era o canal do Hitler.

Mundial de futebol já mexe no canal História com estreia mundial e matraquilhos

dsc-3844-br1-300x200.jpg

A pouco mais de duas semanas do arranque do Mundial 2018, esta segunda-feira marca o arranque de uma emissão especial do canal História, que estreia a nível mundial a série História do Futebol – A Maior História Alguma Vez Jogada. Trata-se de uma programação especial com vista a assinalar o Campeonato do Mundo de Futebol, que ocupará a grelha do canal 24 horas por dia até ao próximo dia 10 de Junho, e que será emitida em Portugal e mais 160 países em todo o mundo.

Por cá, a estreia é feita em parceria com o The Couch Sports Bar, em Lisboa, que emitirá numa das suas salas o especial do canal História e dá lugar a um Campeonato de Matraquilhos. A competição decorre todos os fins-de-semana até ao dia 10 de Junho, sendo que as equipas apuradas durante os quatro primeiros dias de competição passarão à grande final e uma dupla será ganhará um Skate Flash – edição especial do Mundial.

Fonte:http://www.meiosepublicidade.pt/2018/05/mundial-futebol-ja-mexe-no-canal-historia-estreia-mundial-matraquilhos/

• Like 1

Fico triste que tanto o canal História como o National Geographic tenham ignorado o centenário do assassinato da família real russa. :unsure: O mesmo se passou com as nossas generalistas... parece que só a RTP2 se lembrou de assinalar a data...

• Like 1

há 11 horas, Maya disse:

Fico triste que tanto o canal História como o National Geographic tenham ignorado o centenário do assassinato da família real russa. :unsure: O mesmo se passou com as nossas generalistas... parece que só a RTP2 se lembrou de assinalar a data...

O canal História também não dá nada de jeito, de História só tem o nome mesmo... deviam mudar para "Aliens".

• Like 4

1 hour ago, Forbidden said:

O canal História também não dá nada de jeito, de História só tem o nome mesmo... deviam mudar para "Aliens".

Uma tristeza o estado em que o canal, outrora de excelência, se encontra atualmente. :unsure:

há 1 minuto, Maya disse:

Uma tristeza o estado em que o canal, outrora de excelência, se encontra atualmente. :unsure:

Por acaso eu não me lembro sequer de quando foi de excelência, desde que tive cabo que já andavam com isso dos aliens :mosking:

Edited by Forbidden

3 minutes ago, Forbidden said:

Por acaso eu não me lembro sequer de quando foi de excelência, desde que tive cabo que já andavam com isso dos aliens :mosking:

Antes davam muitos documentários, desde monarquias a guerras que marcaram a história. Hoje não transmitem nada que faça jus ao título do canal. :unsure:

• Like 1

há 4 minutos, Forbidden disse:

Lembro-me da antiga fase do canal, era na minha infância. Cheguei a ver um documentário sobre o triunfo de uma empresa de carnes ou lá o que era. O antigo Biography também era um dos preferidos da minha mãe (até ao seu fecho, se bem que gostava mais da primeira fase).

A razão pela qual deixaram de emitir conteúdo dobrado deve ter sido por causa do factor da mudança da temática destes canais para pior: é mais barato produzir programas destes e também é mais barato legendar. Foi em Setembro de 2011 que o História e o Odisseia deixaram de emitir programas nestes moldes e passaram a ser inteiramente legendados (se bem que raramente o História passava poucos programas dobrados da fase anterior).

Há ainda um canal na Polónia que é o TVP Historia, não tem ligação com este canal mas ainda faz jus ao seu nome, pois emite documentários e outros programas alusivos à história da Polónia (nomeadamente a época do comunismo) e passou noticiários deles do tempo comuna também.

• Like 1

há 4 minutos, Televisão 10 disse:

O meu pai diz que só transmitem leilões...

Pois é, infelizmente o meu pai anda a ver O Preço da História e os seus derivados. Mas para o História é a única tábua de salvação, infelizmente.

On 19/07/2018 at 10:31, Maya disse:

Está assim em todo o mundo. Eu não entendo porque é que a Disney não "mata" a marca História e substitui por outro canal com o mesmo conteúdo? 

Fizeram isso com o The Biography Channel.

Eu gosto de ver o programa dos Ancient Aliens, mas não gosto que esteja associado a um canal chamado "History".

• Like 2

Canal História, Blaze e Crime + Investigation: o futuro no pequeno ecrã

Carolina Godayol, diretora geral do The History Channel Ibéria, conversou com o SAPO Mag sobre os canais Blaze, Canal História e Crime + Investigation. ?epic=N2I2FQFyT3UePWMxCw5W4x7rPi8kcjuAGE

Canal História, Blaze e Crime + Investigation, que chegou na passada sexta-feira, dia 16 de novembro, ao MEO, são três apostas da  The History Channel Ibéria no mercado português. Em entrevista ao SAPO Mag, Carolina Godayol, diretora geral do The History Channel Ibéria, frisou que há objetivos diferentes para os três canais.

"O futuro e apostas para os três canais é diferente. O canal História é um canal já bem estabelecido, conhecido e apreciado pela audiência em Portugal. É um canal em que temos trabalhado muito nos últimos anos, nomeadamente no desenvolvimento e produção de conteúdos portugueses. Para mim, será um canal que irá continuar a crescer no futuro e em diversos sentidos. Teremos mais conteúdos on-demand, novas formas do canal funcionar além da televisão - isto é, com conteúdos complementares à televisão tradicional", explica a diretora geral do The History Channel Ibéria ao SAPO Mag.

Já o canal Blaze, "um canal muito jovem", está a começar a crescer, segundo a responsável. "Pelo tempo que tem, está a correr tudo muito bem. O mercado português é muito competitivo e fazer crescer uma marca é um grande desafio", explica, acrescentando que o canal tem crescido em termos de share.

"O canal precisa de se posicionar no mercado e ir crescendo com os bons conteúdos. Acho que o Blaze vai correr bem no mercado português nos próximos anos", frisa.

Já Crime + Investigation, o primeiro canal em Portugal dedicado à investigação de crimes reais, está disponível desde 16 de novembro na posição 110 da grelha de programação do MEO. Para Carolina Godayol, o canal "muito particular porque é focado apenas em crimes reais". "Não são apenas crimes de sangue, mas também são crimes da máfia, de cultos ou de tráfico de drogas, etc", explica.

Em conversa com o SAPO Mag, a responsável frisa que o objetivo é levar conteúdos originais para o canal, lembrando que o Crime + Investigation chega a mais de 85 países diferentes, sendo traduzido em 13 línguas.

A aposta pelo mercado Português por parte destes três canais tem sido um dos objetivos da empresa. Um das provas disso é o especial de produção própria, "Portugal Desconhecido", que vai regressar ao canal História no dia 1 de dezembro.

"Estamos a produzir neste momento a segunda temporada de 'Portugal Desconhecido', que estreia em dezembro. Mas estamos também a trabalhar nos 20 anos do canal História e vamos ter mais produções portuguesas e conteúdos fantásticos", promete.

Para a diretora geral do The History Channel Ibéria, o futuro é cheio de desafios. "A televisão está a mudar, mas as pessoas estão a consumir mais televisão do que nunca. Mas o consumo é de uma forma muito disruptiva. Na TV tradicional, um conteúdo dá às segundas, às 19h00. Ninguém consome isso dessa forma, há muitas formas de ver o conteúdo. Isso é um desafio para o qual temos de olhar. Mas é, ao mesmo tempo, uma oportunidade para todos nós. Temos de trabalhar todos juntos para acompanhar os desafios tecnológicos e as possibilidades tecnológicas", sublinha.

Fonte:https://mag.sapo.pt/tv/atualidade-tv/artigos/canal-historia-blaze-e-crime-investigation-o-futuro-no-pequeno-ecra

Keep it Real trabalha comunicação digital do canal História

historia.jpg

O canal História, produzido pelo The History Channel Iberia, entregou a sua estratégia digital à Keep it Real. A agência, que trabalhava desde o passado mês de Maio outro canal do grupo, o Crime+Investigation, fica responsável pela gestão digital das plataformas do canal História, num trabalho que abrange a gestão de comunidades, produção gráfica, escrita de conteúdos para Facebook e Instagram e tradução de artigos para o blogue do canal.

Fonte:https://www.meiosepublicidade.pt/2019/11/keep-it-real-trabalha-comunicacao-digital-do-canal-historia/