Jump to content

Programação RTP2


miguelalex23

Posts Recomendados

há 2 horas, Televisão 10 disse:

Acho que chegou a dar pelas 15h00-15h30.

Respondi isto:
 

Citação

O programa "Sociedade Civil" já deu num outro horário, penso que a começar às 15h ou às 15h30min e foi sob a égide da direção atual, portanto creio que o programa não seja um empecilho para melhorar a gestão da grelha. Aliás, também pode ser colocado como alternativa aos talk-shows para as pessoas que estão em casa, se for colocado às 12h, por exemplo. É alternativa aos crimes das privadas e assinala o começo do horário de almoço para muitas crianças deste país. Quanto às reações das pessoas que estão em casa, eu não posso falar sem conhecimento completo de causa. Seguramente, a RTP2 tem acesso a outros dados, como o nº de espectadores que vêem as séries das 10h30min em live através da NOS, MEO, Vodafone e afins, que justifiquem a boa receção, porque através dos dados que eu vejo da GFK a audiência não é 0, por conta da margem de erro, e através dos comentários aqui na página, não me recordo de um a mencionar que ia ver em live. Todos agradecem, mas os que não se queixam do horário, declaram que verão puxando para trás na box ou através do RTP Play, o que não pôde ser o caso desta série, já que a mesma não foi aí disponibilizada, logo quem tem apenas TDT vai de vela. De outro modo, as séries podem ser boas para qualquer horário, até para as madrugadas, como "5 Quartos" o foi na exibição original e agora na repetição. Desde que sejam publicitadas aqui na página, haverá sempre boa receção através das gravações automáticas ou da RTP Play.

Desejo igualmente um bom ano e eu é que agradeço pela qualidade prestada.

Quem gostar, pode gostar no face, mesmo, para ela ver que não estou sozinho. :cryhappy:

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, srcbica disse:

Respondi isto:
 

Quem gostar, pode gostar no face, mesmo, para ela ver que não estou sozinho. :cryhappy:

Gostei do teu comentário.

A Teresa Paixão é que lá levou um grande sermão para aprender. Notou-se uma maior insatisfação ou incompreensão dos espectadores do que o costume. Talvez pelo facto de ser uma série histórica, género habitualmente no horário nobre.

Ainda houve uma telespectadora a chamá-la à atenção por escrever de forma pouco cuidada. :ph34r: A Teresa/RTP 2 referiu que era por responder através do telemóvel. E, assim, conclui-se que a Teresa tem o Facebook da 2 no seu telemóvel, estando sempre ligada ao Facebook do canal que dirige... :fancy:

  • Obrigado 1
  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Televisão 10 disse:

Gostei do teu comentário.

A Teresa Paixão é que lá levou um grande sermão para aprender. Notou-se uma maior insatisfação ou incompreensão dos espectadores do que o costume. Talvez pelo facto de ser uma série histórica, género habitualmente no horário nobre.

Ainda houve uma telespectadora a chamá-la à atenção por escrever de forma pouco cuidada. :ph34r: A Teresa/RTP 2 referiu que era por responder através do telemóvel. E, assim, conclui-se que a Teresa tem o Facebook da 2 no seu telemóvel, estando sempre ligada ao Facebook do canal que dirige... :fancy:

Mas na generalidade ou por alguém em particular?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, srcbica disse:

Mas na generalidade ou por alguém em particular?

Na generalidade. Vejo várias comentários a criticarem a escolha de Belgravia para o horário em questão e também à gestão da sua transmissão.

Com o Gonçalo Reis a sair da RTP, não sei se o presidente seguinte vai ser tão compreensivo em relação aos resultados da RTP 2.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Televisão 10 disse:

Na generalidade. Vejo várias comentários a criticarem a escolha de Belgravia para o horário em questão e também à gestão da sua transmissão.

Com o Gonçalo Reis a sair da RTP, não sei se o presidente seguinte vai ser tão compreensivo em relação aos resultados da RTP 2.

Logo veremos. Estas decisões de comprar séries para as manhãs, insistir apesar dos resultados e agora com o cúmulo de uma que começa num horário, termina noutro e justamente esta é que não foi disponibilizada na RTP Play e outras que também cernem na gestão da grelha são tão absurdas que a única justificação que me passou pela cabeça absurda foi. Imaginem que eu cheguei a pensar que estas decisões são feitas para prejudicar a própria RTP2, porque alguém acima da Teresa pode pensar que um aumento da audiência da RTP2 é uma diminuição da audiência da RTP1, onde a mesma pode ser mais rentabilizada, já que a RTP1 pode passar publicidade comercial e a 2 não. É absurdo, mas se calhar até justificaria também porque é preferível a série "Rainhas" dar nas madrugadas da RTP1 ao invés de dar no horário nobre da 2, mesmo que tivesse de começar um bocado mais tarde, para certas cenas não correrem o risco de serem transmitidas antes das 22h30min.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, srcbica disse:

Logo veremos. Estas decisões de comprar séries para as manhãs, insistir apesar dos resultados e agora com o cúmulo de uma que começa num horário, termina noutro e justamente esta é que não foi disponibilizada na RTP Play e outras que também cernem na gestão da grelha são tão absurdas que a única justificação que me passou pela cabeça absurda foi. Imaginem que eu cheguei a pensar que estas decisões são feitas para prejudicar a própria RTP2, porque alguém acima da Teresa pode pensar que um aumento da audiência da RTP2 é uma diminuição da audiência da RTP1, onde a mesma pode ser mais rentabilizada, já que a RTP1 pode passar publicidade comercial e a 2 não. É absurdo, mas se calhar até justificaria também porque é preferível a série "Rainhas" dar nas madrugadas da RTP1 ao invés de dar no horário nobre da 2, mesmo que tivesse de começar um bocado mais tarde, para certas cenas não correrem o risco de serem transmitidas antes das 22h30min.

Não me parece que essa teoria esteja totalmente certa. Aliás, na RTP, dá-me ideia que tudo funciona de forma separada, "cada macaco no seu galho", ou seja, as séries que a RTP 2 compra ficam na RTP 2; as séries que a RTP 1 compra, ficam na RTP 1. Rainhas: Virgem e Mártir foi provavelmente adquirida pela direção de programas da RTP 1 e, por isso, é transmitida na RTP 1.

Esse problema do horário não se colocaria, pois Rainhas: Virgem e Mártir está classificada com 12 AP, se bem que, a meu ver, até faria sentido ter bolinha vermelha.

Até se tem notado alguma cooperação entre os dois canais. A RTP 2 tem dispensado algumas séries para a grelha da RTP 1, por exemplo. Mais recentemente, achei curioso a RTP 2 apostar em repetição de séries à noite (5 Quartos e Viagem a Espanha) nos dias em que a RTP 1 não transmite nenhuma série estrangeira. Não sei se foi propositado...

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Televisão 10 disse:

Não me parece que essa teoria esteja totalmente certa. Aliás, na RTP, dá-me ideia que tudo funciona de forma separada, "cada macaco no seu galho", ou seja, as séries que a RTP 2 compra ficam na RTP 2; as séries que a RTP 1 compra, ficam na RTP 1. Rainhas: Virgem e Mártir foi provavelmente adquirida pela direção de programas da RTP 1 e, por isso, é transmitida na RTP 1.

Esse problema do horário não se colocaria, pois Rainhas: Virgem e Mártir está classificada com 12 AP, se bem que, a meu ver, até faria sentido ter bolinha vermelha.

Até se tem notado alguma cooperação entre os dois canais. A RTP 2 tem dispensado algumas séries para a grelha da RTP 1, por exemplo. Mais recentemente, achei curioso a RTP 2 apostar em repetição de séries à noite (5 Quartos e Viagem a Espanha) nos dias em que a RTP 1 não transmite nenhuma série estrangeira. Não sei se foi propositado...

Eu compreendo, TV10, mas, lá está, essa cooperação também podia dar azo àquela teoria tola. No entanto, agora a ler os restantes comentários da publicação, não pude deixar de reparar na seguinte resposta que a Teresa deu a um espectador que referiu não entender porque não deram "Belgravia" em horário nobre, quando já deram piores.

Citação

queremos dar o melhor a um público que tem menos alternativas. À noite há mais diversidade nos canais. Muito obrigada por ver a 2 e por nos fazer pensar.

Eu posso estar a exagerar, e acredito que a Teresa não pensou no que escreveu, mas ela aqui dá a entender que, daqui em doravante, as séries melhores ficam para meia dúzia de gatos pingados e as piores é que ficam à noite (isto já beira a gestão danosa), porque, no seu entender, há mais variedade à noite. Nossa, é um aumento e pêras! Os canais de tv cabo repetem as mesmas coisas em várias ocasiões e com novelas em ambas as privadas, o aumento só se pode dever à RTP1 e RTP Memória.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 minutos, srcbica disse:

Eu compreendo, TV10, mas, lá está, essa cooperação também podia dar azo àquela teoria tola. No entanto, agora a ler os restantes comentários da publicação, não pude deixar de reparar na seguinte resposta que a Teresa deu a um espectador que referiu não entender porque não deram "Belgravia" em horário nobre, quando já deram piores.

Eu posso estar a exagerar, e acredito que a Teresa não pensou no que escreveu, mas ela aqui dá a entender que, daqui em doravante, as séries melhores ficam para meia dúzia de gatos pingados e as piores é que ficam à noite (isto já beira a gestão danosa), porque, no seu entender, há mais variedade à noite. Nossa, é um aumento e pêras! Os canais de tv cabo repetem as mesmas coisas em várias ocasiões e com novelas em ambas as privadas, o aumento só se pode dever à RTP1 e RTP Memória.

De qualquer forma, não me parece que haja interesse na RTP em que a RTP 2 tenha baixos resultados. Basta pensar que tal reabriria o debate: "Será a RTP 2 necessária ou deveria acabar?".

Quanto a essa justificação, a Teresa quer justificar o injustificável.

E ela que se prepare quando anunciar Nina para esse horário, quando a série tem sido transmitida aos domingos ultimamente...

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Outro comunicado, sobre o mesmo assunto que o de ontem:

Citação

"A todas as pessoas que gostam e veem em direto a série Belgravia lembramos que amanhã 4 de janeiro, e no dia 5, os episódios são transmitidos às  10.50h. Na 3ª feira será o último episódio. O programa Sociedade civil retoma a emissão no seu horário habitual,14.00h. Pedimos desculpa pela alteração mas o regresso às aulas obriga-nos a um ajuste.
Muito obrigada a todos os que veem a série.

Teresa Paixão
Direção da RTP2"

 

  • Gosto 1
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Televisão 10 disse:

Outro comunicado, sobre o mesmo assunto que o de ontem:

Ela também respondeu-me que o "Sociedade Civil" está às 14h desde 2017, porque nesse ano assinaram um acordo com a Comissão de Liberdade Religiosa para que o programa "Fé das Homens" fosse transmitido às 15h. Fica aqui a informação. Eu nem sabia da existência de tal Comissão.

  • Gosto 1
  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

agora mesmo, srcbica disse:

Ela também respondeu-me que o "Sociedade Civil" está às 14h desde 2017, porque nesse ano assinaram um acordo com a Comissão de Liberdade Religiosa para que o programa "Fé das Homens" fosse transmitido às 15h. Fica aqui a informação. Eu nem sabia da existência de tal Comissão.

E ela ficou fascinada com a discussão:

Citação

"[...] Mas isto foi pensado porque nós estamos aqui a pensar nestes assuntos. Mas confesso-lhe que estou fascinada a assistir a uma discussão por  causa de um bom programa, normalmente as discussões e criticas são pelos maus programas. Acho muito interessante."

 

  • Adoro 2
  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, canal5 disse:

Realmente isso ninguém lhe pode tirar, é um milagre ver uma página de Facebook em 2021 sem um único comentário com insultos.

Também é um milagre um director de um canal a contactar directamente com o público numa página de Facebook. Há que lhe tirar o chapéu por isso.

  • Gosto 3
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Amanhã

18:58 Liga Portuguesa de Basquetebol Placard 2020/2021 - CAB Madeira x FC Porto (Direto)
20:51 Em Busca do Museu Desconhecido
20:57 Cuidado com a Língua!
21:14 Fuligem (curta-metragem de animação)
21:30 Jornal 2

Quarta

19:22 Andebol: Euro 2022 - Jogos de Qualificação - Portugal x Islândia (Direto)
21:03 Memória Fotográfica - 25 de Abril
21:10 Painéis de São Vicente de Fora - Visão Poética (curta-metragem de Manoel de Oliveira)
21:30 Jornal 2

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 20 horas, Televisão 10 disse:

Por causa da morte de João Cutileiro, transmitem hoje, às 23h20, A Pedra Não Espera.

https://www.facebook.com/186646901186/posts/10158536649876187/

E adiam a transmissão do filme Não Me Abandones.

Dada a duração do documentário, o resto da grelha deverá ser antecipado meia hora. Eurodeputados às 0h25, 5 Quartos às 0h55, Sociedade Civil às 1h45 e Universidades às 2h45.

EDIT: Afinal não, meteram um outro documentário (Primeira Pedra) para preencher o espaço em falta e manter os horários dos programas seguintes.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os Tempos de Antena para as Eleições Presidenciais na RTP2 irão para o ar diariamente às 20:00 (15 minutos de 2ª a 6ª e 30 ao fim-de-semana), a partir deste domingo. Exepção para o dia 22 (último dia) em que haverá um bloco gigante de 10 minutos para cada candidato, das 22:45 às 23:55, tanto na RTP1 como na RTP2.

  • Surpresa 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...