Jump to content

Programação RTP2


miguelalex23

Posts Recomendados

Uma grelha muito mais apetecível e jovem que a de Inverno :P

Lembro-me de quando o Zig Zag dava até às 14h e dava efetivamente bons desenhos a partir das 12h30, todos seguidinhos, como a Avó Detetive, Assombrosa Ruby, Freefonix, Animalia, Slash (um tempo depois), etc. E depois dava o Basílio Pincel que eu achava imensa graça :wub: Era RTP2 das 7 as 14h30 xD

  • Gosto 2
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Tiago João disse:

Uma grelha muito mais apetecível e jovem que a de Inverno :P

Lembro-me de quando o Zig Zag dava até às 14h e dava efetivamente bons desenhos a partir das 12h30, todos seguidinhos, como a Avó Detetive, Assombrosa Ruby, Freefonix, Animalia, Slash (um tempo depois), etc. E depois dava o Basílio Pincel que eu achava imensa graça :wub: Era RTP2 das 7 as 14h30 xD

Lembro-me que houve uma altura em que o Slash era muito popular, até chegaram a haver pedidos para repetir.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 57 minutos, Tiago João disse:

Uma grelha muito mais apetecível e jovem que a de Inverno :P

Lembro-me de quando o Zig Zag dava até às 14h e dava efetivamente bons desenhos a partir das 12h30, todos seguidinhos, como a Avó Detetive, Assombrosa Ruby, Freefonix, Animalia, Slash (um tempo depois), etc. E depois dava o Basílio Pincel que eu achava imensa graça :wub: Era RTP2 das 7 as 14h30 xD

Bons tempos. Gostava desses desenhos animados. Alguns só me recordo do nome, outros ainda me lembro do enredo.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Televisão 10 disse:

Bons tempos. Gostava desses desenhos animados. Alguns só me recordo do nome, outros ainda me lembro do enredo.

E lembrei-me agora de outros, como Alergia Monstra, Animais e Amigos, a mítica Ilha das Cores, Oliver e Benji (com aquela abertura eterna xD), Marco & Gina, O Mundo de Todd (esta um pouco mais infantil, mas muito criativa!), Little Einsteins, O Super Apresentador (era o meu JAM xD), Geronimo Stilton, Tutenstein, Pigi e os seus amigos (o avô porco que contava histórias aos netos da sua infância com a sua amiga galinha e o amigo ovelha), Gawayn ( :wub: ), Escola de Vampiros, Mortífero (esta era super hardcore, nem sei como passava no ZigZag, alguém se lembra?), Marco António, Sally Bolllywood, Comboio dos Dinossauros (foi na RTP2 que começou a moda), etc :girlsigh:

  • Gosto 3
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, ATVTQsV disse:

Aliás, foi na RTP 2 que começaram as modas do Noddy, do Ruca, do Bob, o Construtor, etc. Podem ver um pouco de como era o Zig Zag nos inícios na minha crónica. Em 2006 foi o turnaround e mais modas chegaram.

Sim, só depois de serem transmitidas na 2 é que iam parar ao Panda, e com as dobragens da RTP (coisa que nunca percebi como era possível...)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, miguelalex23 disse:

Já? Provavelmente a 2ª temporada do SMS... está em loop :rolleyes:

Ontem acabou a 1ª semifinal (que devo dizer que foi super mal jogada, porque parecia que os The Brains estavam a levar aquilo no gozo e não queriam ganhar), por isso faltam 2 semanas para esta temporada acabar. A 1ª temporada teve tão poucas semanas que só 3 equipas conseguiram ser campeãs mais do que 1 semana e o 4º semifinalista foi a equipa que conseguiu mais pontos numa semana só.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Tiago João disse:

E lembrei-me agora de outros, como Alergia Monstra, Animais e Amigos, a mítica Ilha das Cores, Oliver e Benji (com aquela abertura eterna xD), Marco & Gina, O Mundo de Todd (esta um pouco mais infantil, mas muito criativa!), Little Einsteins, O Super Apresentador (era o meu JAM xD), Geronimo Stilton, Tutenstein, Pigi e os seus amigos (o avô porco que contava histórias aos netos da sua infância com a sua amiga galinha e o amigo ovelha), Gawayn ( :wub: ), Escola de Vampiros, Mortífero (esta era super hardcore, nem sei como passava no ZigZag, alguém se lembra?), Marco António, Sally Bolllywood, Comboio dos Dinossauros (foi na RTP2 que começou a moda), etc :girlsigh:

Também gostava de ver a Mãe Mirabelle, Viva ao Hugo!, Sid Ciência...

Agora, às vezes vejo e são poucos os desenhos animados que me entusiasmam, também por estar mais adulto. Dos atuais, gosto da Lulu Cambalhota, Garfield e Tom e Jerry.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Televisão 10 disse:

Também gostava de ver a Mãe Mirabelle, Viva ao Hugo!, Sid Ciência...

Agora, às vezes vejo e são poucos os desenhos animados que me entusiasmam, também por estar mais adulto. Dos atuais, gosto da Lulu Cambalhota, Garfield e Tom e Jerry.

Nunca gostei muito da Lulu, mas adorava o Garfield e o Tom & Jerry marcou mesmo a minha infância (não na RTP2, mas porque tenho uns 15 DVD's em casa!).

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A transmissão simultânea com o Euronews, a partir da próxima semana, vai passar a ser só de madrugada, por volta das 2 h da manhã. Continuo a achar que este espaço deveria transitar para a RTP 3, canal de informação. Deveriam transmitir o simultâneo durante a madrugada. Assim, evitavam as repetições e tinham informação atualizada ao longo da madrugada, já que a RTP não a tem.

Editado por Televisão 10
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 29 minutos, Televisão 10 disse:

A transmissão simultânea com o Euronews, a partir da próxima semana, vai passar a ser de madrugada, por volta das 2 h da manhã. Continuo a achar que este espaço deveria transitar para a RTP 3, canal de informação. Deveriam transmitir o simultâneo durante a madrugada. Assim, evitavam as repetições e tinham informação atualizada ao longo da madrugada, já que a RTP não a tem.

Já o era. Pode haver um dia ou outro em que comece mais cedo, mas nada de novo tirando o facto de não dar às 11h por causa das férias escolares.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 31 minutos, Televisão 10 disse:

A transmissão simultânea com o Euronews, a partir da próxima semana, vai passar a ser de madrugada, por volta das 2 h da manhã. Continuo a achar que este espaço deveria transitar para a RTP 3, canal de informação. Deveriam transmitir o simultâneo durante a madrugada. Assim, evitavam as repetições e tinham informação atualizada ao longo da madrugada, já que a RTP não a tem.

Uma vez, há uns anos, falava-se no lançamento da Euronews nas TDTs dalguns países membros, mas nada.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para substituir Nikolaj e Julie, que termina este domingo, vão escolher uma série que me parece documental com o título Círculo de Civilizações. Começa a 15 de julho, domingo, às 14h15. 

Tenho pena que não continue a aposta em séries de ficção no horário. A maior asneira, para mim, foi terem metido as séries deste horário a dar só um dia do fim de semana, quando anteriormente davam ao sábado e ao domingo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As reposições do SMS continuam no mesmo horário e desta vez é a segunda temporada. A destacar os gráficos feios (todos em base de cinzento com letras azuis e o cronómetro com  números vermelhos) e o facto de me parecer que estas duas equipas que começaram são mais fracas que as da primeira série.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Em homenagem ao guitarrista Phil Mendrix, falecido ontem, a RTP2 transmite hoje ao final da noite um documentário biográfico feito há uns anos.

22:11 O Restaurante 
23:10 Sonhar o Futuro
00:03 Girls
00:34 Phil Mendrix
Documentário sobre a vida atribulada de Filipe Mendes, um dos melhores guitarristas portugueses de sempre
01:44 Campeonatos Europeus Paralímpicos 2018 - Resumos Diários
01:57 4Play
02:26 E2 - Escola Superior de Comunicação Social

Bem que podiam transmitir o doc às 23h, dando folga à série documental Sonhar o Futuro e não atrasando o resto da grelha. Mas pronto, isso é algo que a RTP adora fazer. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 minutos, miguelalex23 disse:

Em homenagem ao guitarrista Phil Mendrix, falecido ontem, a RTP2 transmite hoje ao final da noite um documentário biográfico feito há uns anos.

22:11 O Restaurante 
23:10 Sonhar o Futuro
00:03 Girls
00:34 Phil Mendrix
Documentário sobre a vida atribulada de Filipe Mendes, um dos melhores guitarristas portugueses de sempre
01:44 Campeonatos Europeus Paralímpicos 2018 - Resumos Diários
01:57 4Play
02:26 E2 - Escola Superior de Comunicação Social

Bem que podiam transmitir o doc às 23h, dando folga à série documental Sonhar o Futuro e não atrasando o resto da grelha. Mas pronto, isso é algo que a RTP adora fazer. 

Enfim... Mas anunciaram muito o doc na Antena 3, pode ser que assim tenha mais alguma audiência.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...