Jump to content

Programação RTP2


miguelalex23

Posts Recomendados

1 hora atrás, Nuno TV disse:

Boas.

De facto é um bocado estranho um anime marcado para tão tarde numa véspera de Natal

Lembro-me de há alguns anos atrás a RTP 2 ter dado A Viagem de Chihiro, não sei bem agora se foi no dia 24 ou 25 mas foi durante a tarde, e que tal como este My Neighbours the Yamadas pertence ao Studio Ghibli, que é uma como se fosse a Disney mas para a animação japonesa.

Seja como for só tenho pena de entre os filmes dos Studio Ghibli não se apostar nos clássicos como a Kiki Aprendiz de Feiticeira e o Meu Vizinho Totoro, ou então nos já mais recentes tipo O Castelo Andante ou o Ponyo à Beira-mar.

De qualquer maneira é de louvar esta aposta na animação japonesa por ser raro ver nos canais generalistas filmes de animação que estejam fora da esfera da Disney, da Pixar ou da Dreamworks.

Espero é que seja dobrado porque é mais fácil atrair o publico juvenil embora estes filmes por vezes sejam mais adultos... mas uma dobragem agradecia-se

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

4 horas atrás, pickles disse:

é um festival de música infantil italiano que em tempos tinha participantes portugueses... agora nem sei. Costumava dar na rtp1 sempre no dia de ano novo. agora perdeu-se um bocado a importância mas há muitos anos atrás era quase tão falado como o festival da eurovisão. Nós tínhamos o equivalente ao festival dos pequenos cantores da figueira da foz... nem sei se ainda se faz.

Os pequenos cantores da Figueira da Foz tiveram uma gala em Agosto de 2013 eu lembro-me que passou na RTP1 acho que foi a última.

O Castelo Andante e Ponyo à Beira-Mar seriam excelentes apostas para a RTP2.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O último Sequim de Ouro que passou na RTP foi o de 2011, na manhã de 25, antes da missa, na RTP 1. Lembro-me que uma canção era a tradução de uma canção malgache que era sobre a falta de recursos e outro era um rap sobre a malagueta.

Inserido no Zig Zag, prevejo os comentários de Pedro Leitão como no Circo Mágico da UER.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

2 horas atrás, Ambrosio Silva disse:

Podiam fazer isto este ano outra vez. Davam na RTP1 na tarde do próximo sábado em vez do Aqui Portugal mas isso é sagrado eles não tiram.

Ou então no próprio dia 24 na RTP2...

Um dia, quem sabe! Se eu mandasse na RTP 1, não havia pimba mas sim isto!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

3 minutos atrás, poliwrath disse:

Lembro-me na altura de ter visto este e de ter adorado tanto. Já foi mesmo há uns bons anos, penso que também na Rtp2, se não estou em erro. 

Sim, também foi este que vi e depois fui ver mais filmes dele. Estranho terem criado uma sinopse nova porque já existia uma, com o título adaptado "Promessas".
http://www.rtp.pt/programa/tv/p26265

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 hora atrás, poliwrath disse:

Muitos de vocês que acompanham o canal já devem saber isto, mas fica aqui para os mais distraídos: Amanhã na entrevista de Maria Flor Pedroso o convidado será Marcelo Rebelo de Sousa. Amanhã, a Rtp2 bate recordes xD (ou pelo menos o programa!)

Um problema: a entrevista vai dar às 00:29, excelente horário :rolleyes: Com promoção e noutro horário (por exemplo às 19:00 ou a seguir ao Jornal 2) podia fazer um resultado simpático, mas assim não há milagres.

A propósito disto, é só a mim que dá a ideia que eles metem estes programas vindos da Rádio só mesmo por favor ou assim? É que vão todos para horário péssimos (Entrevista de MFP, Conversa Capital, Cinemax, Portugal 3.0 e o No Ar que está para estrear)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

5 minutos atrás, RenatoSimões disse:

Um problema: a entrevista vai dar às 00:29, excelente horário :rolleyes: Com promoção e noutro horário (por exemplo às 19:00 ou a seguir ao Jornal 2) podia fazer um resultado simpático, mas assim não há milagres.

A propósito disto, é só a mim que dá a ideia que eles metem estes programas vindos da Rádio só mesmo por favor ou assim? É que vão todos para horário péssimos (Entrevista de MFP, Conversa Capital, Cinemax, Portugal 3.0 e o No Ar que está para estrear)

Nem tinha reparado no horário xD Pensava que dava pelas 23h e pouco. Pois, assim esquece lá isso então das audiências xD

Na minha opinião, as entrevistas não fazem absolutamente sentido algum às horas que dão. Abordam conteúdos sérios, mereciam horários bem mais visíveis.  Os outros três programas, acho que até se adequam bem ao dar mais tarde. Quando digo "adequam", refiro-me em termos de conteúdos. Ok não tão tarde, mas por volta de uma 00h não me parece que fique assim tão mal. 

Mas sim, vendo por essa lógica, não me parece que valorizem muito estes programas. Do que eu tenho mais pena é do Contentor 13. Nesta temporada, acho que até começou antes da 00h.. mas pelo que me apercebi já terminava outra vez tardíssimo. Por falar nisso, o programa já terminou? Não o vejo mais na programação..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

19 minutos atrás, poliwrath disse:

Nem tinha reparado no horário xD Pensava que dava pelas 23h e pouco. Pois, assim esquece lá isso então das audiências xD

Na minha opinião, as entrevistas não fazem absolutamente sentido algum às horas que dão. Abordam conteúdos sérios, mereciam horários bem mais visíveis.  Os outros três programas, acho que até se adequam bem ao dar mais tarde. Quando digo "adequam", refiro-me em termos de conteúdos. Ok não tão tarde, mas por volta de uma 00h não me parece que fique assim tão mal. 

Mas sim, vendo por essa lógica, não me parece que valorizem muito estes programas. Do que eu tenho mais pena é do Contentor 13. Nesta temporada, acho que até começou antes da 00h.. mas pelo que me apercebi já terminava outra vez tardíssimo. Por falar nisso, o programa já terminou? Não o vejo mais na programação..

Há quem não queira admitir, mas eu continuo a achar que o horário nobre está saturado para aguentar tantos programas...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o problema é que alguém se lembrou de dar um documentário depois do jornal 2 com quase duas horas... vai tudo dar mais tarde.

estas entrevistas dão primeiro na rádio e a rtp2 serve de segunda 'exibição' é assim com o conversa capital e  o portugal 3.0

Por acaso calhou mal o horário mas sinceramente dão tanto enfase ao marcelo que até me soa bem que a rtp2 menospreze o candidato em detrimento dos outros...

as entrevistas pouco são promovidas por isso é que acho que estes programas informativos faziam mais sentido darem às 19 do que de madrugada.

9 horas atrás, canal5 disse:

Há quem não queira admitir, mas eu continuo a achar que o horário nobre está saturado para aguentar tantos programas...

o horário nobre não está saturado está é mal gerido... sobretudo o dos fins de semana. (horario nobre como quem diz das 19h às 23h)

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

10 horas atrás, poliwrath disse:

Mas sim, vendo por essa lógica, não me parece que valorizem muito estes programas. Do que eu tenho mais pena é do Contentor 13. Nesta temporada, acho que até começou antes da 00h.. mas pelo que me apercebi já terminava outra vez tardíssimo. Por falar nisso, o programa já terminou? Não o vejo mais na programação..

quando começou o cinema tiraram da quarta para a sexta... mas meteram depois dos concertos o que acabou a dar depois da 1h... foi um bocado maltratado mas deram tudo. Espera-se em breve uma repetição.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É normal haver variações da duração dos documentários, mas deviam evitar casos como os de hoje, que atrasam toda o horário nobre (e sabendo nós que a RTP2 mantém as promos dos Influentes e da Entrevista da MFP inalteradas...).

O horário da Flor Pedroso parece um pouco absurdo, mas apesar de ser uma entrevista já gravada há 4 dias até é uma boa alternativa porque ao Domingo à noite os canais informativos estão todos a falar de futebol. Devia era voltar a ser melhor aproveitada na RTP3, porque até costuma ter boas entrevistas que dão origem a notícias. Mas anda ali perdido na grelha da RTP2, como o Conversa Capital, o Eurodeputados ou mesmo o Biosfera.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em 20/02/2015 at 01:53, miguelalex23 disse:

Descobri isto por acaso, não sei bem se é verdade ou não. Parece ser uma série de época feita por um grupo de jovens actores do Marco de Canaveses, e eles dizem que isto vai passar na RTP2.

Isto parece-me ter fragilidades evidentes. A ser verdade que vai para o ar, que tenham isso em conta na escolha do horário.

Passado quase um ano, parece que a RTP2 vai mesmo emitir isto em 2016. É amadorzinho, mas também não vem grande mal se meterem isto no Desalinhado, por exemplo.
http://www.atelevisao.com/rtp/grupo-de-jovens-sem-muitos-meios-estreia-serie-original-na-rtp2/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 hora atrás, miguelalex23 disse:

Passado quase um ano, parece que a RTP2 vai mesmo emitir isto em 2016. É amadorzinho, mas também não vem grande mal se meterem isto no Desalinhado, por exemplo.
http://www.atelevisao.com/rtp/grupo-de-jovens-sem-muitos-meios-estreia-serie-original-na-rtp2/

reparem que o trailer já tem cerca  de um ano... alias existe um video de 2013 onde isto foi apresentado lá na associação que o promoveu.

Eles dizem que a teresa paixão os recebeu e n sei quê, ela pelo menos até aquela data nem era directora de programas ainda... há algo que n bate certo.

Enfim de repente isto volta a aparecer na imprensa semi especializada sem nenhum fundo da parte da estação a confirmar. Houve um site que publicou e os outros replicaram... só acredito quando for dito algo por parte da rtp2.

Isto é obviamente um produto amador e com uma qualidade algo duvidosa. quanto muito servia para dar no zig zag.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

4 horas atrás, pickles disse:

reparem que o trailer já tem cerca  de um ano... alias existe um video de 2013 onde isto foi apresentado lá na associação que o promoveu.

Eles dizem que a teresa paixão os recebeu e n sei quê, ela pelo menos até aquela data nem era directora de programas ainda... há algo que n bate certo.

Enfim de repente isto volta a aparecer na imprensa semi especializada sem nenhum fundo da parte da estação a confirmar. Houve um site que publicou e os outros replicaram... só acredito quando for dito algo por parte da rtp2.

Isto é obviamente um produto amador e com uma qualidade algo duvidosa. quanto muito servia para dar no zig zag.

Isto apareceu associado à RTP2 pela primeira vez o ano passado, eles diziam que ia passar em breve no canal. Como nunca mais deu pensei que ou era tanga ou tinham-lhes prometido a exibição e mudaram de ideias. Parece que foram recebidos (novamente?) na RTP agora pela Teresa Paixão e que a série vai mesmo ser emitida.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

18 minutos atrás, miguelalex23 disse:

Isto apareceu associado à RTP2 pela primeira vez o ano passado, eles diziam que ia passar em breve no canal. Como nunca mais deu pensei que ou era tanga ou tinham-lhes prometido a exibição e mudaram de ideias. Parece que foram recebidos (novamente?) na RTP agora pela Teresa Paixão e que a série vai mesmo ser emitida.

mas eles já usavam o logo na rtp2 (provavelmente indevidamente) no trailer muito antes de terem saído notícias (duvidosas) sobre a possível exibição...

Por isso é que continuo a duvidar da veracidade destas informações... a fonte que está a ser copiada por vários não é propriamente clara, penso que até em de um blog do sapo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

2 minutos atrás, pickles disse:

mas eles já usavam o logo na rtp2 (provavelmente indevidamente) no trailer muito antes de terem saído notícias (duvidosas) sobre a possível exibição...

Por isso é que continuo a duvidar da veracidade destas informações... a fonte que está a ser copiada por vários não é propriamente clara, penso que até em de um blog do sapo.

No facebook do grupo que fez a série postaram a semana passada uma foto de uma visita à RTP.
https://www.facebook.com/alphatones/photos/a.187948954680877.47236.187507141391725/636196556522779/?type=3&theater

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...