Jump to content

Programação RTP2


miguelalex23

Posts Recomendados

O Contentor 13 anda a fazer resultados muito maus (o que não anda naquele horário?)... só que não parece que mandar o programa para depois do palcos seja uma atitude de respeito para com produz o magazine e o segue, quando andava a dar uma porcaria com 3 ou 4 anos às 23h de sexta.

Se é para mudar de dia para meter o cinema mais cedo ao menos mantinham o horário das 23h havendo espaço para tal. Ainda por cima o Contentor 13 nem sequer tem repetição ao fim de semana... preferem dar o mais que repetido 500 vezes palácios de portugal.

Ao menos a quarta fica mais organizada.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Achei lindamente que os espectáculos de sexta-feira tenham passado para as 23h nas últimas mudanças na grelha, mas meter o Contentor 13 a seguir faz com que às vezes aconteça isto:

22:07 Os Homens da Fé
23:02 O Trovador
01:37 Contentor 13
02:05 Sociedade Civil

E ainda hoje passavam promos a dizer que o Contentor 13 dava às 00:45... :dry:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

2 horas atrás, pickles disse:

Já lá vai quase um ano e os erros das separadores das grelhas continuam... se calhar já deixavam de os usar. Ficava somente aquele que faz a lista porque é o único que tem horas certas.

Por acaso era mesmo a promo do programa, não era aquela do horário nobre.
Se eles têm de divulgar as grelhas definitivas com 48 horas de antecedência, não era tempo mais que suficiente para corrigir estes erros? Compreendo que não metam 01h37 na promo do programa, mas 01h30 pelo menos sempre era mais aproximado. O desleixo de sempre...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

De sábado para domingo à 1h30 a RTP2 vai transmitir uma entrevista de António Freitas a Jimmy Page dos míticos Led Zeppelin.
Como é que eu soube disto? Tive a sorte (ou o azar) de não conseguir dormir esta noite e ter apanhado o spot no Alta Tensão na Antena 3 às 2 e tal da matina, porque promoção 0...

Editado por canal7
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

23 minutos atrás, canal5 disse:

De sábado para domingo à 1h30 a RTP2 vai transmitir uma entrevista de António Freitas a Jimmy Page dos míticos Led Zeppelin.
Como é que eu soube disto? Tive a sorte (ou o azar) de não conseguir dormir esta noite e ter apanhado o spot no Alta Tensão na Antena 3 às 2 e tal da matina, porque promoção 0...

Com tanta coisa noutros horários mais nobres sem qualquer promoção, infelizmente não é de estranhar que isso não tenha. E o horário é miserável porque a RTP2 resolveu meter o Conversa Capital da Antena 1 a seguir ao filme (que terá o seu interesse, mas que também não é coisa para se ver àquela hora).

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
8 horas atrás, poliwrath disse:

Wait, a Rtp2 vai transmitir um filme de animação japonês em pleno horário nobre no dia 24 de Dezembro? :O Desta não esperava xD http://www.rtp.pt/programa/tv/p32459

Deve ser a RTP a testar os seus esforços para novos conteúdos ou um novo canal. E não há Missa do Galo.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

8 horas atrás, poliwrath disse:

Wait, a Rtp2 vai transmitir um filme de animação japonês em pleno horário nobre no dia 24 de Dezembro? :O Desta não esperava xD http://www.rtp.pt/programa/tv/p32459

E a rtp1 o música no coração lol ... as privadas vão adorar. Embora se pudesse via esse da rtp2 mas não vou estar em casa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só posso dizer que para o pessoal do anime esta era a melhor prenda que podiam ter tido xD  Mas não acho mal, é melhor um filme sobre a família mesmo que não seja natalício, que uma programação sem espírito nenhum excluindo a Missa do Galo. Acho que vou gravar para espreitar depois do Natal.

Editado por canal7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

49 minutos atrás, canal5 disse:

Também dia 24 vai ser transmitida a edição deste ano do clássico Sequim de Ouro  Como está dentro do Zig Zag, está metido no meio do bloco sem horário definido mas deve começar por volta das 15h40.

Isso devia estar separado do zig zag... sempre se destacava na programação assim nem publicidade deve ter.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A RTP2 às vezes parece dirigida por um gerador aleatório de grelhas de programação. Essa escolha de um filme japonês de animação de 1999 parece tão random. :haha:

Bem, pelo menos há uma grelha diferente no dia 24 (embora mantenham a Super Diva) e um pouco melhor que a do ano passado. Quanto à Missa do Galo, é estranho esquecerem-se dela, mas certamente irá aparecer mais tarde ou mais cedo... empurrando o ballet e o filme para mais tarde.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

5 horas atrás, pickles disse:

E a rtp1 o música no coração lol ... as privadas vão adorar. Embora se pudesse via esse da rtp2 mas não vou estar em casa.

Eu também não vou ver porque não estou em casa. Mas se tivesse, até via. E lá está, eu acho uma boa iniciativa eles apostarem em filmes de animação em horário nobre (Acho que a última vez que vi longas-metragens de animação na Rtp2 foi naquele 5 noites, 5 filmes, em que o tema dessa semana era esse tipo de filme), mas não sei se esta é uma boa escolha para uma noite como essa. Não sei. E fui espreitar um pouco do filme, que está no youtube, e não me parece que seja assim tão interessante, mas também é melhor não julgar uma pequena parte pelo todo. 

 

4 horas atrás, canal5 disse:

Também dia 24 vai ser transmitida a edição deste ano do clássico Sequim de Ouro  Como está dentro do Zig Zag, está metido no meio do bloco sem horário definido mas deve começar por volta das 15h40.

Alguém me elucide, o que é isso do Sequim de Ouro?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

De facto é um bocado estranho um anime marcado para tão tarde numa véspera de Natal

Lembro-me de há alguns anos atrás a RTP 2 ter dado A Viagem de Chihiro, não sei bem agora se foi no dia 24 ou 25 mas foi durante a tarde, e que tal como este My Neighbours the Yamadas pertence ao Studio Ghibli, que é uma como se fosse a Disney mas para a animação japonesa.

Seja como for só tenho pena de entre os filmes dos Studio Ghibli não se apostar nos clássicos como a Kiki Aprendiz de Feiticeira e o Meu Vizinho Totoro, ou então nos já mais recentes tipo O Castelo Andante ou o Ponyo à Beira-mar.

De qualquer maneira é de louvar esta aposta na animação japonesa por ser raro ver nos canais generalistas filmes de animação que estejam fora da esfera da Disney, da Pixar ou da Dreamworks.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

12 minutos atrás, Nuno TV disse:

Lembro-me de há alguns anos atrás a RTP 2 ter dado A Viagem de Chihiro, não sei bem agora se foi no dia 24 ou 25 mas foi durante a tarde, e que tal como este My Neighbours the Yamadas pertence ao Studio Ghibli, que é uma como se fosse a Disney mas para a animação japonesa.

Este lembro-me que passou a 1 de Junho de 2006 - o único "dia da criança" com programação especial na RTP 2.

Se calhar ainda vão a tempo de conceber a RTP 4, inspirada na France 4. Eu sugiria alguns animes, mas é outro tópico.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

3 horas atrás, poliwrath disse:

Eu também não vou ver porque não estou em casa. Mas se tivesse, até via. E lá está, eu acho uma boa iniciativa eles apostarem em filmes de animação em horário nobre (Acho que a última vez que vi longas-metragens de animação na Rtp2 foi naquele 5 noites, 5 filmes, em que o tema dessa semana era esse tipo de filme), mas não sei se esta é uma boa escolha para uma noite como essa. Não sei. E fui espreitar um pouco do filme, que está no youtube, e não me parece que seja assim tão interessante, mas também é melhor não julgar uma pequena parte pelo todo. 

 

Alguém me elucide, o que é isso do Sequim de Ouro?

é um festival de música infantil italiano que em tempos tinha participantes portugueses... agora nem sei. Costumava dar na rtp1 sempre no dia de ano novo. agora perdeu-se um bocado a importância mas há muitos anos atrás era quase tão falado como o festival da eurovisão. Nós tínhamos o equivalente ao festival dos pequenos cantores da figueira da foz... nem sei se ainda se faz.

Editado por pickles
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...