Jump to content

Programação RTP2


miguelalex23

Posts Recomendados

Tu acabaste de dar um ótima desculpa para a transmissão do documentário. Não é por nada, mas a mim mete-me impressão transmitirem estas coisas quando as pessoas falecem, tendo em conta que parece que só se lembram delas nestas alturas. Às vezes falece alguém que eu não fazia a mínima ideia de quem era e transmitem um documentário sobre a vida da pessoa nesse dia. E pergunto-me porque só agora, que a pessoa morreu, é que eu estou a ter conhecimento disto?

Eu só ouvi falar no homem nem há um ano com o lançamento do último livro.

Na altura até disseram que o homem nunca tinha sido visto, só se conhecia a voz, etc. mas que era bastante conhecido (onde eu nunca tinha ouvido falar). Na altura da reportagem até achei exagerado.

Deviam falar nas pessoas enquanto elas fossem vivas e não depois quando partem.

Não ficava nada admirado que agora decidissem colocar no ensino obrigatório a adopção de algumas das obras do homem.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu só ouvi falar no homem nem há um ano com o lançamento do último livro.

Na altura até disseram que o homem nunca tinha sido visto, só se conhecia a voz, etc. mas que era bastante conhecido (onde eu nunca tinha ouvido falar). Na altura da reportagem até achei exagerado.

Deviam falar nas pessoas enquanto elas fossem vivas e não depois quando partem.

Não ficava nada admirado que agora decidissem colocar no ensino obrigatório a adopção de algumas das obras do homem.

NEQ, escreveste o que eu não escrevi. Totalmente de acordo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estava em 4:3 porque não quiseram passar em 16:9. Não era a legendagem neste aso que iria impedir.

Até podiam ter feito zoom à imagem para 16:9 de forma a ocultar as barras.

 

Por acaso quando começou estava com a flag  (dupla barra, mas depois corrigiram) mas geralmente dão em 4:3 produtos que estavam previamente legendados antes da mudança do formato e por isso não dava para fazer zoom porque perdia as legendas que estão em cima da 'barra falsa'... isto acontece porque nós cá embutimos a legenda na imagem e depois já não dá para tirar a não ser que tenham cópia original.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por acaso quando começou estava com a flag (dupla barra, mas depois corrigiram) mas geralmente dão em 4:3 produtos que estavam previamente legendados antes da mudança do formato e por isso não dava para fazer zoom porque perdia as legendas que estão em cima da 'barra falsa'... isto acontece porque nós cá embutimos a legenda na imagem e depois já não dá para tirar a não ser que tenham cópia original.

Eu só vi um pouco e nesse momento não haviam legendas, daí ter dito que dava para fazer zoom.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A RTP2 já transmite uma promo relativamente à transmissão dos Prémios Sophia. Não é nada de especial. Diz apenas que é quinta-feira às 23h e com o apoio de não-sei-quê.

 

Já passam várias a promover os prémios há umas duas semanas... n promoviam era directamente que iria dar na rtp2 o que era estranho.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não acho estranho, acho que foi só pra poupar em promos xD. Eu acho que esta é a oficial destes prémios já desde o ano passado ou mesmo mais que isso.

 

Se falas da promo com os actores a dançarem com a estatueta penso que foi feito para este ano há uns mais curtos e há um mais longo com uma série de actores e este tem dado várias vezes nas ultimas semnas ... depois há um com a Claudia Semedo que tem dando penso que desde a semana passada.

Editado por pickles
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se falas da promo com os actores a dançarem com a estatueta penso que foi feito para este ano há uns mais curtos e há um mais longo com uma série de actores e este tem dado várias vezes nas ultimas semnas ... depois há um com a Claudia Semedo que tem dando penso que desde a semana passada.

 

Estranho então, porque tinha a sensação que já tinha visto essa promo de eles a representarem com a estatueta há mais de um ano. Até porque lembro-me imenso de ver a Joana de Verona nesses.. mas posso estar a fazer confusão.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hoje, programação alterada devido à morte de Manoel de Oliveira. Os Prémios Sophia acabam por ser antecipados para as 22h, num quase-directo de uma cerimónia que será certamente marcada pela morte do cineasta.

 

19:27 Hóquei em Patins - Taça das Nações Montreux 2015 (Direto)
Portugal x Alemanha
20:53 5 Minutos Num Instante
21:00 Jornal 2
21:45 Página 2
21:58 Prémios Sophia
23:49 O Estranho Caso de Angélica
01:25 Janela Indiscreta VII
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hoje, programação alterada devido à morte de Manoel de Oliveira. Os Prémios Sophia acabam por ser antecipados para as 22h, num quase-directo de uma cerimónia que será certamente marcada pela morte do cineasta.

 

19:27 Hóquei em Patins - Taça das Nações Montreux 2015 (Direto)

Portugal x Alemanha

20:53 5 Minutos Num Instante

21:00 Jornal 2

21:45 Página 2

21:58 Prémios Sophia

23:49 O Estranho Caso de Angélica

01:25 Janela Indiscreta VII

Foi preciso o nosso maior cineasta morrer para emitirem a Gala de entrega de prémios a uma hora decente! Boa reprogramação, ainda sim. Agora divulguem massivamente esta alteração da programação. Afinal,hoje vai ser um di mais do que atípico na RTP2, ouve deixará certamente muitos telespectadores confusos e desorientados

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Foi preciso o nosso maior cineasta morrer para emitirem a Gala de entrega de prémios a uma hora decente! Boa reprogramação, ainda sim. Agora divulguem massivamente esta alteração da programação. Afinal,hoje vai ser um di mais do que atípico na RTP2, ouve deixará certamente muitos telespectadores confusos e desorientados

 

O problema é que a rtp1 não promove nada da rtp2 e até vai dar durante os prémios a entrevista a Manoel de Oliveira e a última curta metragem do realizador roubando-lhe se calhar publico... parece que se engolem um ao outro não há critérios nesta estação.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Foi preciso o nosso maior cineasta morrer para emitirem a Gala de entrega de prémios a uma hora decente! Boa reprogramação, ainda sim. Agora divulguem massivamente esta alteração da programação. Afinal,hoje vai ser um di mais do que atípico na RTP2, ouve deixará certamente muitos telespectadores confusos e desorientados

Há bocado vi uma promo ainda a dizer Prémios Sophia às 23h, pode ser que entretanto a corrijam ou, pelo menos, a tirem do ar. E nestas situações costumam meter em rodapé o habitual "Hoje ainda pode ver".

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 Agora divulguem massivamente esta alteração da programação. Afinal,hoje vai ser um di mais do que atípico na RTP2, ouve deixará certamente muitos telespectadores confusos e desorientados

Boa sorte com isso. Ainda há bocado passaram publicidade à transmissão que continua a ser promovida para as 23:00.

EDIT: Não tinha visto o post do miguelalex23, sorry.

Editado por RenatoSimões
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom, como vão transmitir "O Estranho Caso de Angélica", colocaram os "Prémios Sophia" exatamente à hora que ia começar "A Herança". Sendo assim, o término desta série fica adiado para segunda-feira e "Spiral" estreia na terça.

 

Amanhã também transmitem o documentário "Manoel de Oliveira, o caso dele" às 23:25.

 

E sábado também tem novidades:

 

12:57  Os Dias de Leone (último)

14:42  Histórias de Mar (Sol)

15:15  O Último Dia de Verão (estreia)

16:41  Cuidado Com a Língua!

16:57  Hóquei em Patins - Taça das Nações Montreux 2015 (apuramento para 1º, 2º, 3º e 4º lugar)

18:25  A Natureza dos Açores

18:40  Olhar o Mundo

19:25  Heróis da Serra Nevada

20:32  A Cavalo

 

(eu coloquei estes dois últimos, porque não tenho a certeza se estão a começar a repetir neste sábado ou se começaram no sábado passado :dontknow: )

 

Depois à meia-noite, depois do filme "Confesso!", estreiam o concerto da fadista "Cristina Nóbrega no Largo do Teatro São Carlos"

 

No domingo, as novidades são

13:26  A Voz do Cidadão

13:45  Romeu e Julieta (estreia)

17:02  Convite à valsa Danúbio Azul

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A semana passada estrearam a série ' meu bairro' esta semana metem uma repeat 'A Cavalo' no lugar não percebo nada desta grelha...

 

Romeu e Julieta vai dar em formato de filme, os dois episódios seguidos.

 

A grelha é só tapa buracos... se fossem mais organizados não tinham de andar sempre a inventar programas para corrigir a grelha.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A semana passada estrearam a série ' meu bairro' esta semana metem uma repeat 'A Cavalo' no lugar não percebo nada desta grelha...

Eu não vi, mas acho que esse "O Meu Bairro" não é uma série mas sim um documentário só. Talvez estejas a confundir com uma série de programas que a Ana Sousa Dias fez em 2007 com o mesmo nome.

http://www.rtp.pt/programa/tv/p31685

 

Outra estreia por estes dias é Hotéis Lendários, uma série de documentários sobre hotéis de luxo de um tal Canal Viajal de Espanha, e que basicamente vai andar a tapar buracos.

http://www.rtp.pt/programa/tv/p31705 

 

Bem, e quanto aos Prémios Sophia, lá tivemos a 2ª parte em directo. Não fosse a antecipação da transmissão e seria tudo em diferido.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...