Jump to content

Programação RTP2


miguelalex23

Posts Recomendados

Era o mesmo mas como devem ter achado que era um pouco pesado para passar ás 20h repetiram à mesmo hora. lol

Confesso que não sabia que o documentário das bactérias tinha dado na semana passada. Vi-o ontem e adorei. Só era pena ter que estar a estudar ao mesmo tempo.

Mas aquele documentário foi mesmo fantástico. Quando eu vi aquela parte dos bacteriófagos, pensei mesmo algo do género "Ai, eu não creio que nunca me lembrei disto!!!!! E é tão óbvio!!! Tenho que ir falar disto às minhas professoras! É que isto é tão óbvio que até passa ao lado. Ver que vírus inócuos existem; modificá-los geneticamente; fazer acordo com outra(s) faculdade(s); obter autorização para experimentar em porcos... Isto é fantástico!!!"

 

 

Que estupidez, ao menos passavam-no depois do Cinemax. Faz-me confusão este tipo de coisas sabendo que existem tantas pessoas no facebook a queixarem-se de diversos programas que dão tarde e a más horas e depois emitem uma repetição antes de um programa português de inéditos. Estou mesmo como tu, isto acaba por chatear um pouco, tendo eles o poder de programar o canal e acabam por cometer disparates destes que qualquer pessoa consegue perceber..

Poliwrath, o documentário da professora que desafiou Hitler é hoje às 23h30min. :) Só para te lembrar; eu lembrei que querias vê-lo.

Editado por srcbica
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Confesso que não sabia que o documentário das bactérias tinha dado na semana passada. Vi-o ontem e adorei. Só era pena ter que estar a estudar ao mesmo tempo.

Mas aquele documentário foi mesmo fantástico. Quando eu vi aquela parte dos bacteriófagos, pensei mesmo algo do género "Ai, eu não creio que nunca me lembrei disto!!!!! E é tão óbvio!!! Tenho que ir falar disto às minhas professoras! É que isto é tão óbvio que até passa ao lado. Ver que vírus inócuos existem; modificá-los geneticamente; fazer acordo com outra(s) faculdade(s); obter autorização para experimentar em porcos... Isto é fantástico!!!"

 

 

Poliwrath, o documentário da professora que desafiou Hitler é hoje às 23h30min. :) Só para te lembrar; eu lembrei que querias vê-lo.

 

Siiim eu vi e adorei!!!! 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

como foi? 

Eu gostei porque abordou cenas positivas no meio do terror que foi aquele holocausto e o que aquela professora fez para conseguir a segurança dos alunos. Como eles disseram, aquela escola foi um oásis no meio daquele inferno. Muito possivelmente a Rtp2 irá repetir o documentário. Era um bom documentário para os domingos, mais pessoas teriam a possibilidade de o ver!

Editado por poliwrath
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olhem, amanhã a RTP2 transmite "Brain Games" pouco depois das 20h. Sabem se é inédito ou repetição do que deu até agora? É que o site não tem identificação do episódio (já aos sábados, não tem também).

Presumo que seja repetição.

 

Segundo a grelha provisória, a RTP2 vai transmitir os Prémios Sophia em diferido no próprio dia, às 23h. Que tristeza... :dry:

http://www.rtp.pt/rtp2/index.php?headline=19&visual=6&canal=8&dia=02-04-2015

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olhem, amanhã a RTP2 transmite "Brain Games" pouco depois das 20h. Sabem se é inédito ou repetição do que deu até agora? É que o site não tem identificação do episódio (já aos sábados, não tem também).

 

É repetição penso que a temporada que dá ao domingo termina este fim de semana ou no proximo... é um horário bem melhor e colado ao zig zag é capaz de ter boas audiencias.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Presumo que seja repetição.

 

Segundo a grelha provisória, a RTP2 vai transmitir os Prémios Sophia em diferido no próprio dia, às 23h. Que tristeza... :dry:

http://www.rtp.pt/rtp2/index.php?headline=19&visual=6&canal=8&dia=02-04-2015

 

É repetição penso que a temporada que dá ao domingo termina este fim de semana ou no proximo... é um horário bem melhor e colado ao zig zag é capaz de ter boas audiencias.

Ok, obrigado. :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem estava a achar bom demais os Prémios serem em directo...

 

 

Eu já estava a prever o facto de nas notícias da rtp nenhuma ter referências ao directo ficou-me a fazer confusão... ou seja vão dar isto em diferido no proprio dia dos prémios. Com um pouco de sorte apanhamos uma data de notícias dos vencedores antes de ver a gala...

 

Se a rtp2 não tem orçamento ou capacidade para transmitir isto... porque não o fazem na rtp1?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu já estava a prever o facto de nas notícias da rtp nenhuma ter referências ao directo ficou-me a fazer confusão... ou seja vão dar isto em diferido no proprio dia dos prémios. Com um pouco de sorte apanhamos uma data de notícias dos vencedores antes de ver a gala...

Se a rtp2 não tem orçamento ou capacidade para transmitir isto... porque não o fazem na rtp1?

Não sei se viste aquele episódio do HIMYM em que eles fizeram de tudo para não saber o resultado da Superball até verem a gravação... basicamente é isso que tens que fazer. :haha:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Terceiro “História a História” tem como tema o Milagre de Tancos

O terceiro programa de “História a História” terá como tema o Milagre de Tancos – Portugal na 1ª Guerra Mundial.

Do milagre de Tancos se fala a propósito dessa extraordinária improvisação que foi, em três meses, transformar o polígono militar de Tancos numa estrutura capaz de receber e treinar 20 mil soldados.

O Corpo Expedicionário Português partiria em Janeiro de 1917 para combater na Flandres, a frente europeia da Grande Guerra.

O preço político e social desse milagre marcaria profundamente as primeiras décadas do século XX em Portugal.

“História a História” é uma série que procura aproximar a História do grande público e levar o espectador a vivê-la na primeira pessoa, lado a lado com o Professor Fernando Rosas. Partindo de temas mais ou menos conhecidos do grande público, a série percorre Portugal de Norte a Sul em busca de cidades e vilas que guardam as marcas da nossa História.

Fonte:

Z

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gostei bastante do documentário. Desconhecia o escritor, mas também não seria de estranhar, depois de ver o próprio documentário xD

O Documentário quase que parecia muito ao estilo de algumas reportagens que já vi no jornal da noite da sic(?), tinha algum dinamismo e claramente a escrita e a personalidade do escritor ajudou imenso e cativou-me!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Documentário bastante curioso dado que ele proibiu que falassem dele ou não aceitava aparecer em lado nenhum... chegou a ter momentos divertidos com alguns dos convidados.

Não levem a mal, não estou a gozar nem nada disso, mas não resisto: ele era reservado e não deixava que se falasse dele, mas ontem à noite já cá não estava para impedir a RTP2 de o fazer xD

(Desculpem pelo humor "negro")

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não levem a mal, não estou a gozar nem nada disso, mas não resisto: ele era reservado e não deixava que se falasse dele, mas ontem à noite já cá não estava para impedir a RTP2 de o fazer xD

(Desculpem pelo humor "negro")

 

Se calhar foi essa a razão para exibirem o documentário, porque acho que era totalmente inédito.... Estava guardado para quando morresse. Devem ter uns quantos do Manoel de Oliveira já de há 10 anos lol

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se calhar foi essa a razão para exibirem o documentário, porque acho que era totalmente inédito.... Estava guardado para quando morresse. Devem ter uns quantos do Manoel de Oliveira já de há 10 anos lol

O documentário é de 2007 e estreou na altura. Presumo que não haja muitos mais documentários sobre o Herberto Helder, portanto a escolha ontem deve ter sido um pouco óbvia.

http://www.publico.pt/culturaipsilon/noticia/meu-deus-faz-com-que-eu-seja-sempre-um-poeta-obscuro-um-documentario-sobre-herberto-helder-1314197

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O documentário é de 2007 e estreou na altura. Presumo que não haja muitos mais documentários sobre o Herberto Helder, portanto a escolha ontem deve ter sido um pouco óbvia.

http://www.publico.pt/culturaipsilon/noticia/meu-deus-faz-com-que-eu-seja-sempre-um-poeta-obscuro-um-documentario-sobre-herberto-helder-1314197

 

Pois faz sentido ser antigo até porque estava em 4:3 por causa da legendagem... apesar das barras pretas. No site nem tinha indicação que já tinha sido exibido... não me espantaria que não tivesse realmente sido exibido apesar da notícia.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois faz sentido ser antigo até porque estava em 4:3 por causa da legendagem... apesar das barras pretas. No site nem tinha indicação que já tinha sido exibido... não me espantaria que não tivesse realmente sido exibido apesar da notícia.

Estava em 4:3 porque não quiseram passar em 16:9. Não era a legendagem neste aso que iria impedir.

Até podiam ter feito zoom à imagem para 16:9 de forma a ocultar as barras.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não levem a mal, não estou a gozar nem nada disso, mas não resisto: ele era reservado e não deixava que se falasse dele, mas ontem à noite já cá não estava para impedir a RTP2 de o fazer xD

(Desculpem pelo humor "negro")

Tu acabaste de dar um ótima desculpa para a transmissão do documentário. Não é por nada, mas a mim mete-me impressão transmitirem estas coisas quando as pessoas falecem, tendo em conta que parece que só se lembram delas nestas alturas. Às vezes falece alguém que eu não fazia a mínima ideia de quem era e transmitem um documentário sobre a vida da pessoa nesse dia. E pergunto-me porque só agora, que a pessoa morreu, é que eu estou a ter conhecimento disto?

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...