Jump to content

Programação RTP2


miguelalex23

Posts Recomendados

Eu não acho que seja assim tão grave. Talvez só acho que seja um pouco cedo de mais. Deviam esperar um tempo.

No entanto, é normal num canal como este que as repetições façam mais sentido. O investimento, como sabemos, é pouco. E, vamos a ver, quase ninguém vê o canal, com as repetições é normal que haja maior possibilidade de as ver.

 

Reparemos em diversos programas que são transmitidos pela semana e ao fim-de-semana acabam por ter maior audiência, como o Povo que ainda Canta. O mesmo aconteceu com os documentários transmitidos nesta última semana depois das 23h e que conseguiram maior visibilidade na sua repetição às 20h.

 

Tudo bem que torna-se chato para mim, por exemplo, porque só possuo 4 canais e não tenho outra opção senão resguardar-me em séries no meu computador.

 

Mas que faz sentido todas essas repetições, tanto dos documentários como das séries neste canal, isso faz! E ainda faz mais sentido agora, que a diversidade de canais por cabo é cada vez maior e de maior consumo. 

 

 

Concluindo, não estou contra estas repetições. Sim, é um pouco cedo para a transmissão da série. Sim, o ideal seria transmitirem outra série inédita depois de Borgen. Eu agradecia. Mas não é mau de todo. Borgen é uma grande série, merece ter este reconhecimento. E quanto mais tempo estiver no ar, melhor. Gosto de pensar assim. E antes em horário nobre de Domingo do que à 13h!

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já estava à espera de Borgen ao domingo à noite. Na minha opinião não fazia sentido repetir às 13h.

 

Para mim não fazia sentido repetir domingo ás 22h... a série podia repetir na rtp1 no horário da meia noite, ou então deixavam para o verão e davam em julho e agosto as 14 ou algo assim. Aliás se eles soubessem programar até davam as séries repetidas ás 19h de sabado e domingo em vez daquele entulho de repeats.

 

Não consigo perceber a ideia de repetir durante 30 semanas (sim isto vai durar quase até fim do ano)  uma série num horário como o domingo à noite que é talvez o dia da semana que há mais publico a ver tv... Ainda ontem a série que deu lá fez um resultado excelente contra a programação dos outros canais e eles optam por repetir uma série que deu há 15 dias. não há qualquer justificação.

 

Porque o problema aqui não é haver repeats porque fazem sentido no canal que é, mas a forma como são geridas essas repetições e isto tal como o Cosmos a dar ao sábado no lugar de docs portugueses... é atirar barro à parede. Com esta grelha a programação de fim de semana é só repetições.

Editado por pickles
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

30 semanas? :O  Ah não, a 2ª temporada do "The Paradise" tem que ser transmitida de segunda a sexta. Como vamos aguentar 30 semanas? :dontknow:

Bem, se não for transmitida, aguentando, não é? :sleep:

 

Espero que pelo menos tenham o bom senso de ao fim de cada temporada colocar outra inédita no meio... mas desconfio que não será assim. Se podem não ter de dar nada inédito é o que fazem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

30 semanas? :O Ah não, a 2ª temporada do "The Paradise" tem que ser transmitida de segunda a sexta. Como vamos aguentar 30 semanas? :dontknow:

Bem, se não for transmitida, aguentando, não é? :sleep:

Deviam transmitir primeiro a série The Paradise, a segunda temporada (depois de acabar Anna Karenina) que são só 8 episódios. Borgen deviam deixar passar muito mais tempo. Deviam repor só a partir de Setembro ou Outubro e nao semanalmente. Ou então 2 episódios por semana (ao fim de semana)

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eles vão repetir Borgen agora porque querem aproveitar algum hype que a série gerou já no fim da sua exibição. A transmissão semanal talvez não seja o melhor modelo para uma repetição, mas era descabido abrir outra linha de séries diária e a reposição semanal ou seria à hora de almoço (não me parece de todo que seja horário indicado, nem agora nem diariamente no Verão) ou ao Domingo à noite. Pode ser que a partir de certa altura se lembrem de dar dose dupla ou até mudem de horário, a RTP2 anda meio imprevisível.

E às tantas a 2ª temporada de Paradise não está ainda comprada, não sabemos.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eles vão repetir Borgen agora porque querem aproveitar algum hype que a série gerou já no fim da sua exibição. A transmissão semanal talvez não seja o melhor modelo para uma repetição, mas era descabido abrir outra linha de séries diária e a reposição semanal ou seria à hora de almoço (não me parece de todo que seja horário indicado, nem agora nem diariamente no Verão) ou ao Domingo à noite. Pode ser que a partir de certa altura se lembrem de dar dose dupla ou até mudem de horário, a RTP2 anda meio imprevisível.

E às tantas a 2ª temporada de Paradise não está ainda comprada, não sabemos.

 

Não é por falta de espaço na grelha... mas caramba a série foi exibida há 15 dias... esteve online repetir isto já é um bocado parvo. Se ainda fosse 10 ou 12 episódios fazia sentido a alternância entre repeats e inéditos mas são 30 é até outubro.

 

A série até podia repetir novamente ás 22h no verão quando for preciso parar as inéditas... até porque ninguém acredita que vão manter esta exibição de séries inéditas durante muitos meses e aí não haverá horário nenhum a dar séries inéditas pois o domingo está ocupado.

 

Eu já mandei o mail ao provedor a mostrar a minha indignação com isto e com o horário dos magazines que dão de madrugada.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Realmente não sei se Borgen irá realmente resultar aos Domingos à noite. Acho que o máximo que pode acontecer é ter o mesmo tipo de audiência que teve durante a semana (e isto tendo em conta que aos domingos há uma maior afluência ligada ao ecrã). E ter a série durante 30 semanas vai acabar por fazer muita gente se desligar da Rtp2 aos Domingos. Vai até tirar muito da essência do canal, sendo ela aquela alternativa dos domingos à noite. Mas pode ser que a nova direcção até lá arranje outro estratagema. Ou isto já são decisões da nova administração? 


Quantos mais formos a enviar as nossas opiniões, talvez eles levem-nos mais em consideração. Já o fiz! Tanto no site, como para o mail do provedor do telespectador, se bem que já se sabe que não nos vão responder..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A série em espanha ainda nem estreou (até foi adiada novamente porque morreu um actor) e dizem que a vão dividir em duas metades portanto não contava com a segunda temporada este ano no canal.

A série em espanha ainda não estreou? Ou a segunda temporada é que não estreou? Pronto, mas sendo assim.. é pena.. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A série em espanha ainda não estreou? Ou a segunda temporada é que não estreou? Pronto, mas sendo assim.. é pena.. 

 

A segunda temporada ainda não estreou.

 

 

A série em espanha ainda nem estreou (até foi adiada novamente porque morreu um actor) e dizem que a vão dividir em duas metades portanto não contava com a segunda temporada este ano no canal.

 

Vai ser dividida? :S Mas a temporada só vai ter oito episódios =/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A série em espanha ainda nem estreou (até foi adiada novamente porque morreu um actor) e dizem que a vão dividir em duas metades portanto não contava com a segunda temporada este ano no canal.

O Elísio Oliveira dizia a semana passada à Notícias TV que não tinha ainda comprado a segunda temporada e que a sua estreia este ano dependia da capacidade orçamental até lá. Somando isso que referiste, é provável que só volte em 2016.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Era o mesmo mas como devem ter achado que era um pouco pesado para passar ás 20h repetiram à mesmo hora. lol

Que estupidez, ao menos passavam-no depois do Cinemax. Faz-me confusão este tipo de coisas sabendo que existem tantas pessoas no facebook a queixarem-se de diversos programas que dão tarde e a más horas e depois emitem uma repetição antes de um programa português de inéditos. Estou mesmo como tu, isto acaba por chatear um pouco, tendo eles o poder de programar o canal e acabam por cometer disparates destes que qualquer pessoa consegue perceber..

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...