Jump to content

Programação RTP2


miguelalex23

Posts Recomendados

Segundo a programação do canal, dia 8 de fev (domingo), parece que Cosmos passa (também?) a ser transmitido às 21h30! Eu acho até uma boa ideia! :)

 

 

http://www.rtp.pt/rtp2/index.php?headline=19&visual=6&canal=8&dia=08-02-2015

 

Na realidade é apenas a exibição do último episódio porque nessa semana antes resolveram encher a grelha com especiais sobre a guerra... como fica a faltar dar o ultimo do Cosmos mandaram-no para o primeiro buraco que encontraram... o domingo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Na realidade é apenas a exibição do último episódio porque nessa semana antes resolveram encher a grelha com especiais sobre a guerra... como fica a faltar dar o ultimo do Cosmos mandaram-no para o primeiro buraco que encontraram... o domingo.

 

Realmente... até dei uma vista de olhos pela restante programação, mas nem reparei que faltava Cosmos durante a semana :| 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já vai ser mesmo o último episódio do Cosmos? Durou tão pouco tempo, mesmo só dando de terça à quinta... Tem mais temporadas, certo?

Abençoada box onde tenho tudo gravadinho... (efeito exames em Janeiro  :dry:  )

 

Sim é só uma temporada de 13 episódios. Mas não devem demorar a repetir. lol

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já vai ser mesmo o último episódio do Cosmos? Durou tão pouco tempo, mesmo só dando de terça à quinta... Tem mais temporadas, certo?

Abençoada box onde tenho tudo gravadinho... (efeito exames em Janeiro  :dry:  )

 

Era bom que tivesse e que eles transmitissem também! Pelo menos durava mais se fosse transmitido semanalmente e como as pessoas acabam por ver mais televisão ao fim-de-semana, especialmente aos domingos, haveria mais tempo para se saber que o programa estava no ar e até as pessoas acabavam por se habituar a ver a Rtp2 naquele hora específica.  E acho que isso poderia acontecer também com Borgen, não sei.

Aliás, eu tinha a ideia que com uma programação vertical, a Rtp2 tinha menos despezas do que tendo uma programação horizontal, mas engano-me, certo?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Era bom que tivesse e que eles transmitissem também! Pelo menos durava mais se fosse transmitido semanalmente e como as pessoas acabam por ver mais televisão ao fim-de-semana, especialmente aos domingos, haveria mais tempo para se saber que o programa estava no ar e até as pessoas acabavam por se habituar a ver a Rtp2 naquele hora específica.  E acho que isso poderia acontecer também com Borgen, não sei.

Aliás, eu tinha a ideia que com uma programação vertical, a Rtp2 tinha menos despezas do que tendo uma programação horizontal, mas engano-me, certo?

 

é mais barato ter uma grelha horizontal porque os custos da grelha são mais compactos em cada mês... se tiveres grelha vertical semanal os custos são diluídos pelo ano todo e depois acontece coisas como o ano passado em que chegado a julho não havia mais dinheiro para nada... Assim sabem quanto gastam e se o valor for algo elevado no mês seguinte conseguem equilibrar... mas em termos de audiências não é muito vantajoso para um canal deste género.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Alterações quanto ao Cosmos: afinal o último episódio vai para o ar já neste Domingo depois de O Paraíso, às 22h59.

 

E para as noites de 3ª a 5ª a RTP2 continua a apostar em séries documentais: dia 10 estreia 80s: The Decade That Made Us, da National Geographic (6 episódios).

 

Quanto aos documentários das 20h, esta semana vão dar docs antigos da RTP Madeira. E dia 9 estreiam A Cavalo, uma série de programas do Canal Extremadura de Espanha.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pelo menos a dos 80´s sei que já deu no National Geographic a segunda não me lembro, mas é possível que sim.

 

É pena este horário meio estranho, estas séries podiam ser melhor aproveitadas dando apenas semanalmente, o horário de domingo era o ideal pois são documentários bastante interessantes e que são uma grande alternativa aos conteúdos dos outros canais...

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pelo menos a dos 80´s sei que já deu no National Geographic a segunda não me lembro, mas é possível que sim.

 

É pena este horário meio estranho, estas séries podiam ser melhor aproveitadas dando apenas semanalmente, o horário de domingo era o ideal pois são documentários bastante interessantes e que são uma grande alternativa aos conteúdos dos outros canais...

Ali ao Domingo às 21h30 era um bom horário, mas eles preferem dar o Olhar a Moda...  :dry:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É bom que o faça. Eu não deposito tantas esperanças em El Príncipe como depositei em Borgen. Aliás, sempre achei que os 60 minutos têm afastados alguns da 2. Se assim for, nem quero pensar como vai ser com 75 minutos por dia

 

o que afasta mais publico de Borgen é o tema que diga-se não interessa assim de uma forma generalizada tanto como uma historia de amor e acção como vai ser o Principe... o facto de durar mais tempo até pode ser bom porque a rtp2 consegue captar mais publico nos intervalos entre novelas talvez o publico ganhe interesse nem que seja nos ultimos 30 minutos dos episódios...

 

Eu deposito mais expectativas na série espanhola.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E possivelmente a língua também pode vir a ajudar, como já alguns referiram pelo fórum. A língua espanhola reflecte-se de forma muito mais familiar que a dinamarquesa. Apesar de, nesta temporada de Borgen, com o novo romance de Birgitte, a língua inglesa ganhe maior foco. 

 

O facto de ser uma língua completamente diferente da nossa acaba por afastar as pessoas, nunca entendi muito bem porquê. Haverá ainda um relevante preconceito neste aspecto? Não me surpreende, até. Para não falar que a temática política tenha ajudado a afastar mais pessoas, não é um tema que agrade a toda gente.  

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E possivelmente a língua também pode vir a ajudar, como já alguns referiram pelo fórum. A língua espanhola reflecte-se de forma muito mais familiar que a dinamarquesa. Apesar de, nesta temporada de Borgen, com o novo romance de Birgitte, a língua inglesa ganhe maior foco. 

 

O facto de ser uma língua completamente diferente da nossa acaba por afastar as pessoas, nunca entendi muito bem porquê. Haverá ainda um relevante preconceito neste aspecto? Não me surpreende, até. Para não falar que a temática política tenha ajudado a afastar mais pessoas, não é um tema que agrade a toda gente.  

 

Infelizmente, sim. Se fores a ver, muita gente so ve filmes em ingles...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Infelizmente, sim. Se fores a ver, muita gente so ve filmes em ingles...

É gente com uma mentalidade minuscula.

Tenho acompanhado a série Gran Hotel na SIC Mulher desde o primeiro episódio e posso dizer que tem uma excelente qualidade. Quantos sites de televisão viste a anunciar a série? Eu só vi um (o aTV).

Editado por NEQ
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A intenção pode ser muito boa mas ninguém consegue acompanhar um programa de 75 minutos sem qualquer pausa...E isto vai rebentar com os restantes horários.
Os episódios deveriam ser divididos... Quanto à lingua, pode ajudar ou não, aí pode vir a mentalidade pequenina da desconfiança com tudo o que vem de Espanha...
Já agora, o El Principe é originalmente de que "cadena"? :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A intenção pode ser muito boa mas ninguém consegue acompanhar um programa de 75 minutos sem qualquer pausa...E isto vai rebentar com os restantes horários.

Os episódios deveriam ser divididos... Quanto à lingua, pode ajudar ou não, aí pode vir a mentalidade pequenina da desconfiança com tudo o que vem de Espanha...

Já agora, o El Principe é originalmente de que "cadena"? :D

Pertence à Telecinco.

Aqui tens: https://es.wikipedia.org/wiki/El_Príncipe_(serie_de_televisión)

Editado por NEQ
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...