Jump to content

Programação RTP2


miguelalex23

Posts Recomendados

Está uma grelha mais equilibrada.

Eu continuo a achar que documentários ás 20h é queimá-los... mas sempre é uma alternativa. Espero que deixem de dar sempre documentários de natureza no National Geographic, mas de mais temas e variados.
Cosmos começa muito tarde, ainda por cima é um docuemntário em que se tem de estar atento para perceber e aprender alguma coisa... Às 23h30 o cansaço já se apodera de muita gente...

Jornal 2 continua a não fazer sentido às 21h, com tanta concorrência e um telejornal na RTP Informação. Deveria mudar para depois das séries.
Zig Zag precisa de ser mais dinâmico, principalmente com mais publicidade na RTP1, EPG separado para cada série de desenhos animados e não como um bloco onde nunca se sabe o que vai dar e a que horas, e programas educativos mas que não sejam completamente aborrecidos.
Boa decisão, que já devia ter sido tomada à muito tempo, é a das séries às 22h.

Acho que estas mudanças merecem uma boa publicidade nos canais e nas rádios RTP, e podia mesmo haver publicidade na rua, como a RTP1 já teve em tempos...

Editado por canal7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por isso é que acho que o Cosmos estava melhor a dar ás 20h porque é mais informativo é não trata tanto de bicharada... esses era preferivel darem a meio da tarde. o Brain Games que vai dar ao fim de semana também era uma boa alternativa para o horário até porque dá depois do zig zag e tem uma linguagem bastante apelativa, já o vi algumas vezes no NGC. o horário actual do Cosmos devia ser para os documentários portugueses ou temas mais elaborados... esses continuam a ser enfiados na madrugada.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas por que é que não cobrem a passagem de ano em vários pontos do país?? Ou para a RTP2 a passagem de ano é indiferente?

Parece que quanto mais especial é a data, mais banal é a programação da RTP2. Depois em dias banais, de trabalho ou de baixo consumo televisivo, poem-se a dar programas especiais, de qualidade, com interesse ou que mereçam ser vistos.

Isto até parece que tem mão das privadas: programação desinteressante na RTP2 significa mais audiências para as privadas, principalmente a TVI que vai dar o degredo dos portugueses até às 2 da manhã -.-

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas por que é que não cobrem a passagem de ano em vários pontos do país?? Ou para a RTP2 a passagem de ano é indiferente?

Parece que quanto mais especial é a data, mais banal é a programação da RTP2. Depois em dias banais, de trabalho ou de baixo consumo televisivo, poem-se a dar programas especiais, de qualidade, com interesse ou que mereçam ser vistos.

Isto até parece que tem mão das privadas: programação desinteressante na RTP2 significa mais audiências para as privadas, principalmente a TVI que vai dar o degredo dos portugueses até às 2 da manhã -.-

Eu acho que há uns anos na RTP2 dava um simultâneo com a RTP Madeira para o fogo de artíficio no Funchal...

 

Não acredito que a programação da RTP2 dê audiências para as privadas muito menos para a TVI, não estou a ver ninguém que fosse ver a RTP2 a mudar para um lixo como o degredo... essas pessoas vão estar de tv desligada ou como som de fundo :haha:

 

Editado por canal7
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em vez desta tristeza que apresentaram para hoje, e usando pouco mais que os recursos já existentes, conseguiam fazer uma programação bem interessante. Eis a minha sugestão, a título de exemplo.

 

14:00 Sociedade Civil

15:30 Prémios do Cinema Europeu (que vão dar num horário pouco convidativo)

18:00 Futebol  (um dos jogos que vão passar na RTP Informação)

19:45 Os Simpsons / Family Guy (ou então alguma série ou documento, simplesmente gosto muito destas séries)

21:00 Jornal 2

21:30 Filme

23:30 Especial Passagem de Ano (simultâneo com a RTP Madeira ou com o 24 Horas de RTP Informação a fazer cobertura dos festejos em vários locais)

00:30 Concerto Xutos e Pontapés (em Direto do Terreiro do Paço, acho que não seria difícil fazê-lo, senão meter outro concerto qualquer de artistas conhecidos)

 

Acho que seria uma boa alternativa aos outros 3 canais e em termos de audiência também não deveriam ter maus valores.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O horário das 13h vai passar a repetir o documentário das 20h da semana antereor... o que me parece melhor do que andar ali a inventar magazines. E como seria de esperar como alguns magazines das universidades sao quinzenais o lugar é ocupado por magazines soltos da rtpinternacional e outros.

 

Brain Games teria mais a ganhar dando diariamente ás 20h por dar seguido ao zig zag coisa que não acontece ao sábado...

 

Borgen é excelente mas o que pode afastar as pessoas é mesmo a lingua porque o dinamarquês não é uma lingua mais comum como o francês ou o alemão... tive alguma dificuldade em me habituar quando via a série com legendas em inglês. Mas as intrigas politicas e os twists são excelentes muito ao nível de House of Cards mas menos americanizada.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É aqui que falham algumas coisas... é que além da linha de programas ás 23h há outra linha de magazines para dar ás 00h30... faltando estrear Elogio da Paixão e A Grande Valsa (este mais cedo).

 

Se os magazines que dão agora ás 23h dessem ás 22h e a série ás 22h30... este grupo de programas poderia dar as 23h30 onde ficaram melhor localizados e quem sabe ter algum publico... Assim é necessário meter o Cosmos no meio para variar a grelha.

 

Outra confirmação é que Borgen vai dar as três temporadas, sendo que depois dará a série espanhola O Principe... só tem 13 episódios o que implicará que no inicio de março tenha de estrear outra nova.... e esta série tem mais um problemazinho que é ter episódios de 75 minutos como parece ser habitual em espanha o que implicará que tudo isto vá ser empurrado para mais tarde.... a não ser que o Cosmos não seja substituido por outra coisa.

Editado por pickles
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Às vezes dão-se ao luxo de exibir documentários e programas inéditos à 1h da manhã, ontem "fecharam a emissão" às 0h23 e passaram para o Euronews. Podiam pelo menos repetir ali qualquer coisa para "compôr" a grelha.

 

Além disso, parece que já mudaram de ideias e os programas informativos da Antena 1 voltaram para o fim da noite... enfim.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se a rtp promover melhor essa série é capaz de ter melhores resultados que Borgen... até pelo tema actual e a proximidade da linguagem.

Como em fevereiro vai começar a segunda temporada em espanha até pode ser que lá para maio já possam exibir a segunda...

Não sei se resultará tão bem e não sei até que ponto não será um erro e um desperdício de dinheiro. Penso assim apenas e só por causa da duração de cada episódio - 75 minutos - que acredito que afaste muita gente. Quem é que tem 1h15 livre do seu dia, à noite, para ver televisão? Falo por mim, eu não tenho é não verei a série à hora que vai dar (tenho que agradecer à Meo por poder gravar tudo e ver quando quiser). Assim sendo, não sei se não seria melhor passar a série a semanal (ou partir os episódios a meio, se fosse possível)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não sei se resultará tão bem e não sei até que ponto não será um erro e um desperdício de dinheiro. Penso assim apenas e só por causa da duração de cada episódio - 75 minutos - que acredito que afaste muita gente. Quem é que tem 1h15 livre do seu dia, à noite, para ver televisão? Falo por mim, eu não tenho é não verei a série à hora que vai dar (tenho que agradecer à Meo por poder gravar tudo e ver quando quiser). Assim sendo, não sei se não seria melhor passar a série a semanal (ou partir os episódios a meio, se fosse possível)

 

Pois isso pode ser um problema mas dando mais tempo também tem mais capacidade de apanhar intervalos dos outros canais e quem sabe captar a atenção... pelo menos espero que faça melhor do que Borgen o tema é capaz de ser mais atractivo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Além disso, parece que já mudaram de ideias e os programas informativos da Antena 1 voltaram para o fim da noite... enfim.

 

Não tenho bem a certeza disso, na programação do próximo fim-de-semana, a entrevista do "Este Sábado" está no horário das 21h e pouco outra vez. A entrevista de Maria Flor Pedroso é que está para a 00h. Não percebo nada destas mudanças..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não tenho bem a certeza disso, na programação do próximo fim-de-semana, a entrevista do "Este Sábado" está no horário das 21h e pouco outra vez. A entrevista de Maria Flor Pedroso é que está para a 00h. Não percebo nada destas mudanças..

A RTP está meia desgovernada. "Nem o pai morre nem a gente almoça" Nem a anterior direção sai, nem a nova entra, todos querem mandar e ninguém manda..

Temos o diretor da rtp2 a dizer que não gosta da identidade do canal e a dizer que vai fazer os possíveis para a afastar do ecrã, que quer uma nova mas que a direção votou na globalidade por chumbar para ja o refresh que ele queria.. Não há condições para fazer televisão assim

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Depois de nas últimas semanas terem dado séries de documentários da National Geographic recentes, na próxima semana parece que vão dar docs inéditos mas alguns já bastante antigos. Não quer dizer que não tenham interesse ou estejam desactualizados, mas andaram a comprar documentários nos saldos? :rolleyes:

 

2ª: Alyeska - Terra Imensa (1983)

3ª: Depois da Escuridão (2006)

4ª: Narigudos do Bornéu (2003)

5ª: Tarântula (1997)

6ª: Legends of Deep (2012)

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...