Jump to content

Programação RTP2


miguelalex23

Posts Recomendados

Sim, podem sempre trocar a rtp2 por um outro canal do cabo... mas na minha opiniao deviam mantar a rtp2 e por outro canal do cabo :haha:

Concordo contigo mas no estado em que a RTP 2 está mais valia substituírem pela RTP Informação e passar a RTP 2 para o cabo com outro nome.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Concordo contigo mas no estado em que a RTP 2 está mais valia substituírem pela RTP Informação e passar a RTP 2 para o cabo com outro nome.

 

Mas sabes, ate parece que eles tao a fazer de proposito! Do genero "vamos deixar a rtp cair na lama, ficar o mais horrivel possivel, para depois quando acabarmos com o canal ninguem se importar". E mesmo o que parece! 

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem sei que a RTP2 está num estado lastimável, mas porque carga de água se haveria de mandar um canal generalista para o cabo (o único com programação infantil regular, documentários, cultura ainda que cada vez menos, magazines e programas de informação especializada, desporto para além do futebol, concertos musicais, séries internacionais em prime time) e trazer em seu lugar para sinal aberto um canal temático de informação que, apesar de ter vários conteúdos além de noticiários, tem forçosamente uma programação menos variada?

 

Não tenho dúvidas que o Trio d'Ataque ao domingo em sinal aberto ia ter mais audiência que a actual RTP2 (aliás, acho que já tem), mas do ponto de vista do serviço público seria uma boa troca? Sempre fui a favor da RTP Informação na TDT, mas entre esta e a RTP2 acho que a RTP2 faz mais falta. Aliás, uma parte considerável da programação da RTP2 já é partilhada com a Informação e ainda bem.

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem sei que a RTP2 está num estado lastimável, mas porque carga de água se haveria de mandar um canal generalista para o cabo (o único com programação infantil regular, documentários, cultura ainda que cada vez menos, magazines e programas de informação especializada, desporto para além do futebol, concertos musicais, séries internacionais em prime time) e trazer em seu lugar para sinal aberto um canal temático de informação que, apesar de ter vários conteúdos além de noticiários, tem forçosamente uma programação menos variada?

 

Não tenho dúvidas que o Trio d'Ataque ao domingo em sinal aberto ia ter mais audiência que a actual RTP2 (aliás, acho que já tem), mas do ponto de vista do serviço público seria uma boa troca? Sempre fui a favor da RTP Informação na TDT, mas entre esta e a RTP2 acho que a RTP2 faz mais falta. Aliás, uma parte considerável da programação da RTP2 já é partilhada com a Informação e ainda bem.

 

o ideal mesmo era os dois em sinal aberto... mas o que é certo é que a rtp2 continua a ser relegada para terceiro ou quarto plano e não há qualquer investimento na grelha nem na melhoria da qualidade dos programas. E isto a continuar desta maneira só vai acabar de uma forma... 

 

A solução rtpinfo no lugar da rtp2 é apenas uma das possiveis soluções a curto prazo perante este desprezo que a estação tem pelo segundo canal 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não tenho dúvidas algumas que pagamos pouco tendo em conta a dimensão da RTP enquanto empresa de rádio e televisão. Na Alemanha a taxa mensal é de 17,98€. Cá são 2 euros e pouco o que vai para a RTP (tem IVA)

Mas não dá para comparar a realidade alemã com a realidade portuguesa. Era impossível colocarem uma taxa dessas em Portugal.

Para mim a RTP devia ter a publicidade de 15 minutos à semelhança das privadas. Com isto já resolvia o problema que a RTP tem embora esses 15 minutos na minha opinião deveriam ser divididos em vários intervalos nessa hora.

No caso da RTP 2 em específico na minha opinião deve ter publicidade comercial.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Idealmente, a RTP nem devia ter publicidade (uma taxa contributiva mais alta sanava este problema) mas como neste momento não é possível, o melhor eram os intervalos de muito curta duração (2 minutos) com contador no ecrã. Não chateia as pessoas por ser curto, elas até acabam por ver a publicidade e assim permite mais intervalos e mais receita. Convenhamos que intervalos de 15 minutos na RTP, além de ser um atestado, seria a morte do artista

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Depois de Triango Jota chega PAI HÁ FORÇA T3 a estrear dia 28 de Novembro como podem ver aqui: http://www.rtp.pt/rtp2/index.php?headline=19&visual=6&canal=8&dia=28-11-2014

Podiam era repetir a primeira temporada que já nem me lembro bem e foi a minha preferida. Essa 3ª já me fartei de ver vezes sem conta!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Dia 1 começa a ser emitido "O Processo dos Távoras" diz na grelha que é maior de 16 anos!? pode emitir nas 13h?

Dia 3

 

22:00 - Toca a Todos Concerto Clã

 

Dia 4

 

22:00 - Toca a Todos Concerto José Cid

 

Dia 5

 

22:00 - Toca a Todos Concerto Boss Ac

 

É estranho, porque na RTP Memória já passou com bolinha vermelha mas o ano passado passou na RTP2 no late night mas sem bolinha.

 

Ainda bem que vão aproveitar essa iniciativa para transmitir concertos em directo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vejam o Voz do Cidadão desta semana, foi sobre a RTP2 e teve uma entrevista com o director do canal, que fez algumas promessas para 2015. Resumindo:

  • As séries vão regressar em Janeiro, provavelmente com o regresso de Shameless e do Mentalista.
  • A RTP2 vai estrear a série dinamarquesa Borgen! :D
  • O Agora não volta, mas haverá novos magazines culturais: Agora Letras e Agora Artes Perfomativas.
  • Programas musicais: O Povo Que Ainda Canta sobre música popular e continuação do Portugal 3.0 (espero que volte a dar à noite).
  • Sextas-feiras dedicadas à música erudita, e com transmissões ocasionais de ópera e bailado.
  • Um novo programa sobre história, que foi feito para a RTP Internacional mas que vai passar na RTP2, História a História.

 

http://www.rtp.pt/play/p1300/e174168/voz-do-cidadao

  • Gosto 7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Finalmente boas notícias na RTP2! Só acho que as sextas dedicadas à música erudita vão ser um flop. Por mim podia-se apostar noutro dia da semana, e às sextas apostava-se no Palcos que já existe, em horas decentes.
O Portugal 3.0 também devia ser reformulado e passar a ser um programa realmente de música.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esses bailados e orquestras eu acho que ficavam melhor ao fim de semana ao fim da tarde (houve alturas nos periodos festivos que tiveram excelente audiencia dando ao fim de semana)... ou seja uma alternativa à pimbalhada dos outros canais.

 

Confirmaram também o regresso de Mad Men e a série Cosmos, embora aqui n ficou claro qual serie a temporada, se a original ou a mais recente.

 

Gosto mas a grelha tem de ser bem organizada porque há muita coisa a dar à balda e os horários não têm nada de fixo. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...