Jump to content

Programação RTP2


miguelalex23

Posts Recomendados

Mas se mantém os 5 noites 5 filmes... onde colocam as séries, fim de semana, mais cedo!?

Na programação dia 24, Hora de Fecho da RTP Inf. ao domingo 14h ...

Quando muda!? humm

Provavelmente as séries ficam ao Domingo às 22h (embora para já Sob Suspeita não vá ter substituta, passando o Britcom para as 22h) e ao Sábado às 23h.

Presumo que além das séries que aparecem no vídeo, Clínica Privada V (actualmente na RTP1) venha a ser repetida na 2.

Quanto ao Hora de Fecho, já dá na RTP2 há algumas semanas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E foi hoje a apresentação da nova grelha!

A apresentação foi feita em conjunto com a Antena 3, e vão haver sinergias e parcerias entre a RTP2 e a estação jovem da RDP. :)

Algumas novidades que se podem ver no vídeo:

  • A continuidade do Britcom está garantida! :dancer:
  • No vídeo aparecem excertos das séries Sherlock, Dexter e Mad Men (não sei se me escapou alguma).
  • Manutenção da rubrica Cinco Noites Cinco Filmes.
  • Novo magazine cultural (pergunta-se então o porquê do fim do Câmara Clara...)
  • Regresso do talk-show Falatório, emblemático programa da RTP2 dos anos 90 (em repetição na RTP Memória).
  • Continuação da parceria com a Antena 2 nos Prémios Jovens Músicos.
  • Parceria com a Antena 3: programas Novos Autores, 3.0 com Álvaro Costa e Três Pistas com Henrique Amaro.

E, ao que parece... novo grafismo!

Fixe :cool:

pena n comprarem novas temporadas de LB :@

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

É preocupante o facto de ninguém comentar à 2 dias um tópico relacionado com a RTP2. Falta de qualidade da programação ou carência de promoção? :S

Digamos que não há grande coisa para comentar.

A estrutura da programação é de facto sempre a mesma desde Janeiro passado. Quase tenho a impressão que a RTP2 está em "stand-by". Mas também com o orçamento que tem o canal, não se deve esperar milagres...

A programação da RTP2 de há 11 anos era bastante melhor do que a actual ao meu ver... :|

E claro, ainda estamos a espera da "revolução laranja" da RTP2. :P

(cheira-me que a montanha vai parir um rato...)

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Digamos que não há grande coisa para comentar.

A estrutura da programação é de facto sempre a mesma desde Janeiro passado. Quase tenho a impressão que a RTP2 está em "stand-by". Mas também com o orçamento que tem o canal, não se deve esperar milagres...

A programação da RTP2 de há 11 anos era bastante melhor do que a actual ao meu ver... :|

E claro, ainda estamos a espera da "revolução laranja" da RTP2. :P

(cheira-me que a montanha vai parir um rato...)

Ja em abril e nada de mudança

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estou para ver onde é que vão colocar programas como o Falatório? Uma da manhã? Que desperdício.

Eu gosto do Cinco Noites Cinco Filmes, mas retira espaço para outra programação mais diversificada no horário nobre.

E completamente ridículo transmitirem um documentário importago às 21h (+ coisa - coisa), quando podem ter programas bem mais interessantes e de produção própria. Se bem que também à muito Zig Zag que podem cortar...

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também acho que o horário das 20h/22h é uma oportunidade perdida.

Num horário onde só há jornais nos outros canais generalistas, a RTP2 podia destacar-se e propor alternativa atraente, e não só para os mais pequenos. Tenho a certeza que há público para isso, toda a gente não está interessada em notícias. :)

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas que a essa hora seja ficção, se for o caso, portuguesa. Não deve ser muito caro fazer uma série barata e de qualidade. A título de exemplo, Please Like Me, é uma série Australia do canal ABC2, que no primeiro episódio teve perto de 180.000 espectadores. O investimento deve ter sido muito reduzido, mas no final de contas, o resultado foi excelente.

Editado por JohnRoft
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas que a essa hora seja ficção, se for o caso, portuguesa. Não deve ser muito caro fazer uma série barata e de qualidade. A título de exemplo, Please Like Me, é uma série Australia do canal ABC2, que no primeiro episódio teve perto de 180.000 espectadores. O investimento deve ter sido muito reduzido, mas no final de contas, o resultado foi excelente.

Com o orçamento que tem a RTP2 este ano, acho que é impossível.

Acredita que uma boa série custa muito mais caro do que uma telenovela por exemplo.

Para além das séries US e das séries humorísticas inglesas, também há muitas séries europeias de qualidade que não têm tanta exposição e que podiam muito bem estar na RTP2. Penso por exemplo nas séries produzidas pelo Canal+ em França, pela DR na Dinamarca ou pela SVT sueca. ;)

Dia 20

23:00 No Limite - T2 (ESTREIA )

Boa! :D

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Com o orçamento que tem a RTP2 este ano, acho que é impossível.

Acredita que uma boa série custa muito mais caro do que uma telenovela por exemplo.

Para além das séries US e das séries humorísticas inglesas, também há muitas séries europeias de qualidade que não têm tanta exposição e que podiam muito bem estar na RTP2. Penso por exemplo nas séries produzidas pelo Canal+ em França, pela DR na Dinamarca ou pela SVT sueca. ;)

Boa! :D

Forbrydelsen ou Brön na RTP2 seria lindo. :)

Fica Bem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Com o orçamento que tem a RTP2 este ano, acho que é impossível.

Acredita que uma boa série custa muito mais caro do que uma telenovela por exemplo.

Eu sei disso, mas uma boa série não tem de ser um CSI ou Prison Break, pode ser uma New Girl, etc... Com o exemplo que dei, Please Like Me, que é um bom exemplo de uma boa série, com um orçamento reduzido e para uma audiência relativamente pequena (que é a da ABC2). A RTP2 com certeza se começar a deixar de importar tanta ficção estrangeira, conseguia muito bem começar a produzir ficção portuguesa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas que a essa hora seja ficção, se for o caso, portuguesa. Não deve ser muito caro fazer uma série barata e de qualidade. A título de exemplo, Please Like Me, é uma série Australia do canal ABC2, que no primeiro episódio teve perto de 180.000 espectadores. O investimento deve ter sido muito reduzido, mas no final de contas, o resultado foi excelente.

Relembro que há uns 15 anos que a RTP2 não tem publicidade. Tirando a publicidade institucional (que não sei se dá dinheiro à RTP, e se der é pouco), não tem como rentabilizar os seus programas.

E há uns anos o Wemans dizia (e com um orçamento pequeno mas maior que o de agora) que era impossível a RTP2 produzir ficção. Preferiram apostar na programação infantil e nos documentários, e acho que fizeram bem.

Dia 20

20:00 Zig Zag

21:00 Bairro Alto

22:00 Palcos Shirley King and C4 Band

23:00 No Limite - T2 (ESTREIA )

00:00 24 Horas

É repetição da 1ª temporada. E mesmo que fosse a 2ª temporada, também seria repetição.

Seja como for, confirma-se que este passará a ser o espaço das séries americanas. :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há uns anos o Wemans dizia (e com um orçamento pequeno mas maior que o de agora) que era impossível a RTP2 produzir ficção. Preferiram apostar na programação infantil e nos documentários, e acho que fizeram bem.

Está esclarecido então.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por mim, a RTP2 deveria limitar o Zig Zag às manhãs, até às 13h, e voltar a emitir um bloco das 16h às 17h. Era o suficiente.

Das 13h às 16h, poderiam emitir repetições de programas da RTP1.

Das 17h às 20h, poderiam centrar a aposta em programas próprios, mas diversificados. Eu acho que seria ideal ter neste horário programas de música, cinema, e até mesmo mais indicados para os jovens, com debates diários.

Das 20h às 23h, dedicava a emissão de séries internacionais. Tentava centralizar a aposta para séries mais chamativas, que se revelassem uma boa alternativa aos outros 3 canais.

Depois das 23h, voltava a dar espaço ao humor. Acho que faz falta na RTP2, pois tornou-se um canal demasiado limitado.

Documentários e filmes, eu apostaria mais para os fins-de-semana.

Acho importante que a RTP2 continue a apostar no desporto mais generalizado.

Uma vez por mês, poderiam exibir o 5 noites, 5 filmes, a partir das 23h. É um espaço que até costuma fazer bons resultados.

E principalmente, acho que a RTP2 tem de manter horários e programas, se não fica uma grande salada russa, inconstante, como está o HN da RTP1.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E há uns anos o Wemans dizia (e com um orçamento pequeno mas maior que o de agora) que era impossível a RTP2 produzir ficção. Preferiram apostar na programação infantil e nos documentários, e acho que fizeram bem.

Dantes durante a semana até havia uma separação entre a RTP 1 e a RTP2 neste aspecto : a RTP1 emitia ficção portuguesa e a RTP2 emitia ficção estrangeira.

Mas este ano, a RTP2 ficou apenas com o cinema.

Quanto à aposta na programação infantil e nos documentários, acho ao contrário que não foi a melhor estratégia. São dois tipos de programas que não interessam a todos os tipos de público, ao contrário de programas como ficção, concursos, informação, desporto ou magazines.

O ideal seria que a RTP2 diversificasse mais a sua programação para atingir mais públicos, guardando a sua diferença entre os canais generalistas, claro. ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...