Jump to content
miguelalex23

Novidades de Programação RTP2

Recommended Posts

Bem, após o record, a grelha está finalmente definida. :P Eles deviam estar certamente em trabalhos para delinear a grelha do resto do ano. Então, de tarde, as coisas vão processar-se da seguinte maneira:

13h00min Cuidado com o Batman (episódio duplo)

13h45min ABC Direito (começa já esta semana, na quinta)

14h00min Sociedade Civil

15h00min A Fé dos Homens

15h33min Fotografias da História (repetição que começa na quinta)

16h00min Por Outros Mundos

17h00min Zig Zag

• Gostar 2

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais

Ao fim-de-semana também há algumas mudanças. O bloco de "Desalinhado" que passava após o Desporto 2 passa agora para entre as 13 e a 15. Ou seja, temos programação infantil/juvenil das 8 às 15 em contínuo. Desaparecem as séries das 14. O Biosfera passa para sábado às 17 e aos domingos temos Voz do Cidadão, Caminhos e 70X7 a partir das 17.

• Gostar 2

Partilhar este post

Link para o post

Deixaram de dar Bem-vindos a Beirais com o final da 2ª temporada, tendo exibido 180 dos 640 episódios. Devem se ter apercebido que a série já dava na RTP Memória, ou então fartaram-se de ter boas audiências àquela hora. :lol:

• Gostar 1
  • Haha 2

Partilhar este post

Link para o post

Desde a semana passada que deixaram de re-repetir o SMS - Ser Mais Sabedor nas madrugadas. Não sei se coincidiu com o fim da temporada.

A partir da próxima segunda vão repetir o Portugueses pelo Mundo às 4h10 e retomar a reposição do Bem-vindos a Beirais (a partir da t3) às 4h55.

• Gostar 1

Partilhar este post

Link para o post
há 7 minutos, miguelalex23 disse:

Desde a semana passada que deixaram de re-repetir o SMS - Ser Mais Sabedor nas madrugadas. Não sei se coincidiu com o fim da temporada.

A partir da próxima segunda vão repetir o Portugueses pelo Mundo às 4h10 e retomar a reposição do Bem-vindos a Beirais (a partir da t3) às 4h55.

Coincidiu sim, com a vitória das Afonsinas na temporada 2.

• Gostar 1

Partilhar este post

Link para o post

As madrugadas de fim de semana vão sofrer alterações com o fim de "1992". Ao invés de continuar com "1993", vão repetir aos sábados "Grandes Quadros Portugueses" e aos domingos o "Cinemax" passa para bem mais cedo. Depois, dão documentários.

• Gostar 1

Partilhar este post

Link para o post

De manhã, não sei se era do computador onde estava, se era bug da RTP2, quando fui ver o que iria substituir "Gomorra", apareceu-me já a programação de sábado, dia 22. Coloco neste tópico, por duas alterações serem derivadas da quadra natalícia.

17h50 Il Comissario Montalbano (minissérie italiana da RAI de 2 episódios, segundo o que está no link da RTP2; deve dar nesse sábado e domingo; no entanto, devo escrever que ainda ontem andava pelo OLX e aparece-me nos anúncios justamente o conjunto de dvds dessa série, logo não são apenas 2 episódios; confesso que desconheço se posso ou não partilhar o link... eu deixo-o e, se necessário for, retiro-o)

https://www.rtp.pt/programa/tv/p36557

https://www.olx.pt/anuncio/srie-italiana-il-commissario-montalbano-14-dvd-natal-IDyTQjh.html#8cf9571bf0;promoted

19h45min Trégua de Natal (filme)

https://www.rtp.pt/programa/tv/p35170

22h12min 37th Tomorrow´s Circus World Festival 2016 (isto não é o "Circo do Futuro" de um ano que a RTP2 já transmitiu?)

https://www.rtp.pt/programa/tv/p36559

Partilhar este post

Link para o post

Il Commissario Montalbano normalmente costuma ter dois episódios por temporada, como tem sido nos últimos anos. Já houveram temporadas com um máximo de quatro ou cinco episódios.

A RTP afirma que comprou a primeira temporada, de 1999, mas as temporadas mais recentes também tiveram duas temporadas tal como já disse.

Editado por ATVTQsV
  • Obrigado 1

Partilhar este post

Link para o post

Uma novidade (que não é assim tão novidade porque começou a semana passada) é que estão a passar antes do Jornal 2 o microprograma Memória Fotográfica, com o historiador Rui Tavares.

Partilhar este post

Link para o post

Na próxima Segunda entra em vigor a grelha de férias de Natal, com o Zig Zag até às 13h e o Sociedade Civil a ir de férias

07h00 Zig Zag
13h00 Documentários (actualmente às 12h)
13h30 Magnifica Itália (R)
14h00 Documentários (actualmente às 11h)
15h00 A Fé dos Homens

Curiosamente tiraram o Desalinhado que dada a seguir ao Zig Zag, e que consistia na repetição de O Bairro.
Também o Bob's Burgers desaparece da grelha (hoje deram o 3x03), e percebe-se porquê: a série volta Segunda-feira à FOX Comedy, com a estreia da 8ª temporada, e as temporadas 1 a 6 vão estar disponíveis no FOX+.

Ao final da noite, no lugar da repetição do Sociedade Civil vão dar o programa musical da RTP África Kintal di Belinha.

• Gostar 2

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora