Jump to content

Programação RTP2


miguelalex23

Posts Recomendados

Não sei se a RTP2 pretende mudar a estratégia dos domingos à noite, mas dia 29 não vem nenhuma série substituir "The Book of Negroes". Vão transmitir o filme documental sobre o trabalho do fotógrafo brasileiro Sebastião Salgado "O Sal da Terra".

https://www.rtp.pt/programa/tv/p34251

Já vi o documentário no TV Cine 2. É muito bom, pelo menos para quem aprecia umas boas fotos. :P

@Ambrósio, cito-te porque também gostas de fotografia.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
há 1 hora, miguelalex23 disse:

Segundo o fb da RTP2, o Camarões x Chile da Taca das Confederações vai dar no canal às 19h. A RTP1 vai ter um Telejornal especial.

O Telejornal só ia começar às 21h, mas tem lógica começar mais cedo.

Até estou admirado por ver os canais a trabalhar em conjunto! Ainda eram capazes de dividir o ecrã ao meio e colocar o Telejornal e o jogo em simultâneo.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Corppiz disse:


Ja fizeram anuncio durante o jogo a mudança!?
Aposto que no fac da RTP ainda vai aparecer jogo na RTP1 lol

Anunciaram a mudança várias vezes durante o jogo de Portugal. O Telejornal vai das 19h às 21h, seguido do programa da Taça das Confederações.

@JDaman e @miguelalex23, penso que um de vocês disse que os jogos não podiam dar fora da RTP1 por causa dos anunciantes.

Cai assim por terra essa hipótese. E assim podiam ter comprado os jogos de Portugal sub-21 no Euro 2017...

Provavelmente, a RTP e a SportTV fizeram um acordo para dar em exclusivo apenas uma das competições...

Editado por VascoSantos
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, VascoSantos disse:

Anunciaram a mudança várias vezes durante o jogo de Portugal. O Telejornal vai das 19h às 21h, seguido do programa da Taça das Confederações.

@JDaman e @miguelalex23, penso que um de vocês disse que os jogos não podiam dar fora da RTP1 por causa dos anunciantes.

Cai assim por terra essa hipótese. E assim podiam ter comprado os jogos de Portugal sub-21 no Euro 2017...

Fui eu. Ups... :/

Mesmo assim, o meu argumento mantém-se, até porque isto é uma excepção-mor dados os acontecimentos em causa.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, VascoSantos disse:

Anunciaram a mudança várias vezes durante o jogo de Portugal. O Telejornal vai das 19h às 21h, seguido do programa da Taça das Confederações.

@JDaman e @miguelalex23, penso que um de vocês disse que os jogos não podiam dar fora da RTP1 por causa dos anunciantes.

Cai assim por terra essa hipótese. E assim podiam ter comprado os jogos de Portugal sub-21 no Euro 2017...

Provavelmente, a RTP e a SportTV fizeram um acordo para dar em exclusivo apenas uma das competições...

Eu ainda tenho alguma esperança que se os sub-21 forem longe, pelo menos a meia-final e a final possam dar na RTP...
Quanto ao jogo ir para a RTP2 realmente é um pouco estranho não ser a RTP3 a transmiti-lo por tudo o que se tem passado nos últimos tempos, e é histórico. Se não me engano a última vez que deu futebol em direto na RTP2 foi no 11 de Setembro em 2001, com um jogo do Boavista na Liga dos Campeões (!).

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 38 minutos, canal5 disse:

Eu ainda tenho alguma esperança que se os sub-21 forem longe, pelo menos a meia-final e a final possam dar na RTP...
Quanto ao jogo ir para a RTP2 realmente é um pouco estranho não ser a RTP3 a transmiti-lo por tudo o que se tem passado nos últimos tempos, e é histórico. Se não me engano a última vez que deu futebol em direto na RTP2 foi no 11 de Setembro em 2001, com um jogo do Boavista na Liga dos Campeões (!).

És portista e não te lembras do Panathinaikos vs Porto para a Taça UEFA? :O

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, VascoSantos disse:

 

@JDaman e @miguelalex23, penso que um de vocês disse que os jogos não podiam dar fora da RTP1 por causa dos anunciantes.

Cai assim por terra essa hipótese. E assim podiam ter comprado os jogos de Portugal sub-21 no Euro 2017...

Provavelmente, a RTP e a SportTV fizeram um acordo para dar em exclusivo apenas uma das competições...

Julgo que terá sido o comentário terá sido do @JDaman , mas como ele disse esta situação é excepcional. E convém ter em conta que, bem ou mal, esta decisão teve um custo: a RTP1 abdicou dos intervalos que seriam do jogo (19h e 20h), para além de outros ao longo do dia. E com o jogo na RTP2, uma das contrapartidas dos patrocinadores ficou por cumprir: um spot publicitário no intervalo para cada um.

Sempre achei que o problema do Euro Sub-21 não dar na RTP nunca foi de falta de espaço ou canais, mas sim financeiro e/ou impossibilidade contratual por causa do exclusivo Sport TV. Veremos se depois da fase de grupo, em caso de apuramento de Portugal, acontece alguma coisa.

Achei estranho não optarem pela RTP3, mas devem ter achado que hoje não era dia para o canal dar algo que não fosse informação. As audiências da pobre RTP2 agradecem. :P

há 3 horas, SNTLX disse:

Agora com a RTP 3 na TDT continuo com algumas dúvidas se era necessário estas mudanças todas. Quem quiser pode ter toda a informação na RTP3, acabou-se essa desculpa.

Discordo. Não é por a RTP3 estar na TDT que a RTP1 deixa de ser o principal canal da RTP, e que sempre foi forte na informação. Talvez esta mudança ao fim da tarde fosse escusada, não houve grandes notícias para além do discurso do Marcelo.

Eu talvez fizesse assim:

18:00 Pós-match
18:30 Telejornal 1ª Edição (pós-match continua na 3)
19:00 Camarões x Chile (emissão especial na RTP3)
21:00 Telejornal 2ª Edição (simultâneo RTP3)
22:30 A Melhor Selecção
23:30 Filme

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, canal5 disse:

Isso foi quando?

Em 2003, por causa do início da guerra do Iraque. A RTP foi quase que obrigada a puxar o jogo para a RTP2. O jogo completo chegou a estar disponível no YouTube, mas já apagaram o vídeo, infelizmente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 horas, JDaman disse:

Em 2003, por causa do início da guerra do Iraque. A RTP foi quase que obrigada a puxar o jogo para a RTP2. O jogo completo chegou a estar disponível no YouTube, mas já apagaram o vídeo, infelizmente.

De memória, creio que a primeira parte deu na RTP1 e o restante na RTP2. Pelo menos o prolongamento deram no segundo canal.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • 3 semanas depois...
On ‎09‎/‎08‎/‎2017 at 15:07, miguelalex23 disse:

A Paixão quer mesmo reduzir ao máximo o Euronews na madrugada... como se ganhasse alguma coisa com isso.

Mas pronto, sempre é uma oportunidade para quem quiser rever as séries nas gravações.

Penso que o Euronews deveria passar para a RTP 3 e até dar a madrugada toda...

Até apostaram na repetição de um concurso (que julgava ser um programa cultural) infantil para as 2-3 da manhã, com o nome de SMS - Ser Mais Sabedor. Deve ser para os jovens que estão acordados a essa hora... Por acaso, ontem não conseguia dormir e espreitei. Achei estranho a Serenella Andrade tratar os concorrentes por você... No entanto, seria melhor aquisição para o Desalinhado.

Editado por Televisão 10
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Televisão 10 disse:

Penso que o Euronews deveria passar para a RTP 3 e até dar a madrugada toda...

Até apostaram na repetição de um concurso (que julgava ser um programa cultural) infantil para as 2-3 da manhã, com o nome de SMS - Ser Mais Sabedor. Deve ser para os jovens que estão acordados a essa hora... Por acaso, ontem não conseguia dormir e espreitei. Achei estranho a Serenella Andrade tratar os concorrentes por você... No entanto, seria melhor aquisição para o Desalinhado.

Se já é um pouco questionável dar um concurso com 13 anos de madrugada, promovê-lo para as tardes de fim-de-semana não me parece grande ideia... :P

Às vezes até gosto de espreitar, quando estou acordado. A semana passada terminou a 1ª fase do programa, com a Margarida Mercês de Mello (que está tão desenquadrada do formato que até dá piada ver :lol:), e começou a 2ª fase com a Serenella Andrade, que também passou a ter momentos musicais da Antena 3 com um Luís Oliveira que na altura ainda tinha cabelo. :haha:

Por falar em madrugadas da RTP2, a próxima série portuguesa flopada do início dos anos 2000 a ser repetida por volta das 5h/6h será Elsa, Uma Mulher Assim.
http://www.rtp.pt/programa/tv/p4321

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, miguelalex23 disse:

Se já é um pouco questionável dar um concurso com 13 anos de madrugada, promovê-lo para as tardes de fim-de-semana não me parece grande ideia... :P

Às vezes até gosto de espreitar, quando estou acordado. A semana passada terminou a 1ª fase do programa, com a Margarida Mercês de Mello (que está tão desenquadrada do formato que até dá piada ver :lol:), e começou a 2ª fase com a Serenella Andrade, que também passou a ter momentos musicais da Antena 3 com um Luís Oliveira que na altura ainda tinha cabelo. :haha:

Por falar em madrugadas da RTP2, a próxima série portuguesa flopada do início dos anos 2000 a ser repetida por volta das 5h/6h será Elsa, Uma Mulher Assim.
http://www.rtp.pt/programa/tv/p4321

 

Até acho bem apostar em repetição de séries. Se os outros canais generalistas (SIC e TVI) têm novelas a repetir...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...