Jump to content

Programação RTP2


miguelalex23

Posts Recomendados

Isto vai ser uma salganhada tão grande!

Imagina que querem dar um filme que tenha mais do que 2 horas. Não podem, porque senão tem de começar muito cedo...

Imagina que querem dar um filme para maiores de 16. Não podem, tem de começar depois das 22h30.

Por algum motivo o velhinho 24 Horas na RTP1 não tinha hora de início fixa.

No fim-de-semana, de certeza que isso é provisório, é impensável o Zig Zag até às 22h ou episódios duplos do Sob Suspeita nesta altura.

R.I.P. Hoje :cray:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isto vai ser uma salganhada tão grande!

Imagina que querem dar um filme que tenha mais do que 2 horas. Não podem, porque senão tem de começar muito cedo...

Imagina que querem dar um filme para maiores de 16. Não podem, tem de começar depois das 22h30.

Por algum motivo o velhinho 24 Horas na RTP1 não tinha hora de início fixa.

No fim-de-semana, de certeza que isso é provisório, é impensável o Zig Zag até às 22h ou episódios duplos do Sob Suspeita nesta altura.

R.I.P. Hoje :cray:

Os filmes não deve ser aposta daqui para a frente...assim por mt tempo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

spacer.gif

SÁBADO ... 20:00 ZIG ZAG | 22:00 PALCOS | 00:00 24 HORAS

DOMINGO ... 21:00 BRITCOM | 22:00 SOB SUSPEITA | 00:00 24 HORAS

2 horas de ZigZag das 20h às 22h? Really?? Não eram para ser séries às 21h? :O

Quanto ao domingo a noite, a RTP2 vai-me dar dores de cabeça : Odisseia (RTP1) ou Britcom (RTP2)? :D

Falando a sério, é uma boa ideia do que meter o programa às 23h30. Só espero é que não tenham também acabado com o Onda Curta... :|

Isto vai ser uma salganhada tão grande!

Imagina que querem dar um filme que tenha mais do que 2 horas. Não podem, porque senão tem de começar muito cedo...

Imagina que querem dar um filme para maiores de 16. Não podem, tem de começar depois das 22h30.

Por algum motivo o velhinho 24 Horas na RTP1 não tinha hora de início fixa.

No fim-de-semana, de certeza que isso é provisório, é impensável o Zig Zag até às 22h ou episódios duplos do Sob Suspeita nesta altura.

R.I.P. Hoje :cray:

Se calhar vão fazer começar o "5 noites, 5 filmes" mais cedo nesses casos (a Hora da Sorte não dá todos os dias), ou então podem fazer começar o 24 horas um pouco mais tarde e depois cortar as publicidades da RTP Informação para a última parte ficar em directo, tal como é o caso na RTP Internacional com o actual 24 horas. ;)

Mas pessoalmente, acho que foi um erro ter acabado com o HOjE. Um jornal às 22h era mais útil do que um jornal 00h/01h. :|

Se fosse eu, tirava o Informação 21 da RTP1 (sempre pensei que este espaço era excesso de informação), avançava os restantes programas e assim cabia perfeitamente o 24 horas e a hora certa. Toda a gente ficava contente. :happy:

Quanto à RTP2, o canal deveria emitir menos bonecada e mais informação e séries.

Simultâneos com a RTP Informação ou a Euronews durante o dia (pelo menos às 12h, 19h e 22h) não custaria quase nada e interessaria muito mais a gente. Aliás, nos anos 2000, antes da compra da NTV, era previsto que a RTP2 fosse um canal com forte componente informativa. ;)

E para responder ao teu post mais acima, não penso que seja assim tão caro de emitir séries estrangeiras que estão nas gavetas da RTP. Até as novas séries não devem ser muitas caras no mercado televisivo português em sinal aberto porque quase não há concorrência na compra de direitos TV. Basta ver o tããão grande interesse da SIC e da TVI nas séries ao ponto de as emitir às tantas da noite... :P

Editado por Rmeteora
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

2 horas de ZigZag das 20h às 22h? Really?? Não eram para ser séries às 21h? :O

Quanto ao domingo a noite, a RTP2 vai-me dar dores de cabeça : Odisseia (RTP1) ou Britcom (RTP2)? :D

Falando a sério, é uma boa ideia do que meter o programa às 23h30. Só espero é que não tenham também acabado com o Onda Curta... :|

Se calhar vão fazer começar o "5 noites, 5 filmes" mais cedo nesses casos (a Hora da Sorte não dá todos os dias), ou então podem fazer começar o 24 horas um pouco mais tarde e depois cortar as publicidades da RTP Informação para a última parte ficar em directo, tal como é o caso na RTP Internacional com o actual 24 horas. ;)

Mas pessoalmente, acho que foi um erro ter acabado com o HOjE. Um jornal às 22h era mais útil do que um jornal 00h/01h. :|

Se fosse eu, tirava o Informação 21 da RTP1 (sempre pensei que este espaço era excesso de informação), avançava os restantes programas e assim cabia perfeitamente o 24 horas e a hora certa. Toda a gente ficava contente. :happy:

Quanto à RTP2, o canal deveria emitir menos bonecada e mais informação e séries.

Simultâneos com a RTP Informação ou a Euronews durante o dia (pelo menos às 12h, 19h e 22h) não custaria quase nada e interessaria muito mais a gente. Aliás, nos anos 2000, antes da compra da NTV, era previsto que a RTP2 fosse um canal com forte componente informativa. ;)

E para responder ao teu post mais acima, não penso que seja assim tão caro de emitir séries estrangeiras que estão nas gavetas da RTP. Até as novas séries não devem ser muitas caras no mercado televisivo português em sinal aberto porque quase não há concorrência na compra de direitos TV. Basta ver o tããão grande interesse da SIC e da TVI nas séries ao ponto de as emitir às tantas da noite... :P

Aquela grelha do fim-de-semana deve ser provisória. Ah, e o Onda Curta afinal mantém-se, à 1h de Domingo, depois do 24 Horas.

Também acho um erro o fim do Hoje. Nunca fui grande fã do Hoje, mas foi das poucas vezes em que viu algum investimento na RTP2!

E também gostava de ver simultcasts da Euronews durante o dia!

Quanto às séries, se estiverem "na gaveta", portanto já compradas, não custam nada porque já foram pagas. Mas deve ser muito difícil para a RTP2 dar novas temporadas das suas séries, a não ser que a RTP1 pegue nelas (e as pague, entenda-se) e depois a RTP2 as exiba. Veremos o que vai substituir Sob Suspeita aos Domingos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A partir do dia 4 a RTP2 vai emitir pelas 19h os programas que a RTP1 emite pelas 22:30

Segunda - NÃO ME SAI DA CABEÇA - (EP1)

Terça - QUEM É QUE TU PENSAS QUE ÉS? - (EP1)

Quarta - PORTUGAL DE... - (EP1)

Quinta - CONTA-ME HISTÓRIA - (EP1)

Sexta - PORTUGUESES PELO MUNDO

-------------------------------------------------------------------------------------------------

ESTREIAS

SEGUNDA - 01:30 CALEIDOSCÓPIO - UNIVERSIDADE LUSÓFONA

TERÇA . 01:30 E:2 - ESCOLA SUPERIOR DE COMUNICAÇÃO SOCIAL

QUARTA - 01:30 ESEC-TV ESTREIA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

outra novidade foi 2 and a half men que dá depois de in the middle na rtp2 a partir das 18h30 mais ou menos

É repetição da repetição... mas consegue sempre subir uns pontinhos no horário!

É a última temporada com o Charlie Sheen, nunca estrearam a do Aston Kutcher. Sinceramente não acho que faça falta, nunca achei a série grande coisa, mas após a saída do Sheen ainda conseguiu piorar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

PROGRAMAS EM LÍNGUA GESTUAL NA RTP2

De 2ª a 6ª feira, às 19h00, na RTP2
A partir da próxima 2ª feira, dia 4 de fevereiro, a RTP2 tem um espaço de programação dedicado aos espetadores com deficiência auditiva.

A diversidade de conteúdos com programas em língua gestual, pela intérprete Ana Sofia Rocha, a partir de segunda na RTP2.

2ª feira às 19h00 – NÃO ME SAI DA CABEÇA
O programa em que Sílvia Alberto procura encontrar resposta à pergunta: Porque é que há canções que não nos saem da cabaça?
Uma série de documentários na qual se investiga a razão pela qual determinadas canções foram grandes sucessos e continuam, ainda hoje, a ser cantaroladas por toda a gente. Cada programa é sobre uma grande canção portuguesa, daquelas que nos ficam na memória e nos tímpanos para sempre.

3ª feira às 19h00 - QUEM É QUE TU PENSAS QUE ÉS
Programa factual em registo de documentário que procura responder à pergunta - sabes realmente quem és? - Através da descoberta da árvore genealógica e de histórias reais sobre os antepassados do convidado de cada programa. Os convidados são celebridades das mais variadas áreas da sociedade que acompanhamos, descobrindo a sua história e a dos seus antepassados ao mesmo tempo em que conhecemos e caracterizamos a época em que viveram e o nosso próprio passado.

4ª feira às 19h00 - PORTUGAL DE…
“Portugal De:… “ retrata o percurso e a opinião pessoal de 8 figuras marcantes de uma geração sobre Portugal. O objetivo de cada programa é o de captar a essência de ser português, o porquê, como é ser português. A identidade portuguesa de hoje, de ontem e amanhã, por portugueses de referência da sua geração.

5ª feira às 19h00 - CONTA-ME HISTÓRIA
Luís Filipe Borges e o Professor Fernando Casqueira viajam em cada episódio por um tema da riquíssima História de Portugal. Sempre num registo bem humorado, viajam no espaço e - volta e meia - pelo tempo, como testemunhas privilegiadas dos segredos, estratégias e façanhas que nos deveriam fazer a todos muito orgulhosos dos quase 900 anos deste país.

6ª feira às 19h00 - PORTUGUESES PELO MUNDO
"Portugueses pelo Mundo" é um programa que faz um cruzamento entre o documentário e o programa de viagens turístico. Cada programa corresponde a uma cidade no Mundo e cada uma dessas cidades é “apresentada” pelas histórias de portugueses residentes. Assim, consoante as personalidades, estilos de vida, hábitos, carreiras profissionais e até estratos sociais de cada entrevistado, a cidade é apresentada de uma forma mais humana, intensa e diversificada.

A RTP prosseguindo a sua política de inovação e de serviço público torna possível a todos os telespetadores assistirem à nossas melhores propostas de programação.

Fonte: RTP

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não podiam meter a janelinha com o programa ainda mais pequena? :P

--

Que tristeza esta grelha da RTP2. Chegaram agora ao ponto de ter que repetir os programas da RTP1 para tapar os buracos, e na indiferença quase geral. Até que ponto irá a RTP2? Desde o lançamento da 2: em 2004, foi sempre a cair... :(

Se o canal não tem dinheiro, porque não lhe permitir de emitir uns minutos de publicidade comercial por hora para financiar mais programas e estar num pé de igualdade com a RTP1? Porque não fazer da RTP2 um canal generalista com o mesmo peso do que a RTP1 e ao mesmo tempo com programação alternativa e atraente? Mas mesmo assim nem é sempre uma questão de dinheiro.

Isto, é impensável em 2013... :

Editado por Rmeteora
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A língua gestual está enorme. Já tinham testado este formato na RTP Memória, mas acho que é um exagero, porque o programa fica numa janela pequeníssima.

Também acho que não se perdia nada se a RTP2 pudesse ter 2 ou 3 minutos de publicidade por hora. Não agradaria muito às privadas, mas teria um impacto muito menor na publicidade que a privatização.

Quanto ao futebol na TV2, já não sou desse tempo. Pelo menos nessa altura não havia a SportTV a cobrar-nos balúrdios, e uma quase inexistência do futebol nacional em sinal aberto.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A língua gestual está enorme. Já tinham testado este formato na RTP Memória, mas acho que é um exagero, porque o programa fica numa janela pequeníssima.

Também acho que não se perdia nada se a RTP2 pudesse ter 2 ou 3 minutos de publicidade por hora. Não agradaria muito às privadas, mas teria um impacto muito menor na publicidade que a privatização.

Quanto ao futebol na TV2, já não sou desse tempo. Pelo menos nessa altura não havia a SportTV a cobrar-nos balúrdios, e uma quase inexistência do futebol nacional em sinal aberto.

Dizes que esta enorme pk nao sabes o que é ver no ecra pequeno a senhora...só que necessita é que tem de dizer se é grande ou nao

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Dizes que esta enorme pk nao sabes o que é ver no ecra pequeno a senhora...só que necessita é que tem de dizer se é grande ou nao

Eu sei que em muitos programas o "quadradinho" é pequeníssimo, e em ecrãs mais pequenos deve ser impossível perceber a tradução. Só disse que aqui exageraram.

Porque se calhar os deficientes auditivos também estão interessados em ver em condições a imagem do programa, ou não? Hoje o Não me Sai da Cabeça tinha legendas e oráculos completamente ilegíveis.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Dizes que esta enorme pk nao sabes o que é ver no ecra pequeno a senhora...só que necessita é que tem de dizer se é grande ou nao

Acho que entre o quadradinho no canto e aquilo que mostra a RTP2 pode haver um compromisso que agradaria a todos. :happy:

r2lg.png

A língua gestual está enorme. Já tinham testado este formato na RTP Memória, mas acho que é um exagero, porque o programa fica numa janela pequeníssima.

Também acho que não se perdia nada se a RTP2 pudesse ter 2 ou 3 minutos de publicidade por hora. Não agradaria muito às privadas, mas teria um impacto muito menor na publicidade que a privatização.

Quanto ao futebol na TV2, já não sou desse tempo. Pelo menos nessa altura não havia a SportTV a cobrar-nos balúrdios, e uma quase inexistência do futebol nacional em sinal aberto.

Também não me lembro da TV2. ;)

Mas é bastante interessante ver o que eram os canais e o que são agora.

A nível de desporto em sinal aberto a Sport TV foi a pior coisa que aconteceu na história da televisão portuguesa. Quando se faz a lista de desportos que eram emitidos em sinal aberto antigamente, a situação actual fica ainda mais impressionante. Mas também, os generalistas deixaram-se fazer (e não só a nível de desporto)...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que entre o quadradinho no canto e aquilo que mostra a RTP2 pode haver um compromisso que agradaria a todos. :happy:

Também não me lembro da TV2. ;)

Mas é bastante interessante ver o que eram os canais e o que são agora.

A nível de desporto em sinal aberto a Sport TV foi a pior coisa que aconteceu na história da televisão portuguesa. Quando se faz a lista de desportos que eram emitidos em sinal aberto antigamente, a situação actual fica ainda mais impressionante. Mas também, os generalistas deixaram-se fazer (e não só a nível de desporto)...

No que toca à falta de emissões de desporto em sinal aberto, culpo mais os generalistas que a SportTV. Estes desinteressaram-se e seguiram por um caminho que lhes vai sair caro, deixando o mercado de desporto à mercê da SportTV. E preparem-se que, a não ser que PS/BE/CDU ganhe as eleições em 2015, a Liga dos Campeões também deverá ficar um exclusivo SportTV, à custa da brilhante mente do ministro Miguel Relvas que retirou a UCL da lista de eventos desportivos de interesse público.

Fiquem Bem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E foi hoje a apresentação da nova grelha!

A apresentação foi feita em conjunto com a Antena 3, e vão haver sinergias e parcerias entre a RTP2 e a estação jovem da RDP. :)

Algumas novidades que se podem ver no vídeo:

  • A continuidade do Britcom está garantida! :dancer:
  • No vídeo aparecem excertos das séries Sherlock, Dexter e Mad Men (não sei se me escapou alguma).
  • Manutenção da rubrica Cinco Noites Cinco Filmes.
  • Novo magazine cultural (pergunta-se então o porquê do fim do Câmara Clara...)
  • Regresso do talk-show Falatório, emblemático programa da RTP2 dos anos 90 (em repetição na RTP Memória).
  • Continuação da parceria com a Antena 2 nos Prémios Jovens Músicos.
  • Parceria com a Antena 3: programas Novos Autores, 3.0 com Álvaro Costa e Três Pistas com Henrique Amaro.

E, ao que parece... novo grafismo!

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E foi hoje a apresentação da nova grelha!

A apresentação foi feita em conjunto com a Antena 3, e vão haver sinergias e parcerias entre a RTP2 e a estação jovem da RDP. :)

Algumas novidades que se podem ver no vídeo:

  • A continuidade do Britcom está garantida! :dancer:
  • No vídeo aparecem excertos das séries Sherlock, Dexter e Mad Men (não sei se me escapou alguma).
  • Manutenção da rubrica Cinco Noites Cinco Filmes.
  • Novo magazine cultural (pergunta-se então o porquê do fim do Câmara Clara...)
  • Regresso do talk-show Falatório, emblemático programa da RTP2 dos anos 90 (em repetição na RTP Memória).
  • Continuação da parceria com a Antena 2 nos Prémios Jovens Músicos.
  • Parceria com a Antena 3: programas Novos Autores, 3.0 com Álvaro Costa e Três Pistas com Henrique Amaro.

E, ao que parece... novo grafismo!

Niceee

Sim o grafismo também muda!!

Mas se mantém os 5 noites 5 filmes... onde colocam as séries, fim de semana, mais cedo!?

Na programação dia 24, Hora de Fecho da RTP Inf. ao domingo 14h ...

Quando muda!? humm

Editado por Corppiz
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...