Jump to content

Programação RTP2


miguelalex23

Posts Recomendados

A rtp memória que me desculpem mas não faz sentido em sinal aberto, não é um canal relevante... e é mais rentável se ficar somente no cabo. Se alargarem o espaço na TDT para novos canais talvez se justifique mas para mim o canal não é importante iria tirar espaço a outro futuro canal.

Acho que era boa ideia abrir a tal RTP-3 com Informação + Memória.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que era boa ideia abrir a tal RTP-3 com Informação + Memória.

 

Acho que isso desvirtuava o canal de informação, juntar-lhe o desporto faz sentido até porque o trabalho em redor do desporto é feito por jornalistas... mas misturar programas antigos ia acabar por ser um canal generalista e não é isso que se pretende. 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que isso desvirtuava o canal de informação, juntar-lhe o desporto faz sentido até porque o trabalho em redor do desporto é feito por jornalistas... mas misturar programas antigos ia acabar por ser um canal generalista e não é isso que se pretende. 

Depende dos programas. Um «Lugar da História» ou o «Horizontes da Memória» ficariam bem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 5 semanas depois...

Miguel Poiares Maduro confirmou o interesse do governo em mudar a RTP2 para um formato exclusivamente de canal cultural.

Por um lado, acho bom. Por outro lado, estou curioso de ver como vão encher a grelha sobretudo com o orçamento que tem a RTP2 e não tenho grandes expectativas quanto às audiências do canal. Será que a futura RTP Informação vai lhe passar a frente? :D 

Um canal em part-time infantil de dia/cultural à noite até fazia mais sentido.

 

Tudo isso para dizer que afinal, a "nova RTP2" jovem tão prometida há 6 meses com sinergias com a Antena 3, o Falatório, etc. foi uma grande treta. :P

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este sábado estreia a nova versão de Upstairs Downstairs que cá é conhecida por A Famíla Belamy... é uma recriação da série dos anos 70 que foi um sucesso por cá.

 

Vão dar os primeiros três episódios embora haja uma segunda temporada.

E eu até aposto que a sucessora aos Sábados será Ripper Street. Ainda não se sabe, mas a RTP já criou sinopse para a série.

http://www.rtp.pt/programa/tv/p30458

 

Ah, e também vem aí (mas ainda não se sabe quando nem em que canal) a 2ª temporada de Sherlock:)

http://www.rtp.pt/programa/tv/p30459

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Afinal tanto Ripper Street como Sherlock foram para a RTP1. Sherlock até podia ser melhor aproveitada, acho que bem promovida podia correr bem ao Domingo à tarde.

 

E parece que A Família Bellamy não vai ter substituta ao Sábado, e que o Palcos passa para as 23h. Cheira-me que quando o noticiário passar para as 22h voltamos a ter cinema ao Sábado...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
  • 4 semanas depois...

Quinta 12

23:30 Viver é Fácil   (A dupla Rui Unas e Jorge Mourato vai encarnar o pessimista "Vasco" e o otimista "Cândido" nesta comédia da RTP)

00:00 Sangue do Meu Sangue

 

Sexta 13

01:00 1001 Escolhas - ESTREIA (Mais do que uma entrevista, uma conversa)

 

Terça 17

00:00 Voo Directo - A Vida a 900 à Hora

 

Sexta 20

21:45 Nada Tenho de Meu - ESTREIA (Um misto de Caderno de Viagens e Fição)

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estreia também domingo ás 23:10 enviando o Onda Curta para as 2 da manhã o programa Portugal 3.0 que é a versão televisiva de um programa da Antena 3.

 

Finalmente que chegam mais programas da tão prometida sinergia RTP2/Antena 3. :P

Quer dizer que o novo Jornal 2 com Manuel Menezes (se for definitivamente decidido) irá chegar para o mês de Setembro! :D

Só é pena o Onda Curta ficar tão tarde agora. :(

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

realmente também não me parece lá muito boa opção os programas depois da uma... podiam perfeitamente aproveitar as 23h30 ou a meia noite dos dias de semana em vez das repeats.

 

Além disso gostava de ver o Novos Autores e nem há uma repetição na grelha noutro horário. 

 

Se o onda curta não cabe ao domingo porque não o mudam para um dia de semana?

 

Esta grelha precisa de ajustes rapidamente.

Editado por pickles
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

À semelhança da RTP1, também acho a grelha de Natal da RTP2 um pouco pobrezinha.

 

Não vejo grande interesse num National Geographic na noite de Natal. 

Não me admirava que o Rod Stewart (dia 24, 23h45) ultrapassasse o Zé Colmeia.  :haha:
 
De resto, já é habitual apostarem na música erudita nesta altura. Deviam era ter mais circo, o ano passado resultou bem.
Dia 25 à noite vão dar «Fred Claus, o Irmão do Pai Natal», o filme que deu... ontem à tarde na RTP1.  :huh:
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Ainda é pouco... mas se o Alvim vai ter lá um programa vai dar a que horas? ao mesmo tempo que o 5 para a meia noite? de madrugada? Espero bem que tenham em atenção a grelha da rtp1 pois se é para ter conteúdos iguais e ao mesmo tempo mais vale ficarem quietos.

 

Quando saiu a primeira notícia acerca dele voltar à RTP2, na Notícias TV, há 2 ou 3 semanas era dito que o formato ainda não estava definido como diário ou semanal. Se fosse diário seria provável que a transmissão fosse por volta das 22h. Eu estranhei pois anteriormente falava-se num regresso de um noticiário para essa hora (bom, já lá está, mas refiro-me a um formato novo e não aquela "síntese" do 24 Horas) mas como agora já falam que será às 21h já será possível.

 

E com isto, as séries ou vão à vidinha, ou passam para as 23h/00h (ou mesmo 20h mas isso já duvido muito).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quando saiu a primeira notícia acerca dele voltar à RTP2, na Notícias TV, há 2 ou 3 semanas era dito que o formato ainda não estava definido como diário ou semanal. Se fosse diário seria provável que a transmissão fosse por volta das 22h. Eu estranhei pois anteriormente falava-se num regresso de um noticiário para essa hora (bom, já lá está, mas refiro-me a um formato novo e não aquela "síntese" do 24 Horas) mas como agora já falam que será às 21h já será possível.

 

E com isto, as séries ou vão à vidinha, ou passam para as 23h/00h (ou mesmo 20h mas isso já duvido muito).

 

Se a rtp2 perde as séries é que se vai a pouca audiência que tem... basta olhar para o top e ver que até a das 14h é geralmente presença no top... 

 

Mas eles querem que o canal seja completamente cultural portanto não me espantava que o número de séries venha a ser reduzido significativamente.

 

Seja como for podem também manter-se as 23h.

 

Não me parece que o jornal ás 21h seja uma boa opção. preferia que continuasse as 22h e que este programa do Alvim fosse ás 21h. Mantendo as séries no mesmo horário.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Parece que dia 3 começa a mudança na rtp2. A nova grelha tem algumas mudanças significativas como o já falado jornal 2 ás 21h, o que para mim é um erro visto que acabará por vezes a começar com o telejornal ainda no ar... 

 

A grelha está toda modificada, abrindo-se espaço para alguns novos programas e os magazines do canal em horário nobre. As séries ficam onde estão.

 

A britcom passa a dar à meia noite de domingo.

 

O Sociedade Civil volta finalmente para as 14, em directo como já vinha a ser desde inicio do ano.

 

Ainda há espaços por definir mas o Agora passa a ser exibida um dia de semana (quarta se não estou enganado), assim como o portugal 3.0 (à segunda). O Bairro alto salta para o domingo, desaparece o 24 horas e ao sábado passa a dar cinema ás 23h.

 

Entretanto nas séries, Fringe volta em lugar de private practice, repetido claro. Estreia Mom ás 21h30 (finalmente voltam a colocar aqui as sitcoms) mas as série é diária logo ficará sem episódios passado 3 semanas.... 

 

No meio do nada passa a dar as 12h30, mas presumo que seja para despachar já que está a repetir. 

 

Palcos à sexta à meia noite... o resto dos dias da semana ainda está por definir o que dará neste horário.

 

Ainda com alguns problemas a grelha tenta justificar a exigência de ser mais cultural mas continuo a achar que o jornal 2 ali é um erro. E faltam documentários...

 

Certamente que na próxima semana deverá levar uns ajustes.

Editado por pickles
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parece que dia 3 começa a mudança na rtp2. A nova grelha tem algumas mudanças significativas como o já falado jornal 2 ás 21h, o que para mim é um erro visto que acabará por vezes a começar com o telejornal ainda no ar... 

 

A grelha está toda modificada, abrindo-se espaço para alguns novos programas e os magazines do canal em horário nobre. As séries ficam onde estão.

 

A britcom passa a dar à meia noite de domingo.

 

O Sociedade Civil volta finalmente para as 14, em directo como já vinha a ser desde inicio do ano.

 

Ainda há espaços por definir mas o Agora passa a ser exibida um dia de semana (quarta se não estou enganado), assim como o portugal 3.0 (à segunda). O Bairro alto salta para o domingo, desaparece o 24 horas e ao sábado passa a dar cinema ás 23h.

 

Entretanto nas séries, Fringe volta em lugar de private practice, repetido claro. Estreia Mom ás 21h30 (finalmente voltam a colocar aqui as sitcoms) mas as série é diária logo ficará sem episódios passado 3 semanas.... 

 

No meio do nada passa a dar as 12h30, mas presumo que seja para despachar já que está a repetir. 

 

Palcos à sexta à meia noite... o resto dos dias da semana ainda está por definir o que dará neste horário.

 

Ainda com alguns problemas a grelha tenta justificar a exigência de ser mais cultural mas continuo a achar que o jornal 2 ali é um erro. E faltam documentários...

 

Certamente que na próxima semana deverá levar uns ajustes.

 

 

Vamos ver se o grafismo também muda... curioso para ver o Jornal... na programação por de baixo do Jornal 2 diz 16:9

Editado por Corppiz
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...