Jump to content

Os Nossos Dias


_zapping_

Posts Recomendados

On 15/04/2022 at 14:46, Rui Melo disse:

A página de O Sábio no site da RTP também diz “séries nacionais” ao invés de “telenovela” :riso_fatima:

é como digo: a RTP tem vergonha de assumir que transmite telenovelas - ou medo de queixas de certos telespectadores a dizer algo como "a RTP não pode transmitir novelas porque é SERVIÇO PÚBLICO :rules:".

já com a RTP2 é a mesmíssima coisa. quando transmitem telenovelas sul-americanas, chamam-nas de "séries", para parecer mais fino. lol

  • Gosto 3
  • Triste 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 9 meses depois...
há 11 minutos, JMML disse:

Quando está previsto esta novela terminar?

Espero que a seguir venha a nova versão de "Vila Faia"...

Hoje foi para o ar o episódio 206 de 300. Como a RTP é muito certinha na exibição dos episódios, deve acabar lá para o final de Junho. Eu acho que o mais provável é vir mesmo repetição de O Sábio, embora ainda seja muito recente.

Já agora, fica a nota de que na próxima semana a novela só será exibida Segunda e Terça devido à Volta ao Algarve.

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 horas, miguelalex23 disse:

Hoje foi para o ar o episódio 206 de 300. Como a RTP é muito certinha na exibição dos episódios, deve acabar lá para o final de Junho. Eu acho que o mais provável é vir mesmo repetição de O Sábio, embora ainda seja muito recente.

Já agora, fica a nota de que na próxima semana a novela só será exibida Segunda e Terça devido à Volta ao Algarve.

o mais provavel é vir mesmo O Sábio por ser maior, mas também não há muitas hipoteses, Vila Faia é para 5 meses... e ainda se lembram de dar Beirais.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, AndreRob disse:

o mais provavel é vir mesmo O Sábio por ser maior, mas também não há muitas hipoteses, Vila Faia é para 5 meses... e ainda se lembram de dar Beirais.

A reposição de Beirais, antes e depois de O Sábio, não deixa grandes saudades em termos de audiências. Além de que tem estado continuamente em exibição na RTP Memória, com grande sucesso às 21h.

Claro que o ideal era vir um produto inédito.

  • Gosto 7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu queria muito Vila Faia, para ver em HD, ou na melhor qualidade possível, caso a versão HD tenha sido descartada…

Uma outra opção viável e que ja referi era o Pai à Força. 
 

Mas acredito muito que venha O Sabio infelizmente. 

há 2 horas, miguelalex23 disse:

 

Claro que o ideal era vir um produto inédito.

Eu não sou muito a favor de a RTP fazer novelas, mas acho que agora podiam perfeitamente fazer uma outra deste género. Low cost, com uma história minimamente bem construída e que desse emprego aos atores mais esquecidos pelas privadas. Podia até ter apenas 120-150 episódios, não se pedia mais

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Rui Melo disse:

Eu queria muito Vila Faia, para ver em HD, ou na melhor qualidade possível, caso a versão HD tenha sido descartada…

Uma outra opção viável e que ja referi era o Pai à Força. 
 

Mas acredito muito que venha O Sabio infelizmente. 

Eu não sou muito a favor de a RTP fazer novelas, mas acho que agora podiam perfeitamente fazer uma outra deste género. Low cost, com uma história minimamente bem construída e que desse emprego aos atores mais esquecidos pelas privadas. Podia até ter apenas 120-150 episódios, não se pedia mais

Para ser low cost nunca poderia ter 120 a 150 episódios. Também não tenho objeções a que a RTP encomende novelas, mas acho que o tipo de novela que faria sentido apostar seria algo que rompesse com a mesmice da SIC e da TVI: produtos mais curtos, novelas de época, enredos diferentes... e isso exige um investimento que o horário das 14h não permite. Por essa razão defendo o regresso de novelas brasileiras ao horário; ou mesmo testar uma dobragem portuguesa de produtos de outros países, o que também seria uma forma de dar trabalho a actores.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 horas, Televisão 10 disse:

Ontem, a repetição da 2.ª temporada bateu recorde, com 3,5%/16,3%.

a segunda temporada sempre me pareceu um pouco melhor que a primeira e estamos basicamente nos ultimos 100 episodios portanto a trama deve estar em algum momento interessante... ou então são as privadas que perderam o folego.

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Vila Faia, acabou a semana passada na RTP Memória, que é um canal que todos os portugueses têm. E porque é que a RTP1 não usa o acervo da memória às 14.00? Não é só Os nossos dias, o Sábio e Vila Faia. Há as séries: Liberdade 21, Pai à força, Maternidade, Um estranho em casa. Bastidores e outras. Ou novelas como Terra Mãe, Lenda da Garça, Senhora das Águas, Filhos do Vento. Etc

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, DoAudiovisual disse:

A Vila Faia, acabou a semana passada na RTP Memória, que é um canal que todos os portugueses têm. E porque é que a RTP1 não usa o acervo da memória às 14.00? Não é só Os nossos dias, o Sábio e Vila Faia. Há as séries: Liberdade 21, Pai à força, Maternidade, Um estranho em casa. Bastidores e outras. Ou novelas como Terra Mãe, Lenda da Garça, Senhora das Águas, Filhos do Vento. Etc

Já repetiram neste horário séries mais curtas e, à exceção de alguns episódios de Maternidade, os resultados não foram bons.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 19 minutos, Televisão 10 disse:

Já repetiram neste horário séries mais curtas e, à exceção de alguns episódios de Maternidade, os resultados não foram bons.

Sim, se não me engano chegaram a repetir "Sinais de Vida" mas deve ter sido um flop.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 48 minutos, DoAudiovisual disse:

A Vila Faia, acabou a semana passada na RTP Memória, que é um canal que todos os portugueses têm. E porque é que a RTP1 não usa o acervo da memória às 14.00? Não é só Os nossos dias, o Sábio e Vila Faia. Há as séries: Liberdade 21, Pai à força, Maternidade, Um estranho em casa. Bastidores e outras. Ou novelas como Terra Mãe, Lenda da Garça, Senhora das Águas, Filhos do Vento. Etc

Para isso já têm precisamente a RTP Memória além de que muitas dessas séries e novelas também estão na RTP Play.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

6 hours ago, D91 said:

Sim, se não me engano chegaram a repetir "Sinais de Vida" mas deve ter sido um flop.

Acho que de todas as séries que repetiram nesse horário a que correu melhor foram Velhos Amigos e E Depois do Adeus.

E penso que Sinais de Vida não repetiu nesse horário, mas não tenho a certeza.

  • Obrigado 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 17 horas, Rangel disse:

Acho que de todas as séries que repetiram nesse horário a que correu melhor foram Velhos Amigos e E Depois do Adeus.

E penso que Sinais de Vida não repetiu nesse horário, mas não tenho a certeza.

Gostava muito de ver Depois do Adeus, mas nunca mais deu nem na Memoria. Sera que tinha direitos?

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
há 2 horas, tuscano disse:

A RTP1, se não estou em erro transmitiu, 3 novelas seguidas da Record depois do Jornal da Tarde, Escrava Isaura, Essas Mulheres e Prova de Amor a seguinte, Cidadão Brasileiro julgo que já não transmitiram. A RTP optou mais tarde por transmitir novelas angolanas, Windeck e Jikulumessu que chegou a ser transmitida no horário nobre, e se me lembro deram cabo do projecto de transmitir novelas estrangeiras na RTP e os humoristas só gozavam com elas. A trazer novelas estrangeiras para a RTP, mesmo estando no cabo, terão de ser da Record, ou então arriscar como fez a SIC Mulher nas turcas, vindas de outros locais duvidem que façam sucesso.

Por acaso até acho que uma novela turca tipo Mother ou Mil e Uma Noites seria capaz de fazer resultados interessantes à hora de almoço

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...