Jump to content

Cinema SIC


Diana

Posts Recomendados

Filmes da semana [6-12/10/08]

Sexta, dia 10 de Outubro

04H

(M/12)

FILHOS DO MESMO DEUS

Edges of the Lord, 2001, 94 Min

De: Yurek Bogayevicz

Com: Haley Joel Osment, Willem Dafoe, Liam Hess, Richard Banel, Olaf Lubaszenko, Malgorzata Foremniak

Quando as tropas Nazis entram em Carcóvia no Outono de 1943, Gnieccio um campónio polaco concorda em esconder e levar consigo Romek, um rapazinho judeu de 11 anos, para que este escape ao destino fatal a que toda a sua família se vê condenada.

A aventura de Romek começa quando, escondido num saco de batatas é levado para a aldeia do camponês e apresentado como um primo distante. Porém, não tarda que todos reconheçam as suas origens judaicas passando a ser detestado por algumas das crianças e acarinhado por outras e pelo padre da aldeia que lhe ensina a religião católica, embora respeitando a herança judaica que Romek tem de esconder para poder ser salvo. Mas quando Romek presencia a abjecta crueldade dos nazis que humilham o padre e executam os vizinhos e até Gnieccio por ter escondido um porco, ele e as outras crianças aprendem a aceitar-se e a darem valor uns aos outros na esperança de conseguirem sobreviver só mais um dia.

Sábado, dia 11 de Outubro

15H

(M/12)

UNS COMPADRES DO PIOR

Meet the Fockers, 2004, 113 Min

De: Jay Roach

Com: Robert De Niro, Ben Stiller, Dustin Hoffman, Barbra Streisand, Blythe Danner, Teri Polo, Owen Wilson, Spencer Pickren

A roupa suja lava-se em casa!

O caos doméstico avizinha-se para o enfermeiro Greg Focker (Ben Stiller) quando o seu sogro ordeiro e ex-agente da CIA (Robert De Niro) lhe pede para conhecer os seus próprios pais – uma mãe (Barbra Streisand) e um pai (Dustin Hoffman) amplamente anti-convencionais.

Nesta comédia obrigatória os laços de família transformam-se num... nó!

16H

(M/12)

ENQUANTO ESTIVERES AÍ

Just Like Heaven, 2005, 91 Min

De: Mark Waters

Com: Reese Witherspoon, Mark Ruffalo, Donal Logue, Dina Spybey, Ben Shenkman, Jon Heder, Ivana Milicevic

Vibra com a ligação...

Reese Witherspoon é a estrela desta inspirada comédia romântica – “Enquanto Estiveres Aí”... Quando David (Mark Ruffalo) aluga um novo apartamento, a última coisa que quer é companhia. Mas eis que Elizabeth (Reese Witherspoon) surge do nada, insistindo que aquele apartamento é seu...e volta a desaparecer num ápice.

Ele crê que ela é um fantasma. Ela crê que ainda está viva. À medida que vão pesquisando sobre o passado de Elizabeth, a sua relação passa de ofensa a romance. Contando também com a presença de Jon Heder, divirta-se com este delicioso filme que a crítica considera uma das melhores comédias românticas dos últimos anos.

23H

(M/16)

O CRIME DO PADRE AMARO

O Crime do Padre Amaro, 2005, 102 Min

De: Carlos Coelho da Silva

Com: Soraia Chaves, Jorge Corrula, Nicolau Breyner, Nuno Melo, Glória Férias, Ruy de Carvalho, Hugo Sequeira, Cláudia Semedo, João Lagarto, José Wallenstein

Nesta adaptação aos tempos modernos da emblemática obra de Eça de Queirós, o realizador traz até nós uma história inspirada no perfume de um romance proibido, na luta entre o bem e o mal, de valores, honra e a controvérsia da dignidade.

Reunindo um elenco de grandes actores onde pontuam os já consagrados Ruy de Carvalho, Nicolau Breyner e Rogério Samora entre outros, os estreantes na sétima arte, Soraia Chaves e Jorge Corrula dão corpo aos protagonistas desta trama.

Um padre jovem num bairro suburbano de Lisboa. Uma jovem sensual e sedutora. Amaro faz de tudo para resistir à tentação, mas Amélia não desiste. Será que um homem de Deus consegue vencer o desejo carnal?

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A SIC resolveu promover o Cinema Português exibindo ao Sábado Cinema Nacional.

Na 1ª semana tivemos O Crime do Padre Amaro, seguindo-se Amo-te Teresa.

Esta semana podemos ver ou rever TENTAÇÃO, de Joaquim Leitão, com Joaquim de Almeida, Cristina Camara, Diogo Infante e Ana Bustorf.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

A SIC continua a apostar no cinema, em parceria com a Utopia Flmes.

São dela os maiores êxitos de bilheteira.

Brevemente estreia «Second Life», com bons actores, entre eles o Nicolau Breyner.

Pareceu-me perceber que estreia já no dia 29 de Janeiro.

Vamos lá a ver se não fica atrás dos anteriores êxitos da SIC.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

QUOTE(_zapping_ @ 21-Dec-2008, 23:30) <{POST_SNAPBACK}>
E parece que está a preparar dois telefilmes e uma série com a mesma produtora do filme da RTP1 "Conexão".

É a SIC a apostar na diversidade!

O cinema é uma das suas grandes prioridades, pois os êxitos de blheteira que tem conseguido devem levá-la a arrecadar bons lucros! Por isso a sua insistência no cinema!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

o cinema português não se desenvolve mais por causa da nossa mentalidade porque pensamos que o cinema português e mau, e os que vão ver é só ver as mulheres nuas e ver se tem sexo explicito, mas também os portugueses preferem ver um filme medíocre americano do que um bom filme português.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu gosto de Cinema Português e sexo abunda em todo o lado.

Alguns portugueses é se armam em pudicos crticam o sexo num filme português, mas acham-no um maximo num filme estrangeiro.

Isto para mim é falta de promoção, se a revistas, as Tv´s e a restante imprensa destacassem mais nas suas paginas o que se faz por cá as coisas seriam muito melhor.

Além disso acho que é tempo dos nossos governantes porem de lado a ideia de que a cultura é um bem superfulo e só dirigida ás elites.

Por vezes eles esquecem-se que por detrás de um filme, de uma peça de teatro, de um pintor, de um bailarino, etc, está uma "industria" que precisa de ajuda.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 6 meses depois...

Domingo á tarde O filme que catapultou Patrick Swaze para o Sucesso: Dirty Dancing.

"Dirty Dancing" é o meu filme preferido! B) Não há nenhum que o bata nas minhas preferências!

tive imensa pena pelo Patrcik. :huh::unsure: :cray_mini:

Vi o filme na TV, para recordar, apesar de o ter em DVD! :segredo: Ah, e para quem quiser saber, vão fazer o remake do filme.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tive a ver o filme e diga-se de passagem continua no TOP de filmes favoritos de sempre!

Fiquei meio nostálgica, acho que por saber que se perdeu um vulto da dança como o Patrick, eu que nunca chorei a ver o Dirty Dancing tenho que dizer que rolou uma lágrima...adoro!

Então agora com o DVD de vez em quando revejo...

E já vi o filme umas centenas de vezes (não vou dizer quantas para não ferir susceptibilidades!) :popcorn:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 7 meses depois...
  • 5 meses depois...

'O Medalhão' passou para a SIC? Bem, esse é um daqueles sucessos que, por tanto, repetir já cansam, tal como a maioria destes filmes que se passam na China (e Japão, como outros), com recurso a artes marciais.

'Hancock', com Will Smith, estreia amanhã, após 'O Medalhão'.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Recentemente também estreou o 'Panda do Kung-Fu'. Filmes de animação já só se forem buscar filmes mais desconhecidos. O 'Toy-Story 3' ainda não dá, só podem estrear (se ficarem com ele, mas acredito que sim, devido à parceria com a Disney) a partir do Verão de 2012.

Sinceramente, desde que bem promovidos, prefiro que vão estreando do que estrear tudo em três ou quatro dias de seguida, com overdose de filmes. Além disso, muitos deles são anunciados, tanto na SIC como na TVI, e só estreiam muito mais tarde. Na TVI alguns no Natal passado ainda estão por estrear!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...