Jump to content

Documentários RTP2


José Luís Machado

Posts Recomendados

Todas as Quinta-Feiras, ás 23.30h a RTP2 vai transmitir quatro documentários sobre figuras maiores da nossa cultura. Orlando Ribeiro, Maria de Lurdes Pintassilgo, Alves Redol e Nuno Teotónio Pereira são os nomes escolhidos para serem homenageados através destes documentários.

http://www.atelevisa...onais-as-23h30/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 anos depois...

Fica este tópico destinado a comentar a programação da RTP2 na área dos documentários, nacionais ou estrangeiros.
Como já foi repetido noutro tópico, esta semana a RTP2 exibe três documentários sobre arquitectos (Tadao Ando, Frank Gehry e Oscar Niemeyer), num ciclo a que chamou "Traços de Génio". Por acaso é um tema que me desperta algum interesse.

http://media.rtp.pt/extra/tv/tracos-de-genio-em-exibicao-na-rtp2/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Aquele documentário que deu ontem 'Rasgar os Céus' foi simplesmente brutal... e foi feito por uma produtora portuguesa a Ukbar Filmes. Uma imagem fantástica, belíssima banda sonora e uma montagem soberba. Era sobre o mundo do circo actual não sei se haverá meios de o ver online mas recomendo mesmo muito.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aquele documentário que deu ontem 'Rasgar os Céus' foi simplesmente brutal... e foi feito por uma produtora portuguesa a Ukbar Filmes. Uma imagem fantástica, belíssima banda sonora e uma montagem soberba. Era sobre o mundo do circo actual não sei se haverá meios de o ver online mas recomendo mesmo muito.

Foi mesmo!!! Tenho pena do resultado, mas enfim... e eu só aumentava era um pouco as legendas. Não consigo perceber porque é que eles em alguns docs/séries não as aumentam para facilitar à visualização do mesmo. Lembro-me que com aquela série de "Odysseus", as legendas também já eram super pequenas. Se para mim isto que meio me dificulta ao ver e ainda tenho uma idade jovem, nem quero imaginar as pessoas mais velhas, devem até desistir de ver..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Foi mesmo!!! Tenho pena do resultado, mas enfim... e eu só aumentava era um pouco as legendas. Não consigo perceber porque é que eles em alguns docs/séries não as aumentam para facilitar à visualização do mesmo. Lembro-me que com aquela série de "Odysseus", as legendas também já eram super pequenas. Se para mim isto que meio me dificulta ao ver e ainda tenho uma idade jovem, nem quero imaginar as pessoas mais velhas, devem até desistir de ver..

isso acontece quando a legenda já vem associada ao produto original embutida na imagem... ou seja não foi legenda colocada pela rtp o que muitas vezes não se adequa ao formato de tv.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não tinha visto o documentário mas segui o vosso conselho, fui ver e gostei bastante. :)
Quanto às legendas, é como o pickles diz, às vezes acontece quando vêm assim de fora. Já tenho visto mais pequenas, como no Odisseia de Homero ou em algumas coisas no Cinemax Curtas.

Pois mas é mau... Principalmente para quem é míope como eu :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Não percebi qual foi a ideia da rtp2 ter colocado a indicação de repetição ontem no 'mares e oceanos'... pelo menos consta que a série nunca deu pois até criaram uma sinopse nova. Sendo a série de 2011 certamente não é mesmo repetida...

Foi mesmo erro, aquilo é inédito. A maior parte das vezes em que deviam meter indicação não metem...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
  • 2 semanas depois...

E o documentário ficcional que será emitido dia 9 é "My Daughter Anne Frank".

http://www.rtp.pt/programa/tv/p32130

Outra coisa, dos 3 programas universitários que a RTP2 transmite atualmente (República do Saber, ESEC-tv e Universidade Aberta) quais são repetição?

o republica do saber n é programa universitário, tens o E2 da ESCS e o ESEC-tv que já são programas novos... não sei se o da universidade aberta já iniciou a nova época.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o republica do saber n é programa universitário, tens o E2 da ESCS e o ESEC-tv que já são programas novos... não sei se o da universidade aberta já iniciou a nova época.

É mais ou menos um programa universitário, porque está ligado à Faculdade de Ciências e Tecnologias de Coimbra. Mas julgo que são repetições de 2012.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o republica do saber n é programa universitário, tens o E2 da ESCS e o ESEC-tv que já são programas novos... não sei se o da universidade aberta já iniciou a nova época.

É mais ou menos um programa universitário, porque está ligado à Faculdade de Ciências e Tecnologias de Coimbra. Mas julgo que são repetições de 2012.

Ok, obrigado aos dois.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Universidade de Aveiro? Ou existe mesmo uma Universidade Aberta?:dontknow:

Existe sim (em Portugal e em vários países), é basicamente a herdeira da "Telescola", mas hoje o ensino à distância está bastante longe da TV por razões evidentes. Ter um espaço de programação como os que eu ainda cheguei a ver durante as manhãs de Sábado seria completamente anacrónico.

Editado por miguelalex23
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Há uns anos deu um documentário que gostei muito e acho que era este: "Made in Berlin" (http://www.rtp.pt/programa/tv/p25738) de Laurent Bouit, creio que por altura dos 20 anos da queda do muro. Seguia uns jovens, as suas experiências e vivências na cidade na actualidade em contraponto com o que (não) se podia fazer quando o muro ainda dividia a cidade e o país.

Já procurei por essa net fora e não consigo encontrar o doc. Gostava de rever.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...