Jump to content

Canais STAR


Jorge

Posts Recomendados

  • 1 mês depois...

image.png.1e8f66a9a43036aeb85350973c9bd2ab.png

Parece que alguém ainda anda a passar masters espanhois.

Para quem andar a rever Family Guy T1 e T2, as legendas são as mesmas que da primeira transmissão, ou seja, provavelmente são de 2003, quando a FOX abriu cá e era ibérica. Isto é notável, pois muitas das legendas têm resquícios da língua espanhola (se calhar traduziam da versão espanhola), e quando são canções/sinais as legendas levantam, o que indica que muito provavelmente os tradutores legendavam por cima dos masters espanhois, que tinham estas legendas amarelas quando haviam canções ou sinais.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 28/08/2019 at 03:52, OTalAntiquado disse:

image.png.1e8f66a9a43036aeb85350973c9bd2ab.png

Parece que alguém ainda anda a passar masters espanhois.

Para quem andar a rever Family Guy T1 e T2, as legendas são as mesmas que da primeira transmissão, ou seja, provavelmente são de 2003, quando a FOX abriu cá e era ibérica. Isto é notável, pois muitas das legendas têm resquícios da língua espanhola (se calhar traduziam da versão espanhola), e quando são canções/sinais as legendas levantam, o que indica que muito provavelmente os tradutores legendavam por cima dos masters espanhois, que tinham estas legendas amarelas quando haviam canções ou sinais.

Não é preciso ir muito longe. Não sei como anda agora, mas o AXN há uns anos passava versões espanholas dos episódios, mas legendadas. No final tínhamos sempre direito aos belos dos créditos com os nomes dos dobradores espanhóis.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 28/08/2019 at 03:52, OTalAntiquado disse:

image.png.1e8f66a9a43036aeb85350973c9bd2ab.png

Parece que alguém ainda anda a passar masters espanhois.

Para quem andar a rever Family Guy T1 e T2, as legendas são as mesmas que da primeira transmissão, ou seja, provavelmente são de 2003, quando a FOX abriu cá e era ibérica. Isto é notável, pois muitas das legendas têm resquícios da língua espanhola (se calhar traduziam da versão espanhola), e quando são canções/sinais as legendas levantam, o que indica que muito provavelmente os tradutores legendavam por cima dos masters espanhois, que tinham estas legendas amarelas quando haviam canções ou sinais.

Agora tenho flashbacks de 2009. E o mais interessante é que nas legendas, o nome da série na métrica da canção era "tipo familiar" mas o nome espanhol sempre foi Padre de Familia.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, ATVTQsV disse:

Agora tenho flashbacks de 2009. E o mais interessante é que nas legendas, o nome da série na métrica da canção era "tipo familiar" mas o nome espanhol sempre foi Padre de Familia.

Sim, e se fores ver agora os episódios, ainda há alguns que dizem "Tipo familiar" e outros que até dizem mesmo "Pai de família". O mesmo aconteceu com American Dad, onde há um episódio ou outro onde  o tradutor traduz o título para "Pai Americano".

De volta  às legendas do "Family Guy": notava-se que não havia controlo de qualidade nenhum, visto que está cheio de erros (quando a Lois se candidatou ao concelho escolar), aportuguesamentos (ah, sim, quando o Stewie cantava "As saudades que eu já tinha, da minha alegre casinha" no parque e dizia que "o Regional para a Guarda" ia partir; quando dois rapazes perceberam o conceito da série "Malucos do Riso") e portunhol.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

As vozes de canal são todas parecidas e a Fox quer mudar isso

d2fd5984-202x300.jpg

Estreia-te é a nova campanha de comunicação dos canais Fox, que parte da premissa de que as vozes de canal têm sempre tons semelhantes para desafiar os portugueses a promover as séries dos seus canais. Com cerca de 80 estreias por ano, a ideia passa por dar voz aos espectadores através de uma espécie de casting via Whatsapp em que serão escolhidas as vozes para promover séries e filmes em estreia nos canais Fox, Fox Life, Fox Movies, Fox Crime e Fox Comedy.

“Este é, provavelmente, um dos mais desafiantes projectos de comunicação de marca que tivemos mas, sem dúvida, aquele que nos vai permitir, efectivamente, trazer os portugueses para junto de nós”, acredita Catarina Barradas, directora de marketing do Fox Networks Group em Portugal.

“Em Portugal os canais Fox têm posicionamentos diferentes, porque os nossos espectadores também têm preferências distintas. Então porque não fazer uma campanha que destaque precisamente estas diferenças?”, questiona Hellington Vieira, director criativo do grupo, explicando que “com este projecto queremos mostrar que não existem vozes imperfeitas, e que a grande diversidade de vozes – e pessoas – nos permite ter um poder criativo ilimitado”. “Não existem razões para discriminação, muito menos com a nossa voz, sotaque ou outra qualquer característica da nossa identidade. Por isso, abrimos os microfones a todos os portugueses”, conclui.

A participação pode ser feita gravando a locução de um dos vários guiões que vão ser disponibilizados através da campanha com presença em televisão, mupis e meios digitais. A criatividade da campanha, também presente em rádio e imprensa, é da Fox Creative, agência in-house do grupo Fox, tendo a Mindshare assegurado o planeamento de meios. A produção do filme de lançamento esteve a cargo da Bro Cinema, enquanto o desenvolvimento do site da campanha e a implementação da plataforma de WhatsApp são da responsabilidade da Nossa.

Fonte:http://www.meiosepublicidade.pt/2019/09/as-vozes-canal-sao-todas-parecidas-fox-quer-mudar/

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 19 minutos, Luíza Albuquerque disse:

Anatomia de Grey, pois claro.

Luíza, como é que isso funciona? A pessoa escolhe a série de que quer falar e depois a FOX escolhe quem ficou melhor? É que eu coloquei na FOX Life já para poder apanhar a sua promo e apanhei antes a promo do casting com "Anatomia de Grey".

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 53 minutos, srcbica disse:

Luíza, como é que isso funciona? A pessoa escolhe a série de que quer falar e depois a FOX escolhe quem ficou melhor? É que eu coloquei na FOX Life já para poder apanhar a sua promo e apanhei antes a promo do casting com "Anatomia de Grey".

Eles dizem apenas para enviar uma gravação poe whatsapp, não sei como vão seleccionar depois.

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, guilhermefmcar disse:

Os copies estão todos publicados no Instagram da FOX: https://www.instagram.com/fox.pt

Tu podes escolher qual fazer e enviar, e penso que também há para outros canais.

Obrigado.

Não é para mim que eu não aprecio a minha voz gravada (apesar de dizerem que isso é igual para todos). É para um amigo que tem uma voz mega radiofónica. Adoraria que ele participasse.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, srcbica disse:

Obrigado.

Não é para mim que eu não aprecio a minha voz gravada (apesar de dizerem que isso é igual para todos). É para um amigo que tem uma voz mega radiofónica. Adoraria que ele participasse.

"Não é para mim, é para um amigo" I see what you did there eheh :mosking:

Estou a brincar, mas antes de desistires, eles querem mesmo pessoas diferentes. Uma amiga minha trabalha na FOX e explicou-me todo o conceito da campanha. Estão à procura de várias vozes e timbres, coisas diferentes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, guilhermefmcar disse:

"Não é para mim, é para um amigo" I see what you did there eheh :mosking:

Estou a brincar, mas antes de desistires, eles querem mesmo pessoas diferentes. Uma amiga minha trabalha na FOX e explicou-me todo o conceito da campanha. Estão à procura de várias vozes e timbres, coisas diferentes.

Eu já sabia que iam pensar isso, mas é verdade. xD O gajo pode estar a falar barbaridades, que eu sou capaz de continuar a ouvi-lo.

Eu consegui perceber isso a partir daquela promo mais generalizada, digamos assim. Nessa, dá para ouvir várias pessoas já e, para mim, o melhor é o angolano justamente por ter uma voz mais radiofónica do que as outras, só que com sotaque. A moça açoriana também está bem porque está natural, ao contrário de outras, que se nota a léguas que estão a ler. Mas as promos, que já há para "Mom" e para uma outra série qualquer da FOX Crime, eu não consegui apreciar, se bem que eu teria tentado mais umas vezes com a senhora que fez a da FOX Crime. A mim, pelo menos, parece-me que podia ter ficado melhor.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 5 semanas depois...
  • 1 mês depois...

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...