Jump to content

Canais STAR


Jorge

Posts Recomendados

Lembro-me que na primeira metade de 2009, a FOX generalista só passava as temporadas 9 a 15 dos Simpsons. A décima sexta estava em estreia aos domingos na FOX enquanto a RTP 2 estava na décima nona. A RTP 2 também passou exclusivamente o Partial Terms of Endearment do Family Guy que foi proibido nos EUA antes da sua emissão.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso foi porque a FOX generalista se atrasou na estreia das temporadas, nos primeiros anos só transmitiam as temporadas 1 a 12 sucessivamente e só estrearam a 13, 14 e 15 em 2008 e mesmo agora no FOX Comedy até agora só estrearam até à temporada 25 e já estão a fazer a 29.

 

Esse episódio do Family Guy lembro-me perfeitamente de ver, inédito.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, RQ7T disse:

Será que também vai chegar à MEO? Já agora também gostava que metessem todas as temporadas dos Simpsons, queria rever as mais antigas já que atualmente só dão da 14 para cima.

Na noticia esta a resposta: O Fox+, serviço on demand da Fox Networks Group, poderá ser acedido para já em exclusivo pelos subscritores do NOS Play, plataforma on demand da NOS, permitindo o acesso ao catálogo de conteúdos televisivos da 21st Century Fox, sendo disponibilizado nos próximos meses às restantes operadoras.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 05/11/2017 at 14:49, RQ7T disse:

Isso foi porque a FOX generalista se atrasou na estreia das temporadas, nos primeiros anos só transmitiam as temporadas 1 a 12 sucessivamente e só estrearam a 13, 14 e 15 em 2008 e mesmo agora no FOX Comedy até agora só estrearam até à temporada 25 e já estão a fazer a 29.

Eu julgava que a FOX Comedy já estreou a 26ª. A última que deu na RTP 2 foi a 25ª.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É verdade, deixou de dar em 2012. Aliás, a RTP2 estava tão avançada (1 semana de atraso em relação aos EUA, salvo o erro) que no episódio da votação do casal Nedna, emitiram a versão do episódio que dizia em Inglês "Infelizmente, a votação não é permitida nesta zona de residência".

Os Simpsons estrearam no Canal1 e cada ano foi uma temporada. 1991 passaram a 1, etc etc. Em 2003, passaram a 13, etc... Não era sempre certinho, direitinho, mas seguia mais ao menos esta ordem até aos anos mais recentes que "descarrilou".

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 40 minutos, OTalAntiquado disse:

É verdade, deixou de dar em 2012. Aliás, a RTP2 estava tão avançada (1 semana de atraso em relação aos EUA, salvo o erro) que no episódio da votação do casal Nedna, emitiram a versão do episódio que dizia em Inglês "Infelizmente, a votação não é permitida nesta zona de residência".

Os Simpsons estrearam no Canal1 e cada ano foi uma temporada. 1991 passaram a 1, etc etc. Em 2003, passaram a 13, etc... Não era sempre certinho, direitinho, mas seguia mais ao menos esta ordem até aos anos mais recentes que "descarrilou".

Nos primeiros anos dava no Canal1 (não me lembro quando passou para a RTP2) mas lembro-me que para aí em 2002/2003 davam na 2 e ainda davam a 10ª temporada mas andavam sempre muito certinhos ao contrário da FOX como já disse que se atrasou. Mais recentemente transmitiram a 24ª temporada e a partir daí não deram mais. Gostava que começassem a dar desde o primeiro episódio até à temporada mais recente, seria engraçado.

Editado por RQ7T
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 20 horas, RQ7T disse:

Nos primeiros anos dava no Canal1 (não me lembro quando passou para a RTP2) mas lembro-me que para aí em 2002/2003 davam na 2 e ainda davam a 10ª temporada mas andavam sempre muito certinhos ao contrário da FOX como já disse que se atrasou. Mais recentemente transmitiram a 24ª temporada e a partir daí não deram mais. Gostava que começassem a dar desde o primeiro episódio até à temporada mais recente, seria engraçado.

Eu também gostava, por acaso. Até podia ser na RTP Memória, mas aparentemente este canal está "estritamente proibido de passar desenhos animados desde 2010", vá-se lá saber porquê.

A única desculpa que a FOX tem de se atrasar nesta série é só porque nasceu em 2003, e teve de adiantar muitas temporadas, de resto não faz sentido porque não deve ser difícil arranjar direitos de transmissão do próprio canal-mãe, por assim dizer.

Recentemente, andam a actualizar as temporadas com uma nova versão """""digitalmente remasterizada"""" (apenas estão a cortar para 4:3 Pan Scan, e por isso alguns planos ficam horríveis), assim como estão a actualizar as legendas. A Wordzilla (Crosswords AVT) anda a pegar nas legendas antigas e a adaptá-las e a corrigi-las (RIP pérolas da tradutora Susana Mendonça :'( da 14a. e 15a. temporada). Quanto à temporada 1, por alguma razão, estão a traduzir de raíz os episódios. Se calhar perderam as legendas originais, ou não têm pachorra para estar a tratar delas.

Editado por OTalAntiquado
Correcção: "ando" > "andam"
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 19 horas, ATVTQsV disse:

Aquelas legendagens antigas dos Simpsons na FOX, com um erro ortográfico a cada um ou dois minutos, míticas.

Pela lógica eram feitas por freelancers, e até havia algumas (principalmente na S10-13) que não tinham tradutor no fim, e então não sabíamos quem traduzia. Depois veio a Dialectus que introduziu os itálicos nas legendas, para ficarem mais pipis, depois a Moviola e agora a Crosswords AVT/Wordzilla.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 horas, ATVTQsV disse:

Não sei a que é que referes:
-"míni" naturalmente não leva acento;
-muitas pessoas colocam um [sic] (do latim para "tal qual") quando notam um erro qualquer.

Eu não sei latim, assim como a maioria das pessoas daqui :haha:

E quando escreveste sic pensei que te referias ao canal de televisão :ph34r:

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Alguém se lembra deste grafismo da FOX? Quando estava sem emissão passavam algo semelhante a isto em loop xD

On 12/11/2017 at 12:48, Forbidden disse:

Eu não sei latim, assim como a maioria das pessoas daqui :haha:

E quando escreveste sic pensei que te referias ao canal de televisão :ph34r:

Ele sabe todas as línguas. :yes:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

6 minutes ago, ATVTQsV said:

Eu! Lembro-me dos loops da FOX, FOX Life e FOX:NEXT. No Crime era aquela do "voltamos às 9 da manhã" e no FX dizia "Pós-zapping". Saudades destes tempos da FOX, era outro charme.

O da FOX Crime era um homem atrás das grades numa prisão, e nas grades ao lado dele dizia a tal frase "Voltamos às 9".

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Ambrósio disse:

Alguém se lembra deste grafismo da FOX? Quando estava sem emissão passavam algo semelhante a isto em loop xD

Ele sabe todas as línguas. :yes:

Lembro-me perfeitamente, deu até 2007 creio quando foi criada precisamente o FOX Life. Gostava de poder encontrar mais!

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...