Jump to content

Como colocar vídeos no fórum?

Recommended Posts

Alguns membros têm tido dificuldade em publicar vídeos no fórum, aparecendo apenas o link para os mesmos.

Para que apareça o vídeo no post, basta publicar apenas a URL do vídeo, caso este provenha de um dos seguintes sites de partilha de vídeo: Youtube, Sapo, Vimeo ou Dailymotion.

Quanto ao Youtube, a URL deve ter a seguinte forma:

http: // www . youtube . com / watch?v= p3RO4grq1pE (sem os espaços)

Ou seja, o link longo sem códigos especiais. Como o encontrar? No Youtube por baixo do vídeo, clicar em 'Partilhar', de seguida em 'Opções', depois selecionar 'Link Longo' e por fim, copiar o URL para cá.

Para outros sites de partilha de vídeo, existe também a possibilidade de utilizar o BBCode Especial Media que está disponível na caixa de texto do fórum: [media*]URL[/media*] (sem os *asteriscos)

• 3 years later...

Do facebook, é só preciso colar o link do post.

Eu deixei de conseguir fazer embed de vídeos do youtube. O link deixou de se transformar no player :dontknow: Alguém me ajuda? Só consigo se fizer pelo browser Edge. No Chrome deixou de funcionar.

Edited by Magazine
  • 1 month later...

Após infinitos flopanços e após tentar as sugestões que já têm teias, dadas pelo saudoso moderador João, não posso deixar de perguntar: Como se insere um vídeo do Dailymotion neste fórum? Nenhum código de exportação dá... 

Acho que agora não dá. :| Não sei se é da nova versão ou se é algum erro, mas também não consigo publicar nenhum. Antes bastava copiar o link que ficava logo... :| 

• Like 1
  • 2 months later...
  • 4 years later...
há 5 minutos, Diogo O. disse:

Como é que se coloca um vídeo do YouTube aqui no fórum? Onde se vai buscar o tal link longo? 

Basta copiar o link do vídeo como se estivesses a vê-lo normalmente no YouTube, e colá-lo no texto do post.

O link longo é o link normal. :cryhappy:

• Thanks 1