Jump to content

Saúde & Bem-Estar


OrcLindo

Posts Recomendados

Eu devo ser intolerante ao leite ou assim, atualmente não bebo muito leite (antes bebia todos os dias), mas quando bebo arroto muito, fico com azia, fico cheio, com a sensação de enfartamento...Sempre senti isto ao beber leite, mas só agora é que começo a achar que sou intolerante. O que acham?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu devo ser intolerante ao leite ou assim, atualmente não bebo muito leite (antes bebia todos os dias), mas quando bebo arroto muito, fico com azia, fico cheio, com a sensação de enfartamento...Sempre senti isto ao beber leite, mas só agora é que começo a achar que sou intolerante. O que acham?

Se sentes isso em relaçao ao leite é porque és... devemos "ouvir" o nosso corpo. Experimenta não tomar leite duante umas semanas e vê se sentes essa azia na mesma...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu devo ser intolerante ao leite ou assim, atualmente não bebo muito leite (antes bebia todos os dias), mas quando bebo arroto muito, fico com azia, fico cheio, com a sensação de enfartamento...Sempre senti isto ao beber leite, mas só agora é que começo a achar que sou intolerante. O que acham?

Porque bebes leite? :cool:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se sentes isso em relaçao ao leite é porque és... devemos "ouvir" o nosso corpo. Experimenta não tomar leite duante umas semanas e vê se sentes essa azia na mesma...

Eu estive meses sem beber leite e não sentia essa azia. Depois houve um dia em que bebi leite e senti isso. Atualmente bebo de vez em quando (estou semanas sem beber) e quando bebo sinto sempre isso...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Queijo, iorgurtes e afins não sinto isso. Acho que é só mesmo com o leite (com lactose).

Não tem que ser necessariamente à lactose, sendo assim. Essas reações podem dever-se a um outro componente do leite. Mas se quiseres ter a certeza, podes pedir ao teu médico de família análises.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu devo ser intolerante ao leite ou assim, atualmente não bebo muito leite (antes bebia todos os dias), mas quando bebo arroto muito, fico com azia, fico cheio, com a sensação de enfartamento...Sempre senti isto ao beber leite, mas só agora é que começo a achar que sou intolerante. O que acham?

Á uns tempos para cá imensa gente que conheço, eu inclusive, temos tido esse problema. Penso que se trate sobretudo de algo na produção do leite que mudou ou assim, porque foi a uma determinada altura que bastantes pessoas que conheço começaram a deixar de tomar leite por causa disso. O problema não está no organismo das pessoas, para o problema estender-se a tantas.... 

Dizem que o leite de soja não faz esse mal, não sei, nunca experimente.. A quase dois anos para cá troquei o leite pelo café. xD 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Eu desde que ando em um Centro de Cura Corpo Limpo, ando mais confiante e o meu problema de pele(eczema) ficou melhor, haja esperança.

Eu acho que aqui posso colocar uma questão: Gostava de ser dador de sangue de medula, mas gostava de saber como posso faze-lo para ser um dador.

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu desde que ando em um Centro de Cura Corpo Limpo, ando mais confiante e o meu problema de pele(eczema) ficou melhor, haja esperança.

Eu acho que aqui posso colocar uma questão: Gostava de ser dador de sangue de medula, mas gostava de saber como posso faze-lo para ser um dador.

Obrigado

Não sei onde moras, mas para se tornar dador de medula em Coimbra, basta ir ao Serviço de Histocompatibilidade do CHUC. Lá tiram-te sangue para fazer análises e ver se podes tornar-te ou não dador. Tenta ir ao Hospital mais próximo e pergunta na receção. Se for como em Coimbra, devem saber-te informar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não sei onde moras, mas para se tornar dador de medula em Coimbra, basta ir ao Serviço de Histocompatibilidade do CHUC. Lá tiram-te sangue para fazer análises e ver se podes tornar-te ou não dador. Tenta ir ao Hospital mais próximo e pergunta na receção. Se for como em Coimbra, devem saber-te informar.

Sou da Amadora, Lisboa. 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu desde que ando em um Centro de Cura Corpo Limpo, ando mais confiante e o meu problema de pele(eczema) ficou melhor, haja esperança.

Eu acho que aqui posso colocar uma questão: Gostava de ser dador de sangue de medula, mas gostava de saber como posso faze-lo para ser um dador.

Obrigado

E muito fácil. :)

Tens aqui tudo explicadinho... ;)

http://www.apcl.pt/dadores/onde-pode-tornar-se-dador

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desculpem, mais um double post em outro tópico:

http://www.brasilpost.com.br/2014/03/17/habitos-pessoa-sensivel_n_4980174.html

Identifico-me com quase tudo, mas muitas vezes não mostro esse lado sensível.. por medo, mas não choro facilmente, mesmo depois de desabafar tudo, fico bem.

http://www.contioutra.com/os-quatro-dons-das-pessoas-altamente-sensiveis-pas/

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

4 minutes ago, Forbidden said:

Eu sendo sincero, não me admira, mas as pessoas não assumem que tomam antidepressivos. A Depressão daqui a 20 anos, vai ser a doença mais comum em todo o mundo.

Editado por Linkin
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora, Linkin disse:

Eu sendo sincero, não me admira, mas as pessoas não assumem que tomam antidepressivos. A Depressão daqui a 20 anos, vai ser a doença mais comum em todo o mundo.

Mas o problema e que para ai metade dos que tomam nem precisam deles... bastava umas consultas de psicologia e se calhar já melhoravam. So que pronto, da mais dinheiro receitar drogas, as farmácias tem que lucrar!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

2 minutes ago, Forbidden said:

Mas o problema e que para ai metade dos que tomam nem precisam deles... bastava umas consultas de psicologia e se calhar já melhoravam. So que pronto, da mais dinheiro receitar drogas, as farmácias tem que lucrar!

È verdade, mas muitas vezes o psiquiatra quando recebe o paciente, já o dá como incapacitado(para não dizer outra coisa). 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora, Linkin disse:

È verdade, mas muitas vezes o psiquiatra quando recebe o paciente, já o dá como incapacitado(para não dizer outra coisa). 

Obvio, alias para ai 99% dos que entram en consultas de psiquiatria saem com alguma droga, devem ser poucos os que saem sem qualquer receita. Enfim, nao percebo mesmo porque nao apostam mais na psicologia, que tem muitos menos riscos que a psiquiatria (quem ver a historia da psiquiatria, bem, aquilo e uma autentica historia de terror).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

23 minutes ago, Forbidden said:

Obvio, alias para ai 99% dos que entram en consultas de psiquiatria saem com alguma droga, devem ser poucos os que saem sem qualquer receita. Enfim, nao percebo mesmo porque nao apostam mais na psicologia, que tem muitos menos riscos que a psiquiatria (quem ver a historia da psiquiatria, bem, aquilo e uma autentica historia de terror).

Sim, a psiquiatria é um horror, mas tenho que dizer que há casos que é a única solução. 

Na minha opinião, a hipnose é uma boa solução para quem tem esses problemas, pela forma como é feita.

Editado por Linkin
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...