Jump to content

Saúde & Bem-Estar


OrcLindo

Posts Recomendados

há 5 minutos, Forbidden disse:

Mas é normal esse receio após teres passado por um dentista péssimo, tens sempre aquele receio de passares pelo mesmo... infelizmente ainda existem péssimos "profissionais" de saúde.

Quem tinha receio era o meu pai. Eu quando mudei de dentista gostei logo da que tive a seguir a esse. :)

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu a primeira vez que fui ao dentista gostei tanto, que até dizia que ia ser dentista...

Se calhar era por darem um gelado no fim da consulta...

Nunca entendi porque é que ir ao dentista é tão caro (um familiar meu foi meter os implantes ao Brasil, pois ficava mais barato) e porque é que não existem dentistas nas urgências dos hospitais públicos...

Editado por Televisão 10
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 39 minutos, Televisão 10 disse:

Eu a primeira vez que fui ao dentista gostei tanto, que até dizia que ia ser dentista...

Se calhar era por darem um gelado no fim da consulta...

Nunca entendi porque é que ir ao dentista é tão caro (um familiar meu foi meter os implantes ao Brasil, pois ficava mais barato) e porque é que não existem dentistas nas urgências dos hospitais públicos...

é caro, porque é privado. quer dizer haverá mais explicações, mas essencialmente é isso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
há 2 minutos, JoanaSantos disse:

pólens, pó 

 

Mas tu não fizeste aquele teste para detectar as alergias no braço? O médico não te receitou nada na altura? É que isto pode variar de pessoa pra pessoa, mesmo que a alergia seja a mesma o medicamento pode ser diferente...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 35 minutos, JoanaSantos disse:

pólens, pó 

 

 

há 31 minutos, Forbidden disse:

Mas tu não fizeste aquele teste para detectar as alergias no braço? O médico não te receitou nada na altura? É que isto pode variar de pessoa pra pessoa, mesmo que a alergia seja a mesma o medicamento pode ser diferente...

normalmente o que é preciso são anti-histamínicos e há sprays nasais que também ajudam (mais no caso do polén e afins). mas o forbidden tem razão, se é primeira vez que estás com estes problemas, ou se já se arrasta e nunca foste, aconselhava-te a consultares um médico.
 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho várias alergias :P ao pó, pólen e afins e em termos alimentares tenho ao frango e bacalhau. Mas como na mesma, é uma alergia pequena. Quer dizer o bacalhau cru (punheta de bacalhau, por exemplo) evito comer, tenho um pouco mais de alergia. Faz-me muita comichão na garganta/céu da boca. Para o pólen, pó e etc não tomo nada. Ponho soro fisiológico apenas. Antigamente tomava umas pastilhas/comprimidos, que punha debaixo da língua (já não me lembro o que é), mas já nem me lembro se era para as alergias ou para a asma, ou para as duas coisas. Mas antigamente era pior.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 18 horas, joanna disse:

 

normalmente o que é preciso são anti-histamínicos e há sprays nasais que também ajudam (mais no caso do polén e afins). mas o forbidden tem razão, se é primeira vez que estás com estes problemas, ou se já se arrasta e nunca foste, aconselhava-te a consultares um médico.
 

:) eu já ando assim há uns meses, e os anti estamínicos e os sprays nazais que a médica de família me receitou já não fazem efeito.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho rinite alérgica; alergia aos ácaros e ao pólen, mas mais aos ácaros.  Já tenho há vários anos, não tem cura, é algo que se vai controlando... tenho um anti-histaminico e um spray nasal que vou usando quando estou pior e ajuda, e quando tenho o nariz muito entupido tenho um gel nasal (dantes usava umas gotas mas não gostava porque fazia o nariz e a garganta arderem). Depois o pior é quando a rinite alérgica se junta a constipações ou gripes, está o caldo entornado.

Depois há a questão da prevenção: por exemplo pôr a almofada e os cobertores a apanhar sol, sacudir bem os tapetes...

Mas não há milagres, isto é algo crónico infelizmente.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Forbidden disse:

Eu tenho rinite alérgica; alergia aos ácaros e ao pólen, mas mais aos ácaros.  Já tenho há vários anos, não tem cura, é algo que se vai controlando... tenho um anti-histaminico e um spray nasal que vou usando quando estou pior e ajuda, e quando tenho o nariz muito entupido tenho um gel nasal (dantes usava umas gotas mas não gostava porque fazia o nariz e a garganta arderem). Depois o pior é quando a rinite alérgica se junta a constipações ou gripes, está o caldo entornado.

Depois há a questão da prevenção: por exemplo pôr a almofada e os cobertores a apanhar sol, sacudir bem os tapetes...

Mas não há milagres, isto é algo crónico infelizmente.

Eu sei bem o que é a rinite alérgica. E também tenho asma, o que faz piorar tudo. Então quando estou constipado é que uma mistura :haha: a constipação, mais a rinite e a asma :haha:  mas já estou habituado a isso e vou tentando controlar.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 37 minutos, JoanaSantos disse:

Alguém usa óculos?

No meu caso, vejo mal, muito mal ao longe e tenho miopia - 1,25 dioptrias num olho e 1,50 no outro .

uso lentes/óculos. tenho miopia, 3 dioptrias em cada olho e, um pouco de astigmatismo (mas sinceramente nem percebo muito bem o que é, nem "noto" sem óculos/lentes)

Editado por joanna
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...