Jump to content

Destinos Cruzados


_zapping_

Posts Recomendados

há 10 minutos, JoãoCruz disse:

Seguindo essa ideia, Nazaré é líder por desmérito da TVI :cryhappy:

Não porque Nazaré tem números de sucesso. Não precisa de se por em contraponto com nada para se chegar a essa conclusão. O sucesso ou insucesso de um programa não se mede simplesmente por liderar ou não.

Quer o Destino está longe da liderança, muito mais que Destinos Cruzados de Amor Maior, e é um produto com potencial competitivo e, nesse sentido, relativamente bem sucedido.

Agora não me faz muito sentido enaltecer a proximidade de Destinos Cruzados ao programa líder como se isso por si só fosse bom, quando o que está claramente em causa não é o vice-lider ser forte... mas o líder, constrastando com toda a grelha à sua volta, ser efetivamente fraco.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 minutos, JoãoCruz disse:

Seguindo essa ideia, Nazaré é líder por desmérito da TVI :cryhappy:

Tu ainda te deste ao trabalho de responder xD

"O sucesso ou insucesso de um programa não se mede simplesmente por liderar ou não" :confuso:

Editado por Tiagotv
  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Tiagotv disse:

Tu ainda te deste ao trabalho de responder xD

"O sucesso ou insucesso de um programa não se mede simplesmente por liderar ou não" :confuso:

Pronto pronto faça-se a vontade ao menino. Destinos Cruzados é um sucesso. Só fica a 2% da SIC. Ainda que mais de 70% do público disponível no horário queira ver outras coisas além daquilo que é oferecidos pelos 2 maiores canais portugueses. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu concordo com o @Luci Lu 

É obvio que Destinos Cruzados fica próxima de Amor Maior, porque a novela da SIC é um flop e não por esta ser um sucesso. 

Claro que tem o seu mérito de ficar próxima da concorrencia com um lead-in muito inferior. Mas lá está, esse mérito resulta mais da fraqueza da concorrencia.

Editado por Figo
  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Lembro-me que na altura da estreia desta novela havia uma expectativa enorme há volta dela. Pelo menos falo por mim que na altura estava super curioso pra ver o regresso do Barreira ao ativo depois daquele grande marco histórico na ficção nacional que foi Remédio Santo :giveheart:

No geral, acho que DC ficou bastante aquém das expectativas e desceu uns bons degraus face há qualidade exímia de RS.

O que eu mais gostei em RS foi daquela premissa genial implantada pelo Barreira de mostrar o Portugal profundo tal qual como ele era, mas ao mesmo tempo fazer isso seguindo uma vertente de sátira que fez com que nós, "pessoal da aldeia", conseguíssemos rir de nós próprios e at the same time acabou por contribuir para que algumas mentalidades evoluíssem  no decorrer do processo.

O humor e as personagens de RS também eram bem mais credíveis que os de DC. Os personagens de DC eram muito forçados quando comparados aos de RS, e houveram situações nesta novela totalmente awkward de tão ridículas que foram. Aquele circo montado em torno do rapto da diva Liliane Marise (pra mim a par da Emilia Cabreira a única personagem do núcleo cómico de DC que prestava) então foi só estúpido! :ph34r: Não havia necessidade nenhuma de terem feito aquilo, e muito menos terem-no prolongado por mais de um mês!

Enfim isto só valeu mesmo pela Liliane Marise e por uma ou outra personagem, porque de resto foi apenas mais uma novela comercial e de fácil acesso no meio de tantas outras. Big deal! :this:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 28/04/2020 at 09:48, RodrigoMarquês. disse:

Então se cada episódio é um de produção como é que há essa diferença de 4 episódios? 

Só vi a tua pergunta agora. Desculpa, responder só agora...

Porque no início da reposição, a TVI estava a dar episódios maiores do que os de produção. Depois teve um tempo a dar um episódio de produção por dia, mas ultimamente já voltou a dar episódios maiores e já não respeita os ganchos. 

Desde da semana passada, a TVI, voltou a começar a novela às 14H45 e dá 70 minutos de inédito por dia, o que equivale a um episódio e meio de produção. 

Já foram transmitidos 38 episódios de produção, dos 213 que compõem a novela. Se o ritmo se mantiver, o final será no início de janeiro!

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
há 1 hora, Figo disse:

O principal problema desta novela acho que são os dialogos. São péssimos.

O texto do António Barreira é, no seu geral, fraco. Já Jardins Proibidos tinha um texto péssimo.

Lembro-me de apanhar bocados de Fascínios quando repetiu à noite e os diálogos eram horríveis também.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

so agora é que reparei, a sério qual é o problema da tvi para andar a emitir a abertura com a imagem encolhida? se alargasse as bordas de cima e baixo a imagem ficava perfeita em 16:9

acho que nem é a unica a qual acontece, porem é um "deixa estar" grave..

Editado por Nogueiraa03
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Audiências das reposições das 14h da TVI desde 2012 (não vou contar Fascínios, Feitiço de Amor e Remédio Santo, visto que estas só repetiram parcialmente no horário):

  • Tempo de Viver - 4.8% / 26.8%
  • Ninguém como Tu - 5.4% / 28.2%
  • A Outra - 5.4% / 30.1%
  • Flor do Mar - 4.3% / 24%
  • Mundo Meu - indisponível (mas correu muito bem; teve episódios que chegou aos 30%)
  • Deixa Que Te Leve - 4.2% / 22.8% (passou para as 15h quando estreou Espírito Indomável)
  • Espírito Indomável - 3.6% / 20.5% (passou para as 15h quando estreou Sedução)
  • Sedução - 3.4% / 19.2%
  • Belmonte - 2.5% / 13.2% (dados parciais)
  • Destinos Cruzados - 3.7% / 12.3% (dados parciais)

Aquele trio bomba :O

Desceu a partir de Flor do Mar mas mesmo assim o horário manteve-se na liderança destacada por muito tempo. Só quando fizeram a cagada de espetar duas novelas no início da tarde é que as audiências começaram a ressentir-se mais. Remédio Santo teve uma média parcial de pouco mais de 15% share, já agora.

E claro, o fim da liderança da TVI e os lead-ins miseráveis do Você na TV + Jornal da Uma ditaram a sentença para as mais recentes (isto + a estreia às 18h no caso de Belmonte). E mesmo assim, DC perde muito menos audiência do lead-in do que Amor Maior.

Editado por Johnman
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

11 hours ago, Johnman said:

Audiências das reposições das 14h da TVI desde 2013 (não vou contar Fascínios, Feitiço de Amor e Remédio Santo, visto que estas só repetiram parcialmente no horário):

  • Tempo de Viver - 4.8% / 26.8%
  • Ninguém como Tu - 5.4% / 28.2%
  • A Outra - 5.4% / 30.1%
  • Flor do Mar - 4.3% / 24%
  • Mundo Meu - indisponível (mas correu muito bem; teve episódios que chegou aos 30%)
  • Deixa Que Te Leve - 4.2% / 22.8% (passou para as 15h quando estreou Espírito Indomável)
  • Espírito Indomável - 3.6% / 20.5% (passou para as 15h quando estreou Sedução)
  • Sedução - 3.4% / 19.2%
  • Belmonte - 2.5% / 13.2% (dados parciais)
  • Destinos Cruzados - 3.7% / 12.3% (dados parciais)

Aquele trio bomba :O

Desceu a partir de Flor do Mar mas mesmo assim o horário manteve-se na liderança destacada por muito tempo. Só quando fizeram a cagada de espetar duas novelas no início da tarde é que as audiências começaram a ressentir-se mais. Remédio Santo teve uma média parcial de pouco mais de 15% share, já agora.

E claro, o fim da liderança da TVI e os lead-ins miseráveis do Você na TV + Jornal da Uma ditaram a sentença para as mais recentes (isto + a estreia às 18h no caso de Belmonte). E mesmo assim, DC perde muito menos audiência do lead-in do que Amor Maior.

A repetição de Tempo de Viver não começou em 2012?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, Poderoso TV! disse:

Na segunda feira, bateu recorde de share:

4,0/16,3%

Foi líder! Bastou o "VNTV!" e o "JDU" subirem que a novela de almoço vai por arrasto! Seria uma boa ideia trazerem um clássico, em janeiro. ;)

É um óptimo resultado! 

Acabaste por escrever o problema: não é a escolha da novela em si, mas o lead in... Basta o VnTV subir um pouco que aumenta logo tudo um pouco. 

Deve vir O Beijo do Escorpião.. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 22/07/2020 at 23:28, Johnman disse:

Audiências das reposições das 14h da TVI desde 2012 (não vou contar Fascínios, Feitiço de Amor e Remédio Santo, visto que estas só repetiram parcialmente no horário):

  • Tempo de Viver - 4.8% / 26.8%
  • Ninguém como Tu - 5.4% / 28.2%
  • A Outra - 5.4% / 30.1%
  • Flor do Mar - 4.3% / 24%
  • Mundo Meu - indisponível (mas correu muito bem; teve episódios que chegou aos 30%)
  • Deixa Que Te Leve - 4.2% / 22.8% (passou para as 15h quando estreou Espírito Indomável)
  • Espírito Indomável - 3.6% / 20.5% (passou para as 15h quando estreou Sedução)
  • Sedução - 3.4% / 19.2%
  • Belmonte - 2.5% / 13.2% (dados parciais)
  • Destinos Cruzados - 3.7% / 12.3% (dados parciais)

Aquele trio bomba :O

Desceu a partir de Flor do Mar mas mesmo assim o horário manteve-se na liderança destacada por muito tempo. Só quando fizeram a cagada de espetar duas novelas no início da tarde é que as audiências começaram a ressentir-se mais. Remédio Santo teve uma média parcial de pouco mais de 15% share, já agora.

E claro, o fim da liderança da TVI e os lead-ins miseráveis do Você na TV + Jornal da Uma ditaram a sentença para as mais recentes (isto + a estreia às 18h no caso de Belmonte). E mesmo assim, DC perde muito menos audiência do lead-in do que Amor Maior.

Parabéns pela análise! :) Só te faltou a média de "Ilha dos Amores" que inaugurou o horário de repetições, depois de uma longa pausa:

  • "Ilha dos Amores" - 3,3/23,1% 

Apesar de ter tido resultados muito fracos nos primeiros meses (estreou em pleno agosto, a uma quarta, com pouca promoção, sem hábito de novelas no horário e contra dois sucessos na concorrência: "Alma Gémea" na SIC e "Ribeirão do Tempo" na RTP1) conseguiu nos últimos meses ser líder e dar uma boa herança as suas sucessoras!

O problema do horário começou, quando se meteram com brincadeiras de duas novelas a dividir o horário e com a perca de liderança do canal foi tudo pelo cano. Isso para não falar de algumas más escolhas, como "Remédio Santo" que não era apropriada para o horário! 

A listagem das novelas deveria ter sido esta:

"Ilha dos Amores" - "Tempo de Viver" - "Ninguém como Tu" - "A Outra" - "Dei-te Quase Tudo" - "Mundo Meu" - "Fala-me de Amor" - "Fascínios" - "Flor do Mar" - "Meu Amor" - "Deixa Que Te Leve" - "Espírito Indomável" - "Anjo Meu" - "Belmonte" e "Destinos Cruzados" 

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...