Jump to content

Destinos Cruzados


_zapping_

Posts Recomendados

12 hours ago, Magazine said:

@pedrodepinto A partir de 2010/2011. Podes ver no TVI Player, salvo erro.

A questão é que ninguém parece saber com 100% de certeza quando é que a TVI começou a gravar as telenovelas em 16:9...

Não tendo TVI Ficção, e cingindo-me apenas ao que aqui é dito, diria que Destinos Cruzados está a cerca de um mês (ou até menos) de chegar ao fim!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A TVI começou a gravar em 16:9 a partir de "Ilha dos Amores", quando tiveram novo equipamento.

A pós-produção já é diferente. Essa só parece ter começado em meados de 2010/2011, como expliquei. Até à data, "Sentimentos" é a mais velha da lista que está pós-produzida em 16:9 ;)

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

4 horas atrás, pedrodepinto disse:

A questão é que ninguém parece saber com 100% de certeza quando é que a TVI começou a gravar as telenovelas em 16:9...

Não tendo TVI Ficção, e cingindo-me apenas ao que aqui é dito, diria que Destinos Cruzados está a cerca de um mês (ou até menos) de chegar ao fim!

Hoje deu o episódio em que fizeram uma vigilia pela Liliane Marise.

Editado por Love
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

22 hours ago, Magazine said:

Até à data, "Sentimentos" é a mais velha da lista que está pós-produzida em 16:9 ;)

Pronto, esse já é um dado mais palpável e mais interessante :). Curiosamente, também foi emitido (por engano) um episódio do Ele é Ela, de 2009, já em 16:9... 

Ainda assim, custa um bocadinho a acreditar que a TVI tenha andado seis anos a pós-produzir os seus produtos em 16:9 e que só em 2015 é que tenha decidido abandonar o 4:3 :P.

Quanto às gravações em 16:9... Isso quer dizer que produtos como Deixa-me Amar ou Fascínios, de 2007, já foram gravados em 16:9? 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

22 horas atrás, Magazine disse:

A TVI começou a gravar em 16:9 a partir de "Ilha dos Amores", quando tiveram novo equipamento.

A pós-produção já é diferente. Essa só parece ter começado em meados de 2010/2011, como expliquei. Até à data, "Sentimentos" é a mais velha da lista que está pós-produzida em 16:9 ;)

Mas explica-me qual é a diferença de gravar algo em 16:9 e na pós-produção não? Eles "estragam" o 16:9 com a pós-gravação? por exemplo, se quisessem passar agora a Ilha dos Amores ou Flor do Mar podia ser em 16:9?

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 hora atrás, Forbidden disse:

Mas explica-me qual é a diferença de gravar algo em 16:9 e na pós-produção não? Eles "estragam" o 16:9 com a pós-gravação? por exemplo, se quisessem passar agora a Ilha dos Amores ou Flor do Mar podia ser em 16:9?

Podes gravar o que quiseres com 4K, 3D e 16:9, que não importa se depois na pós-produção a edição é feita em 4:3 SD. "Ilha dos Amores" e "Flor do Mar" vão estar sempre em 4:3 e SD. E porque é que não pós-produziram logo em 16:9? Porque não havia necessidade... Um vírus também só passa a ser um problema quando nos começa a dar problemas, apesar de ele já estar aqui há muito tempo. Portanto, é óbvio que como a TVI ainda transmitia em 4:3 na altura, não se preocuparam com isso.

1 hora atrás, pedrodepinto disse:

Pronto, esse já é um dado mais palpável e mais interessante :). Curiosamente, também foi emitido (por engano) um episódio do Ele é Ela, de 2009, já em 16:9... 

Ainda assim, custa um bocadinho a acreditar que a TVI tenha andado seis anos a pós-produzir os seus produtos em 16:9 e que só em 2015 é que tenha decidido abandonar o 4:3 :P.

Quanto às gravações em 16:9... Isso quer dizer que produtos como Deixa-me Amar ou Fascínios, de 2007, já foram gravados em 16:9? 

As séries têm sempre uma produção um pouco mais cuidada, portanto, deve ter sido suficiente para ser pós-produzida em 16:9 (penso até que a série foi exportada e teve reconhecimento internacional). Não é um produto com uma envergadura tão grande como uma telenovela. Nem deve ser filmado nos mesmos estúdios que as novelas (estão sujeitos a mais cenários exteriores e reais, não tanto em estúdio)

O equipamento vai sendo renovado ao longo dos anos até todas estarem a ser gravadas em HD/16:9. Não é tudo trocado assim de repente de um ano para o outro. Portanto, ainda mesmo depois de "Ilha dos Amores", deve haver telenovelas que foram gravadas em 4:3 ("Ilha dos Amores" até podia ter material novo, mas as outras novelas a serem produzidas ao mesmo tempo provavelmente ainda não tinham). Não faço a mínima se essas duas que falas já foram em 16:9. Mas "Fascínios" até é capaz de ter sido, pelo aparato todo à volta da Índia (deduzo que tenham também recebido alguns incentivos por ela). Isto tudo porque, obviamente, houve ajudas dos Açores para a TVI quando fizeram a novela lá. Não só para promover o arquipélago, como também para o promover em HD (afinal, o mais importante de uma imagem é estar com boa qualidade, de forma a ser atrativa). Todos nós sabemos que câmaras de estúdio não são compradas na fnac a meia dúzia de euros. São câmaras que podem custar dezenas de milhar. Não é uma fruta qualquer.

Mas regra geral, assim que tiveram todo o material em 16:9, a Plural passou logo a pós-produzir em 16:9. Não há assim uma grande diferença de tempo.

O "Meu Amor", que dá agora na TVI Ficção, é capaz de ser a última novela pós-produzida em 4:3 (ainda não sei como é a situação de "Mar de Paixão"). E mesmo assim, até desconfio que "Meu Amor" esteja em 16:9 só que é mais um erro da TVI e nem sabem que andam a transmitir aquilo cortado.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito obrigado pelos esclarecimentos :)!

Assim sendo, vai ser difícil sabermos ao certo qual foi a primeira telenovela da TVI pós-produzida em 16:9. Vamos ver qual será a substituta de Mundo Meu... Se a TVI quiser repetir um produto bastante mais recentes (de 2009 ou de 2010), talvez tenhamos uma surpresa :D...

Por acaso, foi engraçado a TVI promover Ilha dos Amores como a primeira telenovela filmada em HD. Em casa, ninguém notava qualquer diferença face a Tu e Eu ou a Deixa-me Amar (que estavam na altura a ser exibidas simultaneamente). Precisamente pela diferença de que falas entre as gravações e as pós-produções!  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 horas, Magazine disse:

A promo dos últimos episódios na TVI Ficção resume como a novela estava extremamente ridícula, exagerada, sem rumo e super mal produzida. O episódio final é, sem menor das dúvidas, o pior de sempre da TVI. 

E no inicio era tão, mas tão boa, todas as personagens eram interessantes, exeto o Vává e a Tété, que foi o maior erro do autor por estas duas personagens, e outro erro foi "matar" a Silvia em vez da Laura, e deixar personagens sem rumo como foi o caso da Soninha, da Isadora e do Tobias.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

No outro dia passei pela TVI Ficção e estavam a falar do soutien não sei de quem (vi pouco da novela quando deu a 1º vez, por isso não sei que história é essa), como se tratasse de algo muito importante para a história :rofl: alguém me explica se isso teve algum contributo para a novela ou é só uma das milhentas coisas que esta novela teve de ridículo? Confesso que me ri :rofl: 

 

Editado por Ivo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por isso, é que a novela se chamava Destinos Cruzados. Todas as personagens estavam interligadas. Ao contrário da maioria, eu acho que a novela tinha coisas boas, mas alguns atores notava-se que estavam pouco empenhados, entre outros problemas...

Editado por Marc
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 horas, Marc disse:

Por isso, é que a novela se chamava Destinos Cruzados. Todas as personagens estavam interligadas. Ao contrário da maioria, eu acho que a novela tinha coisas boas, mas alguns atores notava-se que estavam pouco empenhados, entre outros problemas...

Achas que havia atores pouco empenhados? Não me apercebi disso... Podes dar um exemplo?

Eu gostei do inicio da novela, so deixei de ver porque os episodios tornaram-se mais do mesmo, sempre a volta dos mesmos núcleos, e com episódios minúsculos que ainda pioravam a situação. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 28/02/2016 at 21:18, sue disse:

Achas que havia atores pouco empenhados? Não me apercebi disso... Podes dar um exemplo?

Eu gostei do inicio da novela, so deixei de ver porque os episodios tornaram-se mais do mesmo, sempre a volta dos mesmos núcleos, e com episódios minúsculos que ainda pioravam a situação. 

A Rita Pereira, por exemplo.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...