Jump to content

Destinos Cruzados


_zapping_

Posts Recomendados

Oh, está a ser o final cliché. A vilã morre e o resto da família vive feliz para sempre.  :dry: Preferia que tivessem morrido as duas. Mas gostei da história da Laura. Sempre achei que tinha de haver um porquê. E este porquê está muito bom. Surpreendente! 


OMG, amei este final. Acabaram-se as personagens, agora são os atores. "Isto tudo começou com uma bomba, lembras-te Alexandra?". Tinha de ser a Liliane a acabar com a novela. Foi ela a alma da novela.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que a ideia inicial da novela estava muito boa. Era uma ideia original (pronto, não falemos daquelas histórias de o Barreiro ter copiado a novela brasileira) e diferente. Sósias não é nada comum. Seja na ficção nacional seja na internacional. Não se vê muito isso. E tinha tudo para dar certo. Mas depois o Barreira perdeu-se. Foi uma pena. 

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Final fraco. Novela mediana, começou bem mas descarrilou e perdeu-se.

 

Pontos fortes:

 

a vilã Laura L%2525C3%2525ADTh%2525C3%2525A930.gif

 

Grande quenga, mas sempre com classe. Adoro a costela brejeira que ela tinha, fingia abominar a rasquice, mas adorava o Humberto, e até achava piada à Sónia. Depois de saber a estória do passado dela, acho que merecia ter sobrevivido. A Alexandra arrasou neste papel, e merece o nosso aplauso por todo o trabalho como as sósias.

 

a diva do povo Lili Marise p.txt.png

 

Apesar de na recta final ter cansado, muito por culpa do autor, foi sem dúvida A marca da novela e provavelmente a única coisa que vai ser recordada desta novela daqui a muitos anos. Chegou e marcou. Um trabalho exemplar da Maria João Bastos, que volta a provar que é uma das melhores atrizes tugas, consegue fazer todo o tipo de papéis sempre com grande proeza. Uma diva.

 

a Emília Cabreira 3.gif

 

A nossa barraqueira de serviço, por onde ela passava, a peixeirada ia atrás. Gostei no geral de todos os Cabreira, mas as irmãs foram as melhores. A Emilia também tinha o lado maternal e carinhoso, era uma personagem completa. Mais um grande trabalho da Marina Mota.

 

a Sonirrasca 1438776_o.gif

 

Pois é, a gaja mais rasca da novela, pelos menos pra mim, conseguiu fazer-me rir. Apesar de ser muito burra no que toca a cultura geral e no português, foi das bitches mais inteligentes da novela, quase sempre conseguiu aquilo que queria, e teve vários personagens na mão. A Jessica não é uma actriz exímia, mas acho que encaixa muito bem neste tipo de personagens.

 

a Vicky tumblr_mdd19v9sky1riqizno1_250.gif

 

Completamente desequilibrada do inicio ao fim. Não dava nada por este papel, mas pelo menos foi coerente do inicio ao fim e não teve nenhum ataque de consciência. A Andreia surpreendeu-me bastante neste papel, não dava nada por ela sinceramente.

 

Outros destaques:

 

o Moisés que entreteve, apesar de cair numa caricatura. Foi uma papel diferente para o Pedro.

a banda sonora da novela foi muito bem escolhida, com músicas que sinceramente me agradaram (na sua maioria)

o Ruy de Carvalho, que saiu do registo de velho zangão para um velho curtido.

a Beatriz apesar de ser uma personagem pouco impactante, resultou por ser coerente, e pela prestação da atriz que esteve à altura das cenas mais emocionais

 

 

Desilusões:

 

a Isaflopa tumblr_md784l2TJu1rg3gq7o1_250.gif

 

Tanto potencial, mas a zarolha não resultou. Pelo menos para mim. Para uma pessoa tão astuta, 90% dos planos dela eram sempre um grande fiasco. Qualquer um conseguia levar a melhor. Acho que o autor podia ter feito muito melhor com esta personagem.

 

a Teté tumblr_lz7407sEh31r9wwc1o1_250.gif

 

Era para rir? Foi isto o melhor que conseguiram para um núcleo comico? Acho que tanto ela, como o Vavá, foram um tédio durante toda a novela. O Vavá teve ainda um ou outro momento interessante, normalmente com o Humberto, mas a Teté? Era tão aborrecida.

 

a Sucateira e o Lourenço 33wbp5k.jpg

 

Que par mais sem sal. Tudo tão previsível no casal, não tenho mesmo nada positivo para realçar dos dois. Aborrecidos, previsíveis, irritantes.

 

a Blaaah Die_bitch_please_die_gif_by_flawless_slu

 

 

A personagem mais irritante de toda a novela. Nem sendo a antagonista do casal mais boring da novela, conseguiu fazer com que eu simpatizasse por ela. Nalguns aspectos a culpa foi do autor, mas a prestação da Mariana Monteiro também deixou muito a desejar, a começar pelos sussurros que começam a afectar e muito a sua actuação. Depois do flop Esperança em DT, ainda tinha esperanças na Bárbara, mas não resultou.

 

Mais destaques negativos:

a Érica, muito mosca morta, com falta de atitude. A fase "rebelde" dela foi de rir... no geral não deu em nada

o Eduardo, talvez o vilão mais burro de sempre. Foi usado e manipulado por todos, e nem sequer conseguiu matar a Silvia como deve ser.

o núcleo infantil, principalmente a Luana Patricia. Credo. Não tem jeitinho nenhum pra representar.

 

e claro, o Enredo: este sim, o maior problema da novela. Eu gosto do Barreira mas esta novela foi sempre a descambar. Desde o clichê das sósias andarem sempre a trocarem de papel, ao rapto interminável da Liliane Marise, ao abuso nos flashbacks, ao periodo no meio da novela onde todos os vilões desapareceram e andamos na novela da Teté, ao esquecimento do Tobias que poderia ter tido maior visibilidade ao mundo dos gays não estereotipados, à saga do soutien, à falta de desenvolvimento do plot da prostituição na Diamantes, a várias incongruências na estória que não fizeram sentido. A duração da novela não ajudou, mas isso não é desculpa. Remédio Santo, do mesmo autor, foi bem maior, e não foi por isso que a novela se estragou. Acho que a novela já andava bem mal há vários meses, e prolongar algo que já não vai bem, só podia dar em problemas.

 

O Barreira, apesar de ser o meu autor favorito (na TVI actualmente), merecia umas férias prolongadas... a fasquia na TVI neste momento está em alta com MAC e BM, e não há lugar para salgalhadas como DC.

Editado por skizzo
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

O Barreira, apesar de ser o meu autor favorito (na TVI actualmente), merecia umas férias prolongadas...

 

Que susto Skizzo ao ler isso, por momentos pensei que tinhas trocadas as preferências de guionistas, deduzo que o teu guionista favorito seja o mesmo que o meu, só pode ser esse pelo menos a nível nacional (embora esteja no Brasil), mas prepara-te caso vejas a novela, a próxima novela será de época na década de 70, mas tem mistérios, embora o queira ver brilhar no Brasil, esse génio faz falta cá e muita falta mesmo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...