Jump to content
Corppiz

Séries Internacionais RTP2

Recommended Posts

A repetição de O Comissário Montalbano, que é suspensa a partir de Quarta-feira para prolongamento do Zig Zag da manhã, foi transferida para Sábado e Domingo às 15h, no lugar do Desporto 2. A 9ª temporada, de 4 episódios, será exibida nos dias 21, 22, 28 e 29. Acho uma boa opção.

• Like 3

Posted (edited)

A aposta em séries da BBC continua. Eis a próxima série das 22h12 dos dias úteis:

Man In An Orange Shirt conta as histórias de duas gerações de uma família: de Michael e Thomas que, na década de 1940, vivem uma relação proibida e de Adam e Steve que, em 2017, vivem uma relação diferente, mas não sem dificuldades.

Trata-se de uma minissérie com 2 episódios, cada episódio referente a uma das histórias. 

Uma vez que no site da RTP 2 aparece com a classificação "Filme" e com uma duração até às 23h45, o mais provável é fazerem como em alguns países, em que transmitiram a série como um filme, juntando os dois episódios numa só emissão.

Estreia-se dia 3 de abril, sexta-feira, às 22h12.

Edited by Televisão 10
  • Like 2

Posted (edited)

Vem aí a segunda temporada de uma série que teve bons resultados na sua exibição neste canal.

Diretamente do País de Gales, chega a 2.ª temporada de Acredita, Faith (Keeping Faith). Um pouco sobre a nova temporada:

Citação

“Após 18 meses, Faith tem em mãos o caso de Madlen Vaughan, uma fazendeira local acusada de assassinar o marido. Faith está em rota de colisão com a polícia, os seus colegas e a comunidade enquanto procura a verdade.
Enquanto isso, Steve continua a lutar com seus sentimentos por Faith, Cerys começa a conduzir outros negócios que não os de livros e os acontecimentos em torno do regresso de Evan são finalmente revelados.”

Com 6 episódios, estreia-se no dia 6 de abril, segunda-feira, às 22h12.

Tal confirma que Man in an Orange Shirt vai mesmo ser transmitida em formato filme, numa só noite.

De realçar que esta temporada já foi transmitida em Portugal no AMC, que tem ainda a vantagem de ter transmitido a série em HD. Eu vi e confesso que achei mais fraca do que a 1.ª temporada.

Edited by Televisão 10
  • Like 2

A série Sangue de Lobo foi sempre dobrada neste canal? Reparei que a temporada que estão a exibir está a ser dobrada e tinha ideia de que as primeiras temporadas tinham sido legendadas... 

há 1 hora, Televisão 10 disse:

A série Sangue de Lobo foi sempre dobrada neste canal? Reparei que a temporada que estão a exibir está a ser dobrada e tinha ideia de que as primeiras temporadas tinham sido legendadas... 

Sempre foi, sim. 

há 8 minutos, miguelalex23 disse:

Sempre foi, sim. 

Acho que confundi com Rapazes do Nada, então.

Entretanto, pelo que vejo no Facebook da RTP 2, não deixa de ser curioso que a série Merlí esteja a agradar muito o público mais adulto.

A seguir à 2.ª temporada de Merlí, vão transmitir a 3.ª e última temporada da série catalã.

Estreia marcada para terça-feira, 14 de abril, pelas 20h40.

Entretanto, houve uma mudança de planos. Acredita, Faith já não vai estrear na próxima segunda-feira. Foi substituída por outra série:

A escolha recaiu na série da RTÉ, da Irlanda, Taken Down, que a RTP 2 vai transmitir com o título Derrubados.

Trata-se de uma série policial que se desenrola em Dublin e que gira à volta de uma investigação à morte de uma jovem emigrante nigeriana.

A série é de 2018 e tem 6 episódios. Aparentemente, só tem uma temporada. 

Estreia-se na próxima segunda-feira, dia 6, às 22h12.

Quanto à transmissão da 2.ª temporada de Acredita, Faith, a estreia da mesma foi adiada para o dia 14. 

• Like 3

On 26/03/2020 at 13:14, Televisão 10 disse:

Entretanto, pelo que vejo no Facebook da RTP 2, não deixa de ser curioso que a série Merlí esteja a agradar muito o público mais adulto.

Infelizmente tem sido completamente abafada pelos noticiários, aquele horário é muito ingrato... apesar de ter muitas reacções positivas no facebook da RTP2.

Nota positiva para o bom desempenho de The Driver - Motorista para Todo o Serviço (1,1/2,0) e Une chance de trop - Não há Segundas Oportunidades (média de 1,4/2,5 até ontem).

• Like 2

há 1 hora, miguelalex23 disse:

Infelizmente tem sido completamente abafada pelos noticiários, aquele horário é muito ingrato... apesar de ter muitas reacções positivas no facebook da RTP2.

Nota positiva para o bom desempenho de The Driver - Motorista para Todo o Serviço (1,1/2,0) e Une chance de trop - Não há Segundas Oportunidades (média de 1,4/2,5 até ontem).

Talvez pudesse ser aposta para as 19 h, de forma a tentar angariar algum público jovem.

Nem a propósito, a segunda temporada de Merlí está a ser transmitida em HD.

:adoro:

• Like 1

Parece que há um problema com a segunda temporada de Acredita, Faith. Daí não estrear na segunda, como estava previsto.

Retirado de um comentário da página da RTP 2:

Citação

"Temos que fazer uma alteração. Devido a um problema com a temporada 2 da série Acredita, Faith, que agendaremos logo que possível, vamos estrear a série policial irlandesa ‘Derrubados’, que nos leva ao mundo sombrio dos refugiados. Esperamos que aprecie também está série. Bem haja por ver a 2"

Algum atraso na legendagem, se calhar.

• Like 1

Apple Tree Yard (Uma Escolha Imperfeita) vai ser repetida às Quartas à meia-noite a partir de dia 15, em substituição de Deutschland 86. Tem 4 episódios, que curiosamente ainda estão na RTP Play. Uma repetição relativamente "precoce", uma vez que a série foi estreada em Fevereiro.

Faltou-nos também referir a estreia de mais uma comédia australiana (e britânica) - desta vez com um tratamento melhor que o de Five Bedrooms, que anda a ser vista por zero pessoas nas madrugadas de Sábado. Falo de Frayed (Com Os Nervos em Franja), que estreia na próxima Terça-feira às 23h40, ocupando um lugar habitualmente reservado a documentários e antecedendo a repetição de MotherFatherSon. Tem uma temporada de 6 episódios, estreada no ano passado. 

@Televisão 10

• Like 1
  • Love 1

há 18 minutos, miguelalex23 disse:

Apple Tree Yard (Uma Escolha Imperfeita) vai ser repetida às Quartas à meia-noite a partir de dia 15, em substituição de Deutschland 86. Tem 4 episódios, que curiosamente ainda estão na RTP Play. Uma repetição relativamente "precoce", uma vez que a série foi estreada em Fevereiro.

Faltou-nos também referir a estreia de mais uma comédia australiana (e britânica) - desta vez com um tratamento melhor que o de Five Bedrooms, que anda a ser vista por zero pessoas nas madrugadas de Sábado. Falo de Frayed (Com Os Nervos em Franja), que estreia na próxima Terça-feira às 23h40, ocupando um lugar habitualmente reservado a documentários e antecedendo a repetição de MotherFatherSon. Tem uma temporada de 6 episódios, estreada no ano passado. 

@Televisão 10

Gosto desta escolha, se bem que parece que a Teresa Paixão comprou um pacote com séries da ABC e agora não sabe onde as encaixar, metendo-as em horários improváveis. Ainda assim, este horário sempre é melhor do que o de 5 Quartos, a dar às 2 da manhã… :rolleyes:

• Like 1

Posted (edited)
há 6 horas, DannyOcean disse:

Audiências: Totais de sábado, 04 de abril de 2020 LIVE + VOSDAL

RTP2 – 0,9%

Nos últimos fins de semana O Comissário Montalbano tem sido a minha companhia... A Teresinha Paixão tem ali uma enorme série mas com promoção zero não há milagres. Tens acesso a números @miguelalex23?
Por acaso já pensei se poderia ser uma boa alternativa para as tardes da RTP1 e reeditar eventualmente o sucesso que uma série estrangeira teve naquele horário como o que a SIC teve com o Rex, uma vez que é um policial mas muito leve e muito bem-humorado à italiana. Tem é o problema de cada episódio ter 1h30, mas penso que não haveriam grandes entreves em dividir episódios.

Edited by canal5
  • Like 2

há 38 minutos, canal5 disse:

Nos últimos fins de semana O Comissário Montalbano tem sido a minha companhia... A Teresinha Paixão tem ali uma enorme série mas com promoção zero não há milagres. Tens acesso a números @miguelalex23?
Por acaso já pensei se poderia ser uma boa alternativa para as tardes da RTP1 e reeditar eventualmente o sucesso que uma série estrangeira teve naquele horário como o que a SIC teve com o Inspetor Rex, uma vez que é um policial mas muito leve e muito bem-humorado à italiana. Tem é o problema de cada episódio ter 1h30, mas penso que não haveriam grandes problemas em fazer cortes.

"Rex, o cão polícia"

• Like 2

há 5 horas, canal5 disse:

Por acaso já pensei se poderia ser uma boa alternativa para as tardes da RTP1 e reeditar eventualmente o sucesso que uma série estrangeira teve naquele horário como o que a SIC teve com o Rex, uma vez que é um policial mas muito leve e muito bem-humorado à italiana. Tem é o problema de cada episódio ter 1h30, mas penso que não haveriam grandes entreves em dividir episódios.

Não sei quando fez ontem, mas a série teve um percurso notável na RTP2 na primeira exibição, aos fins de semana ao final da tarde. A longa duração e os episódios isolados (que quase os tornam numa espécie de filme policial leve e divertido), e o facto de ter estado várias semanas no ar, ajudaram a consolidar público. A repetição nas manhãs dos dias úteis também conseguiu levantar um horário que andava a zeros para valores bem mais dignos, e agora com a quarentena passou para o fim de semana às 15h. Como é repetição, creio que não tem promos...

E concordo, é uma série que podia tentar a sua sorte na RTP1. Como outras que a RTP2 já emitiu. Gostava de ver se uma re-repetição de El Principe não se safaria na 1, por exemplo.

[achei que fazia sentido mover a conversa]

• Like 2

há 2 horas, miguelalex23 disse:

Não sei quando fez ontem, mas a série teve um percurso notável na RTP2 na primeira exibição, aos fins de semana ao final da tarde. A longa duração e os episódios isolados (que quase os tornam numa espécie de filme policial leve e divertido), e o facto de ter estado várias semanas no ar, ajudaram a consolidar público. A repetição nas manhãs dos dias úteis também conseguiu levantar um horário que andava a zeros para valores bem mais dignos, e agora com a quarentena passou para o fim de semana às 15h. Como é repetição, creio que não tem promos...

E concordo, é uma série que podia tentar a sua sorte na RTP1. Como outras que a RTP2 já emitiu. Gostava de ver se uma re-repetição de El Principe não se safaria na 1, por exemplo.

[achei que fazia sentido mover a conversa]

Não sei mas calculo que deve ser agora que deve estar a fazer os melhores resultados, não só por causa da quarentena mas porque este horário tem tradição em séries policiais. A única desvantagem é que como na 2 não há intervalos, como o caso do episódio hoje era complexo perdi me lá numa altura e só no fim é que consegui retomar a história :D

• Like 1

há 7 minutos, canal5 disse:

Não sei mas calculo que deve ser agora que deve estar a fazer os melhores resultados, não só por causa da quarentena mas porque este horário tem tradição em séries policiais. A única desvantagem é que como na 2 não há intervalos, como o caso do episódio hoje era complexo perdi me lá numa altura e só no fim é que consegui retomar a história :D

Oi? A RTP2 com tradição em séries policiais às 15h dos fins de semana?? 😳 ...esse tem sido, por anos, o horário crônico do "Desporto 2"...

há 2 horas, Vtv disse:

Oi? A RTP2 com tradição em séries policiais às 15h dos fins de semana?? 😳 ...esse tem sido, por anos, o horário crônico do "Desporto 2"...

Estava a falar do Rex na SIC e do Max que já chegou a estar no horário na TVI.

há 16 horas, canal5 disse:

Estava a falar do Rex na SIC e do Max que já chegou a estar no horário na TVI.

Não tenho memória de que o "Inspector Max" tenha sido exibido às 15h... e quanto ao "Rex, o Cão-Polícia" era transmitido às 14h.

Entretanto, boas notícias para os fãs de A Estagiária. A segunda temporada vai ser transmitida a seguir à primeira, começando no domingo, dia 19, pelas 20h40.

Tenho acompanhado e tenho gostado. Nota-se uma diferença entre o sistema judicial português e francês, pois por cá os juízes não fazem interrogatórios nem fazem investigação como acontece na série. À falta do episódio piloto, os restantes episódios permitem conhecer a história da série.

Legendar Merlí deve ser um desafio. 

Para já, porque em Espanha tratam os professores por tu e pelo nome próprio, algo que, confesso, me causa alguma estranheza.

Depois, do que vi, acho graça à criatividade de quem legenda, de forma a não escrever asneiras, que os professores inclusive também dizem, como, por exemplo, "mandaste-me pastar" em vez de "mandaste-me à m...", como é dito originalmemte.

• Like 1

há 7 minutos, Televisão 10 disse:

Legendar Merlí deve ser um desafio. 

Para já, porque em Espanha tratam os professores por tu e pelo nome próprio, algo que, confesso, me causa alguma estranheza.

Depois, do que vi, acho graça à criatividade de quem legenda, de forma a não escrever asneiras, que os professores inclusive também dizem, como, por exemplo, "mandaste-me pastar" em vez de "mandaste-me à m...", como é dito originalmemte.

É que a juventude não entende "mierda". :clown:

• LOL 2

Cenas de sexo coladas ao Zig Zag é tranquilo, uma asneira nem pensar. :mosking:

• LOL 3

há 1 minuto, miguelalex23 disse:

Cenas de sexo coladas ao Zig Zag é tranquilo, uma asneira nem pensar. :mosking:

Quando é que isso aconteceu?

Entretanto, vem aí a 2.ª temporada de uma série já conhecida para os telespectadores da RTP 2: Salvação. 

Nota para o facto de esta segunda temporada ter estreado no dia 1 de abril, logo a RTP 2 vai exibir com um curto intervalo em relação à exibição original.

Tem 6 episódios e estreia-se no dia 22 de abril, às 22h12, como habitual.

• Like 1