Jump to content

Séries Internacionais RTP2

Recommended Posts

E impressao minha, ou a Birgite ta numa descida crescente? Ela ja nem parece a mesma do inicio...

é a evolução da personagem... a parte boa é que como a série vai dar toda seguida vamos ver como a politica vai aos poucos minar o casamento em deterimento das vitórias politicas...

• Like 1
  • Replies 2.2k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

@Maya, @Ivo, @João 94, @Pedro M., @LFTV, @Ambrósio, @Rafael A., @SIM, @ZDK, @Manú Tenry, @JDuarte, @Ashtoon4, @Pamsf998, @AGUI lovers, @luadpp, @Forbidden, @João_O, @rsc, @Ana Maria Peres, @TaniaM, @V

Séries de 3 episódios durante a semana... Deviam guardá-las para os espaços de exibição semanal (Domingo às 22h).

A nossa querida Teresa adiantou umas novidadezinhas, nada de especial, na programação em respostas a comentários da publicação sobre o último episódio de "Il Paradiso delle Signore": A Teresa adi

é a evolução da personagem... a parte boa é que como a série vai dar toda seguida vamos ver como a politica vai aos poucos minar o casamento em deterimento das vitórias politicas...

Evoluçao negativa, o que e pena, porque achei refrescante ter uma serie sobre politica que nao tivesse um politico maquiavélico como protagonista, mas parece que e nisso que ela se ta a transformar.

Evoluçao negativa, o que e pena, porque achei refrescante ter uma serie sobre politica que nao tivesse um politico maquiavélico como protagonista, mas parece que e nisso que ela se ta a transformar.

Estás a ver a série de forma errada... ela não tem nada de maquiavélico antes pelo contrário apenas luta contra injustiças e pelas politicas certas... há alguns jogos mais acesos como neste último episódio mas quem venceu ali foi a justiça da democracia contra falsas democracias que usam a tortura e os negocios para fazerem prevalever a sua vontade.  A politica nem sempre é bonita mas ela não é claramente uma visão má da politica...

• Like 2

Estás a ver a série de forma errada... ela não tem nada de maquiavélico antes pelo contrário apenas luta contra injustiças e pelas politicas certas... há alguns jogos mais acesos como neste último episódio mas quem venceu ali foi a justiça da democracia contra falsas democracias que usam a tortura e os negocios para fazerem prevalever a sua vontade.  A politica nem sempre é bonita mas ela não é claramente uma visão má da politica...

Sim, ela no fim acabou por fazer o que era correto, mas foi clara a sua hesitação, e se continuar assim, ela ainda vai ficar igual aos outros todos... e claro que a política e podre por natureza, isso toda a gente sabem, infelizmente. Mas parece que ela ta a abdicar dos seus princípios, nao sei...

Sim, ela no fim acabou por fazer o que era correto, mas foi clara a sua hesitação, e se continuar assim, ela ainda vai ficar igual aos outros todos... e claro que a política e podre por natureza, isso toda a gente sabem, infelizmente. Mas parece que ela ta a abdicar dos seus princípios, nao sei...

Não está... apenas as situações muitas vezes encurralam-na por caminhos que a própria não quer... mas prevalece sempre a parte boa.

• Like 3

É porque conseguiram um acordo temporário para a disponibilização, o que é bom para verem o impacto da série online... Por acaso hoje nem no top aparece na rtp2, mas pronto havia bola foi a minimos.

Tive a ver o episódio de ontem, e foi fantastico... o Kasper foi

violado pelo pai

:O  :(

O episódio 8?

Curioso que eu vi-o todo e embora não estuve a prestar total atenção, não me apercebi disso! Estás a dar-me uma novidade..

Pelo caminho também não percebi o porquê daquele comportamento em relação à mãe dele

O episódio de ontem foi muito muito forte.

Também não percebi o comportamento dele em relação à mãe. Se calhar, e isto é uma suposição minha, ela sabia de alguma coisa e não fazia nada. 

Tive a ver o episódio de ontem, e foi fantastico... o Kasper foi

violado pelo pai

:O  :(

São episódios como esse que, para mim, fazem com que o Pilou Asbæk seja o melhor actor nesta série (melhor até que a Sidse Babett Knudsen). A prestação dele nesse episódio foi irrepreensível.

Fiquem Bem.

• Like 1

O episódio 8?

Curioso que eu vi-o todo e embora não estuve a prestar total atenção, não me apercebi disso! Estás a dar-me uma novidade..

Pelo caminho também não percebi o porquê daquele comportamento em relação à mãe dele

Sim, foi mostrado claramente em flashbacks, secalhar perdeste essas cenas...

Em relaçao a mae nao explicaram muito bem...

O episódio de ontem foi muito muito forte.

Também não percebi o comportamento dele em relação à mãe. Se calhar, e isto é uma suposição minha, ela sabia de alguma coisa e não fazia nada. 

Suponho que seja algo desse genero, sim...

Sim, foi mostrado claramente em flashbacks, secalhar perdeste essas cenas...

Em relaçao a mae nao explicaram muito bem...

Suponho que seja algo desse genero, sim...

Devo mesmo ter perdido alguma coisa. Vou vê-lo de novo, então. Não me custa nada tendo em conta a qualidade da série. Não sei o que vai ser da minha vida quando Borgen acabar xD

Exatamente a mãe sabia e não fez nada para o impedir... protegeu sempre o pai em deterimento do filho. Acho que a história ainda vai ser melhor explorada na segunda temporada mas foi essa a razão de ele mentir tanto sobre as suas origens e também a sua frieza em relação à mãe.

Ontem faltou-me a luz enquanto via Borgen. Foi durante pouquíssimo tempo, mas preciso de saber o que perdi xD (e não tenho a alternativa das gravações :/) Portanto, a luz faltou no momento em que a Brigitte e o Bent iam no jipe e falavam no quanto correu bem a visita a África. Depois faltou a luz. Depois voltou, no momento em que Phillipe "obrigava" a filha Laura a tomar os comprimidos.

O que aconteceu entre esse espaço de tempo? Alguma coisa relevante? xD

Edited by poliwrath
  • Like 1

Ontem faltou-me a luz enquanto via Borgen. Foi durante pouquíssimo tempo, mas preciso de saber o que perdi xD (e não tenho a alternativa das gravações :/) Portanto, a luz faltou no momento em que a Brigitte e o Bent iam no jipe e falavam no quanto correu bem a visita a África. Depois faltou a luz. Depois voltou, no momento em que Phillipe "obrigava" a filha Laura a tomar os comprimidos.

Nao, penso que nao houve nada de relevante, eles quando iam no jipe de volta de Africa ja era quase no final do ep, por isso nao perdeste nada... o ep acaba com eles no aviao, nada de especial.

• Like 1

Nao, penso que nao houve nada de relevante, eles quando iam no jipe de volta de Africa ja era quase no final do ep, por isso nao perdeste nada... o ep acaba com eles no aviao, nada de especial.

Sim, o final ainda apanhei. Aliás, o episódio deve ser repartido, visto que acabou com um "continua". Thanks anyway!!

Edited by poliwrath

Sim, o final ainda apanhei. Aliás, o episódio deve ser repartido, visto que acabou com um "continua". Thanks anyway!!

Houve uma parte em que a Laura nao chega a tomar o comprimido, nao sei se apanhaste isso ou nao. De resto... sim, o ep continua hoje.

• Like 1

A segunda temporada, tal como a primeira, está no RTP play.

http://www.rtp.pt/play/pesquisa?c_t=&q=Borgen

Edited by srcbica
  • Like 1