Jump to content

Séries Internacionais RTP2


Corppiz

Posts Recomendados

há 3 minutos, Tiago João disse:

No Game, No Life estreou com apenas 0.2 / 0.7%.

Terrible first impression. Aliás, apesar da aposta no anime, espelha ainda bem o facto deste tipo de anime ainda ser uma minoria em Portugal desde que o Animax foi reformulado.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Depois de "La Zona", estreiam dia 18 mais um thriller escandinavo. Desta vez, trouxeram "Bordertown", com uma temporada de 11 episódios. Haverá uma segunda temporada que estreará no outono deste ano.

https://www.rtp.pt/programa/tv/p35749

https://www.rtp.pt/programa/tv/p35749/e1#

Às 13h, vão repetir a partir de dia 17, a 7ª temporada de "Un Village Français".

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Hoje estreou Ao Serviço da França (Au Service de la France), que marca o regresso das comédias aos fins-de-semana à noite. Dá aos Sábados e Domingo às 20h30 (não acho que seja o melhor horário para uma comédia sobre espionagem, mas pronto) e tem uma temporada de 12 episódios de 25 minutos. A 2ª temporada vai estrear em Julho em França.

Aos Domingos às 22h voltam as repetições, depois de a inédita Ackley Bridge ter terminado na semana passada com uma média modesta de 0,5/1,1. O policial da BBC Line of Duty (Lei e Corrupção) foi a escolha. Se derem as 4 temporadas, vai durar até 11 de Novembro.

Segunda às 22h estreia A Trégua (La Trêve), uma série policial belga com uma temporada de 10 episódios. A 2ª temporada estreará este ano na RTBF.

De 2ª a 6ª às 13h, a próxima série a ter quase zero espectadores ser repetida será Toca a Dançar (Ku´Damm 56) a partir de terça-feira, seguindo com uma linha de séries de época. Depois será a dinamarquesa Crónicas, Uma História Familiar (Kroniken), de 20 de junho a 19 de julho.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, miguelalex23 disse:

Hoje estreou Ao Serviço da França (Au Service de la France), que marca o regresso das comédias aos fins-de-semana à noite. Dá aos Sábados e Domingo às 20h30 (não acho que seja o melhor horário para uma comédia sobre espionagem, mas pronto) e tem uma temporada de 12 episódios de 25 minutos. A 2ª temporada vai estrear em Julho em França.

 

Outra série que podia dar dois dias por semana (ao sábado e domingo) seria a série Nikolaj e Julie, que gosto de ver, mas que já dura há tempo a mais. Acho incrível que séries mais curtas sejam transmitidas 5 vezes por semana, enquanto outras mais longas (como a que referi) só são transmitidas 1 vez por semana.

Entretanto, a nova temporada de Candice Renoir vai estrear primeiro no AXN. Acho incrível terem andado a repetir os episódios desde o primeiro às 13 h, quando os podiam ter guardado para transmitirem antes da nova temporada.

Editado por Televisão 10
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Como habitual, vou comentar a série que tenho visto na RTP 2 e que acabou no passado domingo, Nikolaj e Julie, série dinamarquesa de 2 temporadas com 22 episódios no total e que esteve durante muitas semanas no canal, uma vez que só acontecia a transmissão de um episódio por semana. Para uma série que venceu o Emmy de melhor série dramática, achei-a satisfatória, nível 7/10. Uma premissa cliché, mas que foi bem desenvolvida, dando grande importância às emoções. Só achei que houve um excesso de namoricos pelo meio. Fiquei contente pelo final, pois queria ver o Nikolaj e a Julie juntos e não queria ver a Julie a ficar com aquele homem. Curiosamente, todas as personagens, à exceção da Soes, acabaram como no início da série, mesmo depois de tanta reviravolta. De facto, o divórcio do casal principal acabou por influenciar bastante o círculo de amigos. Gostei também de aprender mais sobre o sistema judicial dinamarquês, com alguns diferenças em relação ao nosso. De certa forma, mudei um pouco a mentalidade que tinha de que uma traição num casal era algo imperdoável. Afinal, se continuarmos a amar a pessoa que nos traiu e se achamos que ela não o voltará a fazer, porque razão não lhe podemos dar uma segunda oportunidade? Foi isso que a Julie percebeu e talvez seja esta a moral da história.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ponto de situação relativamente às séries:

Às 22h, a série belga Salamander estreou na passada quinta-feira. A 1ª temporada (12 episódios) acaba dia 20. A 2ª temporada tem 10 episódios e foi exibida este ano na Bélgica, mas não sei se a RTP2 a vai dar já.
Como já foi comentado noutro tópico, Girls está a repetir desde o início de 2ª a 6ª ao final da noite, e à sexta-feira repetem também a 2ª temporada de Gomorra.

Às 14h (com resultados melhores do que às 13h), têm estado a repetir Crónicas, uma História Familiar. Acaba dia 19 e no dia seguinte começam a repetir a t2 de Os Influentes (Les Hommes de l'Ombre), uma má escolha para o horário, que pedia algo mais leve que um thriller político. Se tivessem guardado para o Verão repetições como Candice Renoir, Nina, Pais Desesperados...

Por falar em más escolhas de horário, Ao Serviço da França está a ter resultados muito fraquinhos ao fim de semana às 20h30 (média de 0,2/0,5). É certo que tem levado com o Mundial, mas não é a melhor série para dar ali, completamente desamparada. Estou a gostar bastante, ainda assim. Acaba dia 21, não sei se terá substituta.

Nikolaj e Julie, como foi dito, vai ser substituída por uma série documental. Não deviam deixar de ter séries ali.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, miguelalex23 disse:

Por falar em más escolhas de horário, Ao Serviço da França está a ter resultados muito fraquinhos ao fim de semana às 20h30 (média de 0,2/0,5). É certo que tem levado com o Mundial, mas não é a melhor série para dar ali, completamente desamparada. Estou a gostar bastante, ainda assim. Acaba dia 21, não sei se terá substituta.

Sabes se repetiram algum episódio? É que, visto que começaram num sábado e dão aos sábados e domingos, com 12 episódios devia acabar num domingo.

A substituta é uma série documental da DR3 intitulada "I am the Ambassador" sobre Rufus Gifford, um embaixador americano na Dinamarca. Conta com duas temporadas, a primeira com 10 episódios.

https://www.rtp.pt/programa/tv/p36012

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, srcbica disse:

Sabes se repetiram algum episódio? É que, visto que começaram num sábado e dão aos sábados e domingos, com 12 episódios devia acabar num domingo.

A substituta é uma série documental da DR3 intitulada "I am the Ambassador" sobre Rufus Gifford, um embaixador americano na Dinamarca. Conta com duas temporadas, a primeira com 10 episódios.

https://www.rtp.pt/programa/tv/p36012

Sim, deram o ep2 duas vezes, por engano.

Não tinha reparado que era uma série documental.

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Algo que tenho estranhado é que a série Encontra-me em Paris quando dá ao meio-dia dá incluída no espaço Desalinhado (até mostram o genérico). À noite, tal já não acontece. Entretanto, também acho estranho que a transmissão ao meio-dia esteja atrasada dois episódios em relação à transmissão noturna, quando deveria estar apenas um.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 19 minutos, Televisão 10 disse:

Algo que tenho estranhado é que a série Encontra-me em Paris quando dá ao meio-dia dá incluída no espaço Desalinhado (até mostram o genérico). À noite, tal já não acontece. Entretanto, também acho estranho que a transmissão ao meio-dia esteja atrasada dois episódios em relação à transmissão noturna, quando deveria estar apenas um.

Isto não justifica nada, mas tem sido sempre assim em todos os produtos que dão nesse horário.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, srcbica disse:

Isto não justifica nada, mas tem sido sempre assim em todos os produtos que dão nesse horário.

Eu, na minha ignorância, julgava que estavam um episódio atrás apenas. Por exemplo, hoje à noite davam um episódio e amanhã ao meio dia davam o episódio que deu na noite do dia anterior. Pelos vistos, estava enganado.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 10/07/2018 at 00:23, miguelalex23 disse:

Ponto de situação relativamente às séries:

Às 22h, a série belga Salamander estreou na passada quinta-feira. A 1ª temporada (12 episódios) acaba dia 20. A 2ª temporada tem 10 episódios e foi exibida este ano na Bélgica, mas não sei se a RTP2 a vai dar já.

Segundo a grelha de segunda, dia 23, a RTP2 já a irá exibir.

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Terminou No Game, No Life (apesar da RTP 2 não ter posto a indicação "último" no ecrã). A RTP não poderá comprar tão cedo mais uma série de anime para este horário.

Nas últimas semanas teve as repetições de Girls como lead-in, o que faz mais sentido do que um documentário ou uma coisa parecida, dado que animes deste género são consumidos por jovens adultos um pouco por todo o mundo.

A série também não teve promoção.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A RTP2 transmitirá, como substituta de "No Game No Life", uma minissérie alemã que se passa entre o final da II Guerra Mundial e 1952. Começa na noite de dia 2 para dia 3, às 0h25min. Tem 2 temporadas com um total de 6 episódios, cada um com uma duração aproximada de 90 minutos, que serão respeitados segundo a grelha, já que o programa seguinte, o resumo do Campeonato Europeu em Pista, começa à 1h55min.

https://www.rtp.pt/programa/tv/p35468

https://en.wikipedia.org/wiki/Tannbach_(TV_series)

Deve ser uma série forte para a RTP2 transmitir em semelhante horário...

  • Gosto 1
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, srcbica disse:

A RTP2 transmitirá, como substituta de "No Game No Life", uma minissérie alemã que se passa entre o final da II Guerra Mundial e 1952. Começa na noite de dia 2 para dia 3, às 0h25min. Tem 2 temporadas com um total de 6 episódios, cada um com uma duração aproximada de 90 minutos, que serão respeitados segundo a grelha, já que o programa seguinte, o resumo do Campeonato Europeu em Pista, começa à 1h55min.

https://www.rtp.pt/programa/tv/p35468

https://en.wikipedia.org/wiki/Tannbach_(TV_series)

Deve ser uma série forte para a RTP2 transmitir em semelhante horário...

É repetição, passou às 22h.

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...